BETTA SPLENDENS
Var. não selvagem
2,134 topics in this forum
-
- 1 follower
- 5 replies
- 62.8k views
Bom dia pessoal preciso da vossa ajuda. O meu betta, adquirido no fim de semana, esteve sempre activo até ontem. O aquário estava montado desde o início de Agosto com cometas (que troquei entretanto). Com os cometas fazia duas a três TPAs por semana, agora estava a pensar fazer 1 por semana, pois o aquário parece imaculado. Desde de ontem que se fixa no fundo do aquário, atrás de uma pedra/feto de Java sem se mexer. Fica assim durante horas. Ontem quando me deitem ele está nessa posição e quando acordei ainda lá estava. Já li várias coisas e não consigo chegar a nenhuma conclusão. É certo que desde ontem que a temperatura ambiente ba…
-
- 1 follower
- 2 replies
- 7.9k views
Pessoal já coloquei a questão no chat mas talvez por não ser o local apropriado ninguém respondeu. A questão é bomba de ar em aquário de Betta. Sim? Não ? Quais as vantagens/desvantagens? Obrigado Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 5 replies
- 1.4k views
Boas pessoal no seguimento de um outro tópico onde questionava se era possível reaproveitar um tronco e areia de outro aquário partilho convosco a minha experiência bem como o seu desfecho. Comecemos pelo fim, este é o Pimenta: O Pimenta é um betta que chegou a minha casa graças ao fantástico serviço e disponibilidade da loja aquahobby (na Damaia). A Aquahobby disponibilizou-se a receber dois peixes de água fria que haviam sido oferecidos aos meus filhos. Acontece que os peixes eram enormes e o aquário oferecido era pequeno, apenas tinha 14L (11L brutos). Durante dois meses li tudo o que havia para ler e de dia para dia tornava-se penoso ver os bich…
-
- 0 replies
- 4.3k views
Olá, boa tarde ! Meu nome é Larissa e esse vasto mundo aquático é totalmente novo p mim. Meu filho apareceu em casa com 5 bettas fêmeas no sábado passado em um aquário minúsculo, sem a mínima condição de vida. As bichinhas estavam tristes demais. Fui rapidamente ao Petz, que fica bem próximo da minha casa e comprei um aquário Boyu de 40 litros. Lá, o vendedor me deu algumas dicas e me disse quais acessórios levar, alem do aquário que ja veio com filtro. No final , trouxe p casa termostato, termômetro digital, mídias biológicas da Boyu e alguns testes p água. Preparei todo o aquário e depois de ambientar as bichinhas, coloquei-as na nova casa a 26 graus e ph 7,2. Elas pare…
-
- 15 replies
- 4.6k views
Viva Gostaria que alguém de dissesse como é que se distingue uma femea betta dum betta com as barbatanas curtas, os chamados Plakat Thai...é que comprei uma femea betta (assim julgava eu) e juntei com um macho...nada aconteceu, a femea fugia e pronto...agora estao separados, e a femea começou a fazer ninho no copo dela, e a abrir-se toda para os guppies que tenho no aquario onde está o copo..ela tem o tubo ovopositor de fora, acho eu, pelo menos nunca vi nenhum macho com nenhum tubo...mas o comportamento "dela" deixa-me com algumas /muitas dúvidas... Betta femea com ninho, agressiva e tubo ovopositor ?? Betta lésbica ?? banana rock Alexandre Outeiro
-
- 0 replies
- 627 views
Boas pessoal, estou com alguns problemas. Preparado já o aquário de reprodução com o macho introduzido e ninho já feito, decidi libertar a fêmea. No primeiro dia (Ontem), o chamo parece ter aceite bem a fêmea, mas ela decide fugir do macho. penso que é importante referir que a fêmea antes de introduzida estava num estado saudável mas um pouco parada, talvez devido ao volume em que a barriga se encontra. o macho não me pareceu muito agressivo por isso decidi deixar para ver o que acontecia hoje. Pois agora a fêmea já segui o macho durante umas horas e tentaram fazer o ritual varias vezes mas sempre sem sucesso, o macho chega a drobrar-se completamente mas não consegue…
-
- 1 follower
- 5 replies
- 1.4k views
Olá boa noite. É a primeira vez que participo do fórum. Á 2 dias eu e o meu companheiro decidimos comprar um aquario e um peixe. Compramos um globo de vidro com capacidade para 10 litros, uma decoração em forma de castelo e umas pedras para o fundo. Fomos á loja de animais e compramos um beta coroa de rei. Quando chegamos verificamos que o peixe nao comia, não demos muita importancia pois achamos que poderia ser stress da viagem. Hoje verificamos que ele tem pequenos pontos brancos nas barbatanas (ictio) e começamos o tratamento, porém ele continua a nao comer, ou então trinca e deita fora perdendo o interesse de seguida. Decidi fazer uma pesquisa…
-
- 1 follower
- 15 replies
- 2.1k views
Boas pessoal. Sou um apaixonado por bettas splendens, contudo ando à mais de ano a tentar tirar criação e não tenho tido sorte nenhuma, o mais próximo que tive foi um macho a dar o abraço à fêmea mas muito mal dado, ao final de umas horas a abraçar e a não sair um único ovo, o macho desistiu e começou a agredir violentamente a fêmea, ao ponto de lhe arrancar pedaços.... actualmente o meu problema é os machos não fazerem ninho, alguém me pode ajudar? Obrigado
-
Boa tarde, comprei um aquário de 15 lts com kit completo , comprei um casal de bettas , separei a fêmea dentro do próprio aquário mas o macho parece mostrar pouco interesse pela fêmea e a fêmea pelo macho diminui o nivel da água mas não vejo melhorias o que estarei a fazer mal ?
-
- 5 replies
- 1.2k views
Bom dia Na passada quinta feira acasalei os meus Bettas ontem tirei o macho e hoje tentei alimenta-los com JBL NOBILFLUID 50ml, eles não aparentam estar a comer precisava de ajuda com outros tipos de comida possíveis porque pensava que com o JBL não ia ter problemas. Já agora tenho uma pedra difusora desde hoje ligada fiz mal? Obrigada a todos
-
- 1 follower
- 7 replies
- 1.1k views
Boas pessoal, tenho um betta num aquário de 60×30×30, de companhia tem 4 rasboras e guppies e de resto só peixes de fundo. Ontem reparei que tudo o que ele comia de flocos deitava fora, hoje fez o mesmo e ficou todo o dia num canto do aquario à superfície e notei que as suas barbatanas da cauda tinha umas pintas vermelhas tipo sangue. Faço tpa's todas as semanas de 25% e quando as realizo limpo sempre o filtro com a água que retiro reparei que o ph estava extremamente baixo por volta dos 5,5. Assim que reparei vou voltar a fazer uma tpa acham que resolve o problema? Ou é algo bacteriano ou fungicida ? Reparei também que os guppies estavam um pouco parados no fundo do aquá…
-
- 1 follower
- 7 replies
- 1.6k views
Boa tarde a todos, Depois de alguns anos afastado do hobbie dos aquários, pensei dar uma nova oportunidade a mim mesmo de experimentar este hobbie mais uma vez. Ultima vez que experimentar isto foi algo muito ridículo, comprando um "betteira", algo muito simples e nao percebi que este hobbie era muito mais do que isso. Entretanto, resolvi novamente dar uma oportunidade de criar e cuidar dos peixes que mais gosto, bettas, e no entanto sinto que nas lojas da especialidade, distorcem um pouco a informaçao para apelar a compra, e antes de proceder a isso ja tive a pedir algumas o sugestões. Neste caso, já possuo um aquário de 60L, 60*30*30 cm, não é algo muito gr…
-
- 1 follower
- 1 reply
- 787 views
Boa tarde, Antes de mais chamo-me Mauro, tenho 23 e sou de Braga.. Tenho este hobby a alguns anos e acerca de 2 anos que faço criação de algumas espécies.. Já participei em alguns fóruns e agora inscrevi-me neste No que poder ajudar ou aprender estou aqui.. Para começar queria deixar aqui um curto vídeo de uma criação de betas mas nao consigo.. Abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boas pessoal, eu tenho um aquário com: 4x Guppyes 2x Tubarão Frenatus 1x Limpa Vidros 1x Molly Negra 1x Molly Dourada Eu estava a pensar adquirir um betta macho, mas porém não sei se ele e os frenatus se vão dar bem, alguém com experiencia que me pode tirar essa dúvida? Os Guppyes vou oferece-los ao meu irmão, pois sei que o betta não se dá com eles, especialmente os machos. Os bettas serão agressivos com algum dos peixes que tenho no aquário?
-
- 0 replies
- 981 views
Bom dia Venho perguntar se alguém conhece ou sabe onde comprar Betta Dragon ou Plakat em portugal, tenho pesquisado e não consigo encontrar. Nas pet-shops mesmo os plakat não me parecem muito bem. Obrigado
-
- 34 replies
- 3.6k views
Finalmente arranjei um aquário para começar no aquarismo a sério, aqui vai o Setup (nota que ainda faltam alguns tópicos, este setup será actualizado sempre que adicionar algo novo): Retiro do Guerreiro 1 – MARINA 10G LED 2 - Data da montagem: 18/11/2016 3 - 51.3 cm L x 26 cm W x 32.8 cm H 3.1 - Volume bruto 43,75 L (aproximadamente) e útil 38 L (pelo menos é o que diz na caixa) 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Marina Slim S15 Power Filter (cartuxos ) 4.2 - Termostato: Magictherm (Prodac) 50W 4.3 - Iluminação: LED incorporado na tampa (9 lâmpadas) 4.4 - Sistema de CO2: Não tem… 4.5 - Outros equipamentos adicionais: Filtro optimizado com Purigen, es…
-
- 1 reply
- 896 views
Olá, este betta foi dado. Pois a pessoa mandou vir um de uma cor e depois enganaram-se no envio. E para não ter dois machos no aquário, fui buscar ele de borla. Agora estou farta de andar a procura da linhagem dele...sera que ele é mesmo assim?! Que cor é esta?! Obg cumps Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk
-
- 4 replies
- 980 views
Olá boas ! Tenho um aquário 50 litros Onde já tenho lá alguns habitantes como corydoras e neons ! A minha dúvida é se posso adicionar lá o meu Betta ???? Na loja disseram que os peixes que lá estão são compatíveis com o Betta ! Mas que tinha que esperar mais uma semana pra poder adicionar lá o Betta ! Uma vez que só adicionei os neons ontem ! Agradeço a vossa ajuda https://vimeo.com/194803503 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 3 replies
- 1.1k views
Muito boa noite sou novo nestas andanças, estou fascinado com os bettas e quero ir fundo e conhecer bem a espécie, tenho um casal que hoje colocou ovos, a femea já foi retirada para outro aquário e o pai está ali de pedra e cal a olhar para os ovos, já comeu (e bem ) assim como ela agora a minha duvida é... deixo o aquário com uma luz de presença durante a noite ou faço o ciclo normal de desligar tudo e ficar no escuro ?
-
- 15 replies
- 1.8k views
Boas a todos e a todas Desde que me lembro sempre tive um ou mais peixes, normalmente peixes-dourados como é o costume para os miúdos, em aquários do tipo “bola” … Recentemente tenho tido a enorme curiosidade em ter (e cuidar obviamente) de um betta e, quem sabe, começar a evoluir nesta história da aquariofilia (adorava vir a ter um daqueles aquários enormes que cobrem uma estante com várias espécies diferentes) … Mas antes de comprar um de imediato e ir corrigindo as minhas práticas depois queria antes informar-me olhar sobre como cuidar de um (alimentação, higiene, etc.). Já agora aproveito para esclarecer que não pretendo fazer criação, pelo menos por enquanto…
-
- 4 replies
- 1.3k views
Boas Tardes, Queria a vossa opinião... O que se sucede e o seguinte, montei um aquário recentemente, pequenino.. Peixes iniciais: 1 Betta Macho 3 Neons 1 casal de espadas 1molly 1 limpa fundos 1 guppy Acho que era só... Cerca de dois dias depois da montagem e dos peixes colocados, dei falta de 1 neon...no dia aseguir, dei falta de outro..no outro dia, vi o betta a atacar o neon até este se esconder atrás do filtro e ter acabado por morrer. O Betta andou calminho num dia, até que se lembrou de atacar a fêmea do espada, esta também acabando por morrer... Fui a uma loja de animais, aconselharam-me a comprar uma espécie de divisão para colocar la o betta para "re…
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boas pessoal o meu betta tem ficado com a barbatana cada vez mais "rasgada" não tem nda que possa rasgar a barbatana ou seja penso que seja uma doença um fungo ou algo do género como o posso tratar? Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk
-
- 28 replies
- 17k views
Boa tarde a todos, ontem comprei um betta crowntail que estava aparentemente muito bonito, cores vivas, comportamento normal, nada que pudesse detectar como doença. Estava num recipiente de água fria, como a maior parte dos bettas em lojas. Coloquei o saco onde vinha o betta dentro o meu aquário, cuja temperatura está a 25º. Deixei uns 20 minutos para a temperatura igualar, juntei um pouco de água do meu aqua no saco, e passados uns minutos libertei-o no aquário. O comportamento dele foi normal, andou tímido, a rondar as plantas... Hoje de manhã, apenas vejo o esqueleto dele no areão. Não faço ideia do que aconteceu. No meu aquário comunitário tenho apenas 5 plattys, um b…
-
- 1 reply
- 931 views
Olá, Não estava com ideia de ter um betta, mas fiquei fascinado com o aspecto deste sob certas condições de luz. Segundo o Abel, entendido na matéria, é um super delta. Até agora parece estar a dar-se bem. Cumprimentos, José
-
- 0 replies
- 826 views
Olá, Não tenho Bettas, mas depois de ler aqui muitos erros na manutenção dos mesmos e até em muitas lojas, aqui vai. http://mobile.dudamobile.com/site/fishtanksandponds?url=http%3A%2F%2Fwww.fishtanksandponds.co.uk%2Flivestock%2Fbetta-splendens.html&utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.pt%2F#2600 Cumprimentos, José
-
- 3 replies
- 804 views
boas malta da aquariofilia, preciso de ajuda... quais os locais mais pequenos onde os bettas podem estar? podem sobreviver em copos? ou asim? obrigado...
-
- 1 reply
- 1.1k views
Passando por uma floricultura vi algo estranho dentro de um copo de vidro, cheguei mais perto e vi ser um peixe bem pequeno, intrigada questionei o vendedor de o pq ele estar dentro de um copo, a resposta surpreendeu: esses peixes vivem assim em lugares pequenos, ele tinha um aquario mas quebrou e eu não tive com comprar outro. Aquilo me chocou, nunca tive peixes, não sei como cuidar mas descaso com qualquer animal me tira do sério, papo vai papo vem peguei 10 pila da carteira e disse, te dou 10 por ele, ele me olhou riu e disse pode levar.pois bem, sai eu com um peixe dentro de um copo sem a mínima idéia do que fazer, a única coisa que queria era tirar ele daquele cubícu…
-
- 2 replies
- 1.5k views
Boas tardes venho mostrar o meu casal de bettas tailandeses espero que gostem.
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boa tarde meu betta ta a fazer ninho mas n tem femea. e normal??
-
- 4 replies
- 1.4k views
Boas, tentei fazer criação de bettas mas não dei mesmo certo. Macho - Betta splendens Fêmea - Betta Blue Mustard Gas Delta Tail O procedimento foi: Alimentar os bettas, tanto macho como fêmea com larvas de mosquito, flocos, daphnias e entre outros alimentos vivos. Temperatura a 27ºC-28ºC Juntar os bettas de diferente sexo no aquário separados por uma rede. Juntar os bettas sem rede ao fim de 48h na parte da manha. Litragem do aquário 60L a água estava a uns 20cm de altura. Juntaram-se, entrelaçaram-se, a fêmea desovou, o macho colocou os ovos no ninho. Retirei a fêmea após o macho a afastar. ficam aqui uns curtos vídeos: Resultado do dia se…
-
- 6 replies
- 1.1k views
É normal os betas saltarem do aquário?
-
- 3 replies
- 1.5k views
Olá , boa tarde a todos ! Sou nova no fórum, criei conta mesmo agora na esperança de alguém me puder ajudar a perceber o que se passa com o meu betta, antes que seja tarde Tenho um betta lindissimo, que adquiri à uns 6 meses (talvez um pouquinho menos) e coloquei num aquário pequeno, que tem a cerca de uns 2, 3 litros de água, tem pedras pra decoração e a àgua ronda os 21, 22ºC. Quando o adquiri ele ainda era novinho, vinha saudável, comia bem, muito ativo, se alguém se aproximasse demasiado ele entrava em ação, a abrir as barbatanas todas! Aqui à uns 2 dias notei que ele estava mais parado que o habitual, não come tudo o que lhe meto e tem um comportamento muito e…
-
- 0 replies
- 852 views
-Temperatura: 29 C -PH: 7,6 -GH: >7°d - KH: 6°d -N02: 0 -N03: 0 Aquário - Dimensões: 6.25" L X 6.25" W X 6.25" H - Capacidade total (Litros): 2,5 litros - A capacidade real(Litros): 2,5 litros - Filtro (Sim/Não): Não -Materia filtrante: Não -Habitantes que compartilham seu aquário Betta: Não -Manutenção: junto agua uma vez por semana com o sistema do próprio aquário marina betta EZ care e uma limpeza total uma vez por semana com troca parcial da agua -Decoração: pedras pretas que vieram junto do aquário e doas Cladophora aegagropila Detalhes importantes Alimentação do seu Betta: doas vezes ao dia com ON Alison's betta pro e uma vez por semana …
-
- 3 replies
- 7.5k views
Boa tarde O meu betta ficou assim, como se ve na foto... perguntei a um amigo que é biologo e ele disse-me que possivelmente teria sido devido a parasitas internos e nao poderia salva-lo. está assim à mais de 1 semana. Pretendo pelo menos tentar ajuda-lo.. alguem sabe o que será e o que posso fazer? Aquilo é uma especie de bolha, com liquido translucido por dentro =( Está num nano, com filtragem em coluna seca, carvao activado, la filtrante e ceramicas, ph 7, trocas parciais de 15% 2x/mes, temp 24.
-
- 1 reply
- 2.4k views
Olá a tudo, cheguei agora a casa e vi bolhas estranhas no aquário do meu betta estou a achar estranho porque quando sai de casa não tinha nada, é normal ele fazer assim tantas bolhas só num dia?