AQUÁRIOS
Coloca aqui o setup do(s) teu(s) aquário(s) e os registos diários do(s) mesmo(s).
Subforums
AQUASCAPING
- 39.8k posts
- 11 seguidores
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.

- Nova Empreitada
- Última resposta por JoseCarlosMarques,
LOW-TECH
- 5.2k posts
- 3 seguidores
Área dedicada à troca de ideias sobre aquários low-tech, ou seja, aquários com utilização de reduzida tecnologia e manutenção.

- O aquário da familia
- Última resposta por C Mocho,
NANO AQUA
- 12.5k posts
- 3 seguidores
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.

- Meu novo Shallow "Nature Inspired" 60x30x20cm
- Última resposta por Vasco Ferreira,
PALUDÁRIOS, TERRÁRIOS E AQUA-TERRÁRIOS
- 5.2k posts
- 1 seguidor
Esta é uma área dedicada a todos os temas relacionados com este tipo de ecossistemas.

- Peixe espada gravida?
- Última resposta por Alvaro Silva,
3419 tópicos neste fórum
-
- 17 respostas
- 9.5k visitas
Olá a todos! Lá consegui arranjar uma máquina e vou aqui neste tópico deixar para a posteridade fotos dos meus aquários. Deixo agora só duas pois quando ia tirar mais as luzes apagaram-se. O sol pôs-se aqui no quarto... Fica para depois!
-
- 7 respostas
- 8.6k visitas
Boas, Meto aqui algumas fotos dos meus aquarios, o maior tem cerca de 1,20 de cumprimento e nele tenho um pouco de tudo, guppys, neons, facas, mollys, barbos tigres, e mais um ou outro que não sei o nome... No mais pequeno somente tenho Mollys, dois Guppys, dois narizes de bebado, um caracol e um camarão... este tem cerca de 50cm. Ambos estão em contrucção Espero que gostem !!!
-
- 2 respostas
- 1.5k visitas
O meu macho que comprei na quarta feira, que me surpreendeu bastante pela beleza. Ele está numa aquario de 160 litros e ainda so tem uns 8-10 cms, espero que gostem channa bleheri: e a melhor fotografia que consegui ate agora:
-
- 16 respostas
- 3k visitas
Lembrei me de tirar umas fotos aos bichos... Espero que gostem e que comentem
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Boas. Aqui vão as actualizações do meu aquadiscus. Já com os habitantes prontos para a adrenalina e para a brincadeira. (Ainda não se vê os peixes nitidamente bem) E aqui o aquário visto de lado Como podem ver tanto a Lotus como a planta verde estão a evoluir E temos aqui a utricularia e a Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' a fazer o seu papel, formarem um "bonito tapete" E por fim fica aqui mais uma foto do aqua vista de frente Deixem as vossas opiniões e comentários
-
- 3 respostas
- 1.8k visitas
+Boas! No seguimento da minha prolongada doença por l´s grandes, aí estao as fotos de um peixe que ja está comigo ha +de um ano...tem mais de 30cm! Enjoy!
-
- 3 respostas
- 1.8k visitas
Sonho antigo, consegui agora através de um conhecido que já não tinha disponibilidade para ele. Tive um de 60lts durante 2 anos mas como a minha tartaruga necessitava de um espaço maior, sempre serviu de desculpa para adquirir este. Dimensões e volume do aquário: 100cm panorâmico, 150lt Aquecimento: Fluval 150W Temperatura: 26º Filtragem: Eheim Professionel Iluminação: JBL Solar Natur 9000K + JBL Solar Tropic PH: 7 NI: 0,05 1 Pleco 2 Platydora Costatus 2 Ampularia 2 Neon negro 4 Neon fogo 10 Neon Tetra 5 Guppie
-
- 13 respostas
- 3.8k visitas
ola eu sou o diogo.... tenho 15 anos e gosto bastante de loricarideos.... tenho um aquario de 1metro e vinte cm+80cm de altua+ 55cm de largura...(500 litros) ...com quatro T5 .... 3 para os peixes e uma para as plantas... os 2 filtros que tenho sao o JBL (mais potente) e o XP4 (mais potente) ... kit CO2 profi 3 da JBL.. -de loricarideos tenho.... l-004 - hypancistrus sp. l-014 - scobiancistrus aereatus (tenho 2) l-015 - peckoltia vitata l-024 - pseudacanthicus sp. l-027 - panaque sp. cf. nigronieliatus tapajos l-027 - panaque nigronieliatus do rio xingu l-046 - hypancistrus zebra (tenho 3"aquario a parte") l-047 - baryancist…
-
- 7 respostas
- 1.3k visitas
Boas pessoal... Pois é perdi a cabeça e remodelei o meu aqua... antigamente era assim: Nao tal iqual... com umas diferenças... e um pouco mais porquito!! De momento esta assim: Resolvi mudar pois o aqua ja estava sujo e poerdia muito tempo, o que me vai faltando, com ele... De maneira que resolvi plantar desta forma simples e penso que bonita e menos trabalhosa... Nao sei se lhe poderei chamar plantado... mas... Com isto tudo veio tambem um habitante que na minha opiniao é lindo... ora ai esta: Hum? que dizem?!!! tem é um problema... penso estar com parazitas pois as fezes sao brancas... nada que flagyl nao resolva!! tambem com a mu…
-
- 15 respostas
- 3.4k visitas
olá a todos... finalmente e depois de sucessivos atrasos...finalmente chegou a hora de montar o meu primeiro plantado... aqui ficam os dados... Setup Data de montagem: 19 de Novembro de 2006 Dimensões: 77,5 x 39,2 x 40 (cm) Iluminação: 3 x 20W T4 Filtragem: Eheim 2213 Substrato: Tropica + Areão do rio Flora: Glossostigma elatinoides Micranthemum umbrosum Bolbitis heudelotii Riccia fluitans Anubias species Mayaca vandelli Ludwigia arcuata Rotala Rotundifolia Cryptocoryne lucens Microsorium pteropus Echinodorus latifolius Vesicularia sp mos Nota: toda a flora do aqua veio directamente da "Natural Plantas - "]http://www.naturalaquar…
-
- 3 respostas
- 1.7k visitas
aqui vai alguns dos meus peixes
-
- 12 respostas
- 2.9k visitas
Boas. Antes de mais, digo-vos que esta á a minha primeira experiência num layout tão pequeno! Decidi fazer uma pequena experiência com um cubo vodafone que por aqui andava e partilhá-la convosco. Foi muito rápido, demorou 30 minutos a montar. Não é nada de especial, peguei em material que por aqui andava, arranjei umas pedritas na rua e fiz este modesto layout. Fauna: n/a Flora: Blyxa Japonica Micranthemum umbrosum Hygrophila Corymbosa Vista Frontal: Vista Lateral: A Micranthemum e a Hygrophila precisam de crescer um bocado. Principalmente a Micranthemum está muito escondida atrás da pedra... É uma coisa temporária, foi mesmo só par…
-
- 14 respostas
- 2.7k visitas
Façam as vossas apostas.... Um abraço... Pedro Lopes
-
- 68 respostas
- 21k visitas
Já ando aqui pelo forum há uns tempos, mas ainda não tinha tido tempo nem oportunidade de expor aqui o meu aqua, até hoje. Vista Geral SETUP Aquário Aquapor do Feira Nova com 100 Lt Filtro Externo UNIMAX FZKN 150 - Aquael - 450 lt/Hora com esponja + Bio Ceramica com esponja + Bio Cerámica Termostato de 100 W (Acho eu ) Bomba de ar. Calha Lifetech de 1m (novinha) com as lampadas de origem. Substrato apenas de Areao de Rio FLORA 1 Anúbia no tronco, que foi a primeira planta e que se aguentou muito bem com os antigos 30 W 1 Feto de Java noutro tronco. O resto da flora espero que a identifiquem, pois não sei nomes e estou a ver se se dão bem c…
-
- 17 respostas
- 2.9k visitas
Bem pessoal aqui deixo as fotos do meu plantado nao ta nada de especial mas aqui deixo a minh aquariofilia plantado a pouco tempo mas agora e deixalas crescer as plantas e aprefeiçoar... Comentem Agora o meu plantado de criaçao de colisas lalia : Agora so preciso deixar as plantas crescerem e aprofeixoar
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
Boas.. Alguem me pode indicar galerias onde posso por as minhas fotos?? cmpts
-
- 6 respostas
- 2k visitas
Os meus peixitos...
-
- 69 respostas
- 8.2k visitas
Participantes que estão a concurso ( Ao contrário do que as regras indicavam, podem comentar neste tópico mesmo, se assim o entenderem ) "O Aborto" Bernardo Gordo "My Half Bottle" André Ramos "feioso 2007" toyota "A Fonte da Montanha" Franfish "Uma gruta na praia" Jofra "Sulista" andrecardoso "micro Paradise" _pinguim_ "the Lost Bottle" Davs "From Japão" Não mencionaste nome, coloquei este... João Abóbora Que ganhe o melhor!
-
- 6 respostas
- 1.7k visitas
Olá Andei outra vez em mudanças, o que não é anormal pois cada vez que limpo o aquário há sempre algo que muda, mas desta vez, mudei os meus guppys para o aqua grande (100x30x40) ou algo próximo, e de caminho juntei-lhe mais uns quantos e vai daí, ficou assim: Algumas das minhas tropas: Depois ponho mais. Já agora espero cmentários, bons ou maus venham de lá eles...... Isa
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Boas Deixo aqui um video muito bom de uma danca entre discus http://br.youtube.com/watch?v=zLqv70EXdX4
-
Voltei.....
by peppy- 5 respostas
- 1.8k visitas
Voltei....ao fim de 8 anos com dois oscares vermelhos voltei à aquariofilia. Novo aquario, novos peixes, enfim comecar do inicio. Após ler e ver algumas paginas no forum e sem uma dose elevada de paciencia (confesso)criei este pequeno espaço para os peixes que gosto. Comentem pois as opiniões poderão ser sempre positivas. Aspecto geral http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=si&img=119 mais.......... e outros.... mais uma quantadade de coridoras e otos e outros que não consigo fixar os nomes. Sou novo no site e ainda tenho alguma dificuldade a entender-me com os comandos. Abraços
-
- 14 respostas
- 2.6k visitas
setup: aquario: space junior/spor filtro: interno aquapor 300 L/h regulavel aquecedor 100W aquapor co2: caseiro iluminaçao: 1 lampada flurescente compacta 15W 6400K calha aquapor starpor 15 W 50cm substrato: 2.5L tropical areao: 2-5 mm altura de 5cm tenho um tronco, algum xisto e uma pedra de origem vulcanica flora: anubias wisterias feto-java valisnéria Rotala Ramosior planta desconhecida na frente do lado direito fauna: 8 neos 5 bebados 2 guppis adultos 6 alvins de guppy (temporarios) 1 ramirezi macho 3 corydoras bronze 1cobrinha khuli 3 caridinas japonicas 9 red cherry fotos: bem as fot…
-
- 1 resposta
- 1.1k visitas
aqui vai o meu set up aquário de 60L temp de 27 graus ph 7.00 nitratos a 0.0 iluminação : calha de 60w pc areao amazónico troncos amazónicos(vindos de manaus) depois mando a fauna e flora ainda por definir digam a vossa sentença
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Boas, aqui ficam algumas fotos dos meus 5 escalares e botias yoyo. São de tamanho médio. Espero que gostem! Já agora, que espécie é este? já o tenho a varios meses e não cresceu quase nada E agora descobram lá o Botia Yoyo. Não encontram? Então aqui fiza um zoom! :-D Espero que gostem!!
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
Ola este foi o meu primeiro aquário mas já foi remodelado! Bem cá vão as imagem (desculpem a qualidade)!!! Sao poucas e so para darem a vossa opiniao :D Obrigado
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Boas, após varios anos com aquarios comunitarios decidi experimentar os ciclideos. contudo deixo-vos aqui o setup do meu aquario Setup: Aquario:120cX40lX50a Aquecimento: 300watts Filtragem: Fluval 303, power head de 500l/h Iluminação: 2x40watts DIY Flora: Fetos de java, anubias nana e valisneria. ( as podas não estão nas melhores condições ) Fauna: Uma colonia de 7 Brevis Bem vamos a fotos: Vazio Agora ja' com alguma rocha e areia da praia Chega cheio Suportes da calha DIY lado esquerdo lado direito de lado Brevis um dos mais pequenotes Critiquem a' vontade :…
-
- 3 respostas
- 2.8k visitas
Foi com surpresa que descobri que um dos meus aquas tinha ganho uma menção honrosa no site internacional Era dos Aquários ver menções: Mencao Honrosa PS. A foto é que não foi muito feliz. Aliás sempre tive alguma dificuldade em tirar boas fotos aos aquários
-
- 27 respostas
- 6.9k visitas
Atalho para actualização AQUI Vou começar a história do começo... Na loucura de voltar a ter um aqua, comprei o mesmo, e sem me actualizar (já tive aqua a uns 10 anos atras, na época em que filtro de fundo era o que havia de melhor) acabei montando o que podem ver abaixo: Depois de algumas frustrações, arrependimentos (ter comprado com filtro incluido, luz e etc) e de muita leitura, resolvi hoje colocar o inicio do meu aqua, que pretendo ser um plantado. <span style='font-size:25pt;line-height:100%'>Setup:</span> Montagem:21 de Outubro de 2006 (alterado em 20 de novembro e concluido em 6 de dezembro) Tamanho/litragem em brutos: 100x35x40 - …
-
O Sanatório
by snap- 8 respostas
- 1.7k visitas
-
- 16 respostas
- 2.6k visitas
Amigos, Aqui vai mais um projecto espero que este tenha muito sucesso vou passar a apresentar: Nome: MYSTIC Data de Montagem: 19.08.2007 Dimensões: 100*40*50 (200L) Aquecimento: 150w Temperatura: 27º Filtro: EHEIM Pro II Substrato: AKADAMA Iluminação : HQI 150w (liga as 13h – 21h) Co2: Garrafa Pressurizada com valvula solenoide (Liga as 13h – 21h) Fauna: 2 Discus 2 Casais de Nanacara Anomala 3 sae 1 Pitbull Invertebrados: Camarões Red Cherry Flora: Hemianthus callitrichoides ”Cuba” Pogostemon helferi Echinodorus 'Red Special' Nymphaea lotus (zenkeri) Cryptocoryne undulata Materias inertes Pedra de Xisto e Tronco …
-
- 7 respostas
- 1.8k visitas
Vamos lá ver como fica a foto dos meus discus... "estou apenas a experimentar colocar fotos, mas se quizerem comentar, sobre os disquinhos...FORÇA"
-
- 23 respostas
- 3.9k visitas
boas... para partilhar convosco Finalmente, após alguns meses de preparação, cá está o meu bichinho. o inicio... no dia em que chegou cá a casa após algum trabalho alguns habitantes Agora começa a aventura. Na Sexta-Feira, no trabalho pensei: "-Já chega de espera!!" e então, dirigi-me a uma loja cá em Faro e, após alguns minutos de observação e ponderação, o aqua tem 3 novos inquilinos as fotos deles não ficaram nada boas (telemoveis ai... ai... ) pelo que, já vos mostro mais abaixo... certo é que a Maria apanhou um susto love you quando chegou a casa do trabalho... e que a noite foi muito mal dormida. No sábado de manhã, q…
-
- 10 respostas
- 3.1k visitas
Todos mostram as suas maravilhas... Eu como sou do contra vou mostrar a minha vergonha!... Começou assim: E está assim: AQUADREAM 60 (60x29x35) (54 Lts): SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m Data de montagem: 20-Jul-07 Flora: - Anubia - Anubias Anã (Anubias nana) - Musgo de Java (Vesicularia dubyana) - Stargrass (Heteranthera zosterifolia) Fauna: - 2 x Corydora albina (Corydora aenus) - 2 x Plecostumos borboleta (Beaufortia leveretti) Porque está esta desgraça? - Porque, como novato, deixei as plantas crescerem para ver como reagiam, cresciam, etc... - Porq…
-
- 8 respostas
- 2.1k visitas
Olá companheiros do Fórum Aqui estou mais ou menos refeito do"desastre" e a colocar um video com algumas das fotos que tirei numa rua famosa de Hong-Kong na zona de Mong-Kok, o que os locais chamam de GoldFish Market. No fundo trata-se de uma rua com dezenas de lojas de aquariofilia, umas mais especializadas outras mais generalistas, mas todas elas com imensos compradores de peixes e material. Posso-vos dizer que às 22h00 as lojas estão cheias e algumas só fecham por volta da meia noite e abrem por volta do meio dia. os preços são bem convidativos, especialmente dos peixes e das plantas. No material os preços variam um bocado, tudo depende do artigo e do negócio qu…
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Boas Desculpem eu não meter o setup hoje é que o cansaço é muito! Olhem podiam ajudar-me a identificar estas plantas? Desculpem o mau estado delas, mas já as tinha comprado asssim:S Ficam aki algumas fotos do meu novo aquário: The Pleco Boss Colisa Lalia Ramirezi Dourado Ramirezi Macho Ramirezi Femêa Espero que tenham gostado. irei Actualizando. Fiquem bem,cumpS
-
Members
No members to show