CICLIDEOS ANÕES
1,338 topics in this forum
-
- 6 replies
- 697 views
Boas pessoal preciso de uma ajuda! Na 2f tive uma postura num dos meus Aquas de Apistonosas numa folha! Fiz a transferencia para um Aqua maternidade e fui dando uma da mãe retirando os ovos infectados pelos fungos para não contagiar os outros. Hj começaram a sair dos ovos nunca pensei q fossem tão pequenos bem mais pequenos do que os apistos que criei para além de serem transparentes e com areia de sílica não ajuda... As minhas questões são as seguintes: O que lhe devo dar de comer? Artemia recém eclodida?É q são mesmo mt minis... O que dão de comer aos alevins? Alguém sabe onde posso comprar neste momento isso no Porto? Sugestões são bem vidas …
-
- 7 replies
- 1.1k views
Boa tarde Adquiri recentemente um casal de Ramirezi ainda novos. Pelo que o macho está sempre a nadar contra o vidro enquanto a fêmea passeia normalmente pelo aquario. O que poderá ser ?! Ele passa o dia todo nisto é só por vezes se esquece deste tipo de coisa. Agradecia que me dissessem o que poderá ser ou se é apenas uma fase!!
-
- 14 replies
- 8.7k views
Boa tarde Amigos, Estou criando esse topico com a finalidade de compartilhar com vocês o meu projeto de criação dos meus Mikrogeophagus ramirezi ''Electric Blue''. Pelo que pesquisei, essa variação foi desenvovida em meados de 2009 por mutação genetica, sendo que em muitos foruns internacionais e comentários na internet, era praticamente impossivel reproduzi-los pois eram estéreis, mas nao encontrava referencia se essa esterelidade era feita apos o nascimento por criadores ou se os proprios ramirezis já nasciam estereis (confuso). A resposta veio logo algumas semanas depois quando vi a femea botar os ovos, incialmente todos brancos e posteriormente o macho fecundando …
-
- 7 replies
- 1k views
Boas. Tenho um casal de Ramirezi German Blue já há algum tempo. Assim que os introduzi no aquario, no dia a seguir tinha uma postura feita, numa folha de crypto. Não vingou mas quase todas as semanas, no fim da semana depois da T.P.A tinha nova postura. Isto em pleno Verão. Desde ai nunca mais os vi a fazerem tocas nem dei por nenhuma postura. O que terá mudado? Será da temperatura da agua? De Verão rondava sempre os 30 graus enquanto que agora ronda os 26-27... Não houve mais alteração nenhuma no aqua à excepção de uma femea que me deram por não gostarem da côr dela, é muito palida comparada com a outra que já tinha. Será por ter 1 macho e 2 femeas que desfiz…
-
- 7 replies
- 779 views
Boas venho pedir-vos ajuda para identificar dois tipos de peixes, o das primeiras 3 fotos penso que seja ramirezis, os das restantes, na loja estão a vender também como ramirezis... agradeço a ajuda desde ja e so mais uma questão, estas especies podem estar com Discus e um casal de apistograma Mac Mastery. Obrigado http://i1376.photobucket.com/albums/ah22/mig28/5F6A548E-C221-4940-80BD-31EBB13F3AA9_zpsoxyzginf.jpg http://i1376.photobucket.com/albums/ah22/mig28/3A8E50D5-D3B4-4EF0-A6F2-B030418BC5DE_zpsuqwzzisq.jpg http://i1376.photobucket.com/albums/ah22/mig28/0029A831-813F-4DE0-9025-7E09A653C934_zpsh1fu0v9f.jpg a outra especie http://i1376.photobucket.com/alb…
-
- 51 replies
- 4.9k views
- Quero ter apistogramas... - Porquê? - Novo desafio. Durante alguns anitos (10+ qualquer coisa), tive vários tipos de peixes e o mais perto que tive dos apistos, foi kribensis (já vêem a distancia, que tive deste tipo de peixes). O que aconselham, para um aqua de 80l? Tendo em conta, que se existir criação, poderei colocar os pais num comunitário de 200l.
-
- 18 replies
- 1.7k views
Boas pessoas eu ha mais ou menos 3 semanas adquiri um casal de ramirezis neste momento essto com um problema um deles anda sempre atrás so outro muito rápido e um deles tem passado os dias escondido alguem me pode dizer o que se esta a passar ? aqui ficam umas fotos dos dois Aguardo comentarios Abraço Ângelo
-
- 0 replies
- 653 views
Boa noite, tenho um aquario com 80x30x37 e outro com 80x40x45 e neste momento tenho apenas 3 peixes (1 kribensis fêmea e 1 tricogaster azul e 1 tricogasteri leri) que estavam no mesmo aquario, mas o kribensis estava a atacar o tricogaster e tive de a separar dos tricogasteres. É normal? Que espécies posso colocar junto de cada um deles? Obrigado
-
- 14 replies
- 4.2k views
Boas, Alguem possui ou já possuiu o ramirezi da bolívia ( microgeophagus altispinosa )? Se sim gostava imenso de trocar experiencias. É que adquiri recentemente 3 exemplares e nem sei bem sexar os ditos. Alguma informação será muito útil. Obrigado Abraço
-
- 1 reply
- 589 views
Boas, tenho uma femea Triple Orange e ela já fez várias posturas, e cada vez tem colocado mais ovos, quando os alevins nascem ainda os vejo perto dela, passado uns dias não os vejo mais, tenho troncos e musgos será que estão escondidos?morreram?o macho ou a femea comeram-nos?ela agora está com uns 100 ovos, o que devo fazer após nascerem?tiro o macho do aquário?costumo dar tanto flocos como comida viva. ....
-
- 6 replies
- 823 views
Venho aqui expor algumas das minhas dúvidas! Não sou novo aqui na aquarofilia já tive bettas que reproduzi e camarões e agora estou interessado nos ciclideos anões! Optei por esta espécie porque era fácil segundo o que li mas queria conseguir as melhores condições para eles! Já tenho um casal formado reservado de kribensis! Aquário 60 cm * 30 cm * 32 cm Queria a vossa ajuda sobre qual o substrato que devo usar já vi noutros tópicos que o ADA é bom! Todas as dicas são bem vindas.
-
- 3 replies
- 717 views
boas, tou a pensar em colocar um casal de gouramis num aqua de 70l (60*30*40) c*l*a , mas nao sei se estes serao capaz de manter-se com os outros peixes que tenho 9 tretras neon 1 pleco agradecia a vossa opinião, pois posso tar a cometer um erro desnecessário :D
-
- 2 replies
- 765 views
Boas, sou novo com ramirezis, sempre gostei desta especie, e comprei dois jovens que rezo para que sejam um casal, ainda e cedo. Tava pensar em juntar um casal de colisas, mas dizem qe sao bravos e ja n sei se devo ou nao colocar. No meu aqua de 160l para ja so tenho um cardume grandinho de uns 15, 20 neons, um comedor de algas chines e o casal qe espero qe sim de ramirezis. Colisas sao assim tao bravos como dizem? So poderei ter um casal de ramirezis? Cumpts
-
- 1 reply
- 1.2k views
á 2 semanas fui á aquastudio e pedi 1 casal de ramirezis do rio orinoco mais 1 macho para uma fêmea que já cá tinha,mas como sempre(ultimamente ),acho que vim de la enganada com 3 machos,só ontem é que os 2 que me geraram duvidas começaram a ganhar cor,e á guerrear com o outro macho por causa da fêmea,mas se me puderem confirmar as suspeitas eu agradeço a fêmea: o que acham? não liguem ás plantas a boiar,andei á procura das helenas e ficou tudo um pandemónio
-
- 13 replies
- 885 views
Boas a todos! Tenho actualmente um aqua comunitário de agua doce/quente com 95L +5L de filtro. Estou realmente a pensar em adquirir um aqua de 500L brutos, já com todo o equipamento devido. Embora não o pense montar logo após a compra, quero aproveitar o negócio, e depois mais tarde montar algo marinho ou assim. Como qualquer aqua que já tive, não é que tenham sido muitos nem que tenha muita experiência, gosto de um bom plantado. Ora foi isso que me demoveu da ideia de ciclideos. Entretanto, andei a ler e descobri que consigo ter ciclideos sul americanos, mais precisamente apistos, juntamente com um plantado razoável. Finalmente posso começar a idealizar a minha entra…
-
- 5 replies
- 2.4k views
Hoje reparei que a minha ram femea esta "desbotada" e tem estado linda, muito maus colorida que o macho... o que pode ser?
-
- 4 replies
- 938 views
Boas tenho aqua de 240L queria por la dois casais de apistogrammas, existe algum problema ter os os dois casais juntos para criação? cumprimentos Mourinha
-
Boa noite, vou começar o tópico com um agradecimento enorme ao Fábio Silva e o Ricardo Gomes que com os seus conselhos e dicas tem feito possível este tópico. Depois de varias tentativas e muitos Apistogramma na minha lista de favoritos, decidi tentar algo diferente e comprei um par de Apistogramma eremnopyge "fresa" na loja Aquoporto do sr. Vasconcelos. Com o aquário listo dureza 0 e pH=6 apostei pela cria destos lindo peixes sem muitos conhecimentos e a tremenda ajuda das duas pessoas já mencionadas. Primera semana e sem notícias, macho tem a fêmea dominada, e a fêmea nao mostra o cor amarelo que tanto gostaría de ver. Baixada de pH a 5 e aconteceu o m…
-
- 5 replies
- 1.5k views
Boas pessoal Sei que Mikgrogeophagus ramirezi tem cerca de 5 cm o macho e a fêmea é mais pequena. Eu estou a pensar em adquirir um casal mas queria um dos grandes tipo 10cm ou que.. Não existe uma variante desta especie chamada ramirezi XL? São estes que têm 10 cm? eu já ouvi falar mas nunca vi em lado nenhum e nunca li nenhum tópico sobre eles Cumprimentos, Bruno
-
- 1 reply
- 801 views
Boas pessoal, alguem me explica porque isto acontece? Pela segunda vez, desova deste "casal" saiu torta... antes da desova tudo perfeito, o macho a aliciar a femea, calmo, cores lindas e a "dançar" para ela. Depois da desova tudo mal, o macho apodera-se do ninho e considera a femea um inimigo e ataca-a com violencia quando ela se aproxima do ninho. Na primeira desova o macho comeu os ovos poucas horas depois, e desta vez mudaram de local de postura (dentro de um vaso) e ja la estao a quase dois dias, pelo que devem nascer amanha se tudo correr bem. Alguem me da dicas? Acontece o mesmo com algum de voces? O macho passa 90% do tempo no vaso d desova enquanto que…
-
- 17 replies
- 1.5k views
Boas Vários membros deste fórum já me conhecem...dos invertebrados. Como já ando com algumas saudades ter uns peixinhos,conforme tinha quando comecei com este vicio,decidi desmontar o aquário (cubo) onde tinha os camarões blue velvet e fazer uma montagem para uns apistos. Começo por apresentar o aquário: Aquário (cubo) com medidas:45 x 45 x 45-90 litros Iluminação:2 focos de 14w cada (1 cool light e 1 day light) Filtragem:filtro de cascata eheim liberty 2042 Aquecimento:termostato 100w Substrato:areia de filtro de piscina Hardscap:2 troncos apanhados na rua e tratados por mim 1 ou 2 metades de coco (ainda por meter). Flora:anúbias,…
-
- 8 replies
- 1.1k views
Boa noite, comprei hoje 2 rams, mas estou na dúvida se isto é disputa ou não. Obg
-
- 1 reply
- 604 views
boas pessoal! eu sou novo com estas coisas, a umas 3 semanas comprei um casal de apistogramas super red, e hoje quando fazia a limpeza semanal ao filtro e ao aquario reparei que a femea meteu ovos no tecto da toca, sao rosados agora alguem me explica o tempo de gestacao e se a cor dos ovos e mesmo essa?
-
- 2 replies
- 767 views
Uma ajuda por favor estes Ramirezi são um casal ou tenho um casal moderno? Desculpem a qualidade do video mas é o que se arranja. Obrigado pela ajuda.
-
- 33 replies
- 4.1k views
boas pessoal. tenho um ramirezi femea e um macho juntos desde Outubro do ano passado, nunca formaram casal nem nunca andaram muito a bulha. pensei que fossem os escalares que os stressavam. ja consegui despachar os escalares e agr tem um aquario de 60L plantado so para eles. antes ambos corriam com os escalares e poucas vezes o macho agredia a femea. heis que quando passaram a ficar sozinhos, o macho ficou muito agressivo para a femea, que se passou? so o macho ataca a femea e nunca a femea ataca o macho. deixo um video Ph 6.5 amonia 0 nitritos 0 temp 28ºC deem as vossas opinioes e dicas, gostava de ter a experiencia de ter um casal de…
-
- 0 replies
- 483 views
Boa Noite Hoje testemunhei um comportamento que é novidade para mim. Um macho Apistogramma abacaxis a proteger e a defender a sua prole. http://www.youtube.com/watch?v=1FY9H5QtzW4 http://www.youtube.com/watch?v=6V-tNQbzUjM Os descendentes possuem 3 dias de natação livre e apesar de inicialmente ter sido apenas a mãe a defender os alevins, hoje parece que os papeis se inverteram. Os peixes estão no meu comunitário de leopoldis e é a segunda postura do casal, a primeira não vingou, como seria de esperar... Gostava de ouvir algumas opiniões sobre o comportamento deste macho... Obrigado Vitor Esculcas
-
- 1 reply
- 682 views
Eu sei que sou mais uma a perguntar o mesmo, mas depois de ler tudo o que havia aqui preciso da vossa ajuda. Ontem comprámos estes dois como sendo um casal, mas pelo que leio se tiver pintas azuis dentro da mancha negra é femea, certo? ( foi vendido como sendo macho....) é que ontem na loja a mancha negra estava muito esbatida. A segunda questão é se mesmo que estes dois sejam um casal, são do mesmo tipo de ramirezi? é que um parece-me german blue e outro dourado..... Preciso mesmo de ajuda. https://plus.google.com/photos/109184983039400806678/albums/5981813107426929025
-
- 26 replies
- 2.9k views
Boas 5 feira comprei 1 suposto casal ramirezi mas estou com algumas dúvidas desde que os meti no aquário comunitário eles marcaram o seu território e cada 1 está do seu lado e quando passam esse mesmo andam a briga. O aquario leva cerca de 160l e tem alguns esconderijos e é plantado. 1 ramirezi 2 ramirezi
-
- 0 replies
- 513 views
Boas 5 feira comprei 1 suposto casal ramirezi mas estou com algumas dúvidas desde que os meti no aquário comunitário eles marcaram o seu território e cada 1 está do seu lado e quando passam esse mesmo andam a briga. O aquario leva cerca de 160l e tem alguns esconderijos e é plantado. 1 ramirezi 2 ramirezi e mais tímido ao início parecia maxo Desculpem a qualidade das imagens.
-
- 2 replies
- 1.2k views
Boas pessoal, Estou a pensar em fazer um aquário, com 90x45x40, e estou com dúvidas no substrato a usar. Um dos meus objectivos seria ter um casal de ramirezis que se reproduzisse. Para manter e criar os ramirezis já li que é uma mais valia ter um pH ligeiramente ácido, e para isso tenho dois substratos em mente: Akadama e Aqua Gro Soil. Alguém sabe vantagens/desvantagens de um em relação ao outro? Mais detalhadamente: Aquário: 90x45x40 Filtro: JBL CristalProfi e901 greenline ou Eheim 2217 Substrato: 5L JBL Aquabasis + ~15L Akadama ou Aqua Gro Soil (e talvez turfa, se necessário) (O JBL Aquabasis para manter plantas bonitas, mas pouco exigentes) …
-
- 5 replies
- 694 views
boas, depois de uns tempos a brincar aos guppys decidi levar a coisa mais aserio, vou tentar apistogramas! tenho um aquario de 40c x 25l x 30a e queria que me dissesem qual a melhor especie para este tipo de aquario visto nao ser muito grande. obrigado
-
- 5 replies
- 969 views
Bom dia sou novo nestas andanças iniciei um projecto pequeno há mais de um mês , fiz o ciclo direitinho e agora coloquei peixes . o meu setup é : aqua 50x30x40 calha 32 leds (28 brancos e 4 azuis) substrato : JBL manado Plantas : musgo de java , anubia nana e outra que não sei o nome. 1 tronco de madeira Filtro interno de 400l/h Termostato : 100w Ph - 7 Temp 27º Fauna : 2 ramirezi german blue Agora gostaria de ter uma ajuda em saber se são um casal ou 2 machos (que é o que me parece), pois na hora da alimentação 1 o mais pequeno é perseguido pelo outro... seguem fotos 1
-
- 2 replies
- 919 views
Olá a todos A semana passada arranjei um casal de Apistogramma Bitaeniata Shishita. No que toca a alimentação congelada, pelo que pesquisei, vi que gostam de larva de mosquito vermelha e larva de mosquito branca. Qual destes 2 tipos de larvas será a melhor? Obrigado Candido Marques
-
- 7 replies
- 1.2k views
Boa tarde, venderam-me um suposto casal de ramirezis, já vi que de casal não têm nada, o suposto macho parece-me uma fêmea, tem a barriga rosada, e a suposta fêmea nem cor tem, é normal? Fotos: "Fêmea" Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us "Macho" Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us O que acham? Obrigada
-
- 148 replies
- 17.2k views
Mikrogeophagus Ramirezi German Blue
-
Members