Melhores condições para Bettas


rodrigo ramos

Recommended Posts

Rodrigo se tu ainda não tens o aquário como queres que te aconselhem sobre um filtro,primeiro tens que ter o aquário e em função ao aquário então da-se o conselho sobre filtro.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Alvaro, precisamos de saber de que aquário estamos a falar, não há um filtro certo para cada animal, nem mesmo um filtro certo para cada aquário, a escolha do filtro necessita sempre que sejam respondidas 3 questões:

Qual o tamanho do aquário?

Qual a finalidade/tipo de aquário? (se é plantado, se é comunitário, se é para ciclideos, se é para um Betta todas estas 4 finalidades exigem(idealmente) filtros diferentes)

Qual a fauna do aquário? (Se quiser manter por exemplo ciclideos precisa de um filtro mais potente e com maior capacidade de filtragem do que se quiser um aquário com um Betta por exemplo dado que os Bettas até gostam de águas mais calmas)

Tendo em conta que disse por aí num tópico que estava a pensar comprar um aquário de 50L o que para um Betta é muito bom, um filtro com 300 a 400L/H é um bom filtro, para 50L e para um betta eu pessoalmente prefiro um filtro Hang On/Mochila.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais