Meu primeiro peixe o betta


Recommended Posts

Me ajudem como posso dar uma vida boa para meu peixinho olha a lista o que eu vou comprarpara ele ter uma vida boa:

Sifão para a limpesa 

Solo de cascalho 

Termostato 25 wats

filtro e bomba do tipo cachoeira 

um cano de pvc para servir de abrigo 

plantas de seda 

aquario de 25 litros

se tiverem dicas por favor falem dicas e sugenstoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vinícius Montuani

Bem vindo ao Fórum.

O filtro que você fala aqui em Portugal na gíria chamamos filtro de mochila.

Agora deixe-me que discorde de você comprar plantas falsas,porque em vez de ir para plantas falsas não compra plantas verdadeiras,fica muito mais natural,e ajuda muito a biologia do aquário,e o Betta irá sentir-se mais em casa,você pode comprar Anúbias,Bucephalandras,Fetos de jaba,e musgos,são plantas de baixa manutenção,todas estas plantas são atadas ou coladas a pedras ou troncos,nunca se enterram senão morrem.

Não precisa de cano de PVC se colocar plantas.

Não se esqueça de fazer o ciclo do azoto.

 

Saudações  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vinícius Montuani

Você não pode esquecer que o seu aquário tem 25 litros,que depois de cheio passa a ter uns 20 litros + ou -,ora um cascudo cresce muito,além de sujar muito,depois de crescerem eles tem o costume de dar arranques no aquário e destroem tudo por onde passam,outra coisa que você tem é o filtro interno que não dá para o trabalho que devia fazer,se você poder compre um filtro externo de mochila que fica pendurado na parte de traz do aquário,este filtro ai no Brasil e mais conhecido por (Hangon) penso que é este o nome,ficava mais bem servido.

Se você vai colocar um Betta eles gostam muito de ficarem sós, para esse aquário tão pequeno você terá que ver por uns peixes pequenos e não podem serem muitos,para fazer companhia ao Betta.

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vinícius

Para um aquário tão pequeno talvez os tetra Cardinal-paracheirododon Axelrodi ( Neons) ou então Rasbora brigittae (Rasbora Mosquito)

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Vinícius Montuani disse:

quais peixes eu posso por no meu aqua de 30 litros

Tetra Ambar ou outros tipos de peixes que fiquem muito pequenos.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais