AQUÁRIOS
Coloca aqui o setup do(s) teu(s) aquário(s) e os registos diários do(s) mesmo(s).
Subforums
AQUASCAPING
- 36.4k posts
- 18 followers
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.
Subforums:
LOW-TECH
- 4.8k posts
- 2 followers
Área dedicada à troca de ideias sobre aquários low-tech, ou seja, aquários com utilização de reduzida tecnologia e manutenção.
NANO AQUA
- 12.4k posts
- 6 followers
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
PALUDÁRIOS, TERRÁRIOS E AQUA-TERRÁRIOS
- 5.1k posts
- 1 follower
Esta é uma área dedicada a todos os temas relacionados com este tipo de ecossistemas.
Subforums:
3,399 topics in this forum
-
Voltei.....
by peppy- 5 replies
- 1.5k views
Voltei....ao fim de 8 anos com dois oscares vermelhos voltei à aquariofilia. Novo aquario, novos peixes, enfim comecar do inicio. Após ler e ver algumas paginas no forum e sem uma dose elevada de paciencia (confesso)criei este pequeno espaço para os peixes que gosto. Comentem pois as opiniões poderão ser sempre positivas. Aspecto geral http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=si&img=119 mais.......... e outros.... mais uma quantadade de coridoras e otos e outros que não consigo fixar os nomes. Sou novo no site e ainda tenho alguma dificuldade a entender-me com os comandos. Abraços
-
- 14 replies
- 2.2k views
setup: aquario: space junior/spor filtro: interno aquapor 300 L/h regulavel aquecedor 100W aquapor co2: caseiro iluminaçao: 1 lampada flurescente compacta 15W 6400K calha aquapor starpor 15 W 50cm substrato: 2.5L tropical areao: 2-5 mm altura de 5cm tenho um tronco, algum xisto e uma pedra de origem vulcanica flora: anubias wisterias feto-java valisnéria Rotala Ramosior planta desconhecida na frente do lado direito fauna: 8 neos 5 bebados 2 guppis adultos 6 alvins de guppy (temporarios) 1 ramirezi macho 3 corydoras bronze 1cobrinha khuli 3 caridinas japonicas 9 red cherry fotos: bem as fot…
Last reply by André Guerra, -
- 1 reply
- 913 views
aqui vai o meu set up aquário de 60L temp de 27 graus ph 7.00 nitratos a 0.0 iluminação : calha de 60w pc areao amazónico troncos amazónicos(vindos de manaus) depois mando a fauna e flora ainda por definir digam a vossa sentença
Last reply by pliplopla o peixe, -
- 3 replies
- 1.1k views
Boas, aqui ficam algumas fotos dos meus 5 escalares e botias yoyo. São de tamanho médio. Espero que gostem! Já agora, que espécie é este? já o tenho a varios meses e não cresceu quase nada E agora descobram lá o Botia Yoyo. Não encontram? Então aqui fiza um zoom! :-D Espero que gostem!!
-
- 2 replies
- 1.3k views
Ola este foi o meu primeiro aquário mas já foi remodelado! Bem cá vão as imagem (desculpem a qualidade)!!! Sao poucas e so para darem a vossa opiniao :D Obrigado
-
- 2 replies
- 1.2k views
Boas, após varios anos com aquarios comunitarios decidi experimentar os ciclideos. contudo deixo-vos aqui o setup do meu aquario Setup: Aquario:120cX40lX50a Aquecimento: 300watts Filtragem: Fluval 303, power head de 500l/h Iluminação: 2x40watts DIY Flora: Fetos de java, anubias nana e valisneria. ( as podas não estão nas melhores condições ) Fauna: Uma colonia de 7 Brevis Bem vamos a fotos: Vazio Agora ja' com alguma rocha e areia da praia Chega cheio Suportes da calha DIY lado esquerdo lado direito de lado Brevis um dos mais pequenotes Critiquem a' vontade :…
Last reply by diasbrun, -
- 3 replies
- 2.7k views
Foi com surpresa que descobri que um dos meus aquas tinha ganho uma menção honrosa no site internacional Era dos Aquários ver menções: Mencao Honrosa PS. A foto é que não foi muito feliz. Aliás sempre tive alguma dificuldade em tirar boas fotos aos aquários
Last reply by bolt, -
- 27 replies
- 6.3k views
Atalho para actualização AQUI Vou começar a história do começo... Na loucura de voltar a ter um aqua, comprei o mesmo, e sem me actualizar (já tive aqua a uns 10 anos atras, na época em que filtro de fundo era o que havia de melhor) acabei montando o que podem ver abaixo: Depois de algumas frustrações, arrependimentos (ter comprado com filtro incluido, luz e etc) e de muita leitura, resolvi hoje colocar o inicio do meu aqua, que pretendo ser um plantado. <span style='font-size:25pt;line-height:100%'>Setup:</span> Montagem:21 de Outubro de 2006 (alterado em 20 de novembro e concluido em 6 de dezembro) Tamanho/litragem em brutos: 100x35x40 - …
Last reply by emerson, -
O Sanatório
by snap- 8 replies
- 1.5k views
-
- 16 replies
- 2.3k views
Amigos, Aqui vai mais um projecto espero que este tenha muito sucesso vou passar a apresentar: Nome: MYSTIC Data de Montagem: 19.08.2007 Dimensões: 100*40*50 (200L) Aquecimento: 150w Temperatura: 27º Filtro: EHEIM Pro II Substrato: AKADAMA Iluminação : HQI 150w (liga as 13h – 21h) Co2: Garrafa Pressurizada com valvula solenoide (Liga as 13h – 21h) Fauna: 2 Discus 2 Casais de Nanacara Anomala 3 sae 1 Pitbull Invertebrados: Camarões Red Cherry Flora: Hemianthus callitrichoides ”Cuba” Pogostemon helferi Echinodorus 'Red Special' Nymphaea lotus (zenkeri) Cryptocoryne undulata Materias inertes Pedra de Xisto e Tronco …
-
- 7 replies
- 1.6k views
Vamos lá ver como fica a foto dos meus discus... "estou apenas a experimentar colocar fotos, mas se quizerem comentar, sobre os disquinhos...FORÇA"
Last reply by Pedro Miguel T. Lopes, -
- 23 replies
- 3.3k views
boas... para partilhar convosco Finalmente, após alguns meses de preparação, cá está o meu bichinho. o inicio... no dia em que chegou cá a casa após algum trabalho alguns habitantes Agora começa a aventura. Na Sexta-Feira, no trabalho pensei: "-Já chega de espera!!" e então, dirigi-me a uma loja cá em Faro e, após alguns minutos de observação e ponderação, o aqua tem 3 novos inquilinos as fotos deles não ficaram nada boas (telemoveis ai... ai... ) pelo que, já vos mostro mais abaixo... certo é que a Maria apanhou um susto love you quando chegou a casa do trabalho... e que a noite foi muito mal dormida. No sábado de manhã, q…
Last reply by maine_irving, -
- 10 replies
- 2.3k views
Todos mostram as suas maravilhas... Eu como sou do contra vou mostrar a minha vergonha!... Começou assim: E está assim: AQUADREAM 60 (60x29x35) (54 Lts): SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m Data de montagem: 20-Jul-07 Flora: - Anubia - Anubias Anã (Anubias nana) - Musgo de Java (Vesicularia dubyana) - Stargrass (Heteranthera zosterifolia) Fauna: - 2 x Corydora albina (Corydora aenus) - 2 x Plecostumos borboleta (Beaufortia leveretti) Porque está esta desgraça? - Porque, como novato, deixei as plantas crescerem para ver como reagiam, cresciam, etc... - Porq…
-
- 8 replies
- 1.8k views
Olá companheiros do Fórum Aqui estou mais ou menos refeito do"desastre" e a colocar um video com algumas das fotos que tirei numa rua famosa de Hong-Kong na zona de Mong-Kok, o que os locais chamam de GoldFish Market. No fundo trata-se de uma rua com dezenas de lojas de aquariofilia, umas mais especializadas outras mais generalistas, mas todas elas com imensos compradores de peixes e material. Posso-vos dizer que às 22h00 as lojas estão cheias e algumas só fecham por volta da meia noite e abrem por volta do meio dia. os preços são bem convidativos, especialmente dos peixes e das plantas. No material os preços variam um bocado, tudo depende do artigo e do negócio qu…
-
- 6 replies
- 1.5k views
Boas Desculpem eu não meter o setup hoje é que o cansaço é muito! Olhem podiam ajudar-me a identificar estas plantas? Desculpem o mau estado delas, mas já as tinha comprado asssim:S Ficam aki algumas fotos do meu novo aquário: The Pleco Boss Colisa Lalia Ramirezi Dourado Ramirezi Macho Ramirezi Femêa Espero que tenham gostado. irei Actualizando. Fiquem bem,cumpS
Last reply by Daniel Almeida, -
- 1 reply
- 791 views
Decidi criar um novo tópico só para partilhar algumas novas fotos dos habitantes do meu aquário. Quero compartilhar convosco o prazer que tenho em contemplar a maravilha animal que noseu ambiente natural é tão mal tratada pela Humanidade. Tirando os guppies machos todos os outros ( guppies juvenis, alevins e reds) já nasceram no aquário. Vamos Às fotos Machos Guppies Juvenis Guppies Alevins Reds Alguém já viu um Red a comer???? Espero que gostem tanto como eu gosto de aprecia-los ao vivo. Saudações a todos.
-
- 0 replies
- 885 views
Last reply by arty77, -
- 13 replies
- 3.2k views
Boas, depois de muitas mudanças aqui vão fotos do meu aqua. Está muito confuso e a conjugação de plantas está longe de estar bem. Por isso, aceitam-se todas as críticas e sugestões para melhorar!! Setup: Aqua 120x40x50 CO2 botija 2kg Calha Arcadia 4x54W T5 - das 14h às 22h Akadama Especial Flora: Rotala rotundifolia Rotala sp. ''green'' Rotala wallichii Rotala macandra Pogostemon stellata (Eusteralis) Limnophila aromatica Limnophila sessiliflora Ludwigia repens 'Rubin' Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'' Egeria densa - para tirar brevemente Micranthemum umbrosum Glossostigma elatinoides Peixes: 12 Rasboras 6 Neons 2 Escalares 2 …
-
- 6 replies
- 1.2k views
Olá pessoal do forum... Este é o meu primeiro topico aqui no forum, o meu nome é Paulo e sou de Sesimbra.... Estou a iniciar o meu aqua pela primeira vez, toda esta aventura nasceu porque tenho um amigo que tinha varios peixes de agua doce e decidiu montar o dele com agua salgada, por isso desafiou-me a montar o meu aquario que me dava os peixes dele e as plantas. Já esta montado á cerca de um mes e meio e por agora e para grande espanto meu, os peixes tem resistido todos... Entre os varios peixes que tenho, estão 3 facas,(um deles bastante grande), no meio dos peixes vinha tambem uma rã e como gostei de a ver optei por comprar mais umas quantas... (má ideia) Comp…
Last reply by mulato, -
Green Cube 1 2
by Black Dragon- 49 replies
- 6.9k views
Boas! Montagem do movel, o movel foi mais feito pelo meu pai do que por mim,e ra eu que ia montar, mas ele fez questão que queria montar,sendo assim, so tenho que lhe agradecer pelo excelente trabalho. O movel As "madeiras" o fundo Já com as tabuas laterais Os furos para os parafusos aparafusar De novo a aparafusar Agora, descanso... parte de tras do movel Furar o fundo tabua do meio a tabua direita The End! dobradicas dormir ferramentas usadas prateleiras pés (importante) onda... Conclusão Calha tabuas A por uma lateral da "caixa" Já com as tabuas laterais O tampo com os …
-
- 12 replies
- 2.2k views
Boas companheiros do vicio!!! Já há muito tempo que não postava fotos do meu aqua, sendo assim aqui vai algumas fotos. E agora a novidade Depois de muita conversa com o João_Silva aqui do fórum, lá fiquei convencido que Discus ficariam a matar neste aqua, tive sempre reservas em comprar Discus pois com escalares numca tive sorte e ao final de 1 / 2 dias morriam, o que apesar de adoros Discus e sempre os querer ter me levavam sempre a recuar pois o ivestimento já era maior e não queria ver Discus a morrer. No entanto muitas horas depois de conversa com o João_Silva, muitas dúvidas e 1001 perguntas (se calhar até fui chato de ma…
Last reply by Dinhogod, -
- 12 replies
- 2.3k views
Boas Ha uns atrasados postei uma questão aos discomanos mais informados do assunto sobre se o que se passava no meu aqua seria acasalamento ou somente marcacao de territorio. Amigo Ze Carlos, acertou em cheio, era mesmo SEXO... Neste momento tenho a casa inundada de aquarios, 4 casais a bombar, sendo que um desovou hoje outro tem crias com 1 dia, mas sao novos e nao andam com as crias ao pe, tendo as mesmas espalhadas pelo aquario. Nestes intervalos separei um duo de white diamond para um aquario de crescimento de guppies e platys, e qdo dou conta tinha uma desova no filtro interno. Trata de o sacar para fora e vejam o que me aconteceu …
Last reply by nfasl, -
Boas Deixo-vos fotos dos meus “meninos” e digo meninos pois ainda nem tem as cores completamente defenidas... para criticas e sugestões. As fotos não são grande coisa, mas não é culpa da máquina, é mesmo do fotografo, é mesmo fraquinho. Set up: Data do inicio da montagem Novembro de 2005 Aqua - 150 X 50 X 70 Filtragem – Rena XP 3 + Eheim Classic 2217 Filtro UV 11W Iluminação – 4X36W (Pouco para as Plantas mas bom para os Meninos) Fauna – 5 Discus Red Pigeon / Golden Pigeon – by JPM - 3 Discus Cobalt / Blue Diamond – by JPM - 3 Discus Turquesas – 2 By JPM 1 Oferta - 1 Discu Indefenido 1ª fota em baixo à esquerda( Oferta ) agradecia se me pudessem …
-
- 15 replies
- 3.4k views
Boas vim aqui postar umas fotos do meu aquario antes de o desmontar( o que deve acontecer em meados deste mês), para partir para outro projecto com menos manutenção. Aqui fica umas fotos, espero muitas críticas para poder melhorar em aquas futuros setup: aqua 90 x 40 x 50 filtragem: fluval 203 480l/h co2:Pressurizado substracto:tropica PLANT SUBSTRATE e akadama iluminação:2x 25w t8 (5500k e 10000k) + 2x 36w pc (6500k) fauna: 2 corydoras sp. 5 Otocinclus sp. casal de discus 1 apistograma viejita (macho) 2 lda pitbull flora: ludwigia inclinata var "cuba" eusteralis stellata eleocharis acicularis blyxa japonica Vesicularia sp. ''Christmas…
-
- 96 replies
- 16.6k views
Olá a todos. Agora que já consegui captar a vossa atenção com um título espalhafatoso, e uma vez que já abriram o tópico, o melhor é verem o resto... Quem comigo priva e me conhece, sabe que não sou muito atreito a publicar fotos dos meus aquários, mas desta vez, e a pedido de 'várias familias', leia-se de alguns colegas que eu bastante prezo, vou tentar fazer um registo fotográfico do projecto. Esta é a minha última 'avaria', nas lides da aquariofilia. Como muitos de vós sabem, e embora eu seja um pouco 'écletico' em termos de gostos por espécies de peixes, os discus ocupam o lugar cimeiro no pódio. Um pouco avesso, ao início, a tal espécie, cedo me deixei seduzir,…
-
The Bridge 1 2
by i980311- 42 replies
- 7.4k views
Boas, Já acompanho o forum à algum tempo e no passado dia 30/06/2007 iniciei a montagem do que pretendo que venha a ser o meu primeiro aquário plantado. Tenho muito a agradecer ao forum por toda a informação que aqui encontrei, a qual foi uma ajuda preciosa para este início. O aquário ainda não está completo, pois ainda pretendo adquirir mais algumas plantas. Setup: Dimensões: 100*35*30 - 98L Iluminação: 3 * 39W T5HO CO2: DYI Biológico Filtragem: Eheim Profissional 2222 Aquecimento: 100W Substracto: Akadama Decoração: Raíz e basaltos Fertilização: Líquida da HA Flora: Bacopa australis; Hygrophila polysperma; Limnophila sessiliflora; Rotala rotun…
-
- 12 replies
- 2k views
Caros amigos, Aqui vão as minhas fotos recentes dos principais protagonistas cá de casa A máquina é nova e ainda n tive tempo para aprender a trabalhar com ela. É uma Canon EOS350D. Se por acaso alguém me puder dar umas dicas quanto à regulação da máquina para que melhore as fotos, já sabem. Digam! Os 3 na foto, para a foto, ninguém quer faltar;) Escalar em velocidade cruzeiro ( já tem quase 4 anos ) O meu discu Blue Diamond (infelizmente na altura n o soube comprar e já estava com o crescimento limitado, pois não sabia que já tinha alguns meses e que n era bem alimentado ) É o suposto Rei lá do aquário. O meu Azul Turqueza Por ago…
Last reply by arty77, -
- 4 replies
- 1.4k views
Boas pessoal... Aqui esta o setup do meu novo aqua... Setup: Montagem: 8/09/2007 Dimensões: 60x30x40 cm / 75litros Filtragem: Filtro interno 340 litros/h Termoestato: 100W Iluminação: 1x36W Flora: "Hygrophila corymbosa Angustifolia" "Cladophora aegagrophila" "Ludwigia glandulosa" Espero criticas:)
Last reply by pick, -
- 10 replies
- 2.2k views
Boas, Esta ideia dos ciclideos já começou á muito tempo, mas como andava entretido com um plantado, e como só um plantado já dá muito trabalho, principalmente na fase de estabilidade, não me decidi aventurar ou melhor, experimentar, o biótopo ciclideo. Mas finalmente, comecei. E comecei por algo pequeno, mas suficiente para mim. 09/09/07 Setup Dimensões: 66x36x36 cm / 85litros (penso eu) Filtragem: Filtro interno, Fluval 2 "Plus" 400 litros/h Iluminação: 1x18W Daylight Substrato: Areia de Sílica Fauna: hmm, por decidir Futuro, - Mudar para um filtro externo e inserir uma bomba de ar potente. - Inserir uma lampada actinica, pois gosto do efe…
-
- 0 replies
- 809 views
ola caros colegas, deixo-vos fotos de uma pequena "brincadeira" de fim de semana Setup: Aqua-100*30*40 iluminaçao-2*18 filtro- unimax aquael-450 lt hora termostato-25wts .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Flora: Anubias nana valisnerias Fauna: 2- malawis 2-river mussels n aparecem nas fotos, foram colocados posteriormente as fotos espero as vossas opinioes... cumps luis
-
- 6 replies
- 1.4k views
Aqui vão umas fotos do meu aquario desde o principio até umas aprendizagens depois aqui no forum: agradeço comentario Comecei com o setup original(foi oferta) filtro interior luz 18w
Last reply by JPFRSR, -
- 6 replies
- 1.6k views
Boas Venho aqui mostrar as primeiras fotos,ainda muito no inicio para poderem comentar e tentar melhorar. A ideia é fazer um plantado com um cardume de neons,rasboras arlequim e nariz de bebado.Vou por tambem red cherrys Tem de ser cardumes com 5-6 pois o aqua tem 60x30x30. Na flora estou a pensar fazer um tapete em primeiro plano,depois por uma anubia agarrada ao basalto do lado direito e musgo de java nos xistos.Vou por um tronco pequeno ou dois com musgo ou anubias.Em relação ao tapete acho que vou por e.parvula e atrás ainda n sei mas n queria plantas muito exigentes em relação á luz.Comentem para melhorar. Abraços
Last reply by pliplopla o peixe, -
- 44 replies
- 4.3k views
Boas pessoal, ganhei coragem para por fotos do meu aquario aqui porque eu ja vi aqui pessoas que conseguem fazer maravilhas com os seus aquarios e uma vez que eu precisso de alguns conselhos aqui vao as fotos (sejam meigos por favor): Cumps
-
- 3 replies
- 1k views
pessoal gostei bastante deste aqua mas ele e de tangas....se eu adicionar umas plantas e mais rochas no canto achao que fica parecido com o malawi???????????é assim o seu habitat de mbunas não é ?????????????com rochas redondas mas em proporções gigantes!!!!!! Dêem muitas opiniões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-D :-D :-D Dêem muitas opiniões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- 12 replies
- 2k views
Last reply by zululima,
-
Members