CICLIDEOS ANÕES
1,337 topics in this forum
-
- 0 replies
- 438 views
Sera seguro juntar Apistos macmasteri/viejita com Ancistrus?
-
- 8 replies
- 1.1k views
Malta, venho partilhar com todos as fotos do meu hobby... Após a experiência com um aquário de 300L e com a mudança de casa, tive de tentar fazer o melhor com outro aquário de 128L. Vamos às apresentações... Deixem criticas e sugestões... Setup: Dimensões: 80*40*40 Iluminaçao: 3*25W T8 Aquecimento: Termostato 100w Filtro: Sera Bioactive 250 PH: 6.4 Fauna -3 Ramirezis Blue German -1 Ramirezi Electric Blue -12 Neons -6 Coridoras - numero indefinido de Red Cherry Flora - Não sei os nomes (Se conseguirem identificar, irei actualizando) Hardscape -3 Troncos red moor wood -2 Pedras de Xisto -Substrato JBL manado -Substrato JBL Kit CO2 JBL Fotos: O a…
-
- 2 replies
- 972 views
setup aquario 60x60x40 so vidro filtragem filtro esponja eheim 2215 fauna 1 casal de ramirezis german blue seus filhotes e filhotes de escalares adoptados no video não e bem visível pois os escalares só tem 5 dias de vida ainda mas se repararem no canto esquerdo do video na direcção dos tubos de pvc anda la umas coisas minúsculas a mexer http://s577.photobucket.com/user/joao08/media/ramirezis001.mp4.html se houver um fotografo que tenha uma maquina xpto que queira cá vir tirar umas macros agradecia pois e uma coisa espectacular de se ver
Last reply by jsmachado, -
- 17 replies
- 3.9k views
Boas, A quem pudesse ajudar, gostaria de saber as vossas opiniões no que toca á sexagem destes 2 Ramirezis Eletric Blue Eles tem um comportamento pacifico um com o outro, é frequente vê-los juntos, e sem brigas... Passo a apresenta-los... Rami nº 1 (mais pequeno) Rami nº 2 (maior) Agradeço a ajuda... Cumprimentos a todos!
Last reply by m0ta, -
- 4 replies
- 1.8k views
Boa Noite. Tenho o bichinho da aquariofilia desde criança, já tive muitos aquários, o ultimo que tive foi um aquário de 200 litros com pseudotropheus saulosis e mais outros ciclideos africanos. Tive que parar devido a motivos profissionais (ausência do pais). Neste momento gostava e tenho hipótese de continuar com o "bichinho". Acontece que aquilo que tenho disponível é um aqua com 60 X 29 X 30. Cerca de 50 litros. Filtragem Eheim Eco Pro 2232 300/400 L/Hora . Iluminação 1XT5 13W. Aquecimento tenho varios termostatos (nao sera problema...) Nunca tive Ciclideos anões, tenho lido muito aqui pelo forum (desde já muitos parabéns a todos aqueles que partilham as suas e…
Last reply by hesteves78, -
- 57 replies
- 7.7k views
Boas, Como talvez alguns de voces sabem, criei um topico há uns meses atras com o projecto para este aqua. Passou por cardumezinhos, discus, escalares ... enfim. Bom, cá vai: Setup: Dimensões: 100*30*50 Iluminaçao: DIY do antigo dono do aquario Aquecimento: Tetratec HT200 Termometro: Marina Filtro: Ehein Classic 2213 PH: ±7 Fauna (pretendida) -3 Apistogrammas Cacatuoide -1 Ancistru -12 Guppys -1 Otto -3 Corydora Paleatus -imensos neocaridina heteropoda var red -1 Neritinas -8 Ampulárias -imensos caracois parasitas xD Flora (um pouco complicado, pois esqueci-me dos nomes) -Anubia nana -musgo de java -Valisnéria Americana -Não me lembro…
-
- 3 replies
- 573 views
boas pessoal, alguém me pode ajudar na sexagem dos meus ramirezis? https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/599163_623432387673214_194053506_n.jpg
Last reply by kingzaga, -
- 0 replies
- 461 views
Boas... Vou montar novamente o meu aqua 200l e agora queria tentar um biótipo de ciclídeos anões... Precisava de uma opiniões quanto a: - Compatibilidade entre espécies de ciclideos anões / americanos / asiáticas, etc... - Espécies que não se devem misturar... - Número máximo de casais aconselhado - Plantas aconselhadas... - As espécies que achem mais bonitas mas não sejam muito caras... - Compatibilidade com peixes para outras áreas do aqua (peixes gato, etc)... - Dificuldades mais comuns relativamente a um comunitário... Obrigado pelo tempo...
-
- 10 replies
- 1.3k views
Vo tentar com uma foto maior :D:D:D Boa noite, Este é mais outro topico de sexagem (agora um altispinosa). Adquiri recentemente dois altispinosas e o vendedor não garantiu que fossem macho ou fêmeas. Gostaria de ver as suas opiniões é se alguém confirma que isso que estou a ver nesta foto e o ovipositor ou não. (Vai ser que não :D:D:D). obrigado Pol
-
- 9 replies
- 2.2k views
Boas pessoaç gostaria de saber se este ramirezi é macho ou femea, se não der para entender pela qualidade das fotos eu tento tirar outras, obrigado.
Last reply by Hugo Leal, -
- 4 replies
- 903 views
Boas! Será possível ter uma fêmea Ramirezi sem barriga cor de rosa!? é que tenho uma fêmea(essa é 100% fêmea) a maltratar um macho, será por ser ele ser jovem e ser recente no aquário ou por ser mesmo uma fêmea mas sem barriga cor de rosa? já andam a 2/3 dias assim é estranho... cp Ricardo
Last reply by Hugo Leal, -
- 8 replies
- 1.4k views
Boas sei que é um assunto mais que batido mas gostava das vossas opiniões acerca de se será realmente um casal ou 2 fêmeas, como num post de outro membro tenho o suposto macho perseguindo a fêmea. O problema é que eu não tinha dúvidas de que seria um macho mas ele agora parece que tem a barriga rosada e um ovopositor Aqui vão as fotos suposto macho Fêmea (stressada claro) cumps
Last reply by Bruno Oliveira, -
- 5 replies
- 745 views
Viva, Já há muito tempo que não digo nada, mas muito tem acontecido. Os Kelleri deram-nos uma prendinha no Natal...20 e tal afilhados! Aqui fica um video da mãe cm a sua prole já com uns dias, sempre atenta aos neons que ocupam o andar de cima, enquanto o macho patrulha o território!
Last reply by Bruno Oliveira, -
- 0 replies
- 508 views
Vou desenterrar um tópico que encontrei da usuaria Vera Santos em 2009 no forum peixefauna.com e pensou pode ajudar a outras pessoas. Experiencias pessoais e opiniões som muito bem-vindas :D Obrigado a esta usuaria, cmps Temos de levar em conta dois factores: a: compatibilidade entre si. Ou seja, relacioná-los para seu comportamento. B: apoiar relativas aos requisitos, chamada de pH, GH, espaço, etc Estas duas observações sempre lhes devem tomar em consideração, mas além disso, se um Aquário de novo, ele é melhor executado o papel de um plano onde germano plantadas áreas, abrigos de apistogrammas, pedras, etc …
-
- 6 replies
- 777 views
Boas pessoal comprei um casal de apistogrammas há uns meses atrás e acontece que o macho morreu:( Agora queria arranjar outro macho mas não sei que espécie de apisto... é. Quando os comprei disseram me que era Viegita, mas tenho as minhas dúvidas Se alguém me puder ajudar agradeço. Deixo aqui algumas fotos do macho e da femea As 3 primeiras são do macho e as outras 2 da femea. Abraços
-
- 5 replies
- 1.4k views
Bom dia, Este é mais outro topico de sexagem de ramirezi. Adquiri recentemente quatro ramirezis pensando que seriam dois casais (de acordo com o que me foi dito pelo vendendor), mas agora pelas características apresentadas penso que tenho 4 fêmeas (ventre rosado, pontos azuis na zona preta, sem espigão). Gostaria de saber a vossa opinião... Ramirezi 1 Ramirezi 2 Ramirezi 3 Ramirezi 4 Como as fotos estão algo desfocadas deixo aqui um video. Obrigado por qualquer informação que possam dar. Bom ano a todos.
Last reply by pimenta, -
- 1 reply
- 514 views
venho postar aqui a minha nova aventura neste mundo dos apistos
-
- 4 replies
- 587 views
Bom dia a todos! Tenho 2 ramirezi fêmea( acho eu ), uma delas persegue constatemente a outra. É normal isso acontecer? Abraço Santiago23 www.mljs.pt
-
Boa noite e já agora um bom ano novo. Bem, eu comprei dois Ramirezi penso que um macho e uma fêmea e a fêmea parece-me mudar os seus tons de preto. Umas vezes são mais carregados outras já quase não os tem. Eu queria saber se este fenómeno é já característico nesta espécie ou se é algum tipo de doença. Gosta que me respondessem a esta questão. Obrigado.
Last reply by gui1712, -
- 10 replies
- 928 views
Boas pessoal, Gostaria de uma ajuda a sexar este bichinho. Creio que seja fêmea, mas sem certezas. Preciso de lhe arranjar um companheiro para fazer um casal, mas tenho que saber que sexo comprar como é claro! E já agora, aconselham casal ou trio (1m 2f)? cumps ,David
-
- 2 replies
- 524 views
Boas Em breve estou a pensar comprar um aqua com a capacidade de 100l e queria pôr lá ciclideos americanos ou africanos, que peixes acham que se dariam melhor neste ambiente? Eu gostava de ter ciclideos africanos mas pelo que li precisam de mais espaço, portanto optei mais por americanos como os ramirezis ou os cacatuoides.Agradecia que alguém com conhecimento me explicasse como funciona a reprodução destas duas espécies.
-
- 17 replies
- 750 views
Alguém me pode ajudar a identificar o sexo deste meu ram? Obrigado! A qualidade das fotos não é a melhor, por isso peço desculpa. Cumprimentos
-
- 16 replies
- 1.6k views
Boas , comprei um casal de ramirezis e ao chegarem ao meu aquario desde ontem nao ganham cor, o macho ganha alguma mas depois perde que pode ser?
Last reply by L..J, -
- 3 replies
- 1.2k views
Boa noite caros seguidores , Hoje iniciei a minha aventura na criação de Apistogrammas. Após algum tempo de pesquisa e de angariação de material decidi dar inicio ao meu mini fishroom. Este "Fishroom" é composto por 4 aquários sendo 1 comunitário , 2 de criação e um 3º ( ainda vazio ) para alevins. O comunitário tem cerca de 80cm x 35cm x 35cm e neste momento tem 4 corydoras ( 3 similis e 1 venezuelana) e um casal de Agassizii que hoje me surpreenderam com isto: A fêmea pôs ovos por baixo dum tronco. Realmente não estava à espera , agora é rezar para que o macho os tenha fecundado. =) =) Num dos aquários de criação está um casal de Apis…
-
- 2 replies
- 473 views
Boas, este fim de semana adquiri um casal de agassizi e a fêmea tem andado muito parada e está bastante gorda mas eu não a vi comer.O que é que se passa? alguém me sabe dizer! cumps.
-
- 11 replies
- 1.7k views
boa noite gostaria que os mais entendidos na matéria me explicassem que ramirezi é este... plo que li e pesquisei será um ramirezi macho mas novinho ainda? cumps Pedro Pinto
-
- 6 replies
- 739 views
Boas. comprei dois ramirezi as primeiras 4 fotos e o video penso que seja a femea as ultimas fotos penso que seja o macho será que alguém me possa ajudar suposta fêmea que penso que seja anda pelo aquário enquanto o macho esta sempre atrás de um tronco, quando "fêmea" se aproxima picam-se um ao outro. A "fêmea" pelo contrario anda sempre pelo aquário todo enquanto o mancho fica escondido. Opiniões precisam-se . Suposta "fêmea" "macho" "Fêmea" [media] [/url[/media]
Last reply by pimentaa, -
- 14 replies
- 1.4k views
Foi me vendido um casal de viejitas, mas ao que consegui aferir são 2 fêmeas! Pois são idênticas, aqui vai uma foto da maior: Quando a mais pequena se deixar fotografar eu posto aqui. Confirmam? é uma fêmea viejita fabformII? ou outro apistograma qualquer?
-
- 18 replies
- 2.3k views
Olá a todos. Tenho este casal há meia dúzia de dias: Fêmea (há uns dias) Fêmea (há dois dias) Macho (há alguns dias): Macho (há dois dias): Os dois juntos (há alguns dias): Sei que ainda é muito cedo para eles se habituarem convenientemente e as cores provavelmente ainda vão sobressair mais mas nos primeiros dias, o macho era o espécimen dominante. Não chateava a fêmea e até nadavam juntos mas notava-se que ele é que mandava. Desde ontem, os papéis inverteram-se e a lingrinhas da fêmea passou a mandar no macho. Aliás, não se vê pelas fotos mas ela é mais pequena do que ele mas hoje durante o dia, tem chateado cada…
Last reply by pimentaa, -
- 1 reply
- 405 views
Após 2 posturas, do excelente casal made in fabiosilva, salvou-se um juvenil. É pouco de facto, mas confesso que nunca tive os cuidados devidos. E o espaço também não abunda.... Ainda assim, este juvenil, está de boa saude, e já perdeu o medo. Se tudo correr bem, vai chegar á idade adulta! O desafio, alguém já consegue determinar o sexo? Aproveito para deixar uma foto do seu progenitor. O puto(ou pita?) : O Pai:
-
- 6 replies
- 5.6k views
Caros amigos, Pretendo ter um aquário comunitário de 240l (100X40X60). Pretendo ter guppys, espadas, neons, pleco, corridoras, labeo bicolor e um betta (ou casal). Uma vez que o aquário é grande, julgo que, havendo esconderijos e diversa flora, não terei grande problema com o betta em relação aos outros peixes que enumerei. Pelo que me têm dito em relação ao comportamento dos ciclídeos, gostaria de ter ciclídeos neste comunitário. Julgo que os mais compatíveis são os anões sul-americanos. Estou certo? Haverá outros ciclídeos também compatíveis (além dos anões)? Dentro de estes (ou outros ciclídeos que os amigos proponham), quais os que poderei pôr nest…
-
- 12 replies
- 1.9k views
Boas, ando aqui com umas ideias malucas mas antes de avançar queria trocar umas ideias convosco. É o seguinte... tenho um aquário com um metro de frente e outro com 50x35x35 (61 litros brutos). Com a conclusão da bateria para os camarões e a montagem de um outro aquário (também para camarões), vou ficar sem 'ocupação' para o de 50cm. A ideia passava pelo seguinte: vendia o Aquatlantis de um metro de frente, mandava fazer um segundo aquário de 50cm de frente e colocava os dois aquários de 50cm lado a lado onde actualmente está o meu de um metro. A dúvida é o seguinte: estes aquários que estava a pensar usar (com 50x35x35) servem para ter um casal de ram…
-
- 6 replies
- 974 views
Boas pessoal, adquiri ontem 3 altispinosa, 1 macho e 2 femeas. Fiz a climatização devida, tudo com muita calma para se adaptarem ao máximo. Para infelicidade minha um alpistinosa está muito parado, magro e mal se alimenta, a pigmentação está normal (nem tem aqueles pontos brancos próprios do ictio). Os outros dois estão de saúde, nadam felizes da vida e comem que se fartam. Setup do aqua: Filtragem: 1500 l/h pH: 6,3 Iluminação 2 x 30W Areia de sílica branca Tamanho do aqua: 100X50X40 (170l) Fauna Rasbora galaxy Neon Pristellas Gertrudae Se alguém me puder ajudar era muito bom.. Desde já obrigado:
Last reply by Tiago Ferreirinha, -
- 3 replies
- 1.1k views
Boa tarde seguidores, Venho partilhar convosco a minha primeira experiência com apistogrammas. Adquiri um trio de Apistogrammas Hongsloi super fire , sendo esse trio composto por 2 fêmeas e 1 macho. Chegaram na terça feira e o meu aquário ( 80cm X 35cm X 35cm ) estava à espera deles , ou seja sem fauna. Desde a sua chegada que reparei que uma das fêmeas se colocava junto do macho e a outra estava sempre escondida. Após 2 dias dei conta que essa fêmea não estava muito bem , pois para além da cor pálida não saia do fundo do aquário e a outra fêmea fazia-lhe perseguições constantes. Fiz testes de Ph e estava a 7 e a temperatura a 27cº. Talvez tenha tido algum cho…
-
- 0 replies
- 873 views
Boa tarde, Pessoal. Venho apresentar o meu novo projecto, como alguns já sabem. Os aquarios, a que se destinam, ainda não estão montados, devido a alguns comtratempos. Deixando-me de tretas, aqui ficam algumas fotos das especies, em causa. Apistogramma Agassizii Flamenco Apistogramma Bitaeniata "Rio Ampiyacu" Especimes adquiridos à Aquoporto, na última encomenda. Espero que gostem, e opinem.
Last reply by Marco Alves,