Flaips

Membro
  • #Conteúdo

    472
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    10
  • Country

    Portugal

Flaips last won the day on Dezembro 8 2020

Flaips had the most liked content!

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Mangualde (Viseu)
  • Localização
    Mangualde

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Flaips's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Conversation Starter Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

27

Reputação

  1. Mas a minha ideia nem seriam outros ciclídeos. Porque sei que são agressivos uns com os outros. Estava mais a pensar num peixe de fundo
  2. Ainda bem que tudo está bem! Qualquer duvida só dizer que a gente ajuda
  3. Não me vai dizer que 200L uteis, de um aquário de 1,20m, aproximadamente não chega para ter 7m unico Green terror...
  4. Se realmente for algo fúngico ou bacteriano, o esha exit é dos melhores.
  5. Olá a todos, Alguns membros do forum já me poderão conhecer por aqui. Sou grande fã de ciclídeos, principalmente americanos. Passei por uma fase da minha vida em que tive de deixar o aquarismo, mas agora consegui regressar. Desta vez não com o gigantesco aquario que tinha de 1,5m, mas sim com um mais pequeno de 200L. Depois de ciclar e de fazer todos os procedimentos, coloquei um primeiro peixe, um ciclídeo green terror ( andinoacara rivulatus) de aproximadamente 10cm. Ora, tendo em conta a capacidade do aquário em questão, 200L, e o green terror que já lá habita, que mais peixes poderei colocar para lhe fazer companhia?
  6. Porque não começar com algo mais fácil? Pessoalmente tenho grande predileção pelos barbos, sendo que estes podem viver em ph alcalino, como referiste. Um cardume de pelo menos 5 barbos cereja seria uma excelente opção.
  7. Pode ser que haja no olx ou no custo justo, experimenta ver
  8. Tens várias lojas online para além dessa! Eu aconselho te várias loja onde já comprei online diversos produtos: Solaqua Soluções Aquáticas Ecoarium Aquaeden Vê se alguma destas lojas tem disponível.
  9. Grandes criadores de bettas têm as fêmeas todas juntas em tanques pequenos para a quantidade de bettas que eles têm lá. É possível sim que 2 bettas fêmeas se deem bem em 20L, contudo isso é improvável e raro de acontecer. Mas não quer dizer que nunca seja possível. Até nas lojas de animais é frequente ver umas 4 bettas fêmeas juntas em menos de 10L.
  10. Eu não aconselhei a juntar, aliás aquilo que eu disse foi que podiam haver problemas territoriais e que o aquário era pequeno. Desculpe lá, mas é uma questão de se perceber aquilo que eu escrevi. Eu disse uma coisa que está completamente correta, não tem nada de mal dar uma informação adicional. Desafio o senhor a dizer me o que está mal na minha frase!
  11. De facto são peixes espetaculares e bem úteis podes por que não vão atacar os outros. Só lutariam se fosse entre si, ou seja, com outros ancistrus.
  12. Ora aí está, o ciclo do azoto é extremamente importante para garantir a sobrevivência dos peixes. Faltam te é algumas coisas importantes que são um filtro e um termostato, se os peixes forem de água quente. Pareceu me também que não fizeste nenhuma aclimatação que é essencial quando se introduzem peixes no aquário. Os peixes vêm num saco de plásticos e não podes simplesmente virar a água do saco de plástico para dentro do aquário. Tens de deixar o saco fechado dentro da água do aquário durante 15 a 20 min para a temperatura se igualar. Depois fazes um furo no saco e vais pondo água do aquário aos poucos dentro do saco, isto durante 20 min. Depois tiras os peixes de dentro do saco com uma rede e colocas apenas os peixes no aquário. A água que ficará dentro do saco deita se fora, nunca se põe no aquário! O aquário é pequenito, mas para apenas dois peixes pequenos está bom. Espero é que os ditos peixes não sejam kinguios ou peixes dourados, caso contrário precisarás de um aquário maior. Os peixes dourados podem crescer até 30cm.
  13. Territoriais só se for com peixes semelhantes ou ancistrus de outras espécies. Qualquer espécies de ancistrus fica relativamente, cuidado é com os plecostomus, esses sim ficam bem grandes. Mais de 50cm alguns. O baryancistrus que referes pode chegar a 20cm, como o aquário não é muito grande aconselho te a colocar um ancistrus pequeno como o bristlenose ou semelhantes em tamanho.
  14. Os bettas são extremamente territoriais, mesmo para sexos diferentes. Só se deve juntar um macho e uma fêmea para eles se reproduzirem, depois separam-se. O macho é muito agressivo para a fêmea. Podes juntar é por exemplo 2 fêmeas, pois não são tão agressivas entre si, mas mesmo assim podem haver problemas, já que o aquário não é grande.
  15. Não podes manter dois bettas macho juntos devido às lutas territoriais.