CICLIDEOS ANÕES
1,338 topics in this forum
-
- 8 replies
- 1.1k views
Boas eu que gosto tanto de ramirezis electri blue arranjaram me estes dois, na loja nao conseguiram saber qual os sexos, queria que me pudessem ajudar para caso sejam de sexo iguais para puder trocar um deles... http://imageshack.us/photo/my-images/849/4cgw.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/197/ktjx.jpg/
-
- 27 replies
- 3.2k views
Tenho um aqua Amazonico de 350L + 50L de sump total estimado 400L uteis. Neste momento so tem Tetras: Cardeais; Hemigrammus rhodostomus; H. Bentosi (Rosy); Negros e Imperadores. Comprei alguns apistos para serem os Reis do aqua como viejita, mas sairam uns A. resticulosa, acho eu http://fishbase.us/summary/Apistogramma-resticulosa.html sem cores e pequenos, ja que os machos nao passam muito dos 2,5cm. Ora o que eu queria era uma sugestao para uma especie de Ciclideos pequenos mas nao demasiado, ja que o aqua tem 146cm. Teem de competir pela comida com os peixes de media agua e nao serem demasiado sensiveis. Congelados: artemia e larva vermelha. Vi…
-
- 24 replies
- 3.3k views
Olá amigos, Venho apresentar as minhas primeiras experiências na criação de ramirezis german blue. Tenho um comunitário com 240 litros no qual introduzi 7 ramirezis (oferecidos pelo amigo António Violante, ao qual agradeço) e passado cerca de um mês tive uma primeira postura (3/6/2013) que retirei para um cubo vodafone. Vingaram cerca de 180. Após duas semanas tive outra postura (22/6/2013) que retirei novamente para um cubo vodafone. Vingaram 382. Fui alimentando-os com artémia recém-eclodida até cerca de 1 mês. Depois, gradualmente, fui dando flocos e granulado triturado. Agora já estão quase adultos como podem ver pelas fotos. Pais com as postu…
-
- 3 replies
- 888 views
Bom dia Após a minha electric blue ram ter estado a fazer o ninho ontem à noite, hoje tinha um presente, como podem ver nas fotos (desculpem a pessima qualidade, mas foi muito dificil tirar as fotos). É a primeira postura e suponho que não se salvará nenhum ovito sem que tenha sido comido pelos pais. O que pergunto a quem tem mais experiencia é, quanto tempo poderão demorar a eclodir? No caso de eclusão , como deverão ser alimentados os pequenotes. Aqui ficam as fotos...
-
- 39 replies
- 2.5k views
Adquiri estes dois exemplares a um senhor muito simpatico. Ele tentou escolher um macho e uma femea mas teve dificuldades porque os bichinhos stressaram e ficaram sem cor. Ofereceu-se para caso nao ser macho e femea me trocar um deles de modo a ficar um "casal". Suposta femea http://img209.imageshack.us/img209/9883/cltu.jpg http://img585.imageshack.us/img585/4604/p506.jpg Amanha vou tentar colocar fotos melhores e colocar o suposto macho. Obrigado desde ja
-
- 24 replies
- 2k views
Boa tarde, O meu casal de Bolivian Rams vai agora na segunda postura. A primeira deixei ficar no comunitário e os alevinos nasceram e sobreviveram durante uns 10 dias (iam sendo comidos e também era difícil alimentar). Tive uma nova postura no comunitário. Ontem os alevinos entraram em natação livre e hoje consegui tirar alguns (uns 35) aos pais e coloquei-os num 'aquário' (uma caixa de plástico de 15L com filtro esponja, termoestato, termometro e um bocado de musgo de java). Alimentei-os com artémia (já tem dois dias de vida) e eles não ligaram. Tenho também rotiferos congelados que foi o que usei da ultima vez. Preciso mesmo de ajuda de quem tem mais ex…
-
- 0 replies
- 666 views
Bom Noite Estou a ter dificuldades na reprodução dos Apisto cacatuides, acerta de um ano consegui fazer, consegui ter cerca de 60 alvins. Mas após dois meses da crias ter nascido a femea acabou por morrer. Após ter despachado todos os filhotes decidi ficar com uma femea dessa ninhada para fazer novamente reprodução, mas desde ai (a femea ja tem 1 ano) vejo que ritual de acasalamento de ambas as partes, mas ovos nunca os pôs. Estou achar estranho porque ela passa imenso tempo na toca praticamente so sai para comer. Será que pai e filha nao resulta? Cumprimentos João Mourinha
-
- 1 reply
- 519 views
Boas noites a todos , Fiz um projecto num aquario de 40*20*20 , e tenho um cardumezito de tetra pinguim , será que posso por um casal de ramirezis electric blue ?
-
- 19 replies
- 1.8k views
Olá sou o Manuel e só tenho a dizer, fantástico fórum. Tenho um Ram e tenho dúvidas se é um macho ou fêmea. Penso ser uma fêmea...o que acham? Obrigado
-
- 5 replies
- 894 views
olá a todos, o meu casal de cacatuoides fez a sua 1º criação, tudo muito bem com a postura, e tudo muito normal na postura da fêmea a defender o território e a proteger os pequenotes, acontece que ao 3/4 dia de os pequenotes andarem já fora da toca, sempre sobe o olhar atento da fêmea, esta quando vê o macho vai ter com ele, e roça-se nele e faz o ritual de acasalamento, e já começa a deixar os filhotes para trás para ir ter com o macho... será que vai fazer já outra postura ainda a tomar conta dos avelinos? vai esquece-los?? devo preocupar-me e tomar alguma providencia, ou eles acabam por se safar na mesma?? peço a vossa ajuda, pois não queria perder esta criação, s…
-
- 26 replies
- 2k views
Ola comprei estes 2 ramirezis como fosse 1 casal. deixo aqui as fotos para verem o que acham rami 1 Uploaded with ImageShack.us rami 2 Uploaded with ImageShack.us Cumprimentos Luís Virgílio
-
- 3 replies
- 611 views
Boas tardes camaradas Tou aqui com uma indecisão e precisarei da vossa ajuda. Eu tenho um aqua de 60 Lt aqui em casa e gostava de me iniciar com apistos. 1º tava a pensar num simples casal de apistos borelli ou cacatuoides. (penso ser de mais fácil manutenção) 2º qual o substrato que deva utilizar ?? 3º visto que quero adquirirum casal acham que oaquario ficaria lotado se mete-se mais 2 ottos e 6 nariz de bêbados ou tetras? obrigado pela atenção
-
- 61 replies
- 4.4k views
Boas a todos, vamos lá escrever a minha primeira mensagem. Já tenho aquários há muitos anos contudo tenho o hobbie parado. Mas vou voltar à carga. Vou montar um aquário para apistogrammas, nunca tive nenhum. mas adoro a espécie. Em primeiro lugar o aquário estou a pensar comprar um Aquatlantis ELEGANCE PLUS 78, vai ser o meu aquário comunitário, caso alguém tenha algum comentário a fazer em relação ao mesmo eu agradeço. Em segundo decoração. Eu tenho em casa dos meus Pais um aquapor 80x30x30, que vou desmontar e trazer para Lisboa, onde tenho os meus cocos e troncos com anúbias e fetos de java e também 2 filtros eheim 2213. estou a pensar também aprovei…
-
- 1 reply
- 2.3k views
Boas! Há alguns dias atrás comprei um casal de ramirezis, apesar do lojista ter dito que o lote veio com problemas, decidi arriscar, pois tinha visto que a maioria dos peixes do aquário estavam bastante activos e com cores vivas. Chegando a casa acondicionei-os correctamente e mantiveram-se muito bem no aquário até àcerca de uns dias atrás. Apesar de não estarem a comer flocos, alimento-os individualmente com alimento vivo/congelado. O macho andava super bem, territorial com o aquário e cores fortes, mas de um dia para o outro ficou muito parado e passou a estar escondido no fundo do aquário, enquanto a fêmea se passeava pelo aquário. O macho foi recuperando a…
-
- 4 replies
- 1.4k views
Boas pessoal, Tive a pesquisar um pouco na internet e tentei ver na pet4you e na crystalred os tipos de granulados que lá tem, no entanto não vi nenhum que diga Dwarf Ciclihid ou Ciclideo Anão... Tenho kribensis ha algum tempo e os mesmos comem de tudo, mas recentemente adquiri um trio de apistogrammas panduro e só os consigo alimentar de artémia congelada... ja vi uma fémea a comer um granulado que aqui tenho da Tetra, no entanto o macho cospe logo... Não os quero habituar mal, nem quero dar apenas um tipo de alimento, mas gostava que me ajudassem. Existe algum tipo de comida congelada que lhes possa dar? Tenho tubifex congelado mas aconselharam-me a não dar…
-
- 7 replies
- 1.8k views
Bom dia. Entrei no mundo dos apistogrammas meio por acaso. Um dia em uma loja comprei um Abacaxis, pequeno com 2-2,5 cm teoricamente macho. Depois na mesma loja comprei 1 casal de borelli grandinho, 1 macho elizabethae e 1 macho cacautoide ambos com cerca de 2,5 cm. Faz 10 dias que estão todos juntos, e começo a achar que o Abacaxis é uma femea na verdade. No primeiro dia ele correu atrás de todos, mas agora ele passou a ficar escondido o tempo todo, quase não o vejo mais mesmo procurando muito (por isso não consegui fotografar ainda), e o unico peixe com o qual ele encrenca é com a femea Borelli, quer ficar no mesmo lugar que ela e emobora seja quase da metade do tamanh…
-
- 9 replies
- 1.8k views
Boas, os meus ramirezis tiveram uma postura e a minha duvida é quanto à alimentação, que alimentação devo dar aos alevins? Eles têm cerca de uma semana e andam sempre à volta dos pais. Tirei 6 neons que estavam no aquário, pois são mini-piranhas e sempre que os pais se distraiam lá ia 1 alevim, apenas mantenho uma segunda fêmea que não liga aos alevins, um ancistru e 2 corys, mais uns ottos e red cherrys com caridinas japónicas. Disseram-me que o ancistru é um grande predador mas como na 1ª postura os alevins desapareceram na 2ªnoite desta vez as luzes estão sempre ligadas para eles estarem sempre à viva. São cerca de 50...por alto. Umas fotos para os curiosos. …
-
- 12 replies
- 2.9k views
A cerca de 1 mês e meio ou mais comprei um casal pequeno de ramirezis E como ha pouca informação sobre esta raça tenho algumas questões A fêmea ficou um pouco com a barriga rosa a cerca de duas semanas e so soube hoje que quando fica assim esta gravida E que quando esta assim a montar ninho que é "agressiva" com os outros peixes mas so a vejo a ser agressiva com o macho Eles estavam num aquario de 450l com bastantes peixes e agora coloquei os so num nano de 20 litros com areao troncos plantas e pedras e matérias do outro filtro tudo do outro aquario Queria saber se agi mal e em caso contrario se devo tomar alguma medida e quanto tempo devo esperar Cumprimentos, …
-
- 48 replies
- 9.2k views
Boas! Venho aqui criar este tópico/diário Para tirar umas dúvidas para mim e para facilitar informação também a quem anda a tentar a reprodução desta espécie. 13-09-10 Neste momento tinha cerca de 30 e tal alevins que estão dentro de uma maternidade que tem uma pedra de ar(para circular a agua e criar oxigénio) e um pouco de musgo Essa maternidade esta dentro de um aquário plantado(foi onde eles nasceram) Dei 3x ao dia a comida liquida da jbl(1/2 gotas) juntamente com micro vermes de aveia. 14-09-10 Dei 3x ao dia a comida liquida da jbl(1/2 gotas) juntamente com micro vermes de aveia. 15-09-10 Faz hoje 3 dias que começaram a nadar e apanhei-os e met…
-
- 14 replies
- 1k views
Boas pessoal, precisava de ajuda para identificar o género destes 2 ramirezis. Ramirezi1 Ramirezi2 Os 2 juntos Comecei na aquariofilia há 3 meses, e comprei hoje o meu primeiro casal (assim o espero) de ramirezis! O que acham? É de facto um casal? Cumprimentos
-
- 16 replies
- 885 views
Boa tarde, aquariofilistas. tenho um aqua de 70c*30l*35a com o layout apresentado na imagem. Nesse aqua, tenho 3 corys, 2 botia, cerca de 21 rasboras e um casal de apistogramma trifasciata. A minha questão é se é aconselhavel juntar outro casal de apistos/ciclideos neste aqua, e se sim, quais. Caso não seja possivel juntar mais apistos/ciclideos, que alternativas me aconselhariam? Obrigado e resto de um bom dia (imagem do aqua)
-
- 48 replies
- 1.9k views
Boas, Acabei de presenciar uma postura do meu casal de A. Fire Red dentro de um coco O aquário é o Eletric Blue Aquarium que está na minha assinatura... O que devo fazer agora??? Cumprimentos
-
- 13 replies
- 2.1k views
olá a todos, venho aqui pedir ajuda dos mais entendidos para me darem as vossas opiniões sobre o sexo de um apistogramma, deixo as fotos, das quais peço desde já desculpa pela qualidade mas estou sem maquina e foram tiradas com telemóvel.. este menino foi adquirido como macho, mas depois de estar em casa e olhar bem para ele começaram a surgir algumas duvidas, pelo que pedia ajuda aos mais entendidos.. as fotos: http://imageshack.us/a/img163/9889/20130507162527.jpg http://imageshack.us/a/img20/9088/20130507162507.jpg http://imageshack.us/a/img838/2065/20130507162218.jpg http://imageshack.us/a/img515/8960/20130507161637.jpg desde já o …
-
- 3 replies
- 646 views
Encontrei este tópico noutro forum, parece-me ser interessante e achei que devia partilhar convosco Temos de levar em conta dois factores: a: compatibilidade entre si. Ou seja, relacioná-los para seu comportamento. B: apoiar relativas aos requisitos, chamada de pH, GH, espaço, etc Estas duas observações sempre lhes devem tomar em consideração, mas além disso, se um Aquário de novo, ele é melhor executado o papel de um plano onde germano plantadas áreas, abrigos de apistogrammas, pedras, etc Então segue uma relação de apistogrammas agrupados por seu comportamento em geral, temos de ter em conta que muitas espécies tornam-se mais celosas território reprodutores…
-
- 11 replies
- 957 views
Boas comprei um casal de inkas, não tenho a certeza do sexo da suposta fêmea! deixo fotos para darem a opinião!
-
- 4 replies
- 629 views
Boas . Irá chegar o meu discu em breve , e gostava de por la ramirezis e apistogramas . quantos casais de apistogramas posso por no meu aqua e casal de ramirezis tambem . aquario de 120 . 35 .50
-
- 0 replies
- 517 views
Bom dia Adquiri recentemente um casal de Apistogramma hongsloi III "Super Fire", so que de se super fire tem pouco ou nada. Queria saber de um alimento (suplemento) para tonificar as cores do Apisto. Cumprimentos João M.
-
- 2 replies
- 823 views
Bom dia amigos Tou aqui com umas duvidas em relacção ao meu aqua. É o seguinte tenho um casal de apistogramas num aqua de 80L e de agora par uns tempos começou os vidros do aqua a ficarem sujos parece ser um fungo. Mas quando tinha o pleco tava os vidros sempre limpinhos, entretanto vendio porque pensei que me comia os ovos dos Apistos. Será que os come? E essa sujidade (fungo) como resolvo. Cumprimentos João Mourinha
-
- 15 replies
- 1.5k views
Olá a todos À cerca de um ano adquiri este aqua, fiz o meu layout, mas passado este tempo senti necessidade de mudar e aplicar o que tenho lido e visto neste magnífico forum que me tem ajudado bastante. Reiniciei no passado dia 09-03-13 Aquário 80*30*40 - 96 litros brutos Iluminação - Calha 2x24 Watts (Lâmpadas 10.000 e 6.500K) Aquecimento: 2 (200w + 150w - a casa é fria) Filtro: Eheim 2213 CO2: Water Plant Co2 Hardscape Substracto: Tropica Plant Growth e JBL Manado 1 Tronco 1 coco cortado ao meio Areia de Silica Flora (algumas ainda estão para chegar) Anubias Nana Vallisneria Hydrocotyle verticillata Staurogyne Sp. Ranunculus Inundatus Limn…
-
- 2 replies
- 599 views
OLA.tenho aqurio de 60l quero por ciclídeos anões mas tou com duvidas sobre as plantas que posso por queria por 3 atrás e 2 no centro e uma a frente,hoje chega as plantas a loja e queria ir buscar .agradeço toda ajuda isto e um projeto novo.sei que ciclídeos normais não ah plantas que aguentem mas axo que os anões ja não tem stress.
-
- 3 replies
- 624 views
seria um apistograma mas qual seria? é facil identificar macho e femea ? http://www.youtube.com/watch?v=q5cG5l1JhOs&feature=youtu.be
-
- 1 reply
- 658 views
quais ponho ? um casal de ramirezi? ou agassizi? ou nijsseni?
-
- 1 reply
- 475 views
tenho um aqua 80l, é aconselhavel juntar um apistogramma triple red(casal) com mais um casal de apistogramma fire red e um casal de ramirezi? obrigado
-
- 2 replies
- 618 views
Boa tarde, tenho um casal de Apistogrmmas borellii, e gostava de saber que espécies de peixes de cardume poderia por com eles, de forma a completar o aquário e ao mesmo tempo não os prejudicassem na reprodução... Alguém pode ajudar? Obrigado
-
- 4 replies
- 754 views
alguem tem conhecimento de alguma pápa caseira ideal para apistogramas? sera é aconcelhavel as papas que fazem para os discos?? procuro saber, poi se puder mimar os meus bixinhos, velos soudaveis e incentivalos à reprodução melhor. comprimentos
-
Members