Diogovs Posted September 22, 2012 Share Posted September 22, 2012 (edited) Boa tarde seguidores, Venho partilhar convosco a minha primeira experiência com apistogrammas. Adquiri um trio de Apistogrammas Hongsloi super fire , sendo esse trio composto por 2 fêmeas e 1 macho. Chegaram na terça feira e o meu aquário ( 80cm X 35cm X 35cm ) estava à espera deles , ou seja sem fauna. Desde a sua chegada que reparei que uma das fêmeas se colocava junto do macho e a outra estava sempre escondida. Após 2 dias dei conta que essa fêmea não estava muito bem , pois para além da cor pálida não saia do fundo do aquário e a outra fêmea fazia-lhe perseguições constantes. Fiz testes de Ph e estava a 7 e a temperatura a 27cº. Talvez tenha tido algum choque com a mudança e acabou por morrer ontem =( . A fêmea " dominante " passa a vida dentro dum buraco duma rocha. Não sei se terá ovos ( o que acho pouco possível pois só está no meu aquário desde terça feira , dia 18/09. No meu aquário tenho 3 cocos e 2 rochas com buracos que poderão servir de esconderijos para a reprodução. Após grande pesquisa fiquei apaixonado pelos apistogrammas e tenho vontade de adquirir 3 a 4 espécies de apistos diferentes para fazer criação. As minhas preferidas são: Agassizii Santarem / fire red Cacatuoides mega red Hongsloi Espero que os " entendidos " me possam dar umas dicas. Agora deixo umas fotos dos meus Fêmea : Macho: Agora quero sugestões e saber as vossas experiências. Cumprimentos, Diogo Vaz da Silva Edited September 22, 2012 by Diogovs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogovs Posted September 26, 2012 Author Share Posted September 26, 2012 Boa noite , Esta tarde o casal de Hongsloi passa a ter mais companhia. Adquiri 3 Corydoras Similis e 1 Corydora Aeneus Venezuela. Penso que poderão ajudar na limpeza do aquário. Quanto aos Apistos estão a começar a acasalar. O macho vai fazendo as danças junto da fêmea e passam a vida dentro dos cocos que tenho no aquário. Espero que me possam ir ajudando , pois até agora têm participado pouco no meu tópico =( Qual é que acham que deve ser o pH mais indicado para estes apistos criarem ? Tenho o pH a 7,2 e a temperatura a 27cº Cumprimentos e toca a postar ! Diogo Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Ferreirinha Posted September 26, 2012 Share Posted September 26, 2012 O Ph acima de tudo interessa estar estavel. Ha quem diga que mais que o ph o que interessa é a dureza da agua. A femea que morreu deve ter sido por o aquario ser pequeno para um casal mais um outsider.numa fase de ambientacao foi perseguida por isso ficou fraca e morreu. Esta é a minha opiniao ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogovs Posted September 26, 2012 Author Share Posted September 26, 2012 Obrigado pelo comentário Tiago Eu acho que não foi essa a causa porque a fêmea desde inicio que sempre se mostrou debilitada. Ela só começou a ser perseguida depois. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts