johnyboygomez

Membro
  • #Conteúdo

    120
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre johnyboygomez

  • Aniversário 09/12/1980

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    LISBOA, Alameda

johnyboygomez's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Acabaram por nascer dois alevins mas não duraram muito tempo. As minhas corys agora põem ovos cada vez que que faço uma tpa, ou seja, todas as semanas. O problema é um dos meus Discus selvagens que anda constantemente em cima delas à espera que ponham os ovos. Assim que o ovo toca no vidro ele come, andam nisto o dia todo!!! Ele nem às larvas vermelhas liga nenhuma, enquanto que os outros Discus as devoram. Estou a ver que vou ter de arranjar uma aquário só para elas...
  2. Não sei mas tipo... um alguidar ou um balde... Só duas é que estão vivas e de um lado para o outro. Achas que dá?
  3. Boas! Tenho cinco corys Sterbai e recentemente fizeram uma postura no vidro do aquário. Fui imediatamente ler o inamovível do Luis Dias e tive de improvisar. Como não estava à espera, apenas consegui safar 4 ovos. O resto, mal tocava no vidro os Discus comiam logo. Não estando à espera de sucesso algum, passei os quatro ovos para um Tupperware um pouco mais pequeno que uma caixa de gelado coloquei uma pedra difusora e fui fazendo pequenas tpa´s com água do aqua principal. Não tenho azul de metileno e nem tive disponibilidade de comprar nenhum anti-fúngico. Hoje, três dias após a postura, chego a casa e vejo que, pelo menos dois ovos já têm uma pequena cauda de fora e já saltitam de um lado para o outro. Não tenho nenhum aquário extra mas tenho um filtro de esponja duplo, pedra difusora e termoestatos. A minha pergunta é:posso passar os alevins para outro recipiente maior que não seja um aquário? Obrigado!
  4. johnyboygomez

    Discus

    Bem o teu aquário está lindo. Se bem que ficava melhor com uns Discus Selvagens ou Altuns (tem altura para isso)! Mas isso é só uma questão de gosto, eu tenho tendência a achar que qualquer aquário ficava melhor com selvagens... não ligues. Parabéns pelo aqua!
  5. johnyboygomez

    Discus

    No meu caso não. Acho que é uma questão de hábito. O que aconselho fazeres é começares por ter as luzes ligadas por pouco tempo ao início e ires aumentando gradualmente. Claro que isto também depende do sítio de onde veêm e ao que estão habituados. Cumps!
  6. johnyboygomez

    Discus

    Obrigado Sologt. Tens fotos do teu aqui no fórum? Estou a pensar em tirar aquela trava no meio. O vidro é de 12mm por isso não deve haver problema... Cumprimentos.
  7. johnyboygomez

    Discus

    Boas. Comprei mais um Discu selvagem Jutai de 13cm, espero que cresça rápido. Estou à espera que cheguem mais selvagens mas é capaz de demorar mais dois meses naquela loja. Alguém sabe onde posso arranjar mais? Comprei também uma raíz mongrove espectacular! Obrigado. Ficam as fotos:
  8. Boas! Já não tenho algas há já algum tempo mas noto que as folhas das plantas estão fracas. Começam a ficar transparentes e muito frágeis, será falta de ferro? Outra questão tem a ver com a fertilização em pastilhas de fundo, funciona mesmo? Acham aconselhável? Obrigado a todos!
  9. johnyboygomez

    Discus "WILD"

    Espectaculares!! Quem me dera ter mais uns desses! Muitos parabéns!
  10. johnyboygomez

    Discus

    Muito obrigado pelos comments! Agora tenho outro dilema: quero arranjar mais dois selvagens mas ainda não decidi quais. Estou indeciso entre mais heckels ou mais Tefé green spotted... Aceitam-se sugestões! Obrigado e cumprimentos.
  11. johnyboygomez

    Discus

    Obrigado a todos! Já agora, alguém me pode ajudar com a estirpe do heckel? É que recentemente vi uns parecidos à venda por 350€ e eu comprei este por 50... Não consigo é perceber qual é... Se alguém pudesse ajudar agradecia! Cumprimentos!
  12. johnyboygomez

    Discus

    Ok. Aqua: 120cm x 50cm x 65cm = 390Litros brutos Filtros: 1 Fluval 304 e 1 Eheim professionel thermofiltro 2324 Iluminação: 1 calha odissea PL-L 2x55W e 1 calha HFL 1200 4x39W PH: 6.8 Temp.: 28º Nitritos: 0 Amónia: 0 TPA´s: 40% 1x por semana Fauna: 1 Discu Blue Diamond 15cm, 1 Discu Tefé Green Red Spotted 14cm, 1 Discu Nhamudá Blue Face 15cm, 1 Discu Heckell (não sei a estirpe exacta) 16cm +ou- 45 Cardinais, 15 Nariz de Bêbado, 10 Rásboras, 5 Corys sterbai, 1 Cory (não sei o nome), 1 L18, 2 Ramirezi. Flora: Anúbias Anúbia barteri var. nana Echinodorus Bacopa australis Não tenho CO2 ainda mas quero comprar um kit.
  13. johnyboygomez

    Discus

    Tirei umas fotos no outro dia e lembrei-me de pôr aqui. Abraços!
  14. Apareceu-me um bom negócio para um extintor de 6kg acham que chega? Quanto tempo me durará? Obrigado! Cumps.
  15. OK. Passado uma semana e três TPA´s o problema das algas melhorou bastante. Os fosfatos encontram-se a 1mg/L. Embora a questão das algas tenha melhorado bastante, as folhas das echinodorus continuam fracas e com buracos. Parei com a fertilização porque tenho medo que voltem a aparecer algas mas pelos vistos as plantas estão a ressentir-se. Estou a pensar em comprar um sistema de CO2 para estimular o consumo de nutrientes por parte das plantas. Qual me aconselhariam para este volume de água (400l)? devo voltar às fertilizações com o Seachem da Flourish? Obrigado!