Vasco Matos

.Membro
  • #Conteúdo

    3528
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • País

    Portugal

Vasco Matos last won the day on Março 12

Vasco Matos had the most liked content!

Reputação

74 :)

Sobre Vasco Matos

  • Rank
    Membro Hiper Entusiasta
  • Aniversário 06/18/1979

Formas de Contacto

  • MSN
    Corvoo666@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.almadagua.blogspot.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

7124 visitas ao perfil
  1. Vasco Matos

    Vasco Matos

  2. Vasco Matos

    The Place Where Gods Rest

    Olá Vera! As pedras são de Monasanto em Lisboa, apanhei-as na beira da estrada, lavei-as e pronto, mkas não sei que tipo de pedra é... As lâmpadas que tenho aqui são as normais que se compram na loja chinesa, de 6400k. Mas as de LEDS que apresentam são bem melhores. Olá Hugo! O Escalar está na primeira foto no lado inferior esquerdo. É muito bonito, escolho os Escalares pelas barbatanas, espero ter um cardume de 5.
  3. Vasco Matos

    The Place Where Gods Rest

    Obrigado Luis Cardoso! O centro está bem melhor, mas com as novas lâmpadas as pontas vão aparecer! Boas Ferreira! Sim já tinha colocado outro post com este nome, mas fui para fora e só agora consegui colocar este post! Fica de seguida o setup! Obrigado Tmiravent! As pedras são ''made in'' Monsanto! Setup: Nome:''The Place Where the Gods Rest'' Iluminação: 2x55w PLL + 2 x 25w E25 Filtragem: Eheim 2211 Fauna: 15 Nariz de Bêbedo + 1 Escalar Preto (à procura de mais 4) Flora: Rotala rotundifolia, Lysimachia nummularia ''aurea'', Cryptocoryne parva, Blixa Japonica, Ludwigia sp. Red, Cryptocoryne parva, Glossostigma elatinoides, Hydrocotyle tripartita, Micranthemum umbrosum, Microsorum pteropus ''narrow'', Bacopa caroliniana CO2: Botija pressurizada 7kg.
  4. Vasco Matos

    The Place Where Gods Rest

    Saudações aquariofilistas! Regressei aos plantados com um aquário de 230 litros que me está a dar grande prazer manter. Passando já ao que interessa, ou seja as falhas, como vêem as pontas necessitam de luz. Consegui improvisar com dois candeeiros mas uma calha que ocupe todo o comprimento é urgente. Em termos de Flora, estou a pensar em colocar Heteranthera zoosterfolia no lado esquerdo para ocupar a área em falta. Do lado direito é encorpar a Rotala rotundifolia. Espero que gostem!
  5. Vasco Matos

    URGENTE!!!! Peixe cometa vermelho enfraquecido

    A ultima resposta diz tudo. Como já disse muitas vezes os peixes vermelhos são os sacrificados do mundo da aquariofilia. Compra-se o peixe, leva-se o penico (o globo de 3 liros de água) e o peixe morre. Desculpem mas isto é uma constante. Carassius auratus sõ peixes de L A G O. Ou aquarios enormes...O peixe pode ter morrido de n coisas. Cloro, desinfectantes na água, etc, etc, etc.
  6. Vasco Matos

    Não sei mais o que fazer??? Help

    Boas! De facto a água oxigenada pode tratar este tipo de algas. Porém, como podemos ver na foto, a dimensão da ''catastrofe'' é enorme, pelo que o ue recomendaria é: começar de novo... Isto não é de modo nenhum ter espírito derrotista, é ser realista. São muitas para tratar mesmo com água oxigenada. Se começares de novo tenta ver o equilibrio entre nutrientes (na coluna de água e no substrato), quantidade de luz e quantidade de co2. Algo deve estar desequilibrado para teres tantas algas.
  7. Vasco Matos

    "Lima-Limão" 500l - Discus

    Boas! Uma nota a apontar e muito positiva é o tamanho do aquário, adequado para a espécie e numero de peixes em si. Parabéns!
  8. Vasco Matos

    ''The Colour Within''

    Obrigado! Entretanto o aqua ''The place where the Gods rest'' já foi montado, depois mando fotos.
  9. Vasco Matos

    The Forsaken World

    Olá Pedro! O aqua está a ficar espectacular, muito bem conseguido, parabéns! E estou convicto que irá evoluir para algo único! Dos melhores que vi nos últimos tempos.
  10. Vasco Matos

    ''The Colour Within''

    Boas Tugz! É isso, tirei a foto logo a seguir à poda, agora já está diferente. A Rotala rotundifolia precisa de uma adição extra de Ferro, se bem que depois da poda o que fica são os caules verdes... aos poucos vai ganhando cor. Mas lá está uma adição extra de Ferro é essencial para os vermelhos. Boas Ptuga! Hehe é mesmo isso! Não tem nada a ver! É como dizes, uma reprodução fiel do aquário é importantissimo neste hobby.
  11. Vasco Matos

    ''The Colour Within''

    Olá João! Também acho, mas o que safa é que aprendemos para uma futura montagem!
  12. Vasco Matos

    ''The Colour Within''

    He he he he ! Reparaste meu, és da Boavista! Não, tirei pois não se estavam a enquadrar no todo! Quando falaste nas plantas que gostavas no meio, pensei que te referias às Cryptocoryne parva! É que eu levo muito a sério os conselhos do pessoal! 4 olhos vêem melhor que dois, e 8 vêem melhor que 4! Este aqua está giro ao vivo, mas em fotografia fica estranho... Parece uma cópia mal conseguida dos layouts asiáticos... he he! A sério!
  13. Vasco Matos

    ''The Colour Within''

  14. Vasco Matos

    ''The Colour Within''

    É verdade Tmiravent, o problema talvez seja carência de Ferro, é que a Rotala rotundifolia demora a ganhar cor... A última foto eu virei ao contrário, a penúltima é a posição real, e nessa, na traseira esquerda surgirá a Ludwigia sp. que é bem vermelha. Do outro lado está a despontar a Myryophilum matogrossensis, mas ainda tem de encorpar pois mal se vê. Sim, é que tirei a foto logo após a poda...e ficou tudo muito direitinho. mas com o crescimento das plantas tudo fica mais natural. Depois posto uma foto quando o aqua estiver mais selvagem.
  15. Vasco Matos

    ''The Colour Within''

    Virado ao contrário...