João Cardoso (Kadoxu)

.Membro Ausente
  • Content Count

    325
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8
  • Country

    Portugal

João Cardoso (Kadoxu) last won the day on November 14 2019

João Cardoso (Kadoxu) had the most liked content!

Community Reputation

89 :)

About João Cardoso (Kadoxu)

  • Rank
    Hiper Membro Júnior
  • Birthday 05/24/1986

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Novas (Santarém)
  • Localização
    Torres Novas

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. O escumador devias esvaziar o líquido e limpar essa parte superior todas as semanas. Os vídeos não dão para ver grande coisa. Tens aqui um resumo de pestes: E este site tem algumas fotos a cores: http://franks-tanks.com/pests.htm Os problemas que estás a ter com os corais também podem ser pestes que não vês fácilmente.
  2. Outra hipótese menos provável é o reagente ter sido de alguma forma contaminado com água do aquário quando foi colocado no aquário... modificando assim a forma como muda a sua coloração.
  3. Sim, o valor para NO3 é esse, mas o Flourish Nitrogen também vai adicionar K. No seu caso 5ml adicionam também cerca de 1ppm de K. E com o Flourish Phosphate além de asicionar PO4 vai estar também a adicionar K.
  4. O excel não é CO2 e não sei se altera o Ph da água coma injeção de CO2. Já substituiu o líquido para ver se isso continua a acontecer?
  5. Tudo isso depende do volume do aquário, que não disse.
  6. Vim apenas fazer um pequeno update acerca dos peixes dourados. Pelo que me foi dito, por alguém que anda nisto há bem mais tempo que eu, depois de muitas reclamações das lojas e afins, parece que voltaram atrás com a proibição dos peixes dourados.
  7. Não deve utilizar testes para tipos de água diferentes. A diferença da composição da água faz com que as reacções dos químicos dos testes sejam diferentes, portanto os resultados estarão sempre errados.
  8. Cuidado para também não adicionares demasiadas, ou podem morrer de fome.
  9. Coral dip não vai fazer nada. Deixar fora de água, se não for durante vários dias seguidos, também não vai fazer grande coisa.
  10. Aiptasias só aparecem se forem introduzidas (penso que são um tipo de coral/anémona), normalmente vêm nas rochas ou nos corais. Penso que existe um produto para as eliminar, acho que se chama Aiptasia-X.
  11. Exoftalmia é quando o olho sai da órbita. Neste caso, o que parece estar saliente é a massa branca que cobriu o olho, não o olho em si. Tenho quase a certeza que se trata de uma infecção bacteriana e que só se trata com injecções... Ainda vou experimentar banhos de sal e um antibiótico, mas não sei se terá algum resultado.
  12. INFORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO : Dimensões do aquário: Recipiente de plástico com 60L (óbviamente é apenas temporário) Filtro: Filtro de mochila que faz cerca de 700l/h Matérias filtrantes: lã filtrante e argila expandida Iluminação: Floodlight LED 30W. PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura da água (ºC): 20ºC pH: 7 Amônia: 0 Nitrito: 0 Nitrato: 30 TPA's (Trocas Parciais de Água): Tenho feito cerca de 10-20% dia sim dia não. Parei para fazer desparasitação (comecei com Esha 2000). INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: Fauna: 2 x Orandas juvenis e 10 x Planorbis Aspecto físico: 1 das Orandas apresenta um olho baço com alguma saliência da massa branca que cobre o olho. Tem também alguns problemas nas barbatanas. Aspecto comportamental: Comportamento parece normal. Aspecto das fezes: Há uma semana tinha sinais de parasitas internos, com fezes brancas finas e longas. Depois de começar a desparasitação começou a apresentar sinais de constipação intestinal (fezes escuras e compridas que demoram a soltar-se. Alimentação: Contra minha vontade, estão a ser alimentados com Flakes da Tetra (estou á espera de uma encomenda com comida Hikari desde dia 13 de Dezembro). O peixe em questão come normalmente Flora: Vários tipos de plantas flutuantes e 3 bolas de musgo (Marimo). Observações: Tive alguns problemas com os parâmetros da água (não tenho encontrado os produtos das marcas que conheço e que sei que funcionam, os que comprei não estão a funcionar como previsto, também estou a utilizar testes para a água que não gosto muito, porque estou a espera de um kit decente desde dia 13 de Dezembro). Estou a pensar fazer uns banhos de sal para ver se o olho melhora, pelo menos enquanto não chega a minha encomenda com os outros produtos para a desparasitação, mas gostava de saber se já alguém teve um peixe com este problema e se o conseguiu resolver. Não sei se se trata de uma lesão, infecção bacteriana, ou de um parasita ou fungo, ou se foi apenas devido á má qualidade da água que tive.
  13. Pesquisa pelo método Triton. Com esse método, num ano só fiz 1 ou 2 TPAs.
  14. Filtros do tipo canister são autênticas fábricas de Nitratos, e em água salgada são sempre desaconselhados. Aconselha-se sempre um filtro sump, porque, além do equipamento ficar escondido na sump, pode-se também adicionar um escumador melhor e também um refúgio de algas para reduzir os nitratos e fosfatos.
  15. 1 Peixe desses adulto precisa de pelo menos 80L de água, desse tamanho precisava pelo menos de 40L. E esse filtro não faz quase nada e não, não dá para pôr cerâmicas. Eu também tive um peixe desses num recipiente de 5L... durou praí uns 6 meses e quase nem cresceu. Agora com mais informação sei que esses peixes quando nas condições ideais podem viver mais de 20 anos. É a diferença entre sobreviver em condições adversas ou prosperar com boas condições. Eu tive um Fluval Chi 2 de 19L, tive vários peixes ao longo dos anos, mas apenas um de cada vez. O meu conselho é ir á loja fazer uma reclamação pela informação que lhe deram e devolver os peixes. Depois compra um termostáto e compra só uns camarões red cherry ou um Betta.