carllima

Membro
  • #Conteúdo

    39
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Matosinhos

carllima's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. carllima

    identificação planta

    Alguém me consegue identificar esta planta pf. Obrigado
  2. Olá, as lâmpadas são ambas 6400k. Obrigado, Abraço
  3. Boas, com o seguinte setup: Aquario 60 litros Filtro Externo Rena XP1 Iluminação 2 x 24W CO2 caseiro Substrato manado com um substrato mais pesado em cima para evitar levantamento de poeira. Coloquei tanto a Rotala, como a Eleocharis à uma semana. Pergunto se para o melhor desenvolvimento da Eleocharis, se terei de a podar já ou deixa-la crescer mais. Ela apresenta uma cor amarelada em algumas pontas mas disseram me que era a adaptação dela ao meio.
  4. Boas, Num aquário de 60l com filtragem interna com 4 Guppys adultos e 8 Guppys bebes (aproximadamente) qual a melhor equipa de limpeza a colocar, de modo a que sejam pacíficos com todos os presentes no aquário?
  5. Ola, Mas tens alguma dúvida em particular?
  6. Sim a situação resolveu-se. Aumentei a janela de luz para 0 horas diárias e também notei que como as valisnerias tinham sido colocadas recentemente, algumas folhas caíram para vir novas mais fortes. Entretanto também já coloquei cryptocoryne wendtii, como mostro abaixo.
  7. Pois mas tenho dúvidas que seja alga pois não tenho um único vestígio de algas no aquário. E também tenho um otocinclus. E em 40 cm de aquário é uma mancha de centímetro e meio a crescer muito devagar!
  8. Na semana passada apareceu me a mancha verde que aparece na foto. Alguém sabe o que e? O aquário tem 60litros tem mais de 2 meses e tem filtro interno, 10 horas de luz e fertilização líquida da tropica. http://imageshack.us/a/img911/5169/5xKZJC.jpg
  9. Boas Tardes, Tenho um Aquário com a seguinte configuração: Litragem: 60l Aquatlantis Filtro: Interno Fauna: 3 Guppys Flora: Valisnerias Rochas e Tronco O aquario foi montado aproximadamente à mês e meio e nos últimos dias começaram-me a aparecer como se vêna foto manchas castanhas no tronco e menos perceptível nas rochas e a valisneria também se começou a ressentir. O aquário tem aproximadamente 8h de luz diaria, com uma lâmpada de 24w. Alguém me consegue ajudara aperceber o que se passa? Abraço,
  10. Boas, Tenho um aquario de 30 litros que tem andado com ph-7.5 e Kh-6. Na loja disseram-me para usar o buffer tropic marine. Aquilo diz para colocar uma dose semanal. Gostava de saber se alguém já o usou e se funciona? e a partir de agora tenho de usar essa dosagem semanalmente? coloco a dosagem nas TPA's? abraço
  11. Sim, não te esqueças que o escumador, a rocha e a circulação não te safas e depois de teres tudo controlado e estabilizado, vais querer colocar corais (dar cor ao teu aquario) e depois lá se vai a baixa manutenção.
  12. Boas, Não. Não coloco nenhum suplemento na água. Pensava que para a litragem que tenho (30litros) não iria necessitar.
  13. boas, fiz hoje isso e reparei que Ph da água de osmose anda por volta dos 6.5 (escala colorida). a dureza carbonatada não consegui fazer, ou seja muda logo de cor à 1ª gota.
  14. Boas, Estava a pensar colocar um esconderijo no meu aquario. Que problemas poderei vir a ter se colocar um daqueles vasos de barro laranja?
  15. Boas, a água e de osmose. O sistema agora não tem qualquer problemas mas com este PH tenho receio de ter problemas ao adicionar corais.