Diogovs Posted October 5, 2012 Share Posted October 5, 2012 Boa noite caros seguidores , Hoje iniciei a minha aventura na criação de Apistogrammas. Após algum tempo de pesquisa e de angariação de material decidi dar inicio ao meu mini fishroom. Este "Fishroom" é composto por 4 aquários sendo 1 comunitário , 2 de criação e um 3º ( ainda vazio ) para alevins. O comunitário tem cerca de 80cm x 35cm x 35cm e neste momento tem 4 corydoras ( 3 similis e 1 venezuelana) e um casal de Agassizii que hoje me surpreenderam com isto: A fêmea pôs ovos por baixo dum tronco. Realmente não estava à espera , agora é rezar para que o macho os tenha fecundado. =) =) Num dos aquários de criação está um casal de Apistogrammas Macmasteri. O aquário é mais pequeno pois espaço e dinheiro não abundam... Tem 50cm x 30cm x 25cm Deixo aqui a foto : Espero que daqui por pouco tempo possa ter a mesma surpresa que me deram os Agassizii. E por fim o outro aquário de criação é destinado ( para já ) aos Cacatuoides. Vista lateral Vista frontal. Em termos de pH estão com 6,5pH os de criação e 7pH o comunitário sendo a temperatura de 28cº nos de criação e 29cº no comunitário. Estou muito inclinado a adquirir um casal de Bitaeniata brasil a um membro do forúm e ainda um casal de Apistos borelli de cabeça amarela. Pergunto aos "masters" da criação de apistos se acham boa ideia colocar 2 ou 3 corydoras em cada aquário de criação. Cumprimentos, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Posted October 28, 2012 Share Posted October 28, 2012 Aquários destapados não é boa ideia... és capaz de ter uma surpresa má um dia destes! Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
tat Posted October 29, 2012 Share Posted October 29, 2012 Não é grande ideia colocar as corydoras. Na altura da criação, vão levar imensa porrada da femea, e até do macho. Aquario Tematico Amazonas Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagojoaopintodias Posted December 19, 2012 Share Posted December 19, 2012 (edited) só vi agora que desenterrei um post ..... MY BAD Edited December 19, 2012 by tiagojoaopintodias Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts