Miguel Rocha

.Membro Ausente
  • Content Count

    73
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Brazil

Miguel Rocha last won the day on May 3

Miguel Rocha had the most liked content!

Community Reputation

13 :)

About Miguel Rocha

  • Rank
    Hiper Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Brasil

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Olá amigo. Isso não é íctio. Se tu visualizou algum peixe mordendo, pode ser que tenha mordido as nadadeiras dela. Mas também pode ser doença das nadadeiras roídas, causada por um tipo de bactéria, ainda mais se ela está muito quieta e completamente fechada. Tem se alimentado? O ideal seria separar ela, e não o macho. Caso seja bactéria, necessita tratamento logo, pois depois de avançadas, doenças bacterianas são de dificil tratamento.
  2. Olá. Pelo que relatastes, pode ser um parasita. Já li bastante e inclusive perdi neocaridinas por causa disto. Parece que é uma espécie que começa neutralizando as patas dos neocaridinas, de caudal para cima, até que eles não conseguem mais ficar em pé só de lado, e acabam morrendo bem descoloridos (com coloração branca). Se for isto, ela passa por canibalismo, ou seja, os neocaridinas que se alimentam dos que morreram, adquirem o parasita. Por isso o ideal é isolar os que estão doentes. Te digo tudo isto pq pode ser uma hipotese. Da uma lida na 'doença da porcelana' neste site, e vê se te identifica. http://shrimpsko.blogspot.com/2012/11/doencas-dos-camaroes.html
  3. Olá amigo. Desde já, tens problemas de superlotação no teu aquário. A causa da morte pode ser diversos fatores. Mas te aconselharia a observar o número de peixes para a litragem do teu aquário.
  4. Amigo, como são essas 'mordidas'? pois esses peixes tendem a correr muito um atrás do outro e brincar bastante desse jeito. Talvez possa ser o caso.
  5. Buenas amigo! Ótima notícia. Te aconselharia a colocar pra já as plantas, pois elas inclusive vão te ajudar na eliminação de nitratos. Buena suerte!
  6. Esses cuidados seriam principalmente com variações de pH, presença de amônia e nitritos. Correto? Tenho lido bastante coisa e não encontrei um consenso.. o melhor pH para eles é neutro ou levemente alcalino?
  7. Muito obrigado pelas dicas, amigos! Em termos de filtração, acho que estarei bem servido com ambos, não?
  8. Buenas amigos! Estou organizando pra montar um aquário para neocaridinas, e estou com duas opções.. Ambos aquários tem 27 litros, são cubos. Um deles tem 30x30x30 com SUMP na traseira do aquário O outro altera um pouco as medidas: Largura: 25cm Profundidade: 28cm Altura: 35cm. Nesse aquário, utilizaria um hang on de 300L/h. Qual seria a melhor opção?
  9. Olá João. Sim, mas não tenho testado partindo do princípio de uma manutenção bem feita e um aquário bem equilibrado. Claro que superlotação ou TPAs mal feitas trazem prejuízos grandes, dentre eles excesso de substâncias e, entre elas, nitrato.
  10. Cara, vou ser sincero contigo.. eu nem testo nitrato. Tu tem que ter nitrato MUITO alto pra ele ser prejudicial pros teus peixes. Se tu mantém o aquário equilibrado sem picos de amônia e de nitrito, o nitrato que vai ser gerado não deve atrapalhar em nada teus peixes.
  11. Isso, tenta fazer isso. Pelo tempo que tens, era pras bactérias estarem estabilizadas já. Talvez seja o acumulo de amônia que esteja alterando esses dados. Nesse link tem um grafico que mostra oq eu te falei em relação aos picos. Normalmente, o ciclo se completa em até 30 dias, podendo claro, demorar mais. Tu pode experimentar, também, utilizar algum peixe resistente no aquário, para avaliar se ainda existe desequilibrio no momento que ele começar a gerar matéria orgânica.
  12. Olá! Realmente, o de cima é macho e a de baixo femea. Como o Alvaro te disse, os guppys são peixes que procuram femea o tempo todo para reprodução. Teu peixe não apresenta nenhum sintoma que possa estar relacionado a alguma doença?
  13. O único jeito das bactérias morrerem é por falta de oxigênio (por excesso de sujeira no filtro ou por serem removidos) Se tu tem amônia 'constantemente' no aquario, com ctza tu vai ter nitrito pq uma é transformada na outra. Se tu tiver um pico de amônia, tu vai ter um pico de nitrito em seguida e depois termina. A sequência do ciclo é: Pico de amônia por alguns dias (finalizada a produção de bactérias que consomem amônia, o pico de amônia vai diminuindo enquanto tu vai iniciando um pico de nitrito). Pico de nitrito (pode durar dias, tendo em vista que as bactérias que consomem nitrito se desenvolvem e multiplicam mais lentamente que as que consomem amônia). Finalizando esse pico de nitrito o aquário tá estável. Convem revisar nitrato, mas o mesmo normalmente causa muitos problemas aos peixes, a não ser em quantidades muito grandes. Se tu não deixar a amônia terminar, tu sempre vai ter nitrito pois ela vai ser transformada em nitrito o tempo todo. Quando zerar amônia, a tendência logo em seguida é zerar nitrito (tendo em vista que tuas bactérias q consomem nitrito já estão desenvolvidas). Em tempo, não fizeste nenhuma TPA durante a ciclagem, ne?
  14. Enquanto tu manter amônia alta tu vai ter nitrito. A amônia é transformada em nitrito, que transforma em nitrato. Se tu tiver amônia no aquário, inevitavelmente tu vai ter nitrito, pq a mesma vai se transformar em nitrato. Tu tem q zerar a amônia e manter zerada. Quando tu tiver bactérias suficientes o nitrito vai zerar TB. Enquanto tu alimentar a amônia, tu vai ter nitrito também.
  15. Como estão tuas medições de amônia? Ela está sempre zerada. Vi que tu disse que amônia baixa em 24h. Qual o motivo dela subir pra precisar baixar em 24h?