RIOS AFRICANOS E OUTROS LAGOS
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários destes Habitats, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes dos mesmos
Subforums
331 topics in this forum
-
- 2 replies
- 733 views
Boas, ALguem me pode indicar onde encontar este ciclídeo?..... Anomalochromis thomasi Obrigado,
Last reply by gongas_pt, -
- 2 replies
- 946 views
boas ,á 5 dias os meus kribensis poseram ovos passado dois dias tinham desaparecido todos .Passados dois dias encontrei 7 alevins, passado 2 dias so tinha 4 entao decidi colocalos a parte retireios dos pais que estao num comunitario .Acham que fiz bem em retiralos?estou a alimentalos com artemia e ele comem muito bem.
Last reply by escalares, -
- 27 replies
- 6.4k views
Algumas fotos: Espero que gostem abraço
Last reply by dominik1994, -
- 2 replies
- 788 views
Boas pessoal perciso memo da vossa ajuda . Eu tenho 2 joias num cubo peqeno com serca de 10 15 litros e hoje quando fui velos, tinham filhotes centenas deles . o que fasso alguem me ajude eu nao sei o qe fazer . Ajudem por favor .
- 1 reply
- 811 views
Boa tarde Tenho um casal de peixes joias, e eles ja tiveram algumas posturas. Na primeira postura os peixinhos eles ainda sobreviveram prai 3 semanas mas depois desapareceram misteriosamente. dessa primeira postura sobreviveram 6 que ficaram presos no filtro, lol... mas dias depois so um sobreviveu lol porque será lol Agora não percebo eles põe os ovos e passado 1 2 dias comem nos todos... Ha o sobrevivente já tinhas 2 meses resolvi junta los e ficar a ver o que acontecia, estavam se a dar bem. passado 1 semana apareceu sem olhos e sem barriga... o minha mãe so lhes queria fazer a folha.... Podem me dizer que se passa...
- 4 replies
- 1.3k views
Olá, estou a montar um aquário de 60 litros, e gostaria de la meter um casal de kribensis mais uns quantos peixes de cardume(não mais de 8 peixes), tive a ler uns tópicos que dizem que o tamanho mínimo do aquário para ter um casal de kribensis é de 80 litros, será que é possível ir com a minha ideia para a frente? Ou é melhor não arriscar e optar por escolher outros peixes? Gostava que me ajudassem. Cumprimentos
Last reply by noddy, -
- 1 reply
- 847 views
Olá, tenho um aquario de 60x35x35, nele ja tenho 2 guppies 2 otos e 1 coridora.. minha inteção é de adquirir mais 2 ou 3 guppies (todos machos) e um casal de kribensis! não tenho intenção em reproduzir os kribs.. gostaria de saber se apenas um, macho ou fêmea, irá adquirir coloração maxima no aquario, ou para isso necessito ter o casal.. e tenho grandes chances desse casal, não matar meus guppies? Obrigado!
Last reply by Marco Monteiro, -
- 4 replies
- 840 views
ontem comprei um casal de kribensis e desde que os meti no aquário só os vi mais 2 ou 3 vezes, é normal? Cumprimentos
Last reply by diogovrsa, -
- 10 replies
- 1.3k views
Pessoal ultimamente a femea kribensis anda com um comportamento que nunca tinha visto.. Nao sei, parece que anda desorientada com problemas em respirar...ajudem-me... fica um video dela: http://s204.photobucket.com/albums/bb154/v...nt=MOV01494.flv
Last reply by DIDZ, -
boa tarde alguem tem boas sugestões de ciclideos africanos que eu possa colocar junto dos meus kribensis? cumps
Last reply by masta, -
Boas! Gostava de saber que peixes posso colocar com os kribensis?
Last reply by Berna, -
- 8 replies
- 1.1k views
boas pessoal comprei um casal de joias a uma semana no entanto eles andam um pouco timidos e nao andam a comer , por isso comprei comida para ciclideos um granulado da omega one, mas parece que eles tambem nao lhe tocam ..... recomendam alguma outra marca ou um outro tipo de comida ? devo indicar que desapareceram 3 corydoras anoes ..... sem deixar rasto
Last reply by Bruno A. Cardoso, -
- 6 replies
- 1.9k views
Boa Tarde venho perguntar sugestões de fauna para aquário de 200L . já me sugeriram tetras do Congo e borboletas africanas, mas a oferta é pouca portanto é difícil arranjar o que seja... Estive á procura de info e encontrei que os ctenopomas resultam também mas pelo que ouvi são de água salobra é verdade??? Nesse aquario tenho peixes arco-iris , peixe-jóia, kribensis, e sinodontis. Se alguém tiver peixes que sejam de África mas sem serem dos Grandes Lagos enviem MP Cumprimentos GC
Last reply by W.W, -
- 4 replies
- 1.1k views
Boas pessoal, Tenho varios aquas maior parte de ciclidios do lago Malawi, mas no meu "ficherrom" montei recentemente um aqua de 60lts para ser algo parcido com um plantado...XD A minha ideia era por la um casal de ramireziz e um casal de kribensis e de seguida tentar a reproduçao (principalmente dos kribs)... Havera algum problema Abraços
-
- 4 replies
- 882 views
Boas a todos, venho apresentar o meu aquario de 60cm dedicado a 1 casal de kribs e 2 ottos e uma helena Quando apanhar os kribensis a jeito posto foto ate la fica o aquario xD sao timidos
Boas! Gostava de saber se ha perigo em juntar um casal de kribensis a ramirezis, a apistogramas agazissi e a neons?
- 3 replies
- 785 views
Boa tarde, Um amigo meu ofereceu-me alguns kribensis da sua postura e gostava de saber quanto tempo depois de nascidos é que estes se podem reproduzir... devem ter nascido mais ou menos em novembro devem ter 3 meses mais ou menos. Alguém me sabe dizer?? Obrigado
- 2 replies
- 743 views
Boas amigos, hoje tive que fazer uma tpa e como tal decidi remodelar o aquario visto que os kribs desenterravam as plantas todas e tal...Acontece que ao "capturalos" e quando voltei a mete-los no aquario reparei que a barbatana traseira do macho krib estava cortada a meio :S Imaginem uma seta com um corte no meio....Aquilo volta a regenerar??Faz mal ao peixe?? so me acontecem cenas destas :@
- 9 replies
- 1.6k views
Ola amigos... Venho com um certo nervosismo explicar a minha situaçao...entao é o seguinte: Ontem á tarde comprei um casal de kribensis ja formado e tal e desde a loja que a femea tinha o ventre com uma mancha vermelha/ameixa... ORa fiz uma habituaçao lenta e tal como sempre li e me aconselharam.... No aquario tenho duas tocas uma maior que outra feita de pedras (basaltos) e outra feita com as mesmas pedras mas mais pequenita... qual é o meu espanto quando cheguei a casa hoje tinha a toca maior toda escavada e tal e olhei la para dentro com a ajuda de uma lanterna e vi o casal bem juntinho a limpar o local e a fazer as suas escavaçoes... ora as perguntas vao come…
- 7 replies
- 1.9k views
tenho um aquario com +- 80lt de agua,onde tenho um casal de Kribensis e 5 barbos tigre. casal esse que teve crias a 2 ou 3 dias.a minha duvida e se devo tirar os barbos do aquario?e quanto ao filtro devo desligar?o filtro e uma sump dentro do aquario que ja la vinha quando comprei.desde ja o meu obrigado
- 22 replies
- 4.3k views
Caros Srs. Tem alguem criando esta espécie?? Gostaria de trocar informações?? É uma especie endemica do Lago Kyoga e Lago Nawampasa, Lagos satelites do Lago Vitoria, e que consta na RED LIST, considerada Criticamente ameaçada. Foto Saudações Fabio Paiva
-
- 4 replies
- 1.1k views
Bom dia a todos Quando o meu aquario acabar de fazer a ciclagem, e todos os parametros estiverem correctos, vou começar a aquirir os companheiros para o casal de Kribensis que pretendo adquirir. Sei pela minha pesquisa no forum já as especies de fundo que eventualmente poderei ter, mas vi num site um caranguejo lindissimo, que se fosse compativel com os kribensis, faria as minhas delicias. Há alguem aqui no forum que me possa informar se os caranguejos seriam um alvo a abater para os kribensis? Sesarma bidens - esta é a especie que eu gostaria de adicionar Cumprimentos a todos Isabel Verissimo
-
- 23 replies
- 2.1k views
Penso que seja macho... Femea!!!
Last reply by Nuno_Santos, -
- 12 replies
- 1.5k views
Boas , gostava de saber se quando existem ovos de kribensis , a luz ligada os mata , ou os prejudicam em alguma coisa Penso que perceberam .
Last reply by João Q, -
- 5 replies
- 1.2k views
Boas! Gostava de saber uma coisa: é possível ou não juntar kribensis e peixes mais pequenos no mesmo aqua? Peixes tipo cardinais ou arlequins (à volta desse tamanho). Obrigado desde já!
-
Aqua 64 litros 1 2
by hugo-mls- 42 replies
- 3.7k views
Boas pessoal, recebi á pouco um aquario 60x30x35 ou seja 64 litros, e estou a pensar colocar uns ciclideos mas não sei por onde começar. que plantas e peixes me recomendam? Estava a pensar tambem por uns 5/6 neons ou cardinals mas tenhu medu que eles não se deiam muito bem, que acham da mistura? peço a vossa ajuda e compreençao (o setup do aqua vou tentar por amanha pois n tou em casa) Desculpem a minha ignorancia. abraços
Last reply by hugo-mls, -
- 17 replies
- 1.9k views
Tenho um casal (penso eu) de Kribs ha ja pelo menos 8 meses, e ate agora nada de criaçoes, coloquei algumas lousas e mais recentemente tijolo tipo tubo a fazer de gruta, mas continuo sem resultados, passo horas a observar, continuo na mesma! A femea tem a barriga bastante rosada passa a vida a dar algumas corridas atras do macho (acho) aqui é que esta a minha duvida, o que penso que seja macho tem a cor bastante desbotada (nao doente, note-se) mas tb ja lhe notei a barriga rosada, especialmente quando retirei algumas plantas do aquario, e limpei um pouco o areao do fundo, colocando mais agua! Ja procurei no forum e nao encontrei nada que me tirasse em concreto …
Last reply by João Lopes, -
- 4 replies
- 1k views
Boas Gostaria de saber a vossa opinião sobre quais os peixes que se podem juntar num aquário com os Kribensis. Penso que peixes viviparos está fora de questão, certo?
Last reply by Veterinário, -
- 2 replies
- 860 views
Vejam no seguinte video a quem desde ja dedico ao membro babykhan, que me ajudou bastante, http://www.dailymotion.com/video/x7x1uv_dscf2067_animals os meus Kribs no seu namoro Desculpem a qualidade do video mas é para futuramente melhorar. Um abraço a todos!
Last reply by pinguimperador, -
- 11 replies
- 5.4k views
Tenho um aquário com 1 metro onde vou colocar ciclideos, entre os quais peixes jóia. Gostaria que me ajudassem e informassem se existem algumas espécies de ciclídios compativéis, ou se seria melhor ter só um aguário especializado de Jóias.Obrigado.Quim.
- 8 replies
- 1.7k views
Boa noite, Há uns tempos adquiri um macho e uma fêmea Kribs, ainda novinhos, para um aquário comunitário e desde logo formaram um casal, tendo tido a sua primeira postura pouco tempo depois. A questão é que eles estão num aquário comunitário com tetras neon, rasboras, corys, ancistrus, botias, ottos, SAE e um casal de ramirezis. Todos me disseram que eles iam morrer todos, que era impossivel sobreviverem. Com sorte no máximo um... No entanto, de 20 e poucos que nasceram 15 sobreviveram e já estão enormes . Os pais sempre tiveram grande proteção em relação a eles, inclusivé, a fêmea já fez nova postura e o casal é territorial para com os outros peixes, excepto para…
- 7 replies
- 1.3k views
Boas pessoal,queria pedir ajuda sobre as crias kribensis,nasceram me hoje. Queria que m ajudassem sobre o que devo dar de comer,etc...? todo o processo sff. tudo o que fazem ao permenor quando nascem as crias,os cuidados,que tem no aquario...tudo. Obrigada,cumprimentos
-
- 1 reply
- 1.1k views
Boa tarde,como fazer microvermes para crias kribensis? obrigada,cumprimentos
Last reply by mjm, -
- 6 replies
- 1.4k views
Olá, Tenho um casal de kribensis num aquário comunitário com um coco com ovos. Como tenho outros peixes como 2 botias, um escalar grande e outros, estou a pensar em colocar o coco com os ovos dentro de uma maternidade tipo para “guppies”, sem os kribensis. Qt alimentação irei tentar com flocos partidos. Isto tudo pq ainda não montei um aquário mais pequeno. Caso tenham alguma sugestão mais apropriada, digam qq. Obrigado.
-
Boa noite pessoal, os meus escalares hoje apareceram com a cauda ratada,e de vez em quando vai atras do beta. Como é o comportamentos dos kribs na desova? quais sao os cuidados? Uma questao tenho um aquario de 40 cm,de 20 lt,poderia por la o casal sozinho pra estarem mais a vontade,o que poria la? e condiçoes? obrigada
Last reply by MiguelSCosta,
-
Members