João Cardoso (Kadoxu)

Moderador GERAL
  • Posts

    1,153
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    45
  • Country

    Portugal

João Cardoso (Kadoxu) last won the day on January 11

João Cardoso (Kadoxu) had the most liked content!

4 Followers

About João Cardoso (Kadoxu)

  • Birthday 05/24/1986
  • Age 35

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Novas (Santarém)
  • Localização
    Torres Novas

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

João Cardoso (Kadoxu)'s Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Reacting Well Rare
  • Conversation Starter Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

304

Reputation

  1. Reparei agora que a FishPlanet parece que faz price match se encontrares mais barato online
  2. Dúvido que toquem no que quer que seja que não esteja morto.
  3. Há 2 anos esteve quase a acontecer... não havia nada aqui perto que pudesse dizer que era decente. Só tinha os Chineses e a Agriloja aqui na zona! 😅 Mas apareceu depois ali uma loja boa na Golegã e desisti da ideia. 🙏
  4. Estou a pensar comprar o móvel deles de 1m para montar um aquário novo. Só não compro com o aquário também porque quero o aquário aberto e sem os caixilhos. Eu comprava, mas tirava-lhe logo o filtro interno para lhe pôr um filtro decente. Também já vi esse modelo com um preço bem abaixo do que está nessa loja (189,95€), mas a loja é no Porto e não fazem envios, para variar... mas não custa nada ver se encontras mais barato perto de ti.
  5. Ainda agora troquei a Monte Carlo por musgo e troquei os peixes todos! 😂 Por não ter coragem de desmontar nada é que vou comprar outro aquário para a sala! 😂
  6. É como as doenças dos peixes... O primeiro passo é identificar o tipo de algas, para saber o que poderá estar a causar o problema. E depois agir para tratar. No meu caso, as algas que apareceram tanto podia ser de nutrientes a mais ou a menos, mas eu sabia que estava a fertilizar em baixa quantidade, e pelo aspeto das plantas dava para perceber que havia ali deficiências de nutrição, logo a solução era aumentar a dose (não fui ajustando a dose com a maturação das plantas como devia). Para compensar mais nutrientes, aumento também o CO2 (mas pouco). O aumentar o fluxo de água à saída do filtro, é porque além de ser uma alga que se desfazia facilmente, reparei que havia mais algas em zonas com menos fluxo de água, ou seja, o fluxo maior de água ia ajudar a desfazer aquilo (e aproveito para ter uma distribuição de nutrientes e CO2 melhor). Além de tudo isto, ter plantas flutuantes ajuda a ver logo à partida se é um problema de CO2 ou de outra coisa qualquer, porque plantas flutuantes nunca hão de ter deficiência de CO2, portanto, se houver problemas com essas, à partida será problema de nutrição. São coisas que se vão apanhando com os anos 😅
  7. Como já disse no outro tópico, 30L para 2 orandas é muito pouco. É preciso um aquário de perto de 100L para 2.
  8. 1º - Qual é o tamanho do aquário? 2º - Se estás a falar de Tetras Néon, são peixes de água tropical. Como estás a pensar fazer isso? Mas se estiveres a falar de Néons chineses, talvez... depende da resposta à minha 1ª pergunta.
  9. Esse peixe de cabecinha vermelha precisa de um aquário de pelo menos de 60L de água e de um bom filtro. Quanto ao ciclo, é impossível saber se está completo sem testes à água. A pressa é inimiga da natureza.
  10. Para ter um harém de bettas é aconselhado ter um aquário de pelo menos 60L (ainda assim eu acho pouco) e ter pelo menos 6 bettas fêmeas, inseridas ao mesmo tempo no aquário, para dispersar a agressividade, além de vários territórios e zonas onde se possam esconder. E nem sempre resulta. A mudança de ambiente pode resultar em mudanças de comportamento.
  11. Umas semanas depois e já menos negligenciado Foi um pouco contra-intuitivo, mas aumentar ligeiramente a dosagem de fertilizantes, a injeção de CO2 e trocar a flauta de saída do filtro por uma com os buracos mais pequenos para ter mais fluxo (e com uma ajudinha do Bio-Exit Green da Easy Life) fez maravilhas!
  12. Um updatezinho... Tenho ali uns bocados de relva que parece que o meu cão lá foi fazer um xixizinho... mas não tenho pachorra de cortar a relva. E aqui está a razão de desaparecerem peixes sem explicação de vez em quando... aquilo branco era um néon há uns minutos atrás.
  13. Mantém apenas um tópico a pedir ajuda... já vi pelo menos 3 tópicos teus. Se tiveres só um tópico fica mais fácil de lermos a informação toda, em vez de estar espalhada pelos tópicos todos. Problema: 57L dá (talvez) para 1 Kinguio... eu em 200L meto no máximo 4 e o filtro tem de ser muito bom. Tens aí 6, mais as coridoras... só vais ter problemas.
  14. Como o @Alvaro Silva já disse, o ciclo provavelmente reiniciou e por isso é que tens os nitratos perto de zero. Mais importante do que saber o que fizeste depois de isto acontecer seria dizeres o que fizeste antes disso ter acontecido. É provável que alguma coisa que tenhas feito nos dias/semanas antes tenha levado a esse resultado.