blackmac

Membro
  • Posts

    54
  • Joined

  • Last visited

About blackmac

  • Birthday May 14

Contact Methods

  • Skype
    mac-pedrocunha

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Barcelos (Braga)
  • Localização
    Barcelos

blackmac's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

-10

Reputation

  1. blackmac

    blackmac

  2. eu meço os niveis de ph e vou vende as diferenças. o poço e meu e nao o trato. tambem ja pensei que o problema fosse da comida pois dou-lhe comida a base animal e devia ser mais vegetal , pois e mais dificil a digerir e faz mal , mas ja os alimento a muito tempo com esta comida.
  3. Boas, 1º- Vou fazer isso. 2º- eu acho que ele come a comida portanto para ja vou limpar mais de metade da comida e deixar apenas um pouco para ver se come. 3º- eu nao posso tirar melhores fotos pois nao tenho camera melhor peço desculpa 4º- a cauda nao esta vermelha na foto ficou assim nao sei porque razao mas nao esta vermelha voltei a verificar , tambem nao esta "comida" 5º- a agua que ponho e do poço e acida mas aos poucos vai alcalizando , nao tenho testes para medir a dureza da agua Obrigado
  4. Boa Tarde, No meu aquário comunitário tenho um guppy macho que infelizmente esta doente e gostava de saber que doença tem e se posso trata-lo e como devo trata-lo. Aconteceu de um momento para o outro , a dois dias estava a nadar a superfície como sempre gostou mais e ontem quando voltei a alimentar os peixes verifiquei a existência de todos e não encontrei o guppy , cheguei mesmo a pensar que tinha sido um dos escalares a come-lo , mas a procura consegui encontra-lo no fundo do aquário , parecia mesmo que estava morto ,mas notei uma respiração ofegante , peguei nele e tinha o corpo encurvado e apenas mexia as barbatanas laterais , fiz uma TPA de 50%. Hoje cheguei a casa e fui ve-lo e ainda estava mais encurvado e coloquei-o num tupperware para o separar dos outros, pois tenho medo que seja contagiante. Peço ajuda aos mais experientes, Cumprimentos.
  5. Não coloques nenhum filtro , esse tipo de lagos criam ambientes naturais. Ao colocares o filtro vai entupir sempre , pois o lago ganha muita sujidade , há plantas aquáticas que ajudam a melhorar esse processo.
  6. Boas, Faz quase uma semana que comprei um aquário usado no qual fiquei entusiasmado e comecei a comprar material para o encher de vida. Ao fim de algumas horas de leitura por aqui no fórum decidi começar a montar tudo. Informações: Aquário: Aquatlantis Tamanho: 60x35x30 Iluminação: 25w Filtro: Filtro Interno Termostato: 50w Substracto Fertil: Não Substrato Inerte: Pedras de Basalto + Areão do Rio Tronco: Ainda Não Temperatura: 26-27 graus celsius pH: 6.4 CO2: Não Aviso já que as fotos não são nada de boa qualidade , desculpem Flora : Não sei que planta tenho , gostava que me ajudassem a identificar. Quem souber que diga .png' alt=':biggn:'> Deixo algumas fotos mais antigas. Fauna: 3 Tetras Cardinais 1 Casal de Mollys Pratas 2 Escalares Fotos Gerais: ( Desculpem mais uma vez pela qualidade das fotos , desculpem mesmo , estão muito desfocadas ) Trio de Tetras Casal de Mollys Pratas Escalares Espero que gostem mesmo com as fotos desta maneira Criticas são bem-vindas ! Obrigado.
  7. Mas nao vale a pena ter a bomba ou sempre da para aumentar mais a oxigenaçao ?
  8. Boa Noite , Tenho uma bomba de ar no meu aquario , e li em outros sitios que a bomba pode perturbar os peixes e que se tiver um filtro interno já faz 90% da oxigenaçao da agua. Isto é verdadeiro ? p.s: já agora , qual é mesmo a função de uma bomba de ar ? o meu filtro interno suga os meus peixinhos mais pequenos muitas vezes , isto preocupa-me
  9. Obrigado pela dica , fiquei mais descansado