PLANTAS
Fórum destinado a plantas, nutrientes e fertilização
Subforums
FICHAS DE PLANTAS E ALGAS
- 59 posts
- 1 follower
- Algas, o que as origina e tratamentos possíveis!!!
- Last reply by Vera Santos,
4,511 topics in this forum
-
- 6 replies
- 817 views
Boa tarde. Alguem que me saiba dizer que planta é esta? Arranjei uns quantos pés, mas nao me souberam dizer ao certo o nome da planta. so por curiosidade! Abraço
-
- 4 replies
- 859 views
Boas! Que musgo é este?? E esta planta?? A senhora da loja não me sabe dizer os nomes das plantas e eu como principiante também não consigo dizer ao certo... Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
-
- 4 replies
- 854 views
Boas pessoal,nao consigo fazer vingar Limnobium leavignatium wm aqario de invetrebrados, sabem dizee se ha alguma coisa que possa fazer, as folhas ficam amarelas e apodrecem.
-
- 15 replies
- 986 views
boas pessoal é assim, estou atualmente disposto a retirar as plantas artificiais que tenho e colocar umas naturais... mas antes de fazer "jardinagem" aka (porcaria) xD... gostava que vocês me aconselha-sem em vários tipos de plantas atualmente tenho a temp nos 28º, iluminação tenho 1 lampada branco frio, 13W... eu já ouvi falar em Musgo de java e Feto de java e Anubias. basicamente o que pretendo é, algum deste tipos de plantas que n sejam muito "exigentes" que sobrevivam com pouca iluminaçao 13W e penso que nenhuma destas presisa de substrato fertil certo? cmps pessoal
-
- 6 replies
- 969 views
Boas, O meu proximo aquário será um plantado e gostava que me dessem algumas opiniões. A ideia será fazer um "high tech", com muitas aspas. As medidas serão 100*50*40 ou 100*50*45 . Que acham? A iluminação será 4*39W T5 HO, provavelmente só com 3 lâmpadas ligadas (grolux, 6500k, 10000k). Críticas neste ponto também sff. Vou tentar pôr CO2 pressurizado, kit da aquaristic provavelmente. O filtro será algo feito por mim com uma bomba tunze com caudal regulável entre os 800 e o 2400L/h . Não me dou bem com os filtros externos e sempre poupo um bocado. A fertilização provavelmente vai ser EI. Onde arranjar os sais? Tenho visto alguns sites na net, mas …
-
- 23 replies
- 2.1k views
Boa Noite. Tenho um aquário com a capacidade de 60 litros com tampa e luz, comecei recentemente a por umas plantitas mas notei que as folhas estão um pouco amarelas e os novos rebentos não desenvolvem.. Penso que o problema seja a luz mas não percebo nada do tema. A luz que tenho é uma f15w/54 T8 18 "15 w luz do dia . Não sei se com isso conseguem ajudar-me !! cumprimentos
-
- 9 replies
- 1.2k views
Boas pessoal, não sei se já alguém passou por este problema, mas o que se passa é que tenho o aquário completamente contaminado com riccia (não sei de onde apareceu). Tenho um tapete de parvula e marsilea hirsuta que está totalmente minado, e já não sei o que fazer... Este problema tornou-se sem duvida mais difícil do que qualquer alga, pois é impossível de remover todos os fragmentos à mão e não estou a ver nenhuma solução para acabar com isto... Por favor se alguém tiver uma ideia, ou solução para isto, estou disposto a experimentar tudo... até já cheguei a pensar desmontar o aquário :/ Espero a vossa ajuda Cumprimentos
-
- 0 replies
- 797 views
Boas, precisava de umas plantas (blyxa aubertii) para colocar no biótopo que estou a montar. Mas já reparei que é uma planta rara, porque só encontro a japonica, alguém sabe onde arranjar ou pode vender essa planta? Também gostava de saber os cuidados necessários com ela e se cresce bem.
-
- 5 replies
- 1.6k views
Boas, a minha nymphaea lotus tigre rouge, de repente, começou a ficar com as folhas tipo queimadas e a desfazer... alguém sabe o que poderá estar a causar isto? ou como resolver? Obrigado, Manuel
-
- 9 replies
- 962 views
Boa tarde pessoal. Tenho algum desconhecimento sobre espécies de plantas... aliás, acho que as lojas de animais têm muita pouca variedade, logo identificar espécies também não é um costume para mim. Gostaria apenas que me desses opinião sobre o que plantar nas pedras neste meu projecto. Já agora gostaria de saber se posso colocar por exemplo uma anubia nas pedras da esquerda, já que essa parte de areia clara é apenas areão, não tem qualquer substrato. Ou até quem sabe algum tipo de tapete nesse areão claro. Nota: vou começar a fertilizar de acordo com o método EI esta semana. Obrigado
-
- 0 replies
- 807 views
Boas pessoal ... O meu aquário está situado na sala onde recebe alguma luz solar ( entre o meio dia e as 5 da tarde ) , é certo que a luz é pouca mas ainda assim é alguma ... Queria saber se preciso de deixar as luzes do aquário ligadas 7 horas na mesma ou se posso fazer tipo : das 10-13:30 luz artificial das 13:30 -16 luz natural das 16 - 18 luz artificial
-
- 5 replies
- 1.3k views
Boas estou a tentar adquirir uma calha com suporte para duas lampadas pll de 55W as lampadas que vem com a calha sao duas de 6400 k acham que é preciso muda-las ? aquario - 75*45*40 flora - eleocharis sp mini Agradecia uma resposta rápida ( sei que não teem obrigação disso ) Desde já obrigado
-
- 11 replies
- 1.7k views
Boas preciso da vossa ajuda Há muitos anos que tenho aquários e sempre mantive plantas com grande dificuldade, após as TPAs e limpeza dos vidros e poda de algumas plantas , elas acabam por voltar ao mesmo, negras e cobertas por vezes com algas pretas outras folha maiores parece que tem pó agarrado que sai depois de sacudir a folha. vou colocar umas fotos mas antes deixo o meu setup 150x50x50 = 375 litros (brutos) + 12 litros dos filtros externos iluminação 128W distribuidos por 2xT5 de 54W + 20W em Leds Fotoperíodo 10 horas substrato não fértil (nunca tive substrato fértil) CO2 pressurizado (mas controlado por controlador de PH) Fertilizante liquido Sera Flor…
-
- 0 replies
- 988 views
Alguém tem desta planta para vende? Ou sabe onde posso arranjar?
-
- 8 replies
- 1.3k views
Boa Noite Um amigo meu arranjou-me umas plantas/musgos que tinha no aquario dele...Nem ele nem eu sabemos o que é... Ele tem isto a fazer tapete no aquario.. Desculpem a má qualidade das fotos
-
- 12 replies
- 1.8k views
Boas pessoal. Á cerca de um mês iniciei um novo projecto de um Aquário de 360 litros (120x50x60) e estou com muitos problemas com as plantas. No outro aquário com 180 litros nunca tive muitos problemas, As plantas até cresciam muito bem. No inicio pensei em fazer um tapete de Parvula de um lado e de Cuba do outro. A cuba passado 15 dias foi logo ao ar e a Parvula está a ficar toda castanha como se estivesse a secar. Por baixo parece ter muito rebentos, mas assim que cresce um milimetros começa a ficar castanha. Deixo o setup do Aqua: Aqua : 120x50x60 Flitro: JBL e1501 greenline Iluminação: 4x54w (8 horas) A luz está a cerca de 15 cm do aqua. Aquecedor: Ehne…
-
- 5 replies
- 1k views
Boas tarde, na minha loja habitual apareceram la duas plantas que não conseguimos identificar ficam aqui duas fotos para ver se voces conseguem: Planta nº1 Planta nº2
-
- 4 replies
- 1k views
bom dia. Tenho uma planta com tons cor de rosa no meu aquário mas já alguns dias atras começo a perder folhas e a ficarem com buracos. do que será? Setup: Dimensões: 80x35x40 Aquecimento: 100W Filtro: tetratec ex 700 exterior Iluminação: ( DIY na calha original) 2 x pll 55w(8500k+6500k) Substrato: new ada amazonia, ada power sand M. Co2: extintor de 2kg com reator tmc exterior Fertilizantes líquidos: Step 2 Ada + Brighty K Ada Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Cumprimentos Luís Virgílio
-
- 11 replies
- 1.1k views
Boas, plantei o aquário a poucos dias e não tenho substrato fértil. No decorrer dos últimos dois dias a plantas começaram a ficar fraquinhas e as folhas todas a soltarem-se. Link das fotos : https://www.dropbox.com/sh/fyxvb31ubaocs9b/PbGvvmoZOy Antes e depois. O aquário é de 60L já fiz o ciclo de azoto a 3 meses aprox. É normal as plantas começarem a cair as folhas quase todas? visto terem sido plantadas a pouco tempo? Obrigado! edit: realmente os peixes andam a "picar" as plantas, especialmente esta, as sagittaria subulata parecem ir bem. Note-se que as plantas tiverem privadas de luz 1 semana quase devido aos correios.
-
- 4 replies
- 1.3k views
Boas pessoal Já fiz aquarofilia há unas anos quando era miudo, no inicio deste ano comecei um projecto novo, e só agora penso ter já algum equipamento razoável. Como na altura que fiz aquarofilia a informação era escassa, nem se sonhava com a net sequer na altura já foi á uns 20 anos, neste momento comecei a devorar informação mas precisava de uma ajuda vossa para não fazer asneiras. As plantas do meu aquario não estão a vingar e é nesse sentido que preciso de alguns conselhos. Começo por dizer mais ou menos a constituição do meu aquário bem como a fauna e flora. O aquario tem 180x40x50 Tenho uma calha led com 120W, pelo que percebi devo ter á volta d…
-
- 2 replies
- 859 views
Boas eu tenho um aquario de 250 litros com co2 e um reactor feito por mim e tem muitas plantas . So elas comecaram a ficar esburacadas e algumas folhas pretas e isso aconteceu quando eu deixei ( uns 2 meses ) de colocar co2 o que pode ter acontecido? Sera que ainda alguma formas de as colocar verdes como eram ?? Cmp Ninja87
-
- 1 reply
- 1.9k views
Boas, Estava a pensar fazer um tapete com algum musgo, ou Java ou christmas. Estava a pensar usar alguns xistos para fazer um pequeno tapete. Tem outra ideia? Já alguém fez alguma coais parecida? Estou a pensar neste tipo de tapete porque tenho aquario low Tech e porque gosto do aspecto, mas precisava de uma ajuda para saber qual a melhor técnica para o fazer. Obrigado
-
- 1 reply
- 730 views
Gostaria de ajuda na identificação desta planta, apenas sei que ela é aquática e que a sua raiz é tipo um tubérculo e raízes à volta ...
-
- 10 replies
- 1.7k views
Pessoal preciso da vossa ajudinha, vou reformular o aquário colocando mais plantas e mudar o visual. A minha duvida é esta da listagem de plantas abaixo será que é necessário muita fertilização e CO2?? Echinodorus bleheri (bleherae) Limnophila sessiliflora Vallisneria americana (natans) Cryptocoryne wendtii Microsorum pteropus 'Windeløv' Cryptocoryne parva Anubia
-
- 3 replies
- 995 views
Boa tarde a todos Tenho uma duvida que deverá ser recorrente a muitos que começam a experimentar algo mais plantado no seu aquario, que é a viabilidade dos substratos para as plantas que vamos ter. Claro que a melhor solução é sempre ter o melhor substrato possivel, mas mesmo esse não é unanime e muitas vezes compramos substratos melhores do que realmente necessitamos (ou estou enganado porque isso não existe?), e muitas vezes gastamos dinheiro que a mais que até podia ter sido melhor aplicado noutras coisas. O Aquario tem uma dimensão de 70 x 50 x 50, Filtro Eheim 2217 e uma luminária 2 x 55 PLL, e terá injecção de Co2 de garrafa. As plantas, alem de uns vale…
-
- 5 replies
- 1.3k views
Boas pessoal. Preciso de ajuda com 2 plantas que estão com algum problema. A primeira é esta: ela antes era mais vermelha e crescia muito. agora não cresce e está sempre verde. a outra: esta está a ficar castanha e ja cortei outras folhas que estavam em pior estado. A fertilizaçao que utilizo é: umas pastilhas da SERA (substrato e areia silica) e fertilizaçao liquida tropica cerca de 10ml por semana. cumprimentos
-
- 1 reply
- 1.7k views
Boas! Tenho um aquário 67*37*37 com 48w de luz, substrato jbl manado e jbl aquabasis Plus Tenho hygrofyla que tá a ficar com furos nas folha, tenho blyxa feto anubias e cambomba Uso easy carbo e profito Caracóis so tenho helenas Tal como o tópico diz tenho buracos nas folhas mas só da polysperma , será falta de luz ou nutrientes? Enquanto tinha 72w não tive problemas mas entretanto a calha foi para a agarantia e só tenho 48w Obrigado
-
- 2 replies
- 724 views
Que planta e esta? https://plus.google.com/app/basic/photos/109867605693943087435/album/5932896759070176433/5932896760558000642?cbp=9s5vj039cy9&sview=2&spath=/app/basic/stream Eu acho qe e Ninfea stellata,tou certo?? Quais os cuidados dela?
-
- 1 reply
- 814 views
Boas As fotos não são nada boas, mas ainda assim pode ser que alguém já tenha tido algo parecido consiga identificar. Planta colhida no rio Guadiana, onde tinha uma coloração muito mais vermelha que após perder algumas folhas e começar a crescer(pouco) passou a ser praticamente verde. Eu que a vi no rio e ao vivo pareceu-me ser uma Myriophyllum Mattogrossense red, agora vai parecendo mais a Mattogrossense verde? http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=037D http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=037 Planta que esta sozinha ao centro da foto? cumprimentos
-
- 1 reply
- 662 views
Olá, será que me podem dar uma ajuda relativamente a estas plantas? As anúbias são as únicas que já estão identificadas. Se tiverem alguma outra sugestão relativamente ao aquário agradeço. https://dl.dropboxusercontent.com/u/69787232/1a.jpg
-
- 47 replies
- 3.3k views
Boa noite pessoal, Ando com um pequeno problema com as minhas plantas, e visto ser novato em plantas penso que esteja a fazer algu de errado e preciso da vossa ajuda, eu tenho: Aquário 60l; Filtro Fluval 206; Uma calha de Led's; Substrato JBL Manado; Tenho 2 Anubias e 2 Egeria densa; Eu montei o aquario à 2 semanas meti os produtos biologicos e o produto para os metais pesados, entretanto coloquei substrato para plantas areao por cima e pedras, no final coloquei as plantas, deixei ficar a fazer o ciclo da agua e como tinha lido as platas iriam ajudar no ciclo, ontem quando olhei para o aquario as Egeria densa estavam todas partidas e a desfazer-se, quando fui…
-
- 4 replies
- 990 views
apagar p.f.v
-
- 16 replies
- 8k views
Boas Pessoal, Gostava que me dessem uma dica, como é que vc´s prendem a Hemianthus cuba? Eu bem que tento prende-la ao areão mas nao consigo obter resultados convincentes... Ajudem-me... Abraços Hugo
-
- 4 replies
- 920 views
Boas Recentemente apareceram uns pontos brancos numa das minhas Anubias. Alguém sabe do que se poderá tratar? Encontram-se apenas numa planta. Obrigado Segue uma foto para poderem ver.
-
- 10 replies
- 1.4k views
Montei agora o meu aquario novo e tenho algumas plantas do aquario que tinha anteriormente. Gostaria que me indicassem quais as plantas mais resistentes e que tenham menos cuidados?
-
Members