Gabon River


Joaoavo

Recommended Posts

Eu não sou grande entendido em killies... apesar de os ter.

 

Com as (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] talvez seja mais dificil de eles saltarem, mesmo assim podem saltar um dia.

Eu nunca entendi muito bem o que os faz meter ovos, de Aphy. australe gold tiro muito poucos e tenho que manter o casal separado porque o macho só dá tareia na miuda. Mas regra geral basta uma alteração num parametro da água para começarem a meter ovos (baixar a temperatura às vezes dá, eu costumo tê-los a 23º). Quantos às plantas para meterem ovos, qualquer uma com raízes expostas, ou parecido, dá.

 

Mas fora isso... parabéns pelo aquário. Até o substracto fica bem. A ver se consigo fazer parecido mas com fetos de java que é o que tenho disponível :mrgreen:

 

Abraço

 

Então prepara-te para gastares € em troncos. Se quiseres tenho 2 de videira por tratar (um ainda com casca) que te ofereço na condição de vires buscar a Almada. Se deixares de molho durante o verão devem ficar fixes.

 

Quando voltar de férias vou ver se trato de reproduzir os killies. A minha ideia era que eles conseguissem pelo menos assegurar a continuação da espécie no aquário a longo prazo. Mas daqui a pouco morrem de velhos nada de filhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela oferta mas não me dá jeito ir a Almada nestes dias (exames na faculdade a acabar). Entretanto um amigo meu já me prometeu troncos e raízes de videira para quando for "à terra". Agradeço na mesma a oferta.

 

Mete uma mop num canto do aquário e talvez com sorte apareçam lá uns ovos. Procurar ovos num aquário como o teu sem ser a tirar as mop de lá de dentro, deve dar trabalho e "escangalhas" o layout todo. Esperar que apareçam alevins sem teres muito musgo de java também é complicado... são pequeninos e são comidos pelos outros.

 

Neste momento, com o calor, nenhum dos meus peixes (killifish) mete ovos por isso talvez os teus também não metam.

Vamos esperar que corra tudo bem no Verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela oferta mas não me dá jeito ir a Almada nestes dias (exames na faculdade a acabar). Entretanto um amigo meu já me prometeu troncos e raízes de videira para quando for "à terra". Agradeço na mesma a oferta.

 

Mete uma mop num canto do aquário e talvez com sorte apareçam lá uns ovos. Procurar ovos num aquário como o teu sem ser a tirar as mop de lá de dentro, deve dar trabalho e "escangalhas" o layout todo. Esperar que apareçam alevins sem teres muito musgo de java também é complicado... são pequeninos e são comidos pelos outros.

 

Neste momento, com o calor, nenhum dos meus peixes (killifish) mete ovos por isso talvez os teus também não metam.

Vamos esperar que corra tudo bem no Verão.

 

Os Aphyos comem os proprios ovos? Não fazia ideia. Pensei que so ia ter problemas com as Amecas (não as consigo apanhar, maldito o dia em que as meti lá dentro). Os kribs estão sempre no fundo por isso não iam comer os ovos dos killies. Não queria meter nada "artificial" no aquário. Não meti cocos, nem vasos para os kribs, deixei-os cavar tocas por debaixo dos troncos. E queria que os killies usassem uma mop natural, seja ela qual for

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos Parabens...

 

Está fantástico... :) parece um autêntico biótopo!

As plantas flutuantes, (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]...dão-lhe um toque de classe!!

 

Quando tiveres dessas plantas a mais...apita que eu quero algumas! Tb tou a montar um aqua aberto, amazonico, e acho que ficava a matar, algumas na superfície!

 

Se puderes posta zooms para podermos apreciar melhor!

 

Ab

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá!

antes de mais um grande parabens, gosto muito do teu aqua, um dos meus favoritos do forum sem duvida. gostaria que nos disseses o setup completo do aqua e se possivel uma foto panoramica (gostava de ver o troncos fora do aqua!)

 

abç

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.