CICLIDEOS ANÕES
1,337 topics in this forum
-
- 4 replies
- 570 views
Boas pessoal tenho um casal de ramirezi ainda a pouco horas atrás tudo estava bem agora foi ver o aquario e velho a fêmea colocada no fundo do aquario num toca com a respiração acelerada o que poderá ser? esta assim parada e por vezes da com a cauda do rabo fortemente na areia... tenho medo que esteja doente pois já perdi 3 assim com a respiração só não se colocavam no fundo... cumps!
Last reply by LuisBarroso, -
- 0 replies
- 908 views
Boas Mais uma vez o meu casal de Apistogrammas Caucatoide tiveram uma postura com sucesso , só que desta vez quando os pequenotes começaram a sair cá para fora, estranhei a fêmea não vir com eles, espreitei para dentro do coco e vi a fêmea ofegante e já de lado. Penso que algo se passará com ela e que esteja a morrer. Entretanto como o macho estava a perseguir os alevins, retirei-o para outro aqua. Agora a minha duvida é se devo retirar a fêmea para outro local para tentar recuperá-la ou se a mantenho onde se encontra ? alguns alevins andam de volta dela dentro do coco! Os alevins sairam hoje do coco, começo já a alimentá-los ? ainda não nadam, mantêm-se no fundo! Ag…
-
- 3 replies
- 878 views
Boas amigos vais uma vez preciso da vossa ajuda se poder ser, comprei um casal de ramirezi no sábado passado , um casal já feito na loja tenho certeza que é um casal ainda não tirei fotos mas são e tive observar bastante nadavam juntos estão sempre a proteger o seu território juntos etc, basicamente posso da a certeza que era um casal saudável comem de tudo, hoje fotoperiodo já acabou a algum tempo mas mesmo assim vou la espreitar as vezes e reparo que eles andam a batatada mas para doer dos confrontos que vi é dos pior... isto é normal num casal? desde que estão comigo nunca aconteceu tal coisa andavam sempre juntos comem juntos nunca lutaram nem nunca se fizeram…
- 2 replies
- 766 views
Boas , estou a pensar começar um aquário de ciclideos anões, mas como isto tem que ser bem pensado surgiram-me algumas dúvidas e pensei que vocês que têm muita experiência com este tipo de peixes me podiam ajudar, as perguntas são as seguintes: Qual a litragem mínima para um trio de ciclideos anões? É possível a reprodução dos cicideos com um cardume de corydoras? Se sim qual a litragem mínima para isto ? A filtragem para este tipo de peixes tem de ser muito eficiente ( por exemplo com um filtro externo) ou será possível começar com um filtro interno ? Desde já obrigado
-
- 4 replies
- 3.4k views
Boas Alguem me ajude neste apistograma.Que espécie é ? É macho ou é femea ? Como se distingue as diferenças ? Comprando o par estarei a fazer bem num aquário comunitário ?
Last reply by rickylopes, -
Boas pessoal , tenho um casal de curviceps e eles faziam postura mas na ultima eles parecem ter se chateado , andam sempre a lutar um com o outro , ate que hoje depareime com outra postura mas a femea nao deixa o macho aproximar se dos ovos , sera melhor retirar os ovos?
Last reply by rvigas, -
- 0 replies
- 474 views
Ora bem pessoal venho aqui postar o meu aquario de apistos para vocês me disserem o que acham e darem-me umas dicas. Então vamos ao que interessa Setup: Aquario 80 C *38 L *40 A 115 a 120 Litros de agua Aquecimento 150W Eheim Jager Iluminação 2x80W Filtragem Eheim professional Bomba de ar Flora: Vallisnerias gigantes e normais Musgo Java Anubias Inertes: Areia Silica mistura com areão castanho 3 Cocos 2 troncos varias pedras e uma rede com musgo java para completar outra toca Fauna: Casal de Apistogrammas Cacatuoides Orange Casal de Apistogramas agassizi 2 L´s Pequeno Cardume de Neon´s Pequeno Cardume de Rasboras …
Last reply by muesly, -
- 3 replies
- 1.2k views
Boas Pessoal Hoje acabei o tratamento ao aquario com o sera flagellol pois um dos ramirezi estava com parasitas e não sobreviveu fui obrigado a fazer um TPA de 80%, Num TPA desta Natureza é normal no fim os ramirezi ficar mais parado? cumps!
- 8 replies
- 1.1k views
Boas pessoal, Depois de muito tempo de afastamento, estou de volta, os aquários mantiveram-se! Ora bem, quem seguiu este tópico, http://www.aquariofi...pic=170330&st=0, conhece um pouco a história deste aqua. Tive lá os meus Viejita, primeiros Apistos que tive, mas a algum tempo o macho morreu e acabei por dar a fêmea a um amigo. Causas de morte desconhecidas. Fiquei com o aqua vazio e como tinha alguns Apistogrammoides Pucallpaensis num aqua de 60 litros, decidi passa-los para este aqua mais pequeno, Por lá ficaram algum tempo mas os espécimes estavam muito retraídos, com medo que se pudesse passar algo com a química do aquário, aproveitando uma oferta de u…
-
- 10 replies
- 1.3k views
Boas Hoje quando fui alimentar os meus apistogrammas caucatoides , qual não é a minha surpresa quando vejo a femea rodeada de pequenos caucatoidezinhos. Só hoje os vi por isso não sei quando nasceram. Gosria de pedir ajuda em relação aos cuidados que devo ter para que sobrevivam e quando devo começar a alimentar. O casal e os alevins estão sozinhos num aquario de 60lt e a femea está a cuidar deles não deixando nenhum se afastar , o macho tem permanecido no canto oposto sem se aproximar muito. A temperatura da agua está nos 28º (com o termostato desligado) O PH está nos 6.5 , Nitritos e Nitratos é que não sei , mas o aqua foi montado á cerca de 3 meses sómente para a …
Last reply by SergioSRibeiro, -
- 51 replies
- 13.1k views
Boas pessoal gostaria de saber o que dão aos vossos ramirezi um alimentação equilibrada, pois já reparei e li que eles são muito esquisito na alimentação, uma coisa que reparei no meu que mais gosta é Sera Spirulina Tabs o meu espanto sendo vegetal deve andar de dieta Qual melhor alimentação para eles? tendo em atenção um aquario comunitário onde a comida chegue a eles cumps!
Last reply by Serge, -
- 29 replies
- 3.6k views
Boas amigo Estou a pensar comprar um casal de Ramirezi já vi numa loja perto de casa e são jovem como pretendo, so agora vem a questão quais as dicas mais perspectivas para ver se são macho e fêmea quando são jovens? pois não me queria enganar mesmo devido ao aquario ser de 55Lt se vier 2 machos ainda se matam e não queria violência... cumps!
-
- 4 replies
- 1.6k views
Boas... Já tenho este Ramirezi à algum tempo, comprei-o pequeno e na altura pareceu-me macho, hoje em dia... esta-me a crer parecer que é fêmea, alguém confirma? fotos:
Last reply by Claudio Pinho, -
- 5 replies
- 1.2k views
Boas Comprei duas jovens femeas ramirezi pensando este ser um casal. Nao estou com problemas de conflitos entre elas porque cada uma adquiriu o seu territorio. Uma das ramirezi e albina sendo esta a maior e a mais dominante....Ja que a outra foge no caso de se cruzarem no centro do aquario. Sera que se comprar dois machos estes irao disputar a mesma femea? Terei de comprar um macho albino e outro dos "normais" para finalmente ter dois casais?
Last reply by redfish1, -
- 8 replies
- 1.1k views
vendido como Apistogramma borelii "blue" no entanto não me parece nada o borelli, depois pensei tratar-se do Apistogramma "steel blue" dado ser vendido como A.borelli algumas vezes. O steel blue é um hibrido asiatico. caso o meu for um hibrido, vou devolve-lo. mas vi melhor nao me parece ser o "steel blue", pois não é assim tão colorido e não tem nada de berrante. Apistogramma geissleri?! que apisto é este.... ainda é muito jovem...
Last reply by José Peixe, -
- 14 replies
- 1.3k views
comprei um ramirezi e ja o tinha a uma semana e agora comprei outro e o antigo esta sempre a preseguir o novo penso que lhe morde a cauda o que faço nao sei se sao ambos machos ou femeas ajuda pff
- 3 replies
- 920 views
Gostaria de deixar aqui a minha experiência, li aqui, num tópico sobre a reprodução de rams em comunitários, e no meu consegui ter a 2ª postura... Tenho dúvidas se conseguirei vingar alguns dos ovos, mas é sempre emocionante olhar pro aqua e ver este cenário... (a foto tá desfocada, peço dsclpas por isso). FAUNA: - trio de rams (1 macho; 2as fêmeas) - 2 ottos - ~7 rasboras arlequim - 5 corys hastatus - ~7/8 guppys endlers - 1 camarão amano
- 23 replies
- 8.6k views
Olá a todos! Sim, este tema "repodução de ramirezi" já foi bem debatido, já li centenas de tópicos osbre o assunto. Mas gostaria de compartilhar convosco a minha experiência e como é óbvio desilusão... Iniciei-me neste mundo no inicio do ano, com um aqua de 120l. O aquário foi bem ciclado, não tenho tido baixas, além de umas mortes misteriosas de corydoras que foram debatidos noutro tópico sem grande conclusão. O aquário tem bastante flora, esconderijos e tenho tido todos os cuidados. Como resultado, além da reprodução de red cherry, poecilia reticulata japan blue (que são ambas espécies adquadas para principiantes e reporudzem-se como...ratos...tenho guppy blue …
Last reply by Ximen, -
- 6 replies
- 523 views
boas pessoal venho aqui dizer que me iniciei nos ciclideos anoes no sabado. comecei este hobby com escalares,a cerca de um ano iniciei-me nos discus e como ultimamente tenho vindo aqui aos ciclideos anoes dar uma vista de olhos nos topicos comecei a interessar-me muito por estas especies,entao resolvi comprar um suposto casal de ramirezi para juntar ao cardume de discus. ainda sao um pouco jovens,mas nota diferença entre eles. a suposta femea tem a barriga rosada e o suposto macho nao. estou a gostar realmente bastante deles,sao muito interessantes. agora a minha duvida é se poderei juntar mais machos e femeas para formar mais casais. ja li por aqui que dois mac…
-
- 9 replies
- 1.1k views
Boas amigos. Ontem ao colocar um topico sobre os meus rivulatos nos ciclideos de grande porte depareime com o caso dos Bloodparrot( não vale a pena alongar pois a informaçao está no subforum cicledeos de grande porte). Tenho um casal de Ramirezi Electric Blue o que gostaria de saber era se esta variaçao ( sabendo eu que não é natural ) é um apuramento ou se é genéticamente modificado... Deixo aqui tambem um apelo para os mais conhecedores do mundo da aquariofilia. Que tal a criaçao de uma lista onde constem todas as especies genéticamente modificadas ou pintadas e a elaboraçao de um feedback das lojas que os custumam vender de maneira a que atravez disso se …
- 4 replies
- 652 views
Boa noite a todos, Eu sou novo neste grande hobby que é a aquariofilia, mas já tenho um aquário com mais ou menos 30L de capacidade, já ciclado, com limpa fundos , limpa vidros e neon. Ao longo do tempo tenho vindo a pensar que peixes colocar no meu aquário. Claro que no inicio pensei logo nos peixes mais conhecidos discus,... mas enquanto fui lendo este forum cheguei a parte dos ciclideos anões, onde vi algumas fotos e comentários e fiquei logo muito interessado. O que queria pedir-vos era se me aconselhavam a ter este peixes (ciclideos anões) e que espécie me aconselhavam para ter no meu limitado aquário devido ao seu tamanho? Muito obrigado
Last reply by mcf, -
Ram's House
by tfcd- 24 replies
- 1.5k views
Boas, já coloquei um tópico a perguntar a sexagem dos meus Rams, hoje venho mostrar-vos a casa deles. O aquário parece muito cheio de decorações, mas li algures que os Ramirezis precisam de muitos esconderijos, pois são peixes tímidos, e são os únicos habitantes do aquário por isso vou ver no que dá. Vou colocar agora fotos espero que gostem e estou aberto a sugestões e criticas. Aquario: - 60x30x60 - 60 Litros brutos. Substrato Inerte: - Areão granítico Hardscape: - Basaltos - Raizes Moor Wood Iluminação: - Calha aquapor 15w se não estou em erro Filtragem: -Filtro Interno Temperatura: - 50 Watts - Temperatura da agua - 27 graus CO2: …
- 11 replies
- 777 views
Boas, Num momento de sorte, apanhei a minha apistogramma agassizi fire red, no momento da postura. Fiz um video porreiro que vou postar daqui a pouco. Agora, o meu problema, é que o casal está num aquario comunitario, com demasiados companheiros: neritinas, corydora, L200, neons, otos, farwella. A minha questão é, qual a melhor hipotese para ajudar ao sucesso da postura? Colocar uma rede e deixar a apisto sozinha com os ovos? Pegar na pedra com os ovos e na femea, e colocar num aquario á parte (tenho um montado) ? Nao fazer nada, e esperar que resulte? Que me dizem? Thanks!
-
- 5 replies
- 805 views
Boas Malta, Gostava de saber se os ramirezi quando estão em reprodução a femea coloca os ovos em tocas tipo em coco ou em outras supreficies? Alguem que tenha reprodução que me possa dar uma ajuda? Obrigado
Boas... Estou a montar um plantado, ou pelo menos a tentar , para meter 6 ramirezis. mas o meu pH esta a 7, havera problema? ja tive um casal de ramirezis num ph de 7.5 e duraram cerca de 7 meses. tenho lido bastante acerca dos ramirezis e da sua reprodução e vi que o ph devia ser entre 6 e 6.5. alguem com experiencia podia me ajudar? obrigado desde ja cumprimentos
- 7 replies
- 1k views
ola a todos, Deu um mergulho no meu aquario a dias um ramirezi, no entanto estou com algumas duvidas em relaçao ao seu sexo, e gostaria que me ajudassem pois gostaria de lhe encontrar o "parceiro adequado"..eheheh deixo aqui algumas fotos, para que me possam ajudar.. desde ja o meu muito obrigado.. aguardo opinioes.. By fcouto at 2011-05-18 By fcouto at 2011-05-18 By fcouto at 2011-05-18
-
- 6 replies
- 718 views
me ofereceram um suposto casal de remirezis,só que estou com algumas duvidas.Pela defenição que li,em relação ás pintas pretas,formato do corpo,etc é realmente um casal.Só que eles mudam de cor,a fêmea fica com a pinta bem negra e por vezes o macho fica sem cor alguma.O que ainda me leva a pensar que realmente é um casal é o fato de a suposta fêmea ser mas redonda,mas coloco umas fotos pata que me digam algo... Eis o suposto macho: e na hora que me faz duvidar... Agora a fêmea bem mais redonda,embora por vezes fique com a mancha bem preta: como o meu aquario é pequeno não posso comprar em demasia,pois pretendo trocar....
-
- 3 replies
- 441 views
Boas, ontem introduzi um casal de apistogamma agassizii "gold" no meu aqua e hoje de manha reparei que estavam ambos dentro do coco que tenho e quando cheguei a casa à tarde a fêmea estava extremamente protectora do coco nem o macho se aproximava, será que já fizeram postura? cumps
-
- 5 replies
- 1.6k views
Boas hoje o meu casal de laetacara curviceps desovou e esta num comunitário com vários escalares , o local e escondido e eles nao causam grandes problemas , mas sei que vai ser complicado . Alguém me sabe dizer em quantos dias nascem , quando alimentar , etc . e que e a minha primeira vez com estes ciclideos...
Last reply by rvigas, -
Boas pessoal, gostava de ter a vossa ajuda na identificação dos meus ramirezis, já li alguns topicos mas não consigo distinguir os meus. deixo vos uma foto, não tem muito boa qualidade mas eles não param Cumprimentos
- 2 replies
- 456 views
Boa noite. Recentemente, adquiri um casal de ramirezis para o meu comunitário sendo que não correu muito bem pois a fémea morreu poucas horas depois de entrar no aqua... Como me custava ver o macho sozinho, resolvi adquirir mais uma fémea à 3 dias. Na loja disseram-me que eram da mesma especie mas nada como contar com a experiencia dos experts aqui do forum! Assim sendo, agradecia que me confirmasse a especies (e já agora se realmente é um macho e uma fémea) Agradeço antecipadamente a ajuda! Aqui ficam as fotos dos meus novos habitantes: Cumpts
- 0 replies
- 572 views
O meu lindo casal de agassizis, fizeram a sua primeira postura no dia 9 de Setembro mas nao deu em nada, ainda inexperientes.. Comentem..
-
Boa Tarde. Também estou com alguma dificuldade em destingir dois kribs que tenho aqui. Adquiri a pouco tempo um suposto casal...mas visto que andam sempre a "guerra" resolvi tentar saber porque. Pelo que tenho visto pelo fórum parecem dois machos mas passo as imagens para comprovar. Este e um dos kribs e é o mais pequeno http://imageshack.us/photo/my-images/94/kribpequeno.jpg/ Este é o segundo e que anda sempre a atacar o pequeno http://imageshack.us/photo/my-images/855/krib.jpg/ Este é o esconderijo que fiz com um coco. será que está bom ou terei de fazer uma abertura menor? http://imageshack.us/photo/my-images/801/coct.jpg Para não abrir novo tópico...…
-
- 2 replies
- 866 views
Boas , hoje passei numa loja e encontrei uns laetacara curviceps e reparei que dois deles estavam no fundo do aquario a abanarem se um para o outro a limpar a areia e a proteger o local dos restantes , decidi escolhe-los aos dois , chegado ao aquário eles nao se largam um ao outro , sempre juntos , um anda sempre a tremer para o outro e ate limpam certos locais , mas nao consigo identificar a fêmea e o macho .... Gostaria da vossa ajuda e opinião, aqui deixo algumas fotos deles .... 1º este e o suposto que treme para o outro e sempre a tentar chamar a atençao, e mais pequeno e com cores mais escuras para o tom vermelho: Uploaded with ImageShack.us …
Last reply by rvigas, -
- 20 replies
- 3k views
Boas a todos, estou-me a iniciar nos apistogramas após 2 anos nos discus, venho então através deste tópico, pedir as vossas opiniões e algumas dicas para que tudo corra pelo melhor. Hoje de manha fui ter com o Fábio Silva para buscar o meu casalito! ( Muito obrigado Fábio pelos excelentes exemplares, já andam a procurar a melhor casa ( casca de côco ) para habitarem )!! Então cá vai, começo amanha a montar o aquario em que vai habitar apenas e só este casal Aquario 50x25x25 ( 25 Lt's aproveitaveis ) Termostato 50W Filtro externo eheim 2232/34 ( não estou certo de qual seja ) debita 500 Lt's/hora iluminação, uma lampada fluorescente de 15W Habitantes: Ca…
-
Members