José Pedro

Moderador GERAL
  • Content Count

    911
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    16
  • Country

    Portugal

José Pedro last won the day on March 18

José Pedro had the most liked content!

Community Reputation

61 :)

7 Followers

About José Pedro

  • Rank
    Membro Pro
  • Birthday 11/20/1978
  • Age 42

Profile Information

Recent Profile Visitors

2,971 profile views
  1. Não recomendo. Esse é dos erros mais comuns que a malta comete e depois os guppys é que sofrem e a malta acha que eles morrer e não sabem porquê. Escalares e guppys, nada recomendável.
  2. Esta espécie, é uma espécie muito recente e ainda não se encontra totalmente descrita. Os exemplares são raros, pois a zona de colecta dos mesmos é muito remota e segundo o que se sabe têm de atravessar zonas infestadas de crocodilos. São bettas que pertencem ao complexo Unimaculata, são peixes que convivem facilmente em colónias e têm um tamanho considerável (no que respeita a bettas), podendo atingir os 12cms. Os machos diferenciam-se das fêmeas pela presenca de escamas maiores e mais coloridas nas faces. Mantenho-os num aquario carregado de Taninos (daí a cor escura da á
  3. Atualmente as lojas de Aquariofilia todas têm. A Associação Portuguesa do Betta Splendens e Selvagens de vez em quando lá arranja algumas.
  4. Boas. Wave maker para um aquário com guppys e mollys, não me parece que seja boa ideia. O wave maker, vai criar corrente e os guppys, não são grandes fãs de corrente. Se tens um filtro externo, o filtro interno de esponja não fará grande sentido. O ideal será apostar em mídia para o filtro. Relativamente a substratos férteis não posso dar a minha opinião, visto que não uso, nem nunca usei. Quanto às corys, sendo que são peixes de cardume deverás manter sempre um grupo e não apenas 1.
  5. Bettas plendens "Samurai" Betta splendens "Super Black" Betta splendens "Super Red"
  6. Quanto mais fêmeas tiver, menor será a probabilidade de algo correr mal, ou de haver agressividade direcionada a 1 em específico. Como desapareceu 1 delas, se calhar o macho agora está mais direccionado para 1.
  7. 1 folha parece-me claramente insuficiente, pelo que parte a folha e adiciona mais. Bettas de outras espécies que não as do complexo splendens.. Esse é um Betta splendens doméstico, logo só dá para manter 1 macho nesse aquário.
  8. Está excelente. Como disse anteriormente, eu punha umas folhas de cattappa e umas plantas flutantes a quebrar essa luminosidade toda (mas isso sou eu).
  9. O betta apenas apresenta gene Marble, o que faz com que ao longo da sua vida mude de cor. A mancha amarelada que se nota na lateral do peixe não tem nada de mais e é simplesmente mais uma confirmação da presença deste gene no seu peixe. O gene Marble, tem a ver com peixes que possuem diversas cores e que durante a vida os mesmos vão alterando. Resulta da infinidade de cruzamentos que foram feitos na linhagem do peixe. O que hoje é azul/vermelho, amanhã poderá ter uma cor completamente diferente. É o grande problema do Gene Marble nos bettas. Encontrar atualmente peixes sem
  10. Apanhei agora o tópico. Comecemos pela manutenão do Betta. Em 20L, dá para manter apenas e só 1 macho, isto falando dos bettas comuns que se encontram nas lojas. Há outras espécies de Bettas que em 20 Litros viveria um casal perfeitamente, mas não creia que seja desses que fala, mas sim dos comuns Betta splendens que se vêm em todas as lojas de aquariofilia. Para manter o betta nesse aquário, eu pessoalmente alteraria algumas coisas, nomeadamente: introduzia 1 tronco plantava bem mais com plantas de fácil manutenção, como por exemplo fetos de Java (os meus aquários
  11. Lamentavelmente em muitos casos desses é muito complicado a recuperação do peixe. Ainda por cima se o fungo estava alojado nas guelras, o que dificulta em muito a respiração do peixe. Lamento que o bichinho não tenha desistido.
  12. Se está a cicar alaranjado, está a reter particulas que passaram pelo filtro e nao ficarsm lá. Dentro do filtro, as matérias tambem estão estagnadas.
  13. Eu avisei. A manta na saida do filtro vai provocar esforço no mesmo e pode correr mal.