cpatusco

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Santarém (Santarém)
  • Localização
    Vale de Santarém

cpatusco's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pela dica. Já agora, onde posso comprar esse AKADAMA????
  2. O que eu andei a ver foi o areão castanho (penso que de basalto). Custa 3€ e tal o quilo. Acho que com 10Kg faço a festa, pois só colocarei areão deste no sitio das plantas.
  3. José, obrigado pela explicação. No entanto, já tive plantado uma anubia, e duas Crypto e também não enraizaram e acabaram por morrer. Antes de mudar todo o sistema electrico do aquario queria experimentar um areão mais fino do tipo vulcanico, pois foi o que me aconcelharam.... Mas não queria ter esse trabalho sem ter a certeza que será o areão apropriado.
  4. Setup Aquário: Dimensões: 100x50x60 (CxLxA) cm Volume: +/-270L Iluminação: 2x18W (Sera Blue Sky e Sera Plant Color) Substracto: 5kg Sera floredepot Aquecimento: Heim 300W Filtro: Heim professional 3 600 Plantas: Cabomba verde e outra (que não sei o nome, mas é de calo fino e folhas verde média e cresce muito). Obrigado.
  5. cpatusco

    Plantas não enraízam

    Boa tarde. Estou com dificuldades em enraízar as plantas no meu aquário. O Aquário faz em Setembro 1 ano e nos primeiros 7/8 meses as plantas cresciam rapidamente e com grande vigor. De outrora para cá, as plantas deixaram praticamente de crescer e não ganham raízes (aliás, nunca ganharam muita raíz) desprendendo-se do fundo. Além disso tenho as plantas bastante amarelas.... Pelo que tenho lido e com algumas opiniões de lojistas, consta que o areão que tenho no aquário não é o apropriado para plantados, pois é areão de seixo (da praia) e é muito pesado, o que leva as plantas a não conseguir "furar" o areão. PERGUNTA: Qual o areão mais apropriado aos plantados? Obrigado.
  6. O Macho morto, estava perfeito (a nível de apecto fisico). Até parece ironia, estava perfeito mas morreu.
  7. Setup do meu aquário: Dimensões: 100x50x60 (CxLxA) cm Volume: +/-270L Iluminação: 2x18W (Sera Blue Sky e Sera Plant Color) Substracto: 5kg Sera floredepot Aquecimento: Heim 300W Filtro: Heim professional 3 600 Peixes: 10 Neons 4 Escalares 5 Guppies 4 Limpa fundos 4 Limpa vidros 2 Barbos tigre 2 Betta Fêmeas 1 Vuiva Plantas: Todas naturais de 2 qualidades (não sei a especie) Manutenção: Troca de 10 L de água semanalmente
  8. Boa tarde. Sou novo por estas bandas e gostaria de esclarecer uma dúvida. Tenho um aquário comunitário montado em Setembro de 270 L. Algures no inicio de Outubro comprei um Beta macho azul que faleceu passados 15 dias. Recentemente comprei outro Beta macho e 2 fêmeas. O macho faleceu passados 20 dias. As fêmeas continuam de saúde. Ambos os machos começaram a ficar parados e escondidos até que morrem.... Alguém me pode ajudar?? O que será que estou a fazer errado??? Pelo que sei (que é muito pouco), a água está em condições, PH - 7, Tº - 27/28... O mais estranho é que só os Betas machos morrem. Tenho outros especies e estão bem. Obrigado.