cpardelha

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    loures

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

cpardelha's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Tenho as micro pellets da hikari e betta tropical com bloodworms (o betta nao gosta das bloodworms morde mas nao come deixa ir ao fundo) O Co2 injeto mt pouco semanalmente precisamente por imaginar que tal aconteceria. Vou considerar colocar as plantas num outro aquário ate o meu de 25/30lt tiver as plantas monte carlo mais enraizadas e dps deixo o aquário ciclar com calma. A todos um obrigada pelas partilhas!
  2. Álvaro desde ja muito obrigada pela disponibilidade em ajudar (pensava ter respondido ja antes e ficou aqui como rascunho) -O meu aquário tem 10lt -Faço trocas parciais de água 1x por semana (ao sábado) de cerca 40% (6lt) -Faço a aclimatização por pelo menos 20 minutos cada vez q há troca de água para ambos os peixes (o guppy entra primeiro para o betta nao ser territorial) -Tive o aquário a "ciclar" com tudo a funcionar 1 semana e depois adicionei o guppy e passado meia semana adicionei o betta (porque a loja de animais vendeu o meu betta e só passados mais 5 dias, por aí, adquiri o peixe) -nestes dias de verão a água ronda os 30-28° tendo o aquecedor desligado. A minha casa é em todo o lado muito quente. (Terei como arrefecer a agua?) Nada de escamas em pé. Inchado só na barriga. Não lhe dei alimento durante 3 dias e a barriga desinchou um pouco, mas mesmo assim ainda está a nadar de lado. Será que é apenas dele deixar se boiar? Eu vejo que ele gosta de se enfiar atras do filtro (a agitação da agua é quase minima) e ficar "entaladinho" atras da campânula do co2. Eu normalmente alimento os dois no mesmo aquário 1x por dia, só de manhã. Acontece que o guppy é bem mais rápido a buscar o alimento e por isso, tento meter em dois sítios separados no aquário posso ter perdido a noção de quantidade de alimento que meto na água. Depois do tratamento do ictio pus sera bio nitrivec e deixei o aquario ciclar por 24h com plantas naturais e gravilha antes de adicionar os peixes. Será que o alimento da micro pellets da hikari tropical é mau? Li que os alimentos podem ter demasiadas proteínas para os betta... comprei um de flocos para o betta especificamente que até worms secos, mas não sei se estou abfazer as coisas bem.
  3. Olá! Primeira vez que faço um post por aqui... Desculpem qualquer pergunta parva... Tenho o meu betta splenders halfmoon há 2 semanas. Primeiro teve a doença do ictio (deve ter sido da diferença de temperatura calculo eu), tratei o e ficou bem melhor. As cores ficaram ativas de novo e muito mais animado. o tratamento do ictio terminou na segunda feira e de ontem para hoje (sexta feira) ele esta barrigudo e a nadar de lado. Ele vive com um guppy e pela primeira vez tentou morde lo por o guppy se ir meter com ele (nuuunca aconteceu e eu observo muito os meus peixes). O que aconselham a fazer? Será da comida? (micro pellets da hikari tropical) dou comida de manha só. Meti o num recipiente á parte para que não haja barbatanas de guppy a boiar e para que a corrente (filtro cascata) nao o incomode a nadar, ele escondia se atras do filtro para ficar como que entaladinho....