Poterman

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Brasil

Poterman's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

1

Reputação

  1. Boa noite Flaips, atualmente está com PH está em 7.6 e a amônia em 0.
  2. Boa tarde a todos pessoal, após muito tempo retorno para dar um feedback final para vocês. Com o Aquário de 22L, usei plantas orgânicas, filtro, iluminação e fiz todo o processo do ciclo do nitrogênio. Como sempre tem que haver um susto para a história ficar mais dramática, no 25º dia, meu filho de 2 anos jogou o leite da mamadeira no aquário pequeno que o peixe estava, a ponto de quase não ver o peixe quando percebi a situação, sem muito o que fazer, tirei o peixe e coloquei no aquário grande que faltava apenas 5 dias para finalizar o processo, mas que estava já estável pelas medições que vinha fazendo. Tudo deu certo, o peixe está muito bem até hoje e sem nenhum problema até o momento, o PH acaba ficando alcalino mas resolvi deixar desta forma pois ja coloquei vários itens para elevar o PH e deixar em 7 mas não deu certo, como o peixe está adaptado e seguindo as sugestões anteriores irei manter este equilíbrio. Dentro deste período, contratempos com algas a elevação do número de caramujos ocorreram mas estabilizou, então finalizando este feedback, tudo está ótimo assim como a saúde do meu Betta. Quero agradecer a todos pela atenção e esclarecimentos e peço desculpas pela demora no retorno, que seria o mínimo que eu poderia fazer para retribuir a atenção que me deram. Abraço a todos
  3. Boa tarde João, Desculpe a demora no retorno. Seguirei a sugestão de aguardar todo o ciclo naturalmente. A TPA diária está funcional, o Betta está se alimentando normalmente, ele acabou perdendo parte da parte de cima na região que havia enviado a foto, mas acredito que tenha sido ainda consequência do que ocorreu inicialmente com ele, não vi nenhum outro local mostrando novos problemas então acredito que será possível manter os 30 dias tranquilamente da ciclagem. Interrompi de inserir comida e farei os teste de amônia no final de cada semana, para identificar quando irá começar a reduzir. Grato mais uma vez.
  4. Bom dia João, Por enquanto apenas comida do peixe memo, até pensei em pegar aceleradores mas fiquei na dúvida se seria uma boa opção.
  5. Passando o resultado do teste da areia, hoje logo pela manhã deixei ela neutra em uma vasilha que possuía apenas a areia, fiz a verificação agora a pouco e está alcalina, então o item que faz a agua do aquário ficar alcalina é a areia que deveria ser "neutra". Fiz uma verificação no aquário novo que está ciclando e a mesma coisa, está pouco mais de 7.5, e já fiz um teste de amônia e deu no máximo, como está no terceiro dia acredito que seja normal este pico.
  6. Achei muito bom o artigo deste site, tentarei encontrar as folhas de amendoeira torcer para achar por aqui. A boa notícia que o peixe voltou a se alimentar normal, então a TPA diária aparenta estar fazendo um bom resultado. A minha preocupação quanto ao PH foi devido achar que por estar muito alcalina ter sido o problema principal pois havia lido que não gostavam, mas acho que a soma de fatores que era o verdadeiro problema.
  7. Bom dia João, Quanto a Amônia ela ficou em 0,25 e fazendo o cruzamento de temperatura e PH resultava em 0,002 na tabela. Quanto ao PH, ele está chegando a 7.5, no meu teste da Labcon esta é a maior escala. Eu baixava ele para 7 (neutro), no dia seguinte estava em 7.2 e no segundo em 7.5, pelos testes realizados. O que poderia ser usado natural para deixar mais ácido a água e baixar o PH? Sei que tronco ajuda mas o espaço onde ele está não ajudaria muito.
  8. Grato mais uma vez Álvaro pela rápida resposta. Farei o teste sugerido, estou confuso em relação a mudança da água, não existem quase nada no aquário, então teria planta e um pedaço de tronco, não possui pedras nem ornamentos, pode ser a areia mesmo mas no teste sugerido já será possível uma resposta.
  9. Fiz a TPA agora em 50%. Algo no aquário está deixando a água alcalina, estou usando o Acid para manter neutro mas volta a ficar alcalino novamente. A areia que usei é neutra, alguma sugestão? Mesmo com o TPA, fiz um teste e deu 0,002 na concentração na tabela da Labcon, estaria na zona segura mas não zerou mesmo com a TPA não zerou. Farei a TPA diariamente para ser mais seguro.
  10. Oi Álvaro, a água é da torneira. Uso o Protect Plus e o Acid para deixar a água Neutra e neutralizar o Cloro e metais pesados. Preparo a água separada e troco 30% da agua a cada 2 dias. Ideal ser todos os dias e 50%?
  11. Vou postar aqui a imagem dele e da parte que comente que percebi mudança. Hoje ele teve redução do apetite, não veio afoito comer como de costume e de 3 bolinhas que ofereci (ração de Betta) ele comeu apenas 2.
  12. João, a troca diária de 50% da água não poderá estressar o peixe e piorar? Achei no Mercado Livre este Kit, pensei em usar o Stress Guard para o aquário atual e tentar fazer com que ele se recupere e os outros dois no aquário novo, será que valeria a pena? Liguei aqui na cidade e não possuem estes produtos, como era de se esperar. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1251137744-kit-prime-stress-guard-stability-50ml-seachem-c-nf-_JM?matt_tool=54652189&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIr86c2tO76gIVjYaRCh3nwAvREAYYBCABEgJl7PD_BwE&quantity=1
  13. Álvaro preciso de uma ajuda, reparei que o Betta que está comigo que está no aquário pequeno começou a apresentar a parte de cima um pouco desfiada, similar ao que aconteceu com os que tive antes, está no início mas acho que terei o mesmo problema. Ele está comigo a uns 15 dias, o que posso fazer para evitar o problema é garantir que ainda esteja bem até o final da ciclagem do outro aquário? Fiz o teste de amônia e está baixo, a água está com PH neutro, temperatura da água entre 25 e 26 graus, o que mais poderia fazer?
  14. Legal, gostei da ideia. Tentaram de vender uma película com imagem de plantas ma achei muito carregada a imagem e achei que iria poluir o visual, mas cor preta ou azul acho que ficará bem legal, farei o teste. Faltará a iluminação ainda, irei procurar na internet para comprar com um valor mais em conta uma de Led, acho que fazendo isso irá completar (por hora rss) o aquário. Pretendo conseguir planta rasteira para por (não encontrei onde peguei os itens), mas ainda não tenho certeza se irei colocar pois mesmo sendo 22L, pode ser que seja pequeno para o efeito de tapete que eu gostaria e que achei bonito nos videos de aquários grades que eu vi.
  15. Obrigado Alvaro pela informação, irei doar uns e colocar apenas 2 no aquário e ficarei de olho. João obrigado também pela observação, visualmente aparenta que a água não está forte e como coloquei alguns itens acredito que ajudará a quebrar um pouco a corrente, mas como não tenho experiência posso estar errado mais uma vez infelizmente. Aproveitando vou compartilhar com vocês o aquário, terminei de montar ele ontem a noite, dá até para ver um contraste entre a casinha popular e a nova casa dele, que já tá até curioso para ir logo para lá rsss. Agora é esperar o período de ciclagem. Acho que o problema que tive com os Bettas foi excesso de cuidado, digo isso pois ao limpar bem o aquário, entendi que removia as bactérias que eram responsáveis por tentar equilibrar o ambiente do aquário fazendo com que sempre estivesse dando pico de amônia, posso estar errado mas após ler e assistir a um monte de videos sobre ciclagem está sendo a conclusão que estou chegando. Quero mais uma vez deixar registrado meu agradecimento pela atenção nas minhas dúvidas. Abraço a todos!