ramirezi


rpmprodrive

Recommended Posts

boa noite gostaria que os mais entendidos na matéria me explicassem que ramirezi é este... plo que li e pesquisei será um ramirezi macho mas novinho ainda?20121106005.jpg

 

 

 

cumps

Pedro Pinto

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um Ramirezi long-fin. Parece um macho, mas pela foto é difícil ter a certeza.

 

Pelas cores está stressado e com a barbatana dorsal encolhida não dá para fazer a sexagem corretamente.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente será stress porque não consigo baixar o ph dos 7.5? ou porqe está sozinho? ou porque os estava a alimentar?

Uma femea para ele tem que ser long-fin?

 

desculpem tantas perguntas

 

cumps

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho um macho long fin e é parecido com esse pois ainda não apanhei nenhuma fêmea com a barbatana dorsal tão pontiaguda.

Esta é a minha opinião é que dever ter aí um macho ainda jovem e daí ainda não ter muita cor, ou então é mesmo do PH que o tá a stressar, tens mais algum peixe no aquário?

Mas com Ramirezi a minha experiência é esperar sempre por uma barriga vermelha para distinguir as fêmeas pois os 1ºs raios da barbatana dorsal também são compridos em alguma fêmeas já maiorzitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente será stress porque não consigo baixar o ph dos 7.5? ou porqe está sozinho? ou porque os estava a alimentar?

Uma femea para ele tem que ser long-fin?

 

Bem... ph 7.5 é um bocado alto para ramirezis... mas desde que seja estável, não me parece que seja esse o problema.

 

Eu apostaria em falta de esconderijos. Os ramirezis são peixes tímidos, precisam sitios onde se possam esconder para se sentirem confortáveis. Depois de estarem confortáveis, a seu tempo vão acabar por dominar o aquário.

 

Não sei se tens outros peixes... dependendo do tipo/quantidade, também pode ser um problema para eles. Ou pode ser pelo simples facto de ser novo no aquário e ainda não estar à-vontade.

 

O facto de estar sozinho não é causa de stress, se bem que um casal fique sempre melhor! :tongue: A fêmea não tem que ser long-fin... mas por uma questão de manter a linhagem, convém.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado plas respostas...

este é um aqua comunitario, com muitos guppies ainda jovens que nasceram neste mesmo aqua (cerca de 35) com 3 plattys uma corydora 1 botia palhaço e 5 nariz de bêbado e tambem esconderijos penso que não seja problema...aquario com 100cmX40X40

uma perspectiva do aqua

20120930002d.jpg

 

 

este ramirezi entrou neste aqua á cerca de 1 mês e de principio nem se via agora já passeia por todo o aquário, certo é que nunca me lembro de ele ter cores muto mais vivas,será aquelas linhagens "foleiras" que por aí andam?

 

cumps

Editado por rpmprodrive

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este ramirezi entrou neste aqua á cerca de 1 mês e de principio nem se via agora já passeia por todo o aquário, certo é que nunca me lembro de ele ter cores muto mais vivas,será aquelas linhagens "foleiras" que por aí andam?

 

Pode até ser de uma linhagem "foleira" e não ter grandes cores. Mas o peixe na foto está stressado. Nota-se perfeitamente pela "linha tracejada" horizontal no centro do peixe. Quando o peixe está com as cores normais, nota-se perfeitamente a mancha preta característica.

 

Se eu tivesse que apostar (e atenção que é apenas uma opinião), eu diria que é mesmo por falta de esconderijos (quando digo esconderijos, falo numa zona em que o peixe se possa esconder dos outros habitantes, normalmente plantas densas) e por alguns habitantes que tende em ser um bocado chatos (nomeadamente o bótia, que é um peixe brincalhão e gosta de ser mantido em cardume e 35 guppies que devem fazer um belo espetáculo na hora da comida).

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então mas não era os machos que não têm pintas azuis na mancha preta?

 

Todas as escamas dos ramirezis têm reflexos azuis, dependendo da incidência da luz. Essa regra só é válida quando conseguires ver a mancha preta claramente definida e com 2 ou 3 escamas azuis isoladas dentro da mancha.

 

Continuo a achar que é um macho... mas posso sempre estar enganado! :tongue:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais