Nymphoides sp. ''Taiwan'' e Microsorum pteropus


Tiago Narciso

Recommended Posts

Boa tarde

 

É a primeira vez que uso o forum, se estiver alguma coisa incorrecta por favor digam.

 

Vi estas plantas no site da Tropica mas não consigo encontrar para venda.

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar e sabe onde comprar, na margem sul;

Nymphoides sp 'Taiwan'

Microsorum pteropus 'Trident'

 

Em lojas online só encontro uma que tem a Nymphoide, mas os com os portes fica bastante caro.

 

É que já fui a algumas lojas em Almada e no montijo e não tem ou nem tem conhecimento da existência e ate me disseram-me que a nymphoide é planta de lago...

 

Obrigado

Editado por Tiago Narciso

Tiago Narciso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Tiago,

 

Quanto à 'Trident' sei que há membros aqui do fórum que têm e que até recentemente tinham em anúncio. Pesquisa por estes lados... Não posso é andar a fazer reclames :)

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já encontrei... apesar de não serem baratas, principalmente para quem esta a começar que há muita possibilidade de erro. Que se acontecer la se vão as coitadas das plantas e os euros :) que não abundam.

 

Só mais uma duvida, as plantas tem que ser mantidas em agua quente? É que o aqua ainda não tem agua quente pois esta a iniciar o ciclo com um peixe de agua fria.

 

Obrigado David

e a todo o forum também, pois graças a varias leituras decidi-me aventurar-me na actividade, e já fiz o primeiro diy :)

Tiago Narciso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes ir ao site da Tropica, lá tens as fichas das plantas e dizem qual a temperatura minima e maxima a que determinada planta deve estar.

 

Nesta altura não te preocupes com o aquecimento, a agua está mais quente do que se estivesse com termostato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mesmo que estivesse fria não havia problema nenhum. Elas aguentam muito bem até coisa de 14-15C. Para cima de 28C começam a ter alguns problemas algumas delas.

 

O feto é carote mas é muito resistente. Não te vais arrepender. É praticamente impossível matá-lo. :)

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais