Daniela abreu

.Membro Ausente
  • Content Count

    12
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

About Daniela abreu

  • Rank
    Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Setuba,

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Era a mesma betta que estava assim. Diminuiu eu mudei a ração mas nunca desinchou completamente
  2. Boa tarde. Eu tenho um problema e não sei se me poderiam ajudar. Eu tenho uma betta que a algum tempo apresentou o ventre inchado e depois um olho também inchado. O olho curou e o ventre diminuiu um pouco mas eu penso que pode ser hidropsia, ela sempre foi calma a nadar e tem bastante apetite. Não sei se me poderiam ajudar a diagnosticar e a tratar de alguma forma porque pelo que vi não está muito avançado. Reparei também, não sei se tem algo relacionado mas um Danio zebra também com o ventre inchado , penso que também pode haver alguns guppys e Molly's com esses sintomas. O que faço? Qual será a causa e como posso tratar ? Li que pode ser tratado com esha 2000 e sulfato de magnésio. Aguardo resposta. Obrigada.
  3. E em relação aos barbos e aos neons, sabe se é o mesmo ?
  4. Olá, Isto pode parecer uma pergunta um pouco estúpida mas eu gostava de saber. Os peixes de cardume como os danios, os neons, os barbos. Por exemplo os barbos, existem várias subspecies , independentemente de ser barbo cereja ou barbo Odessa por exemplo, vários exemplares de subspecies diferentes contam como um cardume ? Ou tem de ser exemplares da mesma subspecie para eles se considerarem cardume ? Obrigada.
  5. Boa noite. Eu tenho um aquario de água fria com cometas, red fish, ancistrus, uma corydoras e ampularias. Reparei já a algum tempo que o aquário está cheio de algas nas paredes e no fundo visto que ainda não coloquei o areal. Já tentei limpar com o limpador de vidros magnético e não saiem de maneira nenhuma. Há algum peixe ou caracol que possa lá meter para resolver a situação ? Obrigada
  6. Pois é que eu não sei anexar fotos aqui. O que posso fazer ? Ir trocando a água todos os dias ?
  7. Boa noite. Eu sei que já existe um tópico sobre isto mas eu não entendi bem daí estar a perguntar isto. Eu tenho uma betta fêmea que tal como já tinha publicado antes estava com a barriga inchada. Eu percebi que era por comida de fraca qualidade, fiz o que disseram, dar comida própria para bettas de 2 em 2 dias e realmente ela melhorou. Só que ela a dois dias apareceu com um olho inchado e esbranquiçado, aquilo está mesmo muito feio. E eu não sei o que fazer.. se me puderem ajudar Ela neste momento está numa especie de frasco grande para estar isolada do comunitário. A água que eu uso é a da torneira, e ela sempre esteve bem e quando já estava a melhorar da barriga ela aparece assim do nada e eu estou realmente preocupada. Quero trata la da melhor maneira por isso peço que me digam o que fazer. Obrigada pela atenção.
  8. Olá. Desde já obrigada pela resposta. Sim tenho termostato e o aquário nunca baixa dos 24° O aquário é de 60l Eu neste momento é difícil de deslocar me a uma loja de animais para comprar alimento vivo e congelado. Encomendei de uma loja de animais uma ração própria para bettas. Não, ela está aparentemente normal. Nada normalmente. A falta de apetite é que parece que esteja
  9. Olá. Eu nunca tive qualquer problema, tenho uma fêmea Betta num comunitario. Ela sempre se eu muito bem, muito sociável. Ontem reparei que está com a barriga inchada, pesquisei e vi que pode ser da alimentação visto que a comida que eu dava não era específica para bettas. Eu coloquei a de parte e estou a espera que a comida dela chegue. Eu penso que ainda não está muito evoluído o problema mas queria saber se há algo que posso fazer para que ela melhore e também gostava que me dissessem se é provável ela morrer para eu me preparar.. Obrigada
  10. Boa tarde. Alguém sabe alguma coisa sobre este peixe? Tentei pesquisar mas não encontro nada. Tenho um comunitário e gostei muito dele. Não sei se é agressivo. Se precisa de cuidados especiais. Se alguém souber algo sobre ele Obrigada .
  11. Ola, eu tenho dois aquarios. Um de agua quente com guppys, mollys, ancistrus, neons, tetras,danios,betta femea, camaroes e caracois. Estava a pensar adquirir tambem alguns tipos de ciclideos anoes e umas cobras kuhly, lagostins e plattys talvez. Ainda esta por decidir. E um de agua fria com ancistrus, cometas, peixe de cauda dupla (nao sei o nome ) e uma corydora, com ampularias. Eu queria saber se posso juntar rã aquatica em algum dos aquarios, estive a ver por exemplo a especie Hymenochirus boettgeri. Obrigada.