Diogo607 Posted March 31, 2011 Posted March 31, 2011 (edited) Boas, Como talvez alguns de voces sabem, criei um topico há uns meses atras com o projecto para este aqua. Passou por cardumezinhos, discus, escalares ... enfim. Bom, cá vai: Setup: Dimensões: 100*30*50 Iluminaçao: DIY do antigo dono do aquario Aquecimento: Tetratec HT200 Termometro: Marina Filtro: Ehein Classic 2213 PH: ±7 Fauna (pretendida) -3 Apistogrammas Cacatuoide -1 Ancistru -12 Guppys -1 Otto -3 Corydora Paleatus -imensos neocaridina heteropoda var red -1 Neritinas -8 Ampulárias -imensos caracois parasitas xD Flora (um pouco complicado, pois esqueci-me dos nomes) -Anubia nana -musgo de java -Valisnéria Americana -Não me lembro do nome do resto das plantas, ajuda precisa-se Hardscape -3 Troncos (dois deles são do mesmo tipo de madeira) -4 kg de xisto -Fundo preto (posto pelo antigo dono do aquário) -Areia Sílica Fotos: Bom aqui vai o que interessa, as fotos: xD Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Espero que gostem Edited May 8, 2011 by Diogo607 Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Spaar Posted March 31, 2011 Posted March 31, 2011 Olá Diogo, Pois com planeamento é que as coisas saem bem. O aquário está muito alegre e divertido de se observar com tanta variedade de formas e cores. Os cacatuoides vão assentar ai que nem uma luva: com essa litragem e com as cores fortes que os caracterizam. Agora, parece-me que esses xistos podem ser perigosos para não só ciclideos anões que gostam de esgravulhar e por vezes de se coçar nos inertes tal como também para qualquer outro ser vivo que faça uma tangente nas laminas que essas pedras formam. Se te estás a iniciar nos anões e ainda não tens experiência com eles aconselho-te a leres leituras especializadas, contudo aqui ficam duas importantes: não os alimentes no dia em que fazes a aclimatização e dosea bem a porção, especialmente com congelada. Boa sorte Cumptrs José.Dias freshwater-fish-profile-keeping.com
tat Posted March 31, 2011 Posted March 31, 2011 Parabens, está bonito. Longe de um biotopo tradicional, mas está porreiro. Essas plantinhas vermelhas, têm ar de serem complicadinhas.... Vai actualizando, com a fauna e os parametros do aqua. Boa sorte! Aquario Tematico Amazonas
Diogo607 Posted April 1, 2011 Author Posted April 1, 2011 Olá Diogo, Pois com planeamento é que as coisas saem bem. O aquário está muito alegre e divertido de se observar com tanta variedade de formas e cores. Os cacatuoides vão assentar ai que nem uma luva: com essa litragem e com as cores fortes que os caracterizam. Agora, parece-me que esses xistos podem ser perigosos para não só ciclideos anões que gostam de esgravulhar e por vezes de se coçar nos inertes tal como também para qualquer outro ser vivo que faça uma tangente nas laminas que essas pedras formam. Se te estás a iniciar nos anões e ainda não tens experiência com eles aconselho-te a leres leituras especializadas, contudo aqui ficam duas importantes: não os alimentes no dia em que fazes a aclimatização e dosea bem a porção, especialmente com congelada. Boa sorte Cumptrs José.Dias Boas, Sim sou um beginer nos anões Nao me lembrei que os xistos podessem prejudicar os cacatuoides mas realmente é verdade. Ja li muitoo mesmo sobre estes fabulosos animais, penso que vai correr tudo bem (nao me lembrei dos xisto enfim hei-de arranjar uma solução) Obrigado pelo apoio e pela resposta :D Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Posted April 1, 2011 Author Posted April 1, 2011 Parabens, está bonito. Longe de um biotopo tradicional, mas está porreiro. Essas plantinhas vermelhas, têm ar de serem complicadinhas.... Vai actualizando, com a fauna e os parametros do aqua. Boa sorte! Lol Sim a ideia nao e mesmo ser um biotipo, a ideia era mesmo apenas fazer bem à vista xD Ainda bem que gostaste Sim as plantas sao complicaditas mas estao a ser tratadoas como deve ser lol Obrigado :D Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Cacatuoide Posted April 1, 2011 Posted April 1, 2011 Boas, Está muito bonito meesmoooo! Eu tambem quero ter apistogrammas cacatuoides mas como nao percebo nada (ainda) de aquariofilia decidi inscreverme no forum :D Muito bonito mesmo lol vou usalo como inspiração para o meu futuro aquario Cumprimentos e Boa Sorte
Diogo607 Posted April 2, 2011 Author Posted April 2, 2011 Boas, Está muito bonito meesmoooo! Eu tambem quero ter apistogrammas cacatuoides mas como nao percebo nada (ainda) de aquariofilia decidi inscreverme no forum :D Muito bonito mesmo lol vou usalo como inspiração para o meu futuro aquario Cumprimentos e Boa Sorte Muito Obrigado Fico contente em ser a inspiração de alguem xD Pesquisa e lê muitoo em relaçao aos cacatuoides Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Peixe24 Posted April 2, 2011 Posted April 2, 2011 Está muito bonito. Bom Trabalho! Cumprimentos, Peixe24
Diogo607 Posted April 3, 2011 Author Posted April 3, 2011 Está muito bonito. Bom Trabalho! Cumprimentos, Peixe24 Boas, Muito Obrigado pela resposta, ainda bem que gostas Cumps Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Posted April 3, 2011 Author Posted April 3, 2011 Alguem me sabe dizer o que são aqueles pontos brancos no tronco e no vidro? (vê-se bem na ultima foto) Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
joao paulo sousa Posted April 3, 2011 Posted April 3, 2011 voto em ovos de caracois (Neritina natalensis)
Diogo607 Posted April 4, 2011 Author Posted April 4, 2011 (edited) voto em ovos de caracois (Neritina natalensis) Boas, Realmente tive duas neritinas... actualmente so la está uma, a outra morreu. Mas ja li que elas nao se reproduzem em agua dita normal... será que puseram os ovos mas devido a agua nao se desenvolveram? Obrigado pela resposta :D EDIT encontrei esta imagem na net na pesquisa de Neritina natalensis eggs É parecido realmente.... http://perso.infonie.be/pomacea/nerioeu00.gif Edited April 4, 2011 by Diogo607 Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
joao paulo sousa Posted April 5, 2011 Posted April 5, 2011 tive só uma e conseguiu encher o aquario de ovos eles não eclodem uma vez que precisam de agua salobra segundo o que li.
Diogo607 Posted April 7, 2011 Author Posted April 7, 2011 tive só uma e conseguiu encher o aquario de ovos eles não eclodem uma vez que precisam de agua salobra segundo o que li. exactamente, também li isso. Obrigado pela ajuda Pensei que fosse um fungo ou assim uff que alivio xD Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Posted April 8, 2011 Author Posted April 8, 2011 Boas, Uma pequena actualização Uploaded with ImageShack.us E uma foto que eu pessoalmente gosto bastante, é a saida da agua do filtro :D Uploaded with ImageShack.us Critiquem! Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Peixe24 Posted April 9, 2011 Posted April 9, 2011 (edited) Boas, Acho que fizeste um trabalho excelente. Parabéns!!! Cumprimentos, Peixe24 Edited April 9, 2011 by Peixe24
Diogo607 Posted April 9, 2011 Author Posted April 9, 2011 Boas, Acho que fizeste um trabalho excelente. Parabéns!!! Cumprimentos, Peixe24 Boas, LOL Obrigado outra vez Cumps Ainda bem que gostas Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Posted April 9, 2011 Author Posted April 9, 2011 Boas, Foto da Neritina causadora de todos aqueles pontos brancos: Bem bonita na minha opiniao :D Uploaded with ImageShack.us Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
tat Posted April 10, 2011 Posted April 10, 2011 Vou adicionar umas neritinas ao meu aqua, para ajudar a limpar o alguedo. Mas de facto, é chato essa coisa dos pontos brancos. E pelo que li, são mesmo muito chatos de remover. Já agora, não existirá o risco das neritinas comeram ovos dos apistos??? Aquario Tematico Amazonas
Gonthy Posted April 11, 2011 Posted April 11, 2011 tens um aquário muito bonito. esses pontos brancos que a Neritina fez é mesmo o que? abraço Gonçalo Afonso Feedback
Diogo607 Posted April 17, 2011 Author Posted April 17, 2011 Vou adicionar umas neritinas ao meu aqua, para ajudar a limpar o alguedo. Mas de facto, é chato essa coisa dos pontos brancos. E pelo que li, são mesmo muito chatos de remover. Já agora, não existirá o risco das neritinas comeram ovos dos apistos??? É um pouco chato sim Eu retiro-os manualmente quando estou a tratar do aqua sinceramente nao sei se come ou nao ... mas se sim, vai ser um problema Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Posted April 17, 2011 Author Posted April 17, 2011 tens um aquário muito bonito. esses pontos brancos que a Neritina fez é mesmo o que? abraço Muito Obrigado!! fico contente por gostares :D Os pontos brancos sao, como ditos ja varias vezes, ovos de neritina Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Posted April 21, 2011 Author Posted April 21, 2011 Boas, Chegaram hoje os habitantes principais do aquario um casal de Cacatuoides!!!! Têm cerca de 3 cm cada um, sao do mesmo tamanho, mas já se distinguem bem hehe Juntamente com estes comprei tambem 3 coridoras.... nao estava nos planos mas enfim. São coridoras Paleatus com cerca de 4 cm Foi um dia dispendioso mas valeu a pena!! o aquario esta muito bonito mesmo Comprei-os na aquaplante, em benfica. So tinham mesmo este casal. Vou comprar o terceiro elemento do trio na prox semana. Perdi a maquina fotografica e vou comprar uma nova brevemente, portanto quando puder ponho fotos :D Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
warman98 Posted April 27, 2011 Posted April 27, 2011 muito lá ver se me ajudas no meu de apistos que é uma area que estou a começar agora. Abraço Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Diogo607 Posted April 27, 2011 Author Posted April 27, 2011 Actualização O meu Machão (ainda pequenino): Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us A minha femea (tambem ainda pequenina): Uploaded with ImageShack.us Dois dos meus novos gatos xD Corydoras Paleatus Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Todas estas novas especies são ainda pequenas, tâm mais ou menos todos 3 cm Espero que gostem :D Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Recommended Posts