BETTA SPLENDENS
Var. não selvagem
2,134 topics in this forum
-
- 0 replies
- 599 views
Como o titulo indica preciso dicas para alvins de 2 dias. Q.devo começar dar artemia ? Q.devo tirar o macho? Q.faço TPA ? Q.Q.DICA E BEMVINDA OBRICADO CUMPS
-
- 2 replies
- 1.8k views
boas pessoal..ando preocupado com a minha betta femea.o que se passa é o seguinte:ela desde ha 3 dias para cá anda com o lado esquerdo do operculo sempre levantado.nao sei o que se passa com ela.sabem quando eles abrem o operculo ?parece que ela esta sempre com o do lado esquerdo levantado..aquilo nao é normal..se alguem me pudesse ajudar ou que ja lhe tenha acontecido uma situaçao semelhante....agradecia que colocasse aqui...sera alguma doença?????? obrigado Abraço Hugo(fishiado)
-
- 3 replies
- 907 views
Olá a todos. Tenho há alguns meses um betta, sozinho num aquario de 50l. Acontece que a partir do momento em que fiz a TPA, o betta está sempre escondido debaixo da biobox. Sai muito raramente, e quando sai, se se apercebe de movimentos no exterior foge mt rapidamente. So sai quando nao está ninguém nas redondezas, ele era mt activo e nao parava no aquário, nao percebo esta mudança de comportamento. Será que está doente ou será só medo? Como devo proceder? Alguém me pode ajudar? (Os valores da água e amónia estão todos normais.)
-
- 6 replies
- 876 views
Boas. Durante uns meses tive o meu betta a partilhar o aquário de 40 litros com cardinais, corydoras, 1 CAE, com apenas uma anubia e feto de Java e uma decoração que conferia abrigo. Tudo bem sempre felizes e pacíficos. Quando adquiri o betta na loja estava junto com cardinais... Entretanto demos um lar melhor aos meninos, com 211 litros, plantado ainda a desenvolver e com recente adição de sistema pressurizado de co2 e 3 tronos cavernosos que dão bastante abrigo. Tudo bem até introduzir 4 corys panda e um labeo bicolor. Primeira semana tudo bem, mas agora o betta persegue o labeo, todo eriçado e de forma muita insistente, sempre que olho quer esteja escuro ou com a …
-
- 2 replies
- 1k views
Boas pessoal, Sou novo por estas bandas e aqui estou para aprender mais um pouco Tenho um aqua de 60 litros: E gostaria de o começar a preparar para reproduzir uns bettas Ainda não tenho peixe nenhum pois quero fazer isto com tempo e bem. Hoje passei pelo olx e vi um senhor que vendia umas fêmeas. Fiquei a saber que é criador e que me consegue arranjar macho e fêmea dentro de 2 semanas... ( Acham que aproveite?) Já li bastante sobre o assunto, no entanto ainda tenho algumas dúvidas: É mesmo obrigatório ter bomba de ar no aqua? (só tenho filtro ) Quando estiverem separados (aquas diferentes) terei de os ter a temperaturas altas ou só meto termostato no aqua de reprod…
-
- 7 replies
- 958 views
Boas, Gostava de saber quantas bettas femeas posso colocar no meu aqua de 15L. O senhor da loja disse.me que posso colocar até 7. É conversa da treta para vender ou posso mesmo? Cumps.
-
- 11 replies
- 1.1k views
Boa tarde, finalmente coloquei o meu primeiro peixe no meu aquário de 60x30x30. Coloquei um betta macho, mas entretanto surgiu uma dúvida...sei que eles são MT territoriais, mas mta gente diz que não há problema em ter um macho num aquário comunitário. Queria colocar mais peixes, mas tenho medo que o Betta os ataque. Alguém me pode aconselhar ou partilhar as vossas experiências num caso destes?? Obrigada Enviado do meu LG-E610 através de Tapatalk
-
- 1 reply
- 2k views
Ola pessoal estou a fazer uma encomenda em conjunto vindo de espanha!!! Vejam aqui a lista de bettas disponiveis do Fornecedor!!!! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223081 Cumprimentos, Manuel Pereira
-
- 2 replies
- 742 views
Boas, Já vi por aí pessoal a fazer comida caseira para os peixes, como a cultura de vermes e assim. Essa comida é só para os recém-nascidos ou também pode ser para os adultos? se for também para os adultos qual aconselham para o meu betta? Cumps, Pedro
-
- 11 replies
- 1k views
Ola, comprei a pouco tempo bettas para me iniciar na sua reprodução. Tenho todo o material necessario para a reprodução, o que acontece e que tenho muitas duvidas em relação ao que acontece a seguir. Vi muitos videos no youtube, do brasil e tailandia que tem os peixes na rua em grandes tanques, isso e possivel ca em portugal? Como se faz em portugal para manter um desenvolvimento saudavel dos machos ja que nao podem estar 2 no mesmo aquario? Nao e muito pratico ter um aquario com 15L com termostato e filtro para cada betta macho crescer saudavel. Cumps. João
-
- 16 replies
- 1k views
Boas, faz dois dias que o meu betta macho morreu, e nesse dia comprei outro para o substituir. Hoje de manhã tinha 1 betta fêmea morta e então retirei-a é fui fazer a mudança mensal da água do meu aquário. Enquanto estava a limpar os vidros e a vazar um pouco o aquário a outra fêmea morreu. Depois de fazer toda a manutenção ao aquário sai de casa e quando voltei o meu macho tinha morrido. O que se está a passar para todos eles morrerem derepente?
-
- 12 replies
- 1.8k views
Viva, Estive a ler a FAQ dos Bettas e oturos posts mas não encontrei resposta, pelo que resolvi criar o tópico. Temos cá em casa duas fêmeas Betta (e um caracol). Estão cá à uma semana e ainda se pegam um bocado, sendo uma mais agressiva que outra. Tenho conhecimento que é um peixe territorial e é normal mesmo entre fêmeas elas estabelecerem hierarquia/dominância com manifestações de agressividade. Só um pormenor que gostaria de confirmar: li algures que quando elas ficam demasiado agressivas é preferível ter 3 ou 4, em vez de duas, visto que a competitividade e agressividade como que se "dissipa" mais pelo grupo, resultando em menos danos e até mortes. Isto s…
-
- 9 replies
- 780 views
Boas pessoal, estou a reparar que o meu betta parece estara ficar fraco, esta constantemente no topo e d vez em quando fica de lado. A unica coisa que adicionei ontem foi lemna minor. Ele ate parecia que estava a fazer ninho mas agora nao sei se é isso ou se é repiraçao afugante. Que faço?
-
- 5 replies
- 2.2k views
Ola caros colegas venho por este meio para me informar se será possivel fazer criaçao de bettas em lagos. é que eu ando aqui com uma ideia que nao me sai da cabeça sou do Porto o clima é um pouco frio mas como dá com os gold fish......
-
- 3 replies
- 941 views
Boa noite, Mudei hoje o meu betta para o seu novo habitat e a primeira coisa que o moço se lembra de fazer é ficar entalado entre o termostato e a parede do aquário. Ficou com uma ferida na cabeça, é preocupante? Necessita de tratamento? Obragada
-
- 0 replies
- 652 views
Minha betta esta ovada? O ponto branco esta muito aparente. Obs. Como faço o upload da imagem para o site. hehe
-
- 0 replies
- 600 views
Ola gente, gostaria de saber como faço para a fêmea ficar ovada, se tem algum jeito deu ajuda-la.
-
- 1 reply
- 644 views
Ola gente, tenho um casal de bettas, cada um em um aquario diferente. O macho esta em um aquario de 17litros, com a agua até uns 10cm, temperatura 25 graus. A femea esta em um menos de 2 litros com as mesmas caracteristicas. A femea esta ovada e inchada, o macho ja fez o ninho, porem quando coloco os 2 juntos os ataques do macho são mto fortes, o que eu faço?
-
- 2 replies
- 769 views
Boas Amigos uma pequena Ajuda tenho umas Caixas da Vodafone cubo de Acrílico sera o suficiente fazer criação de bettas as Medidas são 180 mm por 180 mm Agradeço a vossa atenção e pela Ajuda em questão
-
- 17 replies
- 1.8k views
Boas pessoal, Estou a notar que as barbatanas do meu betta estao tipo da encolher como se tivessem rasgadas. O que se passa? Por favor ajudem.
-
- 6 replies
- 758 views
Boas pessoal, Disseram.me que os bettas nao necesitam de filtro e termostato, como naqeles aquarios mesmo para bettas. É possivel ele sobreviver? É que tenho um macho num aqua de 15l com todas as condiçoes, e queria te uma femea e como é logico nao a vou por no mesmo aqua do macho e nao queria gastar mais dinheiro noutro filtro e termostato. Dêm dicas por favor.
-
- 8 replies
- 3.4k views
Boas pessoal, Vou-vos apresentar o meu primeiro aquário. Depois de pesquisar um pouco sobre o mundo dos peixinhos decidi dar uma nova casinha ao meu betta. O aquário é de 15l, eu bem queria um de 60 ou 90, mas a casa é pequenita para tanto. Tenho um Betta como disse, 3 planorbis, umas rotalas e umas cabomba. O filtro vinha no kit de aquário e o termostato é de 25w. A luz é T5-8w. Bem, espero que gostem e dêem dicas caso haja alguma coisa mal só dá para ver este planorbi, os outros estão escondidos Aí está o betta pronto para dar uma marrada no coitado planorbi, ahah.…
-
- 4 replies
- 1.7k views
Boas, Eu ja tenho um betta à 1 mes e até agora ainda não deu problema nenhum, tem corrido tudo bem. O aquario é de 15 litros (31x23x23) e agora queria juntar uma betta femea sem ser para acasalar, só para ficar la com ele. Acham que deva arriscar ou não será boa ideia? Cump
-
- 1 reply
- 696 views
Viva pessoal, Aqui estou eu de novo com uma grande duvida e um sério problema. No Domingo adquiri duas "femeas" para alegrar o meu Betta. Acontece que hoje, 3f chego a casa e deparo-me com o Betta machão com as barbatanas roidas. Ora lá fui ao tio Google e por curiusidade surgiu o nome PLACKAT. Search for PLACKAT and.... Muita gente com duvidas se uma femea é um Plackat. Lá fui eu averiguar e... Pelo que vi, o ovopositor na azul é bem distinto da vermelha. As barbatanas frontais são bem mais finas que as da vermelha. Na vermelha, não vejo o ovopositor. Pelo qual vejo o comportamento dela"e" muito fugido quando o macho se aproxima. Caso seja um…
-
- 0 replies
- 596 views
Boas, pessoal, o meu betta está a nadar constantemente junto ao vidro de um lado para o outro, o que poderá ser??
-
- 2 replies
- 715 views
Quais as plantas que aconselham para os bettas?
-
- 13 replies
- 2.1k views
Olá. Venho aqui pedir ajuda a escolher um aquário nano para colocar um Betta para a minha cara metade. Vejo que muitas lojas vendem os famosos cubos mas não me parece muito normal ter o desgraçado dentro de um aquário (podemos chamar aquário aquilo?) sem iluminação controlada, aquecimento e um sistema de filtragem por mais simples que seja (poderei estar enganado?). Sendo assim gostava de encontrar um kit (zona do Porto) onde possa alojar um amigo destes. Como nunca tive aquários nano e os poucos que vi excediam facilmente os 100€ gostava de saber se existe algo num valor mais reduzido que seja adequado ao Betta. Obrigado!
-
- 4 replies
- 1k views
Tenho despertado a vontade de adquirir um Betta, mas a dúvida reside no facto de não ter vontade de reservar o Betta num aquário separado de outros peixes que tenho. Como tenho lido que estes são um espécie agressiva com machos da mesma espécie e já li relatos que, eventualmente podem expressar agressividade com outros de espécie diferente, gostava quem algum de vós e com mais experiência do que eu, me orientasse. Aquário de 96 litros brutos, sem plantas, areão de rio e algumas madeiras. Filtro externo JBL e901 e iluminação de 3x 13w. Fauna: 2 tetra cardinali, 2 botia lohachata, 2 barbos cereja, 6 barbos sumatra e 1 moly fémea. Com estes residentes, poderei coloc…
-
- 1 reply
- 686 views
Olá a todos, tenho betas à muito tempo, mas quis tentar reproduzi-los. Arranjei um aquário de 15l e pu-los lá sozinhos com 3 pequenas Helenas. Pus a fêmea numa garrafa com tampa e um buraco pequeno para a água ir circulando e todos os dias abro a tampa para a circulação do ar e o macho no resto do aquário. Reparei que o macho vai rodando sobre a garrafa e a fêmea nessa altura abre muito as guelras, porque será?
-
- 2 replies
- 1k views
Boa tarde Pessoal, sou novo aqui no fórum e também novo na criação de Bettas, leio muito sobre o assunto e como já tinha um Betta e alguns outros peixes ornamentais, resolvi começar a ingressar na criação dos Bettas. Comprei pela internet 20 casais de Bettas splendens, tenho algumas beteiras e também como o orçamento por enquanto está baixo comprei uns potes transparentes de 7,5 Lts para tentar a reprodução... Bom, já tenho 2 casais que separei e os machos estão começando a fazer o ninho de bolhas, mas a questão é a seguinte.. Devo largar a femea com ele a partir do 3º dia (ela num vidro no meio desse pote para se acostumarem), ou tenho que esperar o macho fazer o…
-
- 5 replies
- 752 views
Boas pessoal. Preciso de ajuda a identificar o sexo deste Betta. Já tentei identificar por varias formas, mas não me consigo decidir. Preciso que me ajudem a me decidir. Obrigado a todos
-
- 5 replies
- 2.1k views
Boa tarde. gostaria de saber se alguém tem um Betta Halfmoon branco para venda visto que me morreu hoje o único betta branco que tinha. Agradeço que o preço seja o mais acessível possível visto que gosto muito de peixes mas não tenho grandes disponibilidades se possível o mais próximo da Amadora. Cumprimentos. Obrigada.
-
- 6 replies
- 1.5k views
Ola a todos. Bom ja fiz algumas criaçoes de bettas mas agora tenho novos bebes que aconteceu por " acidente" lol, separei o casal do aquario comunitario pois tinha bebes molly e com receio que os bettas , macho e femea,fossem atras dos pequenotes, isolei numa maternidade provisoriamente dentro do mesmo. Para meu espanto ele fez o ninho de um dos lados da maternidade, normal claro esta, e ela do outro lado la arranjou maneira de saltar e dei com os 2 a namoriscar. Em pleno dia assisto ao abraço nupcial, coloquei um pouco de esferovite por cima claro, confesso que nao estava nada a espera de tal, e pronto aguardei 2 dias e la estao os pequenotes a circular e o papá des…
-
- 1 reply
- 965 views
Achei que valia a pena partilhar: http://500px.com/bluehand
-
- 6 replies
- 1.3k views
Tal como havia dito na minha apresentação, já faz algum tempo que o gosto pela aquariofilia vem crescendo e o desejo de ter um aquario aumentando. Entretanto em Outubro passado chegou a hora de começar... por um betta. Tudo começou por um aquario um pouco artificial, e vem vindo a melhorar com o tempo. Entretanto iniciou-se a preparação de uma iluminação para o aquario (diy). A esta altura já vai na versão beta (nem de proposito) mas ainda não será a final. A planta artificial será para substiruir por um tronco com umas anubias e mugo de java.. ou Enquanto o tronco está em fase de preparação (está neste momento a demolhar à…
-
Members