Ajuda com casal de ramirezi


L..J

Recommended Posts

Se chegaram ontem tem calma , espera mais um ou dois dias para se ambientarem ! De resto , andam escondidos ? São adultos ou jovens ?

Editado por BrunoMikez

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite , obrigado desde ja pela ajuda , nao sei bem eles ja sao granditos , mas o macho anda meio escondido a femea de x em quando da ums voltas , mas o macho de x em quando ataca a femea...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Setup do aquário?

 

Os ramirezis são peixes tímidos... precisam de sitios onde se possam esconder para se sentirem confortáveis. Depois de se sentirem confortáveis, começam a explorar o aquário sem problemas.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite obrigado pela a ajuda, setup? aquario c 2 escalares 6 nariz de bebado 1 ancistro , tem so 3 plantas e um esconderijo sera isso? fiz um teste e o ph esta a 6,8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente os escalres são os "reis da selva" e os ramirezi sem sitios para se esconderem ficam stressados, mas tambem pode ser so até se ambientarem! Mas como o micro-chip falou eles precisam de se sentir seguros, eu no meu caso nunca tive muitos "esconderijos", tinha sim muita vegetação , e era por la que eles andavam sempre com cores apuradas ! Já agora como sabes que são um casal ? Já viste as barbatanas ?

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite obrigado pela a ajuda, setup? aquario c 2 escalares 6 nariz de bebado 1 ancistro , tem so 3 plantas e um esconderijo sera isso? fiz um teste e o ph esta a 6,8

 

Setup: Tamanho do tanque, filtragem, iluminação, manutenção, parametros da água, fauna, flora e decoração.

 

Escalares e ramirezis não combinam muito bem. Especialmente se o aquário for pequeno e/ou os escalares já forem adultos e não houver plantas suficiêntes para manteres os ramirezis confortáveis. As plantas funcionam como esconderijos para os ramirezis.

 

Mas também pode ser só uma questão de serem introduzidos há pouco tempo e ainda não estarem ambientados.

 

Que tal umas fotos?

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50litros 2 escalares e um casal de ramirezi......nem precisas de dizer mais nada basta andares pelo forum e perceberes que o teu aquario nao é adequado para os escalares muito menos juntares ramirezi com eles...............

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tive antes casal de ramirezis no mesmo aqua com os mesmos escalares e ate filhotes tiveram , mas estes nao sei pk n se estao a adaptar

 

E o que aconteceu a esses ramirezis?

 

É natural que se forem introduzidos simultaneamente se adaptem mais facilmente... agora introduzires 2 peixes tímidos no território de 2 predadores estabelecidos... não podes esperar milagres.

 

Repara que na fotografia o escalar do lado esquerdo quase toca com as barbatanas no areão e na linha de água... como disse o NGOD, esse aquário não é adequado para escalares, eles precisam de um aquário com muito mais altura e litragem.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, contrariamente ao que voces disseram eles agora estao ja com as devidas cores , coloquei mais 2 corydoras e mais umas plantas.

 

2 escalares, 2 ramirezis, 6 nariz de bebado, 1 ancistro em 50l... obviamente que faltavam lá 2 corydoras!!! Mas como é que ninguem pensou nisso?!

 

E por acaso não foi nada contrário aquilo que te disseram. Os peixes estavam stressados. Depois de se ambientarem ao aquário já exibem as suas cores normais. Mas isso não é o mesmo que dizer que estão bem.

 

Se viverem num ambiente propício ao stress, vão ficar mais susceptíveis a apanharem doenças. E os ramirezis já por sí são peixes relativamente sensíveis.

 

Mas pode ser que me engane... afinal de contas o pessoal só anda por aqui a gastar o teclado com opiniões mais ou menos fundamentadas em conhecimentos teóricos ou na sua própria experiência na tentativa de se ajudar mutuamente, ninguem têm o dom da sabedoria infinita.

 

Boa sorte, cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais