Flaips

Membro
  • Content Count

    466
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    10
  • Country

    Portugal

Flaips last won the day on December 8 2020

Flaips had the most liked content!

Community Reputation

26 :)

About Flaips

  • Rank
    Membro Júnior Pro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Mangualde (Viseu)
  • Localização
    Mangualde

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Tens várias lojas online para além dessa! Eu aconselho te várias loja onde já comprei online diversos produtos: Solaqua Soluções Aquáticas Ecoarium Aquaeden Vê se alguma destas lojas tem disponível.
  2. Grandes criadores de bettas têm as fêmeas todas juntas em tanques pequenos para a quantidade de bettas que eles têm lá. É possível sim que 2 bettas fêmeas se deem bem em 20L, contudo isso é improvável e raro de acontecer. Mas não quer dizer que nunca seja possível. Até nas lojas de animais é frequente ver umas 4 bettas fêmeas juntas em menos de 10L.
  3. Eu não aconselhei a juntar, aliás aquilo que eu disse foi que podiam haver problemas territoriais e que o aquário era pequeno. Desculpe lá, mas é uma questão de se perceber aquilo que eu escrevi. Eu disse uma coisa que está completamente correta, não tem nada de mal dar uma informação adicional. Desafio o senhor a dizer me o que está mal na minha frase!
  4. De facto são peixes espetaculares e bem úteis podes por que não vão atacar os outros. Só lutariam se fosse entre si, ou seja, com outros ancistrus.
  5. Ora aí está, o ciclo do azoto é extremamente importante para garantir a sobrevivência dos peixes.
  6. Territoriais só se for com peixes semelhantes ou ancistrus de outras espécies. Qualquer espécies de ancistrus fica relativamente, cuidado é com os plecostomus, esses sim ficam bem grandes. Mais de 50cm alguns. O baryancistrus que referes pode chegar a 20cm, como o aquário não é muito grande aconselho te a colocar um ancistrus pequeno como o bristlenose ou semelhantes em tamanho.
  7. Os bettas são extremamente territoriais, mesmo para sexos diferentes. Só se deve juntar um macho e uma fêmea para eles se reproduzirem, depois separam-se. O macho é muito agressivo para a fêmea. Podes juntar é por exemplo 2 fêmeas, pois não são tão agressivas entre si, mas mesmo assim podem haver problemas, já que o aquário não é grande.
  8. Não podes manter dois bettas macho juntos devido às lutas territoriais.
  9. Sim, só deves colocar uma espécie. Tens várias espécies de ancistrus mas podes por também idênticos como: Hypancistrus Baryancistrus
  10. Não se devem juntar espécies diferentes de ancistrus.
  11. Depois de algum tempo comprei um aquário maior: De 450L e com 1,5m de frente. As outras medidas não sei de cor mas se quiserem depois meço. A fauna que tenho é a seguinte: 2 óscares, 1 albino de 20cm e outro tigre de 25cm. 1 parachromis friedrichsthalli de 20cm 1 platydora costatus de 20cm 1 ciclídeo nigrofaciatus, que comprei ontem e que já se ambientou bastante bem e já comeu. Este tem 15cm. Agora tenho uma dúvida relativamente a um cilídeo texas blue ou carpintis que atacou o nigrofasciatus assim que este chegou ao aquário. Mas os ataques dele não eram " b
  12. Coloca para nós vermos. Acho que fizeste uma boa escolha!
  13. Não tem mal nenhum comprar online, o único senão é que não estás a ver os peixes presencialmente para poderes avaliar a sua saúde. Se possível pede para o vendedor mandar foto dos peixes antes de os comprares.
  14. Encontrei um aquário de 450L à venda a um preço bastante acessível! Acham que devo comprá-lo?
  15. Pois é, os achigãs também são predadores. E os lúcios perca e os lúcios reais. Mas esses não comem gammarus kkkkkkkk. Esses comem grandes lagostins e peixes de tamanho médio. Alguns chegam a comer pequenas aves.