Ajuda urgente com plantas


Paulo Lobo

Recommended Posts

Boas noites, tenho o meu aqua recém montado e coloquei ontem alguns pés de plantas que passo a descrever:

 

Heterantera Zosterifolia

 

Hydrocotile verticallata

 

Rabo de raposa- Ceratophillum demersum

 

Um pouco de Lemna sp

 

Mas estou a ter alguns problemas com elas.

 

Antes de mais o meu aqua é de 120lt, teve 15 dias com os filtros e motores a trabalharem sem nenhum ser vivo la dentro (planta ou peixe), a água utilizada foi a da torneira com condicionador na dosagem aconselhada pelo fabricante, levou também fertilizante liquido também na dosagem recomendada. O fertilizante foi posto antes de inserir as plantas no aquário.

 

O filtro é uma biobox, sem carvão activado e com uma bomba de 900lt/h.

 

Não tenho sistema de Co2 no aquário.

 

Tenho uma bomba de ar ligada a um pedra porosa de 15cm, gosto do efeito da cortina de bolhas!

 

A iluminação são duas lâmpadas tubulares de 30w cada se não estou em erro.

 

O problema que estou a ter é somente com duas especies, com a Ceratophillum demersum e a Heterantera Zosterifolia.

 

A Heterantera Zosterifolia esta com as folhas pretas, já estava assim quando coloquei no aquário e não tenho visto melhorias.

 

A Ceratophillum demersum está a perder o verde e as folhas a cair, quando as inseri no aquário estavam muito bem de saúde.

 

As outras duas espécies estão bem, não noto qualquer problema com elas, alias a Lemma acho que já se esta a multiplicar.

 

Neste momento não tenho nenhum peixe no aquário, só alguns caracóis.

 

Sugestões para o meu problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais