AQUÁRIOS
Coloca aqui o setup do(s) teu(s) aquário(s) e os registos diários do(s) mesmo(s).
Subforums
AQUASCAPING
- 36.4k posts
- 18 followers
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.
Subforums:
LOW-TECH
- 4.8k posts
- 2 followers
Área dedicada à troca de ideias sobre aquários low-tech, ou seja, aquários com utilização de reduzida tecnologia e manutenção.
NANO AQUA
- 12.4k posts
- 6 followers
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
PALUDÁRIOS, TERRÁRIOS E AQUA-TERRÁRIOS
- 5.1k posts
- 1 follower
Esta é uma área dedicada a todos os temas relacionados com este tipo de ecossistemas.
Subforums:
3,399 topics in this forum
-
- 13 replies
- 2.1k views
venho pela 1º vez apresentar os meus aquario A SALA O PLANTADO THE MONSTERAQUARIUM THE FOWLR critiquem
Last reply by oscarwild, -
- 40 replies
- 10k views
Pois é sempre me decidi a encher um aquário, ligar um filtro, colocar uma resistência e meter lá para dentro uns Guppies. Mais tarde colocarei os Red Cherrys, já os tenho mas ainda são pequeninos. Setup: Montagem: 13/09/2007 Dimensões: 30 litros Filtragem: Filtro externo de 390 litros por hora Termoestato: 50W Iluminação: 1x18W - 6500 Kelvins Temperatura: 26ºC Fauna: 17 Guppies e mais tarde Red Cherrys Flora: Vallisnérias Aqui estão a fotos: A água ainda está um pouco turva pois enchi o aqua hoje. Aquele frasquinho ao lado é onde estão os Red's. Deram me 17 Guppies :D 9 machos e 8 fêmeas até fiquei maluco estava…
-
Gabon River 1 2
by Joaoavo- 32 replies
- 7k views
Boas, Venho aqui mostrar a minha mais recente montagem. Desta vez tentei simular um biótopo da África Ocidental, mais precisamente um rio do Gabão. Ainda falta acrescentar Eleocharis acicularis e talvez uma Anubia heterophylla, para além dos bolbos da Nymphaea rebentarem,mas de um modo geral, este vai ser o seu aspecto. Tenho ideia que nem toda agente vai gostar do aquário, mas eu gosto, e acho que é um biótopo pouco recriado em aquariofilia (assim de repente, aqui no fórum, só me lembro de um aquário do aquaben), o que lhe dá uma certa originalidade. Quanto à fauna, estão lá 7 Aphyosemion australe (um grande obrigado ao Luis Leal), e ainda tenciono colocar umas 3 Neri…
-
- 12 replies
- 2.5k views
Setup: Filtragem: Eheim 2260 e eheim 2217, total 2900 litros hora. Termo: 450 Jagger Medias: 150*50*60 Co2: Agurada chegada da encomenda Iluminação: 2 t5 e 2 hqi 150w, adora desligadas Fauna: 3 discus mosaico 1 Discu oriental leopardo green 1 discu blue scorpion 2 discus oriental +igeon 2 discus red scrible 3 discus Marboro red 30 cardinais 5 danios zebra 1 L'25 Pitbull 6 Corydoras Flora: Valinerias e mais umas plantas que não sei o nome fotos: Venham de lá esses comentário, um abraço a todos, especialmente à malta dos discus, donde destaco o regal e o Pedro Nuno e a…
Last reply by rodrigogpmm, -
Green Grass 1 2
by CARLOS_- 44 replies
- 5.7k views
viva pesoal....................... aki vai as fotos do meu primeiro plantado a serio... iniçio da montagem ......28/11/2006 setup :aquario aquapor 120x42x52. dois filtros externos da tetra 600/lh botija de co2 500g com electro valvula 180w de luz(lampadas da azoo) uma coral blue...uma tri power e tres super light um termostato de 200w substrato:2 kilos de turfa 7 kilos de flourite da seachem (rico em ferro).. http://www.seachem.com/products/product_pages/Flourite.html 15 litros de akadama flaura:ludwigia repens blixa japonica eusteralis stellata…
-
- 11 replies
- 3k views
Boas, venho apresentar-vos a minha ultima reestruturação, posteriormente actualizarei tudo, inclusive o setup do aquário. Este aquário está montado +\- á 2 anos, para ai á 2 meses, tirei tudo e montei tudo de novo. O objectivo é manter uma ova espécie para mim de apistos, porque acho que são muito bonitos e com cores mais naturais. Neste caso a escolha foi a espécie "borellii", pois como em breve quero juntar um casal de Rams que está a fazer criação, estes parecem ser dos mais compativeis entre si. Não me tenho preocupado muito com os parâmetros da água, pois tem estado tudo bem com os habitantes. Os apistos chegaram á 1 semana e tal, e estam bem de …
-
- 2 replies
- 1.4k views
ele e dono duma vidraria aqui e fez este aqua mas so meteu peixes tem 1 escalar 4 neons verdadeiros e 1 corridora hoje estive la a meter umas plantinha para o aqua ficar mais bonito aqui vai uma foto do aqua no geral nao se ve muita coisa pois a agua estava um pouco turva com as mexidelas no areao o escalar e este
-
- 4 replies
- 1.4k views
Antes: Depois:
-
- 1 reply
- 714 views
Boas, Como faço para puder colocar fotos aqui no site. obrigado
-
- 42 replies
- 8.6k views
Vejam isto! Cumprimentos, Luís Moniz
Last reply by sombra14, -
- 1 reply
- 998 views
Bem hoje andei aflito a procura do meu botia, quando dou por mim tava o menino a descansar em cima da ventosa do aquecedor a apanhar ar, penso que deve de ter asma HEHEHEHEHEHE :-D Cump. Anthony
Last reply by Duplo M, -
- 4 replies
- 1.5k views
Aqui está o meu casal... Digam lá que não são lindos!!! Já fizeram uma pustura mas ao fim de um dia comeram os ovos, a proxima vez mostrarei fotos dos ovitos e quem sabe dos bébés... Um Abraço... Pedro Lopes
Last reply by João Fradique, -
- 7 replies
- 2.1k views
Oi! A minha Anubia Barteri ''coffeefolia'' floriu! Aqui partilho algumas fotos convosco. A flor: A planta: Visão geral do tronco e planta: Gostam? cumps, Carlos
-
- 3 replies
- 1.2k views
Boas Esse é o meu nano plantado que atualmente está na sua terceira fase. Ele ja teve o seu hardscape composto por duas rochas, depois caiu para uma e agora possui um tronco como ponto focal. Descidi deixar assim com plantas de fácil manutenção pois possuo outros aquas e como ele não está na minha casa fica dificil fazer a manutenção rigorosamente em dia. Seguem algumas fotos Espero que gostem Abraços
Last reply by André Grassi, -
- 5 replies
- 1.3k views
Finalmente as fotos dos meus aquas. Comentem Bruno, principalmente tu. Cumps
Last reply by Tomkat, -
- 17 replies
- 8.7k views
Olá a todos! Lá consegui arranjar uma máquina e vou aqui neste tópico deixar para a posteridade fotos dos meus aquários. Deixo agora só duas pois quando ia tirar mais as luzes apagaram-se. O sol pôs-se aqui no quarto... Fica para depois!
-
- 7 replies
- 8.4k views
Boas, Meto aqui algumas fotos dos meus aquarios, o maior tem cerca de 1,20 de cumprimento e nele tenho um pouco de tudo, guppys, neons, facas, mollys, barbos tigres, e mais um ou outro que não sei o nome... No mais pequeno somente tenho Mollys, dois Guppys, dois narizes de bebado, um caracol e um camarão... este tem cerca de 50cm. Ambos estão em contrucção Espero que gostem !!!
Last reply by PPessoa, -
- 2 replies
- 1.3k views
O meu macho que comprei na quarta feira, que me surpreendeu bastante pela beleza. Ele está numa aquario de 160 litros e ainda so tem uns 8-10 cms, espero que gostem channa bleheri: e a melhor fotografia que consegui ate agora:
-
- 16 replies
- 2.6k views
Lembrei me de tirar umas fotos aos bichos... Espero que gostem e que comentem
Last reply by jjjsc, -
- 2 replies
- 1.2k views
Boas. Aqui vão as actualizações do meu aquadiscus. Já com os habitantes prontos para a adrenalina e para a brincadeira. (Ainda não se vê os peixes nitidamente bem) E aqui o aquário visto de lado Como podem ver tanto a Lotus como a planta verde estão a evoluir E temos aqui a utricularia e a Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' a fazer o seu papel, formarem um "bonito tapete" E por fim fica aqui mais uma foto do aqua vista de frente Deixem as vossas opiniões e comentários
-
- 3 replies
- 1.6k views
+Boas! No seguimento da minha prolongada doença por l´s grandes, aí estao as fotos de um peixe que ja está comigo ha +de um ano...tem mais de 30cm! Enjoy!
Last reply by Bakon, -
- 3 replies
- 1.6k views
Sonho antigo, consegui agora através de um conhecido que já não tinha disponibilidade para ele. Tive um de 60lts durante 2 anos mas como a minha tartaruga necessitava de um espaço maior, sempre serviu de desculpa para adquirir este. Dimensões e volume do aquário: 100cm panorâmico, 150lt Aquecimento: Fluval 150W Temperatura: 26º Filtragem: Eheim Professionel Iluminação: JBL Solar Natur 9000K + JBL Solar Tropic PH: 7 NI: 0,05 1 Pleco 2 Platydora Costatus 2 Ampularia 2 Neon negro 4 Neon fogo 10 Neon Tetra 5 Guppie
Last reply by Pato, -
- 13 replies
- 3.4k views
ola eu sou o diogo.... tenho 15 anos e gosto bastante de loricarideos.... tenho um aquario de 1metro e vinte cm+80cm de altua+ 55cm de largura...(500 litros) ...com quatro T5 .... 3 para os peixes e uma para as plantas... os 2 filtros que tenho sao o JBL (mais potente) e o XP4 (mais potente) ... kit CO2 profi 3 da JBL.. -de loricarideos tenho.... l-004 - hypancistrus sp. l-014 - scobiancistrus aereatus (tenho 2) l-015 - peckoltia vitata l-024 - pseudacanthicus sp. l-027 - panaque sp. cf. nigronieliatus tapajos l-027 - panaque nigronieliatus do rio xingu l-046 - hypancistrus zebra (tenho 3"aquario a parte") l-047 - baryancist…
Last reply by joao serrano, -
- 7 replies
- 1.1k views
Boas pessoal... Pois é perdi a cabeça e remodelei o meu aqua... antigamente era assim: Nao tal iqual... com umas diferenças... e um pouco mais porquito!! De momento esta assim: Resolvi mudar pois o aqua ja estava sujo e poerdia muito tempo, o que me vai faltando, com ele... De maneira que resolvi plantar desta forma simples e penso que bonita e menos trabalhosa... Nao sei se lhe poderei chamar plantado... mas... Com isto tudo veio tambem um habitante que na minha opiniao é lindo... ora ai esta: Hum? que dizem?!!! tem é um problema... penso estar com parazitas pois as fezes sao brancas... nada que flagyl nao resolva!! tambem com a mu…
Last reply by mpguerreiro, -
- 15 replies
- 3.1k views
olá a todos... finalmente e depois de sucessivos atrasos...finalmente chegou a hora de montar o meu primeiro plantado... aqui ficam os dados... Setup Data de montagem: 19 de Novembro de 2006 Dimensões: 77,5 x 39,2 x 40 (cm) Iluminação: 3 x 20W T4 Filtragem: Eheim 2213 Substrato: Tropica + Areão do rio Flora: Glossostigma elatinoides Micranthemum umbrosum Bolbitis heudelotii Riccia fluitans Anubias species Mayaca vandelli Ludwigia arcuata Rotala Rotundifolia Cryptocoryne lucens Microsorium pteropus Echinodorus latifolius Vesicularia sp mos Nota: toda a flora do aqua veio directamente da "Natural Plantas - "]http://www.naturalaquar…
Last reply by José Miguel Gonçalves, -
- 3 replies
- 1.5k views
aqui vai alguns dos meus peixes
Last reply by zix, -
- 12 replies
- 2.6k views
Boas. Antes de mais, digo-vos que esta á a minha primeira experiência num layout tão pequeno! Decidi fazer uma pequena experiência com um cubo vodafone que por aqui andava e partilhá-la convosco. Foi muito rápido, demorou 30 minutos a montar. Não é nada de especial, peguei em material que por aqui andava, arranjei umas pedritas na rua e fiz este modesto layout. Fauna: n/a Flora: Blyxa Japonica Micranthemum umbrosum Hygrophila Corymbosa Vista Frontal: Vista Lateral: A Micranthemum e a Hygrophila precisam de crescer um bocado. Principalmente a Micranthemum está muito escondida atrás da pedra... É uma coisa temporária, foi mesmo só par…
-
- 14 replies
- 2.4k views
Façam as vossas apostas.... Um abraço... Pedro Lopes
-
- 68 replies
- 19.3k views
Já ando aqui pelo forum há uns tempos, mas ainda não tinha tido tempo nem oportunidade de expor aqui o meu aqua, até hoje. Vista Geral SETUP Aquário Aquapor do Feira Nova com 100 Lt Filtro Externo UNIMAX FZKN 150 - Aquael - 450 lt/Hora com esponja + Bio Ceramica com esponja + Bio Cerámica Termostato de 100 W (Acho eu ) Bomba de ar. Calha Lifetech de 1m (novinha) com as lampadas de origem. Substrato apenas de Areao de Rio FLORA 1 Anúbia no tronco, que foi a primeira planta e que se aguentou muito bem com os antigos 30 W 1 Feto de Java noutro tronco. O resto da flora espero que a identifiquem, pois não sei nomes e estou a ver se se dão bem c…
Last reply by xalam, -
- 17 replies
- 2.3k views
Bem pessoal aqui deixo as fotos do meu plantado nao ta nada de especial mas aqui deixo a minh aquariofilia plantado a pouco tempo mas agora e deixalas crescer as plantas e aprefeiçoar... Comentem Agora o meu plantado de criaçao de colisas lalia : Agora so preciso deixar as plantas crescerem e aprofeixoar
Last reply by Hugo_animais, -
- 4 replies
- 1.1k views
Boas.. Alguem me pode indicar galerias onde posso por as minhas fotos?? cmpts
-
- 6 replies
- 1.7k views
Os meus peixitos...
Last reply by guppys, -
- 69 replies
- 6.3k views
Participantes que estão a concurso ( Ao contrário do que as regras indicavam, podem comentar neste tópico mesmo, se assim o entenderem ) "O Aborto" Bernardo Gordo "My Half Bottle" André Ramos "feioso 2007" toyota "A Fonte da Montanha" Franfish "Uma gruta na praia" Jofra "Sulista" andrecardoso "micro Paradise" _pinguim_ "the Lost Bottle" Davs "From Japão" Não mencionaste nome, coloquei este... João Abóbora Que ganhe o melhor!
Last reply by Carlos Couceiro, -
- 6 replies
- 1.4k views
Olá Andei outra vez em mudanças, o que não é anormal pois cada vez que limpo o aquário há sempre algo que muda, mas desta vez, mudei os meus guppys para o aqua grande (100x30x40) ou algo próximo, e de caminho juntei-lhe mais uns quantos e vai daí, ficou assim: Algumas das minhas tropas: Depois ponho mais. Já agora espero cmentários, bons ou maus venham de lá eles...... Isa
-
- 2 replies
- 938 views
Boas Deixo aqui um video muito bom de uma danca entre discus http://br.youtube.com/watch?v=zLqv70EXdX4
Last reply by duarte de oliveira leitao,
-
Members