• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

João Cardoso (Kadoxu)

.Membro Ausente
  • Content Count

    189
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6
  • Country

    Portugal

João Cardoso (Kadoxu) last won the day on October 10

João Cardoso (Kadoxu) had the most liked content!

Community Reputation

48 :)

About João Cardoso (Kadoxu)

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 05/24/1986

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Novas (Santarém)
  • Localização
    Torres Novas

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Tens aqui á venda: JBL CristalProfi e1902 greenline
  2. Aqui fica um exemplo: Loja Física Nome da Loja: Fixexotic Morada Completa: Rua Eduardo de Noronha, nº10, 1700 - 152 Lisboa Contactos: Site: https://fixexotic.com Redes sociais: Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJ9GzO62V890iJjrTqlijWg Facebook: https://www.facebook.com/groups/368956130245821 Email: info@fixexotic.com Telemóvel: 962371544 Água Doce: equipamento* Água Salgada: equipamento* Lagos: equipamento* * Verificado apenas no site. Possivelmente também vende peixes e plantas. Posso não saber o horário de funcionamento ou outras coisas importantes, mas fico a saber que a loja existe.
  3. Corydoras são peixes de cardume, devem ser mantidos em grupos de pelo menos 6. É importante investigar bem as espécies antes de comprar.
  4. Outra coisa que também poderia ser útil era ter também uma lista de prestadores de serviços, como por exemplo aquários por medida, móveis, etc... Formulário para Serviços: Nome da Loja: (obrigatório) Logotipo: (opcional) Morada Completa: (obrigatório) Coordenadas GPS: (opcional) Contribuinte: (opcional) Contactos: (obrigatório ter pelo menos 1) Site: (opcional) Redes sociais: (Links para páginas de Facebook/Youtube/Twitter/Instagram, etc - opcional) eMail: (opcional) Telefone: (opcional) Telemóvel: (opcional) Horário: (opcional) Fotos da loja: (opcional) Tipo de Serviço: (Coisas como construção de aquários/móveis/lagos/sistemas de filtragem, manutenção de aquários, aquascaping, venda de tubagem PVC, etc)
  5. Isto se calhar vai ser uma coisa difícil de fazer, ou se calhar deixou de se fazer por alguma razão, ou então é só parvo, mas aqui vai... Gostava de ver a secção de lojas aqui do fórum a ser actualizada, não sei como costumava funcionar, se eram os membros a adicionar lojas, ou se tinham que ser as lojas a pedir para ser adicionadas, mas para o efeito que pretendo isso não tem importância. Falta uma secção para a zona centro do país (que também é a que mais me interessa) e a última actualização foi praí no ano de 2107 (não me levem a mal, eu sei que isto dá imenso trabalho e é difícil ter malta a ajudar). Penso que seria uma mais valia tanto para o hobby em Portugal, como para o fórum, para iniciantes e também para as lojas. Toda a ajuda conta e com a ajuda de todos isto nem é muito difícil de se fazer. Isto porquê? Porque de momento estou sem aquários e quase de malas aviadas para regressar a Portugal. Outra razão é que uma das coisas que gosto de fazer de vez em quando é ir conhecer lojas novas para ver como fazem as coisas e se têm tipos de peixes, plantas e equipamento diferentes do que geralmente se encontra. Para começar proponho que respondam neste tópico com os formulários abaixo (1 para cada loja que conhecem) retirados da secção de lojas aqui do fórum e com pequenas alterações a vermelho, para que todos possamos pelo menos partilhar conhecimento das lojas que existem: FORMULÁRIO PARA LOJA FÍSICA: Nome da Loja: (obrigatório) Logotipo: (opcional) Morada Completa: (obrigatório) Coordenadas GPS: (opcional) Contribuinte: (opcional) Contactos: (obrigatório ter pelo menos 1) Site: (opcional) Redes sociais: (Links para páginas de Facebook/Youtube/Twitter/Instagram, etc - opcional) eMail: (opcional) Telefone: (opcional) Telemóvel: (opcional) Horário: (opcional) Fotos da loja: (opcional) Água Doce: (venda de equipamento/vivos/plantas) Água Salgada: (venda de equipamento/vivos) Lagos: (venda de equipamento/vivos/plantas) FORMULÁRIO PARA LOJA ONLINE: Nome da Loja: (obrigatório) Logotipo: (opcional) Morada: (opcional) Contribuinte: (opcional) Contactos: Site: (obrigatório) Redes sociais: (Links para páginas de Facebook/Youtube/Twitter/Instagram, etc - opcional) eMail: (opcional) Telefone: (opcional) Telemóvel: (opcional) Foto do site: (optional) Água Doce: (venda de equipamento/vivos/plantas) Água Salgada: (venda de equipamento/vivos) Lagos: (venda de equipamento/vivos/plantas) No entanto, se só tiverem o nome da loja já não é mau de todo para eu poder pesquisar mais informação. Estou óbviamente aberto a sugestões, dicas, críticas, esclarecimentos, etc sobre este assunto.
  6. Esta lista está muito curta! Ainda assim já serviu para eu ficar a conhecer mais alguns canais de youtube interessantes. @brunofasoares estás a falhar! 😋
  7. Depende... se colocar os 2L de água no aquário e só depois conseguir colocar o acondicionador, deve colocar acondicionador para o volume do aquário inteiro. Se tiver um recipiente onde possa colocar os 2L de água e misturar o acondicionador antes de colocar no aquário, aí sim, só deve colocar acondicionador para 2L.
  8. Eu já utilizei 2 KALLAX reforçadas com uns L e T metálicos e parafusos, mas não ainda assim não aconselho e é coisa que não volto a fazer. Numa cheguei a ter 2 aquários, um Fluval Chi de 20L e um Fluval Edge de 46L e notava-se um pouco que ficaba com um desnível para o centro do móvel com os aquários cheios. Na outra cheguei a ter um aquário de 60L e notava-se o mesmo. Todos os aquários que pus nestes móveis tinham uma base de plástico, é a única razão pela qual os mantive lá. Um aquário normal em que a base de vidro assenta directamente no móvel (mesmo utilizando uma espuma ou outra coisa por baixo do aquário) vai certamente dar problemas sérios, porque o desnível pode provocar quebras dos painés do aquario. O móvel do IKEA que referiu, aconselho ainda menos, porque a montagem penso ser de encaixe sem parafusos, o que o torna muito mais frágil do que os que usei. Ambos os móveis ficaram com grandes danos depois do primeiro "banho" (como quem diz, quando inundei a sala por me esquecer que tinha a mangueira a encher um aquário), coisa que não afectou tanto os móveis específicos para aquários (também mostraram alguns sinais, mas nada comparado com os do IKEA). Na minha opinião a diferença de preço não compensa o risco. Isso também é verdade, se bem que a água "suja" fica um pouco mais contida neste caso, sendo por isso mais fácil de "aspirar".
  9. Peixes que aguentem as mesmas temperaturas (entre 18 a 28ºC) e que não cresçam muito para não olharem para os Red Cherrys como um lanche saboroso. Talvez Tanichthys albonubes (aka White Cloud Mountain Minnow ou Falso Néon)
  10. Para já, deve aprender o que é o ciclo do azoto, ou vai continuar a ter más experiências: Ciclo do Azoto & Síndrome do Novo Aquário Além disso, 10L é o mínimo absoluto para ter um Betta, 20L é mais recomendável. Como suponho que ainda esteja á espera do filtro e já tem o peixe, deve fazer TPAs (Troca Parcial de Água) se possível, todos os dias pelo menos 20% da água (no seu caso são 2L) para ter uma chance que ele sobreviva ás primeiras semanas. Deve fazer TPAs diárias e alimentar pouca quantidade durante cerca de 6 semanas após montar o filtro. Edit: Entretanto deve deixar o filtro externo a funcionar, mesmo depois de montar o filtro de mochila no aquário e durante cerca de 4 semanas com os 2 a funcionar em simultaneo. Outra opção é passar alguma matéria filtrante do filtro externo para o filtro mochila e assim já pode retirar o externo. Isto tudo, assumindo que não adicionou bactérias de compra e que utiliza água da torneira tratada com acondicionador para remover o cloro.
  11. Atenção, que o filtro do Fluval Flex não é bem um filtro interno... tem uma sump incluída na parte de trás do aquário. Com algumas alterações da matéria filtrante pode-se tornar num filtro até bastante acima da média. Eu sou um pouco suspeito, porque para aquários abaixo de 125L a Fluval é definitivamente a minha marca de eleição, e já ando a pensar comprar um Fluval Flex, mas a versão de 57L, para regressar ao hobby assim que voltar para Portugal. Para começar e para o que quer, parece-me ser a melhor opção, visto já ter filtro e luz. Quanto ao móvel, eu não confiava muito nos móveis da IKEA para suportar aquários, mesmo sendo reforçados não me inspiram grande confiança (e já usei alguns).
  12. Eu sei que nunca nos lembramos da matemática nestas alturas, mas basta calcular o volume daquilo que precisa. Volume (cm3) = Largura (cm) x Comprimento (cm) x Altura (cm) 1L = 1000cm cúbicos (cm3) Sendo que deve utilizar como altura a altura de substrato que deseja. Neste caso 40 x 25 x 6 = 6000cm3 = 6L de substrato.
  13. Pode tentar cozer ervilhas, retirar a casca e cortar em pedaços suficientemente pequenos para ele comer (a ervilha tem um efeito laxante). Depois de dar as ervilhas (meia ervilha deve ser suficiente) fique 3 dias sem dar comer para ver se melhora. Se melhorar, é porque está apenas obstipado, se não melhorar, normalmente não há muita coisa que dê resultado a longo prazo, mas pode tentar medicação para problemas de bexiga natatória causados por bactérias.
  14. Não consigo ajudar muito no que toca aos pontos negros... a mim parece-me apenas ser uma alteração da côr das escamas, mas como diz que o comportamento dele se alterou, é preciso ter atenção a isso. Quanto aos peixes que tem, os Pseudogastromyzon não são de todo peixes que se dêm bem nas mesmas condições que um Betta. Os Bettas selvagens vivem em arrozais, onde há pouco oxigénio e a água é quase estanque, os Pseudogastromyzon vivem em águas com correntes fortes e extremamente bem oxigenadas e o tamanho mínimo aconselhado da base de um aquário para os ter é de 75x30cm. Para além disso são peixes de água temperada e não devem ser mantidos em aquário a temperaturas superiores a 23ºC. As Corydoras e os Ottos são peixes de cardume, e devem ter-se sempre no mínimo 6 para que se sintam seguros, no entanto ja não tem mais capacidade no seu aquário para adicionar mais. O melhor a fazer seria tentar devolver á loja ou arranjar outra "morada" para os Pseudogastromyzon e para uma das outras que referi para poder adicionar mais daqueles que escolher manter neste aquário.