psaudade

Membro
  • #Conteúdo

    252
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre psaudade

  • Aniversário 04/22/1977

Formas de Contacto

  • MSN
    ivofirmino@sapo.pt
  • Website URL
    http://fotologue.jp/psaudade
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Arruda dos Vinhos

psaudade's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas pessoal, Faz algum tempo que não venho cá e agora é por motivos relacionados com a mudança de localização do aquário por motivos de mudança de residência. O espaço para eles vai ser o mesmo, mas o tratamento certamente será diferente, com melhores condições para e sem problema com jarricanos de água de um lado para o outro. Fotos da versão anterior na assinatura. Neste momento os habitantes já se encontra em aquário provisório com todas as condições, mas nada de belo (não tem areão, plantas nem nada). Assim irão permanecer durante um mesito e qualquer coisa até voltar a ciclar o novo ambiente. Irei postando aqui alguma Evoluções da nova versão paisagistica do aquário, que será feito com moldes diferentes e com outros cuidados. Aproveito para dizer que quero manter a minha criação de viejitas (tenho dois machos lindissimos e 8 fêmeas) todos nascidos e criados por mim. Irei incluir mais alguma espécies dentro das compativeis com os viejitas. Ficha do aquário: 120x45x60 320 litros Filtro Externo: 3378 1000 litros hora Aquecimento: Jager 300w Iluminação: 4x pll + 2 T5 = 320w Co2: Injecção de botija Abraço a todos, Ivo
  2. psaudade

    Renascer

    Boas PEssoal, Ao fim de algum tempo ausente aqui do forum, os cuidados com o aquário e novos habitantes não foi descurado. Os viejita neste momento são cerca de 15 e respiram saúde. Tenho 3 machos lindissimos e os restantes são femeas, julgo eu(alguns ainda são pequeninos, são da 2ª postura).
  3. psaudade

    Renascer

    Pois é, os bichanos vão de vento em poupa com bom crescimento. Naturalmente que tive algumas baixas, mas não seria de esperar outra coisa, estão em conjunto com outros peixes. Ficam aqui uns pequenos registos do crescimento do viejitas e uma panoramica que não esta muito diferente da anterior, mas fica ao vosso critério comentar. - - - Mais tarde colocarei mais actualizações se justificar.
  4. psaudade

    Uma Evolução

    Este aquário neste momento já se encontra desactivado, foi substituido pelo Renascer. Mas obrigado na mesma.
  5. psaudade

    Renascer

    Ainda mantenho umas das fêmeas que é uma excelente mãe. Não deixa que nenhum peixe se chegue perto do esconderijo ou dos alevins. Quando estava a tirar fotos a sacana investiu para cima de mim, se não me tivesse desviado já tinha uma mordidela na lente, hehehehehehehe.
  6. psaudade

    Renascer

    Pois é, gostaria de transmitir a minha alegria quando, hoje, me deparo com novos animais dentro do aquário. Como sabem introduzi faz 1 mês,+/-, os viejita. Infelizmente o ataque do macho a uma das fêmeas levou esta a uma morte prematura. Mais tarde foi a vez do macho e não sei bem o porquê dessa morte, de manhã estava todo feliz e à noite desapareceu de vez. Vi o macho mais tarde agarrado ao filtro(não foi da força do filtro, tenho lá guppies alevins e não são sugados. Então, hoje, totalmente distraido olho para o aquário e do lado esquerdo onde está uma das rochas a segurar o tronco, vejo umas pequenas coisas a se mecherem. Então o que é, alevins de viejita. Para tirarmos as dúvidas todas fica aqui uma foto muito mal tirada com a pressa de os apanhar. Já agora a panoramica pedida Sei que as fotos não estão nada de jeito, mas paciência.
  7. psaudade

    Renascer

    Uma actualização da Fauna.
  8. psaudade

    Renascer

    krypticall, Penso que só tens de ser verdadeiro, mais vale uma verdadeira opinião, do que me estarem a encher o ego com mentiras. Não estou com isto dizer, que os restantes disseram mentiras acerca da sua opinião, nem pensar nisso. São opiniões e temos de as respeitar. Tirando esse aparte.... Não deixas de ter razão nesse aspecto, mas mesmo como estava, só com pedras, o aquário estava vazio e sempre tive a ideia de incluir troncos, levou foi tempo a encontra-los. Talvez a tua opinião se baseie também, num acompanhamento do aquário, o qual agradeço imenso, e ao ver esta mudança, acredito que fique diferente. Obrigado a todos pelas opiniões dadas.
  9. psaudade

    Renascer

    Mais uma geral do aquário. Os dois calhaus em cima dos dois troncos são para remover, após os troncos não flutuarem. Com a inclusão destes dois troncos criei mais dois esconderijos, um mesmo no centro do tronco do lado esquerco e o outro criado com a junção da base do tronco e a pedra do lado direito. - Agora os novos habitantes, Os Viejita. Macho Fêmeas - Que venham dai esses comentários.
  10. Concordo em pleno com o que dizes. Em relação a lentes com grande variação de distâncias focais, tendencialmente perdem qualidade. Também prefiro lentes com menor variação, pois garantimos de certa forma mais qualidade na imagem e os factores referidos já por ti. Claro que não nos podemos esquecer, que muitos de nós não tem interesse ou se quiserem capacidade financeira para aquisição de lentes prime, logo temos de fugir para as mais comuns, mas que de certa forma satisfazem perfeitamente qualquer curioso pela fotografia. Eu fiz muitas macros com a Sigma 70-300 DG, não é a APO, pois 500€ para a tamron 90mm tardavam a cair na carteira. Não quer dizer que não tivesse feito macros porreiras, mas quando depois vemos o que é bom, constatamos que afinal o que tinhamos era do piorio. Penso que passa tudo não só pelo gosto como também no investimento que queremos fazer com a fotografia, falo em investimento pessoal, em termos profissionais a coisa já não é assim tão fácil. Mas se investirmos em conhecimento tendencialmente vamos querer material melhor.
  11. psaudade

    Renascer

    Exactamente, acabei agora mesmo de confirmar. Foi a oshum daqui do forum que ma arranjou e até agora já consegui 3 pés dela a partir do inicial.
  12. psaudade

    Renascer

    Sim estão em meltdown, nessas plantas é muito normal isso acontecer. Não lhes fiz nada, somente esperei. Tal como disse o krypticall, já se vão vendo uns pés a nascer, junto à lotus do lado esquerdo do aquário. As folhas que entretanto foram largadas naturalmente, vou apanhado com o camaroeiro. A planta que tenho no centro, sinseramente não me lembro do nome, mas irei ver como se chama. Deduzo que seja a planta de folha larga e não as mais atrás.
  13. psaudade

    Renascer

    Abel... Acredito que nao tenhas lido tudo desde o inicio. Os guppies só lá estão para o ciclo do aquário, serão removidos depois para oferecer ou para incluir num nano. Flash externo a 14mm em TTL-DL. Velocidade minima de 1/60 e abertura salvo erro, f/7. Claro esta que colocando as definições da foto, pode ajudar a tirar fotos, mas usa como referencia e nunca como valores fixos. Cada situação é uma situaçao.
  14. psaudade

    Renascer

    Mais umas pequenas actualizações.... Comentários se entenderem fazer, já sabem. - Lotus Tiger, crescimento a partir do bolbo. - SAE, 3 já incluidos no novo habitat - HC Cuba, só tinha uma pequena ponta, agora já está assim. Mais actualizações quando for oportuno. Cumps, Ivo