Existe sementes para plantar plantas aquaticas?


joao.macarrony

Recommended Posts

Ola alguem sabe se existe sementes para plantar plantas nos aquarios?

 

Fico a espera de respostas!

 

XAU!!!!

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sementes, sementes... que eu conheça não existem. O mais próximo disso só mesmo bolbos. Há certas plantas aquáticas, como as nymphaeas que podes comprar o bolbo e enterrar ligeiramente no areão e espera até que a planta cresça.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já li varias vezes que certas plantas após florirem podem se aproveitar as sementes para plantar mas é bastante dificil conseguir alguma coisa,apenas li essa informação nunca pude comprovar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

eu não tenho a certeza de nada, mas acho que varias especies de plantas aquaticas poderam dar sementes desde que esteja nas condições certas, ou não :D

 

não precebendo muito de da materia eu pergunto.

 

porque uma planta iria dar flor se não for pra fertilizar outra que posteriormente dará semente/fruto?

 

será que as plantas aquaticas se comportam da mesma maneira em relação á reprodução, tanto no estádo emerço como no estado imerço?

 

as eleocharis (entre outras plantas)quando no estado imerço apresentam algo parecido com sementes nas pontas das folhas estou enganado?

 

eu não to a defender que as plantas aquaticas dão sementes, nem sequer numca ouvi tal coisa, foram perguntas que me surgiram e fiquei na duvida

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se têm flor realmente deve dar semente, mas talvez essas sementes não germinem na água, realmente é uma cena que me intriga.

 

as que não têm semente talvez tenham esporos

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esporos acho que nao, pois isso é particularidade dos cogumelos e nao das plantas, sao coisas completamente diferentes. as plantas se dao flores teem de dar sementes, é obrigatorio? nao sei, mas tenho umas tulipas ( que se vendem em bolbos) e nao em sementes e dao flores! é um exemplo de plantas que dao flor e que me parece que nao dao sementes! em todo o caso é so uma comparaçao entre plantas de terra e de agua e nem sei se está correcta. os entendidos que se pernunciem!

boa sorte.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, as plantas que dão flores dão semente, as batatas por exemplo dão flor e essa flor tem um fruto, que tem sementes, mas as batatas não são semeadas, são plantadas, apenas porque é mais fácil e temos mais sucesso dessa forma.

 

os esporos não são exclusivos dos cogumelos, exemplos bastante comuns de plantas que se reproduzem atravez de esporos são os fetos e o musgo.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecer que a maior parte das plantas utilizadas em aquários são anfibias, a maior parte delas produz flor...mas na sua forma emersa. Plantar sementes em aquários não dá, devido ao excesso de água. podes no entanto plantar emerso e depois de a planta brotar, passar para dentro de água.

 

os fetos e musgos não produzem flor nem sementes pois nao são angiospérmicas. no entanto a maior parte das plantas de aquario são.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207870

Link to comment
Partilhar nas redes sociais