oliveiracarlos

Membro
  • #Conteúdo

    34
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Germany

Sobre oliveiracarlos

  • Aniversário 04/03/1979

Formas de Contacto

  • MSN
    oliveiracarlos@portugalmail.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Povoa de Varzim

oliveiracarlos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bom dia a todos, reparei que no meu aquario tem aparecido ultimamente uma especie caracóis lá dentro. Como não se de onde terão vindo gostava de lhes pedir a vossa opinião sobre isto. Como terão aparecido no meu aquario? Poderão fazer mal ao ecossistema do aquario ou até mesmo aos peixes? Para já ainda sao pequenos, aproximadamente 3 mm de tamanho. Cumprimentos, carlos oliveira
  2. Obrigado pela vossa ajuda, não sabia dessa incompatibilidade, ainda hoje os vou oferecer a um vizinho meu. Sendo assim os trichogaster não comem os neos? podiam me confirmar se estou correcto?
  3. Obrigado pela vossa ajuda, não sabia dessa incompatibilidade, ainda hoje os vou oferecer a um vizinho meu. Sendo assim os trichogaster não comem os neos? podiam me confirmar se estou correcto?
  4. Boa noite, será que me podem a ajudar a perceber quem está a comer os meus neons? Tenho no meu aquario limpa fundos, limpa vidros, guppies, neons, escalares, botias palhaço e tricoghaster. obrigado pela vossa ajuda, Carlos
  5. vou seguir essa ideia, esta semana já vou perguntar na vidraçaria se fazem isso.
  6. Estou a pensar em também colocar cantoneira a unir as duas bases, assim o vidro encosta nelas e fica bem colado um com o outro, apesar de no vidro da frente não ficar muito bonito de se ver, mas antes disso vou perguntar da vidraçaria que hipotese há de fazer cortes a 45º no vidro
  7. A altura será de 50cm, estou a pensar em usar calha de Ferro, estava a pensar em por 3cmx3cm.
  8. Estou a planear construir um aquário, podem ver na foto o que estou a projectar, preciso da vossa opinião para saber qual o tipo de vidro e cola a usar. O aquário vai ter em na base e no topo uma calha metálica em forma de L que me vai ajudar a colar os vidros uns aos outros e também servir de reforço para impedir que o vidro alargue no topo com o peso da água. Além disso esta calha permite posteriormente ter onde prender a iluminação e outros acessórios do aquário.
  9. http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_13550_5.jpg Boa dia, Estou a planear construir um aquário, podem ver na foto o que estou a projectar, preciso da vossa opinião para saber qual o tipo de vidro e cola a usar. O aquário vai ter em na base e no topo uma calha metálica em forma de L que me vai ajudar a colar os vidros uns aos outros e também servir de reforço para impedir que o vidro alargue no topo com o peso da água. Além disso esta calha permite posteriormente ter onde prender a iluminação e outros acessórios do aquário.
  10. Obrigado pela vossa opinião, Sendo assim vou colocar na maternidade que tenho e esperar por os ver a nascer. Se bem que tenho um plantado razoavél onde eles se podem esconder, só não confio muito nos escalares que lhe chamariam um petisco, penso eu. Obrigado pela vossa ajuda. Carlos Oliveira
  11. Boas, Sou novo em aquariofilia e agora fiquei um pouco confuso, tenho uma especie de berçario que é em rede muito fininha, será que a devo colocar dentro dele até ter os ovos?
  12. Obrigado pela vossa ajuda, vou seguir o vosso conselho e daqui a uns tempos dou mais noticias de como estão a correr as coisas.
  13. Obrigado pela vossa, ajuda, apenas umas questões? O que são pedras similares e como posso fazer para cobrir a anfora de musgo, como lhes disse ainda sou aprendiz nisto.
  14. Vou tentar descrever o que tenho no aquario; è um aquario de de 60cm*40cm*40cm. Filtro interno de 600l/h. Duas lampadas de 4800K e 16000K. Uma bomba sempre ligada apenas para circular a agua e fazer com que caia em cascata pra melhor oxigenação da água. Brevemente vou instalar um filtro UV que acabei de montar. Tenho fundo de areão, as plantas não sei o nome, peço desculpa pelo meu desconhecimento, mas podem ver nas fotos. Quanto a peixes, tenho limpa vidros e limpa fundos, dois de cada. Tenho 4 guppies, 4 tricoghaster, 2 escalares, 4 neons e mais dois que não sei o nome, lol, lá volta o meu amadorismo. espero que isto vos ajude a conhecer melhor o que tenho.
  15. Boas, Aqui estão umas fotos do meu aquario, ´gostava de ter a vossa opinião sobre o que posso fazer para o tornar melhor para os meus peixes. Obrigado pela ajuda, Carlos Oliveira