BETTA SPLENDENS
Var. não selvagem
2,134 topics in this forum
-
- 2 followers
- 14 replies
- 3.3k views
Boa tarde, tenho um aquário de 30l com 5 peixes danio mas recentemente surgiu a ideia de ficar com uma betta fêmea que me iam oferecer, será boa ideia? A betta nasceu de uma criação de um colega meu e ele diz que ela tem um temperamento calmo mas não sei até que ponto não poderia ter interesse em comer as caudas véu dos danio. Sugestões? Obrigada
-
- 7 replies
- 1.5k views
Olá pessoal , adquiri um aqua de 66 litros da boyu , o meu objetivo é ter um betta com outros peixes . A loja em que compro os peixes mantêm sempre bettas com outros peixes . A fauna pensei no seguinte : - cardume de neon ou cardinal 10 - betta macho 1 - otocinclus 5 - corydoras 5 será que dá certo?
-
- 1 follower
- 11 replies
- 1.8k views
Olá, tenho um betta que adotei em uma Pet Shop há três meses. Ele parece ter sofrido bastante enquanto estava por lá já que veio com sua cauda rasgada, esperei mas parece que está ficando cada vez mais danificada. Alguém sabe como posso recuperar a nadadeira dele? Acredito que ele não esteja doente, pois já o levantei até um veterinário antes. Preciso de um método mais rápido e eficaz para ajuda-lo a recuperar sua cauda. Além disso, ele já está na fase adulta e começou a criar o ninho para poder acasalar, mas no momento não tenho como trazer uma fêmea e permitir que isso ocorra. Tem algum problema em não acasalar o peixe ou ele vive bem dessa forma? percebi que ele f…
-
- 2 followers
- 41 replies
- 4.3k views
Bom dia pessoal, acabei entrando no fórum para pedir ajuda. Nunca tinha tido um Betta, meu filho ganhou porém o mesmo morreu, como acabei gostando comprei um outro e novamente morreu. Em resumo já li e vi um ponte de vídeo de cuidados com o Betta e o problema que continuam morrendo, já estou no quinto Betta e me sinto mal por tentar e tentar e não resolver o problema. Tenho duas Betteiras, ambas com Termostato e termômetro para deixar a temperatura correta, recentemente descobri que o possível problema é devido a água estar muito Alcalina, depois de usar tanto remédio para Fungo e Bactéria achando que era este o problema me indicaram fazer o teste de PH e e…
-
- 1 follower
- 1 reply
- 727 views
gente, preciso de ajuda urgente!! vou colocar vídeos/ fotos e etc do meu aquário para elucidar, mas o problema é o seguinte: desde que comecei a tratar a agua do meu bettinha (com anticloro e antibacteriano, a partir da segunda semana que o comprei), aparecem uns bichos bizarros no fundo do aquário. eu nunca vi eles fazendo nada e sendo sincera nem tenho certeza de que estão vivos, mas me preocupo muito. ja troquei a agua, as pedrinhas, a ração... não sei de onde vem, o que é, o que fazer... por favor, me ajudem!!! (nao sei como colocar midia aqui kkkk mas eh um bichinho q parece estar enroladinho, mas ao mesmo tempo se dissolvendo no aquário (?) esses dias um "abri…
-
- 1 follower
- 0 replies
- 543 views
O que é? É curável? De onde é que apareceu? É contagiosa? Eu sei que todos estão a fazer estas perguntas agora mesmo. E como é que eu sei? Porque fiz a mim mesma, estas mesmas perguntas. De onde é que apareceu? Bela pergunta. Fiz exatamente a mesma pergunta ao Laboratório. A resposta foi: 1 peixe, comida congelada, comida viva, nas redes usadas (que os amigos me deram quando os seus peixes morreram) , esponjas de filtros usadas (apesar de as ter desifetado com lexívia)... a lista continua. É contagioso? Sim. É altamente contagioso para outros peixes. Apesar de eu ter limpo todos os meus aquarios e recipientes, tenho de considerar que todos os meus p…
-
- 1 follower
- 0 replies
- 544 views
Escolhendo a fêmea certa para o serviço - por Kayla Griffin, in Flare Magasine Quando escolhemos um par para criar, a maioria olha para o macho, imaginando o que pretende obter da descendência. Fazendo isto, poderemos estar a limitar as nossas possibilidades. quando escolho um par para criar, olho para muitas coisas. A forma das barbatanas, as cores e como são balanceadas, quer no macho, quer na fêmea. A fêmea tem um papel importante na genética da descêndencia, tal como o macho. Isto significa que se a fêmea, não for tão bem balanceada quanto o macho, a mesma será "descartada" e continuo à procura duma fêmea que cumpra os requisitos. O que procuro numa fêm…
-
- 1 follower
- 0 replies
- 532 views
O problema dos bettas que comem os próprios ovos, é considerada uma desordem comportamental, dado que a espécie demonstra cuidados parentais que incluem a proteção dos ovos, larvas e dos alevins nos seus primeiros dias de vida.Esta é uma questão já muito antiga, discutida desde os anos 70, pela maioria dos criadores.Esta anomalia, parece ocorrer normalmente em bettas jovens nas suas primeiras posturas, mas também em bettas mais velhos que nunca demonstraram esta tendência. Alguns (inclusivamente os incubadores bocais), por vezes comem 1 ou 2 posturas e depois nunca mais repetem esta tendência e revelam-se excelentes pais.Também há casos de bettas que são comedores de ovos…
-
- 2 replies
- 5.4k views
Adquiri um peixe betta macho azul, logo depois meu marido me deu 4 femeas. Tentei coloca-los juntos mas logo tirei devido ao comportamento do macho. As fêmeas no inicio estavam juntas depois de um dia começaram a bater umas nas outras ( sei que são fêmeas pois todas tem ovopositor) separei as femeas uma em cada lugar. Meu macho esta fazendo ninho de bolhas entao tentei inserir uma femea ovada, so que assim que coloco a femea ele fica nervoso e para de fazer o ninho. Tentei com minhas duas femeas que estao ovadas aconteceu a mesma coisa. Oque eu faço? Sera que o macho realmente nao gostou das femeas? Ou tem outro motivo? Ele esta em um aquario separado e o de outra femea d…
-
- 1 follower
- 7 replies
- 700 views
Me ajudem como posso dar uma vida boa para meu peixinho olha a lista o que eu vou comprarpara ele ter uma vida boa: Sifão para a limpesa Solo de cascalho Termostato 25 wats filtro e bomba do tipo cachoeira um cano de pvc para servir de abrigo plantas de seda aquario de 25 litros se tiverem dicas por favor falem dicas e sugenstoes
-
- 0 replies
- 591 views
Meu peixe Betta não quer comer e só vive no fundo do aquário. Teve pop eye e eu tratei, mas desde essa doença ele não come mais e só quer ficar embaixo de uma folhas que tem no aquário dele "dormindo". Não sei o que fazer pq ele não come a 2 dias e eu já tentei de tudo. Alguém pfv me ajuda
-
- 1 follower
- 7 replies
- 1.5k views
Olá! Primeira vez que faço um post por aqui... Desculpem qualquer pergunta parva... Tenho o meu betta splenders halfmoon há 2 semanas. Primeiro teve a doença do ictio (deve ter sido da diferença de temperatura calculo eu), tratei o e ficou bem melhor. As cores ficaram ativas de novo e muito mais animado. o tratamento do ictio terminou na segunda feira e de ontem para hoje (sexta feira) ele esta barrigudo e a nadar de lado. Ele vive com um guppy e pela primeira vez tentou morde lo por o guppy se ir meter com ele (nuuunca aconteceu e eu observo muito os meus peixes). O que aconselham a fazer? Será da comida? (micro pellets da hikar…
-
- 0 replies
- 498 views
Tenho um aquário de 30lt; contém 6 corydoras, 3 bettas fêmeas e 1 macho Há um tempo, uma das bettas fêmeas começou a ser a dominando ... porém está muito agressiva. Está brigando com as outras 2 ... e o macho está brigando com ela. Eu acho q ela (a brigona) está ovulada. Mas o macho não fez um ninguém... tem algumas bolhas mas n é nada grandioso. O ph está em 7 as vezes 7,2. Está com um pouco de amônia devida q troca de substrato q fiz a alguns dias.
-
- 1 follower
- 2 replies
- 804 views
Eu sou nova na reprodução de bettas. Tenho neste momento uns alevinos com 4/5 dias e não se como alimenta los. Numa loja de animais disseram me para lhe dar bloodworms congelado, mas parecem muoto grandes para eles. Alguém me pode ajudar
-
- 1 follower
- 7 replies
- 19.9k views
Olá, tenho um Betta que já tem mais de 2 semanas que fica parado na superfície, sempre na vertical! (em pé) (Com a cabeça próxima a superfície) Fica assim horas! Depois nada um pouco e volta pra mesma posição. De vez em quando ele tmb vai pro fundo do aquário e fica parado lá, meio de lado... Ele tem comido: 6 bolinhas de supervit granulat e BettaMin em flocos. Como achei que ele estava com problemas na bexiga natatória, diminui a ração e depois deixei ele dois sem comer seguido também de banhos de 15 minutos com 5g de sal amargo em um aquário hospital (1,2 litros) Mas até agora não houve melhora... A barriga dele NÃO aparenta estar inchada... Ele NÃO está com nadad…
-
- 1 follower
- 1 reply
- 527 views
Boas malta tentei colocar este tópico na secção dos bettas mas não me foi possível Acabei de comprar um Betta koi que me foi vendido como macho, mas pelo que sei e pela "pequena" experiência que tive em alguns anos atrás com Bettas eu acho que é uma femea, so reparei quando cheguei a casa, por causa do covid aqui no reino unido so autorizam a venda dos peixes de os observarmos a quase 2 metros de distancia, (o que a meu ver não faz sentido mas pronto). gostava de ter a vossa opinião, só para ter a certeza. "Ele" estava nos compartimentos dos machos, e como só o vi fora da loja dentro do saco nem reparei no ovopositor PS: tentei colocar a foto mas …
-
- 3 replies
- 713 views
Boa noite. Eu sei que já existe um tópico sobre isto mas eu não entendi bem daí estar a perguntar isto. Eu tenho uma betta fêmea que tal como já tinha publicado antes estava com a barriga inchada. Eu percebi que era por comida de fraca qualidade, fiz o que disseram, dar comida própria para bettas de 2 em 2 dias e realmente ela melhorou. Só que ela a dois dias apareceu com um olho inchado e esbranquiçado, aquilo está mesmo muito feio. E eu não sei o que fazer.. se me puderem ajudar Ela neste momento está numa especie de frasco grande para estar isolada do comunitário. A água que eu uso é a da torneira, e ela sempre esteve bem e quando já estava a melh…
-
- 2 replies
- 1.2k views
Olá. Eu nunca tive qualquer problema, tenho uma fêmea Betta num comunitario. Ela sempre se eu muito bem, muito sociável. Ontem reparei que está com a barriga inchada, pesquisei e vi que pode ser da alimentação visto que a comida que eu dava não era específica para bettas. Eu coloquei a de parte e estou a espera que a comida dela chegue. Eu penso que ainda não está muito evoluído o problema mas queria saber se há algo que posso fazer para que ela melhore e também gostava que me dissessem se é provável ela morrer para eu me preparar.. Obrigada
-
- 3 followers
- 12 replies
- 2k views
Publiquei de novo, pois penso ter colocado na secção errada da última vez, Boas, a situação é a seguinte: Tenho um aquário de 15 litros em que iniciei um novo projecto sem filtro e com luz solar direta, ou seja, a filtração ia ser feita através de foxtails, dwarf sags, e najas. Assim como TPA'S semanais. Este aquário estava parado há 3 semanas para que no futuro introduzi-se red cherrys. O problema foi que hoje ao ir comprar ração para os meus cães, deparei-me com bettas em copos de plástico com água imunda, com isto, acabei por comprar por impulso um betta que parecia estar em muito mau estado. Após 2 dias já parece muito melhor, mais colorido …
-
- 2 followers
- 11 replies
- 2.6k views
Boa tarde Pessoal! Comprei um betta há mais ou menos 10 dias. Aquário limpo sem produtos químicos...conforme orientado. O aquário só possui pedras no fundo. Há uns 4 dias percebi q o peixe fica deitado no fundo do aquário..imóvel...E há uns dl2 dias ele está mais inativo...Q não anima nem com o espelho. Já coloquei 12 pedrinhas de sal grosso conforme orientação tb. Porém se anima apenas pra comer. Não tem nenhum ponto branco,Nem espécie de nuvem... Não sei o q fazer....alguém da uma sugestão?
-
- 1 follower
- 2 replies
- 560 views
Bom dia! Gente meu betta anda estranho ja fazem uns 2, 3 dias, ele fica no fundo do aquario com o corpo na vertical com a cabeca para cima ele come 2 vezes ao dia 3 bolinhas da ração da alcon mini betta. Vocês podem me dizer oq ele tem e oq eu posso fazer para melhorar. Troco a agua dele a casa 2 semanas e uso 2 gotas de protect plus da labcon. O betta tem cerca de 3 meses e alguns poucos dias. Eu nao sei como colocar fotos, se alguem quiser me ajudar nisso tambem😅
-
Olá, tenho um betta filhote que a alguns dias está deitado de lado no fundo do aquário, mal nada, se esforça pra nadar de lado mesmo. A barriga está inchada, estou suspeitando de prisão de ventre. Diminui a água do aquário e a alimentação. O que posso fazer ? Devo parar a alimentação ?
-
- 1 follower
- 5 replies
- 7.4k views
Boa tarde malta dos aquários, gostaria de saber se conhecem algum criador de bettas em Portugal, eu já corri a internet á procura de criadores nacionais, mas sem sucesso, todos os sites ou fórum onde fui, relacionados com a espécie, já tem alguns anos (alguns são de 2011) e infelizmente os criadores dos quais consegui obter um contacto ( através dos blogs ou fóruns que cada um tinha alguns deles com o ultimo post de 2011 ou 2012) nenhum deles me respondeu (provavelmente já nem são criadores de bettas) também já envie um email á federação portuguesa de bettas em Portugal, mecanismo que devia ter algum contacto com os criadores nacionais, mas mesmo assim sem sucesso(não obt…
-
- 4 replies
- 565 views
Tenho uma Betta Fêmea num aqua de 55 litros tudo com os parâmetros em ordem (de vez em quando o no3 com o nivel 25/50). Ela já há algum tempo tem ficado no fundo do aquário parada deitada não tinha dado muita importância mas tem vindo a piorar, tem perdido cor e não consigo identificar nenhuma doença. Coloquei ontem sal grosso e umas gotas de um produto que irei publicar a foto do mesmo. Ela tem vindo comer normalmente até hoje mas só se desloca apenas para isso. Preciso de ajuda!! imagens https://uploaddeimagens.com.br/imagens/B87b6eA https://uploaddeimagens.com.br/imagens/xHggFNU https://uploaddeimagens.com.br/imagens/f6i_rWE
-
- 2 followers
- 3 replies
- 760 views
Pessoal Comprei este Betta no passado sábado, mas não me souberam dizer qual o tipo e cauda. Disseram-me, sem convicção, que seria um crowntail mas tenho muitas dúvidas que seja. Na loja só tinham dois Betta. Este que comprei e outro, de tons azulados, que reconheci como sendo veitail (cauda de véu). Como já tive um Betta com cauda de véu e de cor azul, escolhi este por ser de cor amarela. Deixo aqui umas fotos e peço a vossa ajuda para identificar a cauda do meu Betta, pode ser?😊
-
Boas, a situação é a seguinte: Tenho um aquário de 15 litros em que iniciei um novo projecto sem filtro e com luz solar direta, ou seja, a filtração ia ser feita através de foxtails, dwarf sags, e najas. Assim como TPA'S semanais. Este aquário estava parado há 3 semanas para que no futuro introduzi-se red cherrys. O problema foi que hoje ao ir comprar ração para os meus cães, deparei-me com bettas em copos de plástico com água imunda, com isto, acabei por comprar por impulso um betta que parecia estar em muito mau estado. Após 2 dias já parece muito melhor, mais colorido e come bem. Sendo este um projeto sem filtração, gostaria de obter uma peq…
-
- 2 replies
- 776 views
Bom dia Gostaria de saber opiniões e saber se é possível esta minha ideia. Estaria a pensar adquirir um aquário de 1 metro por 50 de fundo, e com este fazer 4 divisórias de 25cm por 40cm. Os 10cm restantes de fundo pretendia por quase como outro divisória fazendo um segundo fundo com vários furos para deixar circular a água e ai colocar o filtro e o termostato fazendo quase que como uma bateria.As 4 divisórias seriam opacas e postas variadas plantas que ainda não pensei. Outra opção seria apenas dividir em 3 e deixar um para a fêmea e outro para o macho deixando um para possivel tentativa de reprodução. Acham possivel?Alguém já fez alguma coisa do…
-
- 0 replies
- 893 views
Quero saber quais são os melhores substratos para aquários de Bettas Splendens. Pois as pedrinhas que eu comprei percebo que incomodam meu Betta.
-
- 1 follower
- 2 replies
- 1.8k views
Olá Pessoal. Meu nome é Demetrius e ganhei um Betta no Natal a qual eu chamei de Natalino. Hoje ele se encontra Doente ou com um comportamento deveras anormal. Gostaria de saber se podem me ajudar. As fotos estarão abaixo e terá link externo para o Google Drive. - Setup Atual - Aquário Simples de 15L sendo 13 Litros Real pois tenho 2L em volume de areia/cascalho no fundo (Cascalho tamanho médio, não é grande nem é o fino parecido com areia). 1x Betta Azul - Natalino Termômetro de Mércurio - 26°C Não possuo Filtro, nem bomba de Oxigênio, aquecedor e não possuo aquário hospital Água tratada com PH de 6.8 (Testado ontem 1…
-
- 2 followers
- 2 replies
- 802 views
Olá alguém me podia ajudar a saber melhor que filtro comprar para um Betta
-
- 6 replies
- 1.1k views
Há dois meses atrás minha filha ganhou um betta de presente. Atualmente a aparência dele está muito ruim, apareceram manchas escuras como se fosse lôdo pelo corpo e pela cauda. Será que é alguma doença? como tratar? Era assim https://photos.app.goo.gl/2kjxYQXUaRM4JE558 Esta assim https://photos.app.goo.gl/Fn8kBmDmkwXgVQKv9
-
- 2 followers
- 17 replies
- 2.9k views
Bom dia, Tenho um aquário de 15 Lts com um Betta. Ontem reparei que o peixe passava mais tempo do que o normal no fundo do aquário. Não está sempre, mas normalmente ele está sempre a nadar e só "descansa" mais para o final do dia, mas ontem notei que ele "descansava" muitas vezes. Quando ele vê alguém por perto começa logo a nadar, mas ao fim de 2-3 minutos volta ao fundo, pára um pouco e volta outra vez a nadar. Ontem já tinha "programado" um TPA, mudei cerca de 20% (3 Lts). No final, tentei perceber se ele apresentava algum "sintoma" anormal e reparei que as barbatanas laterais parecem um pouco roídas (principalmente uma delas). Coloquei medicação no aquár…
-
- 1 follower
- 8 replies
- 1.2k views
Boa tarde, Hoje quando cheguei a casa reparei que tinha um néon no fundo do aquário morto e sem cauda. Há dias que tenho o betta atrás de um neon, mas é um perseguição rápido, depois fica calmo. O outro neon que tenho está também com a cauda lixada. Neste momento o meu aquário tem 1 betta, 1 neon e 3 Rasbora (1 macho e 2 fêmeas). O que faço? É que ele agr anda atrás do outro. 😱😱😱😱😱😱😱
-
- 1 follower
- 1 reply
- 582 views
Olá, gostaria de ajuda URGENTE, eu tinha 7 Bettas Fêmeas, mas ontem, todas apareceram com a barriga inchada, bom, me aprofundei e vi que poderia ser Hidropsia, vi que era de difícil tratamento e tals, mas enfim, hoje morreram 4, e não sei mais o que fazer, provavelmente vão morrer as outras, e estou muito triste, qual dica me dariam? Aquário de 100 litros.
-
- 1 follower
- 1 reply
- 620 views
Quando comprei o meu casal de bettas deixei-os juntos no mesmo aquário mas mais tarde acabei por colocar a fêmea dentro de uma maternidade para a manter afastada do macho Ultimamente o macho tem começado a fazer o ninho e a água ficou com uma espécie de "gordura" a tona da água É normal de isto acontecer quando o macho faz o ninho?
-
Members