PLANTAS
Fórum destinado a plantas, nutrientes e fertilização
Subforums
FICHAS DE PLANTAS E ALGAS
- 59 posts
- 1 follower
- Algas, o que as origina e tratamentos possíveis!!!
- Last reply by Vera Santos,
FERTILIZAÇÃO
- 7.1k posts
- 3 followers
4,511 topics in this forum
-
- 17 replies
- 1.4k views
http://img703.imageshack.us/img703/9606/4m4n.jpg http://img547.imageshack.us/img547/1716/nzwx.jpg Boas pessoal, Estou a ter um pronlema com a minha althernanthera. Como podem ver na imagem ela esta com a folha muito escura e transparente ao mesmo tempo. Nao sei o que se passa. Utilizo estimative index. Dou micros e macros com fartura, co2 com fartura(esta amarelo o drop checker) e luz utilizo perto de 70%. O meu aquario tem 200L. A outra planta que se queixa tambem é a rotala macrandra que as folhas ficam muito transparentes em certos sitios. De resto as plantas estao muito bem. Agrdecia uma ajuda. Obrigado.
-
- 7 replies
- 1.1k views
Alguem sabe ?
-
- 10 replies
- 2k views
Boa tarde. Estou com dificuldades em enraízar as plantas no meu aquário. O Aquário faz em Setembro 1 ano e nos primeiros 7/8 meses as plantas cresciam rapidamente e com grande vigor. De outrora para cá, as plantas deixaram praticamente de crescer e não ganham raízes (aliás, nunca ganharam muita raíz) desprendendo-se do fundo. Além disso tenho as plantas bastante amarelas.... Pelo que tenho lido e com algumas opiniões de lojistas, consta que o areão que tenho no aquário não é o apropriado para plantados, pois é areão de seixo (da praia) e é muito pesado, o que leva as plantas a não conseguir "furar" o areão. PERGUNTA: Qual o areão mais apropriado aos plantados? …
-
É possível colocar substrato fértil sem inerte por cima.? E o substrato inerte para um plantado deverá ter que espessura? O inerte pode ser de qualquer tipo ou deve ter uma granularem base? Obrigado.
-
- 10 replies
- 1.2k views
Boas pessoal, o meu plantas tem cerca de mes e meio de montagem, aalgumas plantas estao boas de saude e tem 2 que estao a ficar esquesitas, STAUROGYNE SP. PORTO VELHO e pogostemon helferi, estao a ficar amareladas e com uns buraquinhos nas pontas e na parvula esta a aparecer um pouco de algas mas nao sao filamentosas, que sera? eu fertlizo com 25ml de macro e micro (e.i.) 90w de luz e co2 4 bps todas as outras plantas estao saudaveis
-
- 2 replies
- 992 views
Boa Tarde, Li que para fazer um substrato para o aquário pode-se utilizar tambem humus , mas para colocar humus tem de se colocar por cima areia do rio , humus com pedras de basalto tambem dá ? Obrigado
-
- 4 replies
- 1.2k views
Boa tarde É a primeira vez que uso o forum, se estiver alguma coisa incorrecta por favor digam. Vi estas plantas no site da Tropica mas não consigo encontrar para venda. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar e sabe onde comprar, na margem sul; Nymphoides sp 'Taiwan' Microsorum pteropus 'Trident' Em lojas online só encontro uma que tem a Nymphoide, mas os com os portes fica bastante caro. É que já fui a algumas lojas em Almada e no montijo e não tem ou nem tem conhecimento da existência e ate me disseram-me que a nymphoide é planta de lago... Obrigado
-
- 0 replies
- 757 views
Bem, eu fiz um lago para meter os meus peixes e as minhas tartarugas. Agora reside-me uma divida: Hj fui a estufa e comprei umas plantas para o meu lago. O meu problema é que nao sei se sao compativeis com tartarugas e peixes. As plantas sao : Acorus Calamus Expandir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagem Ver em tamanho real nymphaea baby red sabem se sao compativeis com goldfishes e tartarugas? Cumps
-
- 6 replies
- 4.3k views
Olá a todos, Preciso da vossa ajua, que plantas Semi Aquaticas me aconcelham para colocar num pote de vidro que vai ter +/- 2.5lt ? O objectivo é utilizar o pote de vidro para fazer um mini aquario com 2 ou 3 camaroes e umas plantinhas, e pretendia uma que fosse semi aquatica para que tivesse folhas e flor fora de agua. que me sugerem ? cumps phrade
-
- 41 replies
- 7.2k views
Boas, Coloque a planta Eleocharis acicularis numa montagem nova á qual tenho condições suficientes, aliás até a glosso cresce. Luz/litro, CO2. Mas esta planta não desenvolve e pior que isso, está castanha, fraca. Que poderá ser isto? É a primeira vez que uso esta planta. Cumps, Black Dragon
-
- 1 reply
- 867 views
Boa noite, Iniciei a pouco tempo este hobbie, tenho uma aquário com 96l, 70 * 30 * 40. No que diz respeito a peixes tenho: 13 Neon´s 2 Platys 2 Mollys 3 corydoras 1 limpa algas (não sei o nome técnico) 8 guppys 2 Barbos Tigre 1 limpa vidros E chegou a hora de substituir as plantas artificiais por verdadeiras :D só que não tenho ideia de como fazê-lo... tenho de desmontar o aquário e colocar substrato? ou há outras vias? que lâmpada é que devo utilizar? já plantei uma valisnéria. mas a cada dia que passa vai morrendo uma folha... isto é normal? Quando plantei juntei duas bolas ( da JBL para plantas) mas parece que não fez nada.... Será …
-
- 9 replies
- 1.8k views
boas pessoal. Estou a pensar fazer um remodelaçao no meu aquario. neste momento tenho algumas plantas e utilizo areia silica. mas gostava de criar um mais plantado e com plantas mais exigentes. a minha duvida agora esta no tipo de substrato a escolher. tinha pensado no JBL aquabasic plus e por cima JBL manado. acham uma boa opçao? cumprimentos
-
- 3 replies
- 1.1k views
Não sei se existe algo do géneo, mas não me lembro de ter visto. Com imagens e caracteristicas. http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?na=3&nid=26248541-5435985956122906233-5436172138660220537&nst=21&tid=5435985956122906233&cmm=26248541&hl=pt-BR
-
- 0 replies
- 744 views
Alguém me sabe explicar a diferença entre as duas plantas abaixo? Ceratopteris thalictroides e as Ceratopteris cornuta Se possível, alguém me consegue também confirmar a distribuição das mesmas? Queria usá-las no meu sul-americano mas não queria introduzir plantas de outras regiões do globo.
-
- 5 replies
- 1.6k views
Boas, gostava que me ajudassem. Tenho uma anúbia que a sua ultima folha está se a soltar por causa de umas BBA. Só que parece que também se está a soltar o rizoma da raiz. Há problema se soltar tudo, ou irá crescer outro rizoma? Junto foto para verem. Obrigado
-
- 3 replies
- 764 views
Olá a todos, Comprei 3 plantas no IKEA mas não sei os nomes, talvez alguém aqui consiga identifica-las: O meu agradecimento desde já
-
- 8 replies
- 1.2k views
Boas pessoal Tenho um Aqua de 50L tenho feito o ciclo, e ha 2 semanas comprei um tronco e tambem 3 plantas, hoje reparei que uma delas (rotala rotundifolia) esta a ficar muito avermelhada por baixo desde a raiz, so as pontas estao ainda bastante verdes, alguem me pode dizer o que fazer? Tenho tambem nano stone mit javamoos, e limnophila sessiliflora. Hoje coloquei um limpa fundos e um limpa vidros, mas acho que a agua esta a mandar um cheiro estranho algo se passa, será da comida que fui colocando para ajudar a fazer o ciclo e ficou a sujar o fundo??? Agradeço desde ja a vossa ajuda
-
- 8 replies
- 3.4k views
Olá! Depois de DOIS ANOS, continuo a LUTA para ter plantas em meu aquário. Dedico-me muito ao aquário. Sem noções de como cuidar, aprendi devagar como fazer. Acredito que, como muitos aqui, cometi erros. Agora estou muito melhor, mas não consigo vencer a luta para ter PLANTAS. *Todas* morrem, excepto anúbias. Um motivo pode ser o nitrato elevado. No início, tive problemas com amónia e nitrito, como é comum acontecer. Aprendi a resolver e agora é sempre 0. Mas nitratos... eu não venço a luta. Com isso, acabo por ter muitas algas. Por mais que eu me dedique, não venço a luta. A estudar mais o problema, notei (finalmente!) a importância do SUBSTRATO. Não …
-
- 1 reply
- 1.1k views
boa tarde amigos o titulo diz tudo, gostava de saber como se poda a planta ceratopteris cornuta, se alguém me poder ajudar agradecia imenso! a minha duvida é mais se corto rente ao solo, a meio do caule, se retiro folhas... abraço a todos
-
- 4 replies
- 1.8k views
Boa noite a todos, sou novo aqui na aquariofilia e adoro este forum. Mas agora estou aqui para perguntar se minha planta vai morrer, porque eu ontem comprei a minha primeira plantinha e hoje parece que está a murchar, as folhas estão a ficar meio acastanhadas (Algumas) e outras meio engelhadas. O que será? Será que é da agua quente? PH? Não sei o que se passa com a minha platinha...
-
- 4 replies
- 3k views
Ora então pessoal...Tenho 2 especies de plantas que não sou actualmente capaz de identificar. Para os que me conhecem destas andanças, devem estar a pensar..."O que? O Gervas não sabe o nome de duas plantas? Não pode ser! Ele é sempre capaz de identificar as plantas"=P Lol mas é verdade, estou a modos que meio incomodado com toda esta situação, mas a verdade é mesmo essa. O problema reside no facto de eu estar a tentar identificar plantas europeias, ao invés do que normalmente me aparece por aqui, que são identificações simples. No entanto, para os mais interessados nisto da botanica aquatica, certamente saberão que bibliografia acerca da flora aquatica europeia não abun…
-
- 2 replies
- 1.5k views
Bom dia, Estou a dar início a um aquário plantado e gostaria de esclarecer algumas dúvidas quanto à sua montagem. Embora que ainda muito indefinidos, vamos ter em conta os seguintes fatores: Equipamento: - Aquario panoramico com 80x35x44, com cerca de 88 Litros de volume - Filtro Eheim classic 150 mod 2211 com capacidade 300L/H - Termostato a definir - Co2 pressurizado a definir Fauna: - Dado que tenho uma (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal…
-
- 1 reply
- 1.3k views
Este molho de plantas está identificado como Echinodorus tenellus em Leilões !! Está isto correto ou não !?!
-
- 0 replies
- 746 views
Boas pessoal Tenho um Aqua de 50L tenho feito o ciclo, e ha 2 semanas comprei um tronco e tambem 3 plantas, hoje reparei que uma delas (rotala rotundifolia) esta a ficar muito avermelhada por baixo desde a raiz, so as pontas estao ainda bastante verdes, alguem me pode dizer o que fazer? Tenho tambem nano stone mit javamoos, e limnophila sessiliflora. Hoje coloquei um limpa fundos e um limpa vidros, mas acho que a agua esta a mandar um cheiro estranho algo se passa, será da comida que fui colocando para ajudar a fazer o ciclo e ficou a sujar o fundo??? Agradeço desde ja a vossa ajuda
-
- 5 replies
- 927 views
Boas! gostaria de saber se as minhas blyxas estao boas de saude (acho que nao) tenho JBL manado por cima e JBL aquabasis plus por baixo 72W de luz aqua: 67*37*37 a blyxa ja foi maior e ela foi perdend folhas mas pensei que isso se devia ao facto da raiz nao ter chegado aos substracto fertil mas ja se passou um bom bocado e nao vejo sinais da blyxa recuperar :/ alguem sabe o que se passa? algum tratamento que deva fazer? obrigado
-
- 4 replies
- 1k views
Boas, alguem me consegue ajudar ao me indicar plantas para um aquario com fraca iluminacao, 16w 30l. Obrigado
-
- 4 replies
- 2.2k views
Boa noite, o meu aquário fez ontem 2 semanas de ciclo e até agora tudo aparenta estar bem excepto o pó acumulado em cima das folhas das Anubias. Se eu apertar com uma seringa perto das folhas, o pó dissipa-se mas depois passado algum tempo volta a assentar em cima delas. Reparei que este pó também se precipita em cima dos objectos que tenho no aquário como por exemplo no filtro. Pelo pouco que estive a investigar, e não sei se realmente será disso, deve-se ao facto de pouco CO2 na água o que origina a precipitação de carbonato de cálcio nas folhas. Acho estranho pois as Anubias são pouco exigentes nomeadamente ao CO2, tenho boa circulação de água, os parâmetros estão de…
-
- 1 reply
- 935 views
Boas, ofereceram-me esta planta e ja tentei identifica-la, mas sem sucesso. Podem dar uma ajuda?? Uploaded with ImageShack.us abc
-
- 2 replies
- 1.2k views
Boas A minha dúvida é a seguinte, quando a glossostigma cresce só em altura é sinal de falta de intensidade de luz? Tempo de iluminação? Qual a razão ? Obrigado pela v. ajuda Cumps
-
- 0 replies
- 798 views
Boa tarde Alguem sabe dizer que planta é esta? Obrigado
-
- 13 replies
- 2.5k views
Bom dia, Preciso que alguém me ajude urgentemente. Montei o meu aquario recentemente e tenho tido alguns problemas. As plantas estão a ficar amarelas e a morrer. Acontece que o aquário está a ficar com algas, o que penso que não é muito normal quando foi montado à tão pouco tempo. O aquário ainda se encontra a fazer o ciclo de azoto e não sei o que fazer. Deixo aqui uma descrição do mesmo para que alguém me possa ajudar. Aquário 160l; Filtro Fluval 305; Lâmpadas flora glo 30W e sun glo 30W; Substrato JBL aquabasis Plus e substrato inerte JBL Manado. Tenho plantadas Cabombas, Eleocharis Parvulla, Pogostemon Helferi, Alternanthera Reineckii Pink Roseafolia Tenho 2 …
-
- 0 replies
- 1k views
Boas noites, tenho o meu aqua recém montado e coloquei ontem alguns pés de plantas que passo a descrever: Heterantera Zosterifolia Hydrocotile verticallata Rabo de raposa- Ceratophillum demersum Um pouco de Lemna sp Mas estou a ter alguns problemas com elas. Antes de mais o meu aqua é de 120lt, teve 15 dias com os filtros e motores a trabalharem sem nenhum ser vivo la dentro (planta ou peixe), a água utilizada foi a da torneira com condicionador na dosagem aconselhada pelo fabricante, levou também fertilizante liquido também na dosagem recomendada. O fertilizante foi posto antes de inserir as plantas no aquário. O filtro é uma biobox, sem carvã…
-
- 6 replies
- 2.2k views
Oi galera, desculpe o português, sou do Brasil, mas acho que nos entendemos bem. Segue meu aquário: Setup: Aquário: 60L Co2 Spray e caseiro (sempre verde no indicador) PH 7 a 7.2 Filtro Atman HF 0400 Ilumanação 4 T8 de 15 W (1 rosa, 1 luz do dia e 2 normais) Substrato da PRODAC HUMUPLUS e por ai vai... Problema, glossostigma não vai!! ... Estou terminando agora a ciclagem e a minha glosso estava toda preta, e não se espalha, eu estava com 3 lampadas, por isso coloquei +1, sera que agora vai com 1W / litro? Abraços
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boa tarde Eu tenho um aquário que entre outros tem 2 Carassius auratus, e pretendia colocar alguma flora. Como sabem estes peixes são muito bons a destruir e revirar tudo quanto se põem no aquário. Eu gostaria de saber se existem alguma platas suficientemente robustas, como por exemplo as anubias e feto de java, que por experiência própria resistem às duas pestes. Como informação extra, informo que o futuro aquário (as pestes vão-se mudar ) tem 140x40x50 e vai estar +/- 20º. Opiniões procuram-se. Desde já agradeço a ajuda. Cumprimentos
-
- 11 replies
- 13.3k views
Ola alguem sabe se existe sementes para plantar plantas nos aquarios? Fico a espera de respostas! XAU!!!!