Miguel Rocha

.Membro Ausente
  • Content Count

    84
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Brazil

Miguel Rocha last won the day on May 3

Miguel Rocha had the most liked content!

Community Reputation

14 :)

About Miguel Rocha

  • Rank
    Recém Chegado Pro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Brasil

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Olá vera! Penso que se é necessário esclarecer algo, seria o pq de colocar batata doce dentro do aquario. Já pensou o dinheiro que as grandes empresas como seachem, será, JBL etc estão perdendo caso a batata doce realmente trouxesse benefício? Penso que desde já ajuda no momento em que digo a ela que não é por ter retirado a batata doce e que não deve ser colocada em aquário. Mas claro, se alguém tiver algum artigo científico que comprove a eficácia da mesma pra alguma coisa dentro do aquário, posso retirar tudo que eu falei aqui. Penso que o fato de teres utilizado ou não batata, teres tido problema ou não não comprova se ela traz benefícios ou malefícios. Se pensares de forma rápida, a batata vai de qualquer modo se decompor no aquário, e o resto já sabemos. Temos que ter responsabilidade quando passamos algum tipo de informação sem o mínimo de comprovação científica, na base do 'achismo'. E foi oq tentei, sendo bem claro, que não utilizasse batata doce no aquário pelo simples fato de que: não existe comprovação científica dos seus benefícios. Por fim, não creio que seja fácil apontar o erro da ciclagem, tendo em vista que não se tem nenhum tipo de explicação quanto a parâmetros, fotos do peixe, etc. Atenciosamente.
  2. Tive uma espada que certa vez deu 130 filhotes, um absurdo! EM média, espadas tem mais filhotes que o restante dos viviparos, mas nunca vi tanto hehehe. Por aqui, fica sempre na media de 30-60 quando espadas.
  3. olá! Em primeiro, o lugar da batata é na horta ou na comida, a história de colocar batata doce dentro de aquário é muito errada. Dito isso, já te deixo claro que a batata pode ter sim prejudicado teu peixe e com certeza ele não está com saudades dela. O mosquito provavelmente não fez mal a ele também. Quais os parametros da tua agua? amônia, ph, nitrito. Se tiver fotos do peixe, melhor.
  4. É, te aconselho então neste caso ir para o eheim 50w. É um termostato para toda vida, e se trocar por um aquário um pouco maior, ali está ele pra te ajudar.
  5. Isso, deixa ele absorver a temperatura da agua do aquário. Se ele estava no max, e a temperatura do aquário a 26º por exemplo, e tu desliga ele da tomada, baixa pra 26 e espera um tempo, o termostato pode reconhecer que aquela temperatura que está lá no momento é de 26º, e dps de um tempo ao ligar na tomara, ele volta a funcionar regulado. E sim, se é para um beta sim, mas cuidado com as oscilações de temperatura, pois se ele não esta aquecendo como deveria, grandes oscilações podem trazer grandes prejuizos ao teu peixe.
  6. Pode comprar mais forte sim, pode comprar um de 50w se tu preferir. Claro, como teu aquário tem 16L, não existe necessidade e nem caberia um de 100w. Mas por um bom tempo utilizei um termostato de 50w em um aquário de 11L aqui no Sul. Se tu quer investir em um produto top de linha, pode investir em termostato da eheim. Porém são bem caros. O pessoal aqui utiliza bastante o atman, e eu utilizo o Roxin. São marcas chinesas, mas tem funcionado bem pra mim. Tenho um roxin de 50w pra 24L e um de 300w pra 100L, e não tenho problemas. Porém, te recomendo tentar calibrar ele. Como tu colocou no aquário e logo ligou, ele não teve tempo de se adaptar a temperatura. Tenta o seguinte: Verifica sempre a temperatura da agua com um termometro de confiança, de preferência de mercúrio. Coloca o termostato na potência maxima, e quando a água chegar na temperatura que tu precisa, seja 25, 26, 27º enfim, tu desliga o termostato da tomada. Feito isso, tu baixa a temperatura do termostato até a temperatura real do aquário que tu vai conferir no termometro, aguarda 15-20 min e liga na tomada novamente. Ele deve regular o termostato interno e funcionar mais próximo da temperatura que tu precisa.
  7. Olá. Pode ser prisão de ventre, acontece com os betta. O ideal seria tu especificar o teu aquário, parametros, etc para podermos ajudar. E desde ja te recomendo a não deixares guppy com beta. A questão não é se vai dar problema, e sim quando vai dar problema.
  8. Olá. Os termostatos da oceantech vendidos pro aqui tem vindo bem ruins. Mas vamos lá, os w estão indicados pra tua litragem desde que a temperatura não baixe de 15 graus por aí. Ele pode estar descalibrado. Quando colocastes no aquário, tu aguardou uns 15-20 minutos para ligar na tomada?
  9. Então vamos lá. Primeiro passo, aquário de no min 250L. Segundo passo, filtragem de, no mínimo, um canister. Da uma olhada canister da eheim classic, tem modelos bem bons. Quanto a bomba, ajuda, mas canister fraco tu quer dizer o que? a vazão ser fraca ok, mas a capacidade de filtração não pode ser fraca, por isso te recomendo eheim. Existem canisters no mercado que te prometem uma vazão de 2000l/h, mas que são recomendados pra aquários bem menores devido a filtração não ser tão boa. Quando se fala em ciclideos, precisas de uma filtração muito boa, pois produzem muita matéria organica. Quanto a mídia, te sugiro trocar para Seachem Matrix o quanto antes. É de longe a melhor do mercado, tem maior capacidade de filtração que qualquer outra. Podes pensar num sump, também, se quiseres. Pelo valor. Trabalha com bastante perlon. Mas, com certeza, esquece o filtro hang on. Ele serve para aquários menores e, com certeza, faunas mais leves que ciclídeos.
  10. ele apresenta algum sintoma de prisão de ventre? ou algum outro sintoma?
  11. te aconselho no minímo dos mínimos 250 litros pra 2 texas blue, e dai tu sai pra uma filtragem forte. Mais importante que a vazão é a capacidade de armazenamento de mídia e filtragem. Se tiver, como, vai pra canister eheim ou se preferir, sump.
  12. Olá amigo. Isso não é íctio. Se tu visualizou algum peixe mordendo, pode ser que tenha mordido as nadadeiras dela. Mas também pode ser doença das nadadeiras roídas, causada por um tipo de bactéria, ainda mais se ela está muito quieta e completamente fechada. Tem se alimentado? O ideal seria separar ela, e não o macho. Caso seja bactéria, necessita tratamento logo, pois depois de avançadas, doenças bacterianas são de dificil tratamento.
  13. Olá. Pelo que relatastes, pode ser um parasita. Já li bastante e inclusive perdi neocaridinas por causa disto. Parece que é uma espécie que começa neutralizando as patas dos neocaridinas, de caudal para cima, até que eles não conseguem mais ficar em pé só de lado, e acabam morrendo bem descoloridos (com coloração branca). Se for isto, ela passa por canibalismo, ou seja, os neocaridinas que se alimentam dos que morreram, adquirem o parasita. Por isso o ideal é isolar os que estão doentes. Te digo tudo isto pq pode ser uma hipotese. Da uma lida na 'doença da porcelana' neste site, e vê se te identifica. http://shrimpsko.blogspot.com/2012/11/doencas-dos-camaroes.html
  14. Olá amigo. Desde já, tens problemas de superlotação no teu aquário. A causa da morte pode ser diversos fatores. Mas te aconselharia a observar o número de peixes para a litragem do teu aquário.
  15. Amigo, como são essas 'mordidas'? pois esses peixes tendem a correr muito um atrás do outro e brincar bastante desse jeito. Talvez possa ser o caso.