BETTA SPLENDENS
Var. não selvagem
2,134 topics in this forum
-
- 1 follower
- 1 reply
- 584 views
Olá. O meu peixinho está a mostrar os sintomas da doença do veludo (apontando uma lanterna para o peixinho, a sua cor parece "enferrujada"). Como posso resolver o problema? Obrigada pela ajuda!
-
- 1 follower
- 7 replies
- 1.2k views
Olá! Preciso de ajuda urgente! Tenho um betta macho desde início de agosto e eu tinha o peixe num aquário redondo e mudei-recentemente para um aquário com cantos e mudo a água uma vez por semana (não sei se tem algo a ver) e agora ele está a perder a cor nas barbatanas! Parece que está a desbotar! Ele come bem, movimenta-se bem, é só a cor que está mal. Ele é azul e tinha as barbatanas vermelhas no final, agora já não tem vermelho em parte nenhuma e parece que as barbatanas estão sempre juntas (não abrem tão bem, não sei como explicar)!! Ajudem-me, tenho medo que ele esteja doente. 😞
-
- 1 follower
- 1 reply
- 707 views
Tenho um casal de bettas no mesmo aquário juntos, alguém me poderia informar se poderei reproduzi-los normalmente?
-
- 1 follower
- 2 replies
- 679 views
Boa noite, sou ja membro a uns anos mas perdi o rumo ao fórum. Bem, vamos a ver se desta ca fico. Tenho de momento 2 aquários, um nanocube 40x40x40 com goldfishs e uma "bateria" , chamemos-lhe assim, grande rectangular que mandei fazer em vidro, dividida em 4 espaços. 3 mais pequenos e um bem grandão. Em cada "pequeno" mantenho 1 macho betta e no maior 4 fêmeas. Estes são os locais oficiais onde os tenho a todos eles e os dois tipos de peixes que mais gosto. Passando já só aos bettas, já por diversas vezes que num outro aquário, modificado para o efeito, que tentei fazer reprodução dos mesmos mas sempre sem sucesso. Tenho inclusive 2 livros que comprei para ler …
-
- 1 follower
- 2 replies
- 845 views
Boa noite, seria uma boa ideia juntar um betta e um escalar num aquário comunitário ? Obrigado
-
- 1 follower
- 3 replies
- 865 views
Olá. Me chamo Felipe e tenho algumas dúvidas com relação a criação de Betta. Estou com um aquario de 20L, já ciclado e com filtro 250l/h. Moro na Bahia, temperatura local de 25 a 36°C. Tenho algumas dúvidas, se necessito aquecedor e qual potência (a noite a temperatura no inverno fica em 23), e se necessito de bomba de oxigênio. O ph está neutro. Coloquei o Berta hoje, se alimentou bem (20 flocos divididos ao dia e queria mais). Ele nada para todos os lados mas as vezes fica parado no fundo ou na superfície por vários minutos. As vezes segue o dedo as vezes não. É o primeiro dia dele, não sei se é o comportamento normal …
-
- 1 reply
- 1.1k views
-
- 1 follower
- 4 replies
- 8k views
Eu comprei um peixe Betta, e a vendedora me vendeu com um aquário de 1 litro e um saquinho de ração, disse que eu só precisava dar comida cedo e de tarde, e trocar a água quando ficasse suja, e colocar uma pedrinha de sal grosso para não dar bactérias. Mas como eu nunca tive um peixe, resolvi pesquisar na internet e descobri que esse aquário era muito pequeno para ele, então comprei um aquário maior de cerca de 10 litros porém ainda não consegui comprar um filtro e um termostato, mas pretendo comprar assim que receber, gostaria de saber se eu posso mudar ele para o aquário maior agora, ou se preciso ciclar esse aquário? Estou muito preocupada com ele pois gosto muito dele…
-
- 1 follower
- 9 replies
- 1.5k views
Troquei ontem a água ao meu betta e hoje ele está parado no cimo do aquário, sempre no mesmo sitio. Li na net que esta em choque , o que posso fazer ? Enviado do meu ASUS_X018D através do Tapatalk
-
- 1 follower
- 2 replies
- 1.1k views
Olá a todos..tenho um betta há uns dias..desde sexta..o betario trazia uma amostra de comida que lhe fui dando..mas ele não comeu.. mas esteve sempre activo! Hoje ao fim do dia estava no fundo do aquário muito encostado..depois ficou na vertical...já lhe pus vitaminas na água e troquei a comida... alguém sabe o que poderá ser? Alguma ideia de algo mais que possa fazer para o ajudar? Obrigada
-
- 1 follower
- 1 reply
- 982 views
Coloquei meus betas para cruzar logo após que as listras apareceram na lateral da fêmea eu a soltei mas o macho estava atrás dela tentando bater logo prendi novamente... Oq devi fazer? Alguém me ajuda pfvr 85 988101458 se puderem me ajudar por whats agradeço muito
-
- 0 replies
- 819 views
Boa tarde. Gostava de saber se alguém conhece ou sabe de algum criador de Bettas Red Dragon em Portugal que me possa vender alguns exemplares. Infelizmente já ando a procura ah meses e ainda não consegui encontrar ninguém. Se alguém me pudesse ajudar agradecia imenso. Muito obrigado.
-
- 5 replies
- 15.8k views
Boas, No meu aquário comunitário juntei 3 bettas fêmeas a pouco mais de duas semanas e ontem resolvi comprar um betta macho para ver se da alguns frutos, no entanto reparei que quando o macho e uma das fêmeas se encontram, ambos abrem as guelras e ficam eriçados um para o outro. Este comportamento é normal? Devo isolar o macho uns tempos, primeiro de junta-lo com as fêmeas? Cumps
-
- 0 replies
- 822 views
Meu Betta macho faz o ninho mas quando a fêmea chega perto os 2 querem brigar
-
- 1 follower
- 4 replies
- 1.6k views
Alguém consegue fazer uma lista de vários peixinhos que posso juntar ao meu betta sem que haja conflitos e que não se sinta sozinho. Grata pela ajuda
-
- 1 reply
- 2.3k views
Tenho um aquário de 48L, poderia colocar nele 1 Betta (macho ou fêmea), 5 ou 6 neons e 3 ou 2 limpa-vidros? E que PH deveria ter? Se não poderiam me aconselhar qual outra espécie(s) ficaria bem com um betta num aqua de 48l?
-
- 49 replies
- 46.3k views
Analisando o fórum percebi que existem muitos tópicos de doenças (inclusive meu). Para evitar o acumulo de tópicos iguais, e para um rápido diagnostico e tratamento dos nossos peixinhos, pensei que podíamos fazer um tópico com as principais doenças de Bettas. O tópico seria com o nome da doença, características e tratamento e o principal: FOTOS de BETTAS com a doença. Todos os sites de peixes que falam sobre doenças que eu conheço ou não tem foto ou tem com outros peixes. Peço a ajuda dos senhores para façamos um belo material.
-
- 1 follower
- 7 replies
- 2.3k views
[gallery640x480] [photo=IMG-20180703-WA0015][/photo] [photo=20180703_175904][/photo] [/gallery] Comprei o meu betta a uns dias e reparei ontem que ele tem um lado mais inchado do que o outro e até uma coisinha branca nessa zona. Não sei o que poderá ser, e pedia ajuda a alguém que conhecesse
-
- 1 follower
- 1 reply
- 1.8k views
Olá pessoal. Estou iniciando o mundo dos aquários e quero dedicar-me a reprodução dos Bettas. Como não tenho muita experiência gostava de saber se existe alguém a fazer reprodução deste tipo de peixe que me possa dar uma ajuda e esclarecer algumas duvidas. Sou da zona de Evora.
-
- 0 replies
- 931 views
Boas pessoal. Alguém me sabe indicar alguma loja u criador de confiança onde possa comprar Bettas Red Dragon? Estou farto de procurar e não encontro ninguém. Obrigado.
-
- 0 replies
- 871 views
Boa noite. Tenho um peixe Betta a um ano. A princípio ele chegou em perfeito estado porém, no decorrer do tempo foi piorando até chegar a este estado. Ele está bem parado de uma semana pra cá e a meses esta com as barbatanas corroídas e ele está perdendo a cor. Tenho um aquário de 24L, com aquecedor de água e filtro com oxigenador de água + carvão ativado. Além disso tenho problemas com o PH, sinto dificuldades de mantê-lo em 7, o que pode ser agravante para o problema. Gostaria de saber alguma dica eficaz para manter o PH em 7 e alguma idéia para que eu possa ajudá-lo com as barbatanas. Abaixo segue uma foto do meu Betta hoje. [gallery640x480] …
-
- 1 reply
- 2.7k views
Olá. Coloquei o macho e fêmea para reproduzirem em um aquário de 10 litros, sem substrato. Apenas com um esconderijo para a fêmea. Tenho algumas dúvidas, mas já encontrei posições dos dois lados. O aquário fica num local abrigado e pega luz do sol na parte da manhã (não diretamente). 1- Preciso de termostato quando os alevinos nascerem? Posso por uma luz incandescente sobre o aquário pra esquentar? Tenho um filtro, mas acho que é grande demais para por no aquário dos alevinos e vai movimentar muito a água. 2- Preciso comprar um pequeno ou posso somente sifonar as sujeiras? Onde moro não existem artêmias, microvermes, etc. E não dá mais tempo para pedir pe…
-
- 3 replies
- 1.8k views
Olá a todos, venho partilhar convosco um pouco da recuperação do Jeremias, o rapaz passou um mau bocado, começou com as barbatanas a desfiar em... Recomendaram me o tratamento das pedras de sal, mas cm a situação piorou recomendaram me EKTOL da jbl, o apodrecimento parou e eu terminei o tratamento, como se isso não bastasse 1 semana depois apareceram pintas brancas, vim aqui ao fórum e pesquisei era ictio lá fui eu comprar sera baktopur, (durante esta aventura toda o ph estava ok entre os 6,5 / 7 e as mudas de água sempre feitas de maneira a não prejudicar o estado dele) andei entre tratamentos durante uma 2 meses, suspeito que parte do problema seria mm a qualidade …
-
- 1 follower
- 4 replies
- 2.5k views
Adquiri à uma semana uma beteira e um betta, estava tudo bem com ele até agora que passou uma semana, o betta só fica no fundo do aquario todo torcido e não se mexe... parece que vai morrer, o que posso fazer para o ajudar?? Tenho a ideia de estes sintomas terem começado quando lhe dei comida em flocos pela primeira vez. dei somente um floco pequenino, pois o senhor da loja disse que poderia dar essa comida, mas muito pouca quantidade e muito de vez em quando! Alguém me pode ajudar??? Queria salvar o meu peixe!! :(
-
- 2 replies
- 6.4k views
Tenho um aquário de 20L com 5 betas fêmeas. Comprei um macho recentemente e coloquei em um aquário menor (redondo) do lado do de 20L. O peixe macho começou a fazer o ninho de bolhas para reprodução. Esta é minha preocupação: comprei um novo aquário de 10L pela internet, mas vai chegar daqui 01 semana, daí sim posso fazer a reprodução. 1. Tem algum problema ele ficar fazendo o ninho/esperando a fêmea e demorar mais uma semana para só então o cruzamento ocorrer? 2. Quando ele faz o ninho de bolhas, ele já libera o esperma? Tenho medo de por a fêmea depois e ele ja estar “cansado” de esperar... Na minha cidade não encontro artemias, iscas vivas, et…
-
- 1 follower
- 7 replies
- 1.7k views
Boa noite a todos, Gostaria de saber qual o tamanho do aquário para um peixe Betta. Será que podem ajudar? Obrigada
-
- 1 follower
- 0 replies
- 922 views
Como cada vez mais existem diferentes tipos de caudas dos peixes betta torna-se cada vez mais difícil identificar corretamente e para tal deixo aqui uma imagem retirada do site (link abaixo). https://japanesefightingfish.org
-
- 0 replies
- 744 views
Olá, comprei meu Betta ontem e estou preocupada com as dimensões do aquário... As dimensões são 20x20 me disseram que estava bom para um Betta mas mesmo assim quero ter certeza que meu amiguinho vai viver bem e com conforto. Meu Betta ( Chrome ) é muito ativo e algumas vezes fica parado no cantinho do aquário mas não fica ali parado por muito tempo.
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boa tarde, Tenho estado nos ultimos tempos a criar o melhor aquario possível para um Betta. Gostava que fosse um betta especial, não que ache alguns feios, mas queria algo mais raro do que os bettas que vemos nas lojas. Alguém faz criação ou existe algum site de onde importar? Cumprimentos e obrigado
-
- 3 replies
- 975 views
Caros colegas alguem tem microvermes que possa dispensassar um starter uma cultura inicial, please
-
- 8 replies
- 1.6k views
Ja ha muitos anos que mantenho bettas, mas so recentemente me apliquei mais na reproducao deste lindos peixes. Vou deixar aqui algumas fotos de alguns dos meus bettas da minha reproducao de setembro. Espero que gostem.
-
- 1 follower
- 7 replies
- 2.3k views
Caros colegas estes são os meus actuais bettas machos que espero reproduzir Um mustard gas halfmoon/overhalfmoon Mustard gas betta com corpo azul escuro ou claro com barbatanas amarelas ou alaranjadas com rebordo negro ou azul presente em placat e corpo longo normal.
-
- 3 replies
- 708 views
Pois é fazemos tudo com amor e carinho e eles nada. Aquario com 10cm de agua a 27º com Ph 7.0 plantas enfim um mimo. Mas então quais foram os meus erros macho halfmoon azul escuro e vermenho 5 cm e femea azul com 3cm , o macho ainda fez umas bolhas mas a femea nem lá perto passava depois de ter as riscas verticais. Apos pesquizas descobri que os machos preferem femias gandes, logo não ia dar em nada passado semana e meia separeios. Tou triste tava á espera de bettinhas pro natal.
-
- 16 replies
- 5.5k views
Bom dia a todos, Que peixes podem estar com os Bettas, comprei um betta mas o aqua é grande e gostava de ver mais alguns peixinhos por lá. E já agora que plantas a aconselham? Obrigado
-
- 3 replies
- 885 views
Boas estou a pensar cruzar os meus bettas pelo que desejava adquirir as folhas de amendoeira por serem um excelente anti-bactericida, anti-fungico, anti-parasitico e calmante natural muito usado na reprodução do betta e afins, pelo que eu gostaria de adquirir algumas sem ser as da JBL que são muito caras (caixa de 10).
-
Members
No members to show