RIOS AFRICANOS E OUTROS LAGOS
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários destes Habitats, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes dos mesmos
Subforums
ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
- 51 posts

- Kribensis Dinamorfismo Identificar
- Last reply by Ricardo Casinhas,
331 topics in this forum
-
- 0 replies
- 602 views
Oi.... Tudo? cho que nao me enganei no sitio do topico... Gostava de saber quanto tempo e que vivem os peixes joia(Hemichromis Bimaculatus)... Tambem gostava de saber quantos anos e k eles estao ferteis para reproduçao...
-
olá pessoal! adquiri um casal de kribensis ( penso eu que seija um casal, pois a suposta fêmea têm 2 bolinhas no cauda), e desde aí que o macho está constantemente a persegui-la e a pressiona-la, o macho já fez a sua casa/abrigo, e a fêmea esta sempre longe do macho com medo....mais tarde adquiri outra suposta fêmea, e o mesmo está se a suceder, alguem poderá me dar uma ajuda? o aquario é de 80cm de comprimento com plantas e tocas......os tres kribensis sâo adultos agradecia uma resposta.obrigado
-
- 11 replies
- 2k views
Olá!! É assim tenho kribensis no meu aquario, penso que 1 casal mas inda são muito novinhos e queria acrescentar mais peixinhos... Gostava de saber quais são as especies que posso meter ! Cumprimentos :-D
-
- 5 replies
- 1.4k views
Olá amigos, aqui fica uma foto do meu macho latifasciata Um abraço,
-
- 4 replies
- 1.4k views
Ola deram-me recentemente alguns kribs juvenis... gostaria de saber se estes comem reds, pois tava a pensar adquirir reds cherry alguns para tratarem das plantas do aqua... desde ja obrigado plas respostas banana rock
-
- 2 replies
- 1.2k views
Boas Tenho uma kribencis ja a algum tempo e decidi fazer um criaçao com ele entao fui comprar um macho mas ela matou ontem coprei outro mas ela matou o que eu ei de fazer por favor ajudem-me :D abraço
-
- 2 replies
- 1.2k views
Adiquiri um casal de kribensis e coloquei em um aquario separado.Acontece que a fêmea esta batebdo muito no macho, tive que separar porque ela ia matar ele. O macho é menor que a fêmea pode ser isto? Outra coisa é que dou alimento em flocos( tetra min) e eles comem bem pouco, só dao umas morddidinhas e só ficam mordiscando no fundo do aquario!
-
- 16 replies
- 2.7k views
Olá bom dia a todos. Sou iniciado neste Hoby e gostaria que me dessem uma ajuda.Tenho um aqua de 60 L com um casal de Kribensis; 3 Barbos tigre, 3 Bardos dourados, 2 Gupy femeas (jovens) e um Bothia zebra.No inicio da semana passada reparei que o casal de Krebensis comecou a frequentar mais tempo um coco que tenho no aqua , dai deduzi que estariao para iniciar uma postura.Bingo ontem se manhã quando chego junto ao aqua reparo que o macho e a fenea estavam os dois junto ao fundo, o que nao era habitual porque nesta ultima semana ficava sempre um no coco, para meu espanto la estavão cerca de 20 crias.A minha duvida é se deixo estar as crias e pais tratam deles e protegem-n…
-
- 0 replies
- 586 views
Ola boa noite a todos. Tenho um casal de Kribensis com cerca de 20 crias e ate agora tudo tem corrido lindamente as crias ja têem cerca de um mês. Agora reparei que o macho esta a investir sobre a femea deixando-a muito stressada que ela fica escondida nas pedras para descanssar mas ele nao para e esta sempre a investir sobre ela. Sera que devo separar o macho deste aqua deixando so a femea com as crias??????
-
- 6 replies
- 2.7k views
Boas, vi uns peixes joia que em vez de serem vermelhos eram castanhos/bege com as pintas azuis goatva que me eclarece-sem se sao outra especie de ciclideo joia ou se eram os naormais ainda jovens, digam-me as dimensoes que atingem, etc e se podem ser mantidos sozinhos num aquario. Ajudem.
-
- 5 replies
- 1.5k views
Olá1 Sei que há muitos posts sobre reprodução de kribensis mas tinha que vos dizer que fui mamã ontem pela primeira vez! Os pequenotes sairam do ninho a andam a passear com os papás superprotectores! Mas há um senão: o meu aqua tem 1,20m (240L) e é comunitário. Apesar de saber que eles defendem bem as crias, não estou a ver como é que se vão alimentar. Será melhor separá-los e pô-los na criadeira? :D
-
- 8 replies
- 1.4k views
Boas, A situação é esta: aqua de 80L com três jóias e com o domínio territorial bem definido. Acontece que sempre que faço TPA'S ou mudo um pouco (bastam mudanças minimas) o hardscape la voltam os peixes a guerrear pelo território. Desta vez coloquei umas plantas e ja andam às "danças" É normal? é que o "dono" do aqua acaba inevitavelmente por ser o mesmo. Não sei se é comum noutros ciclídeos mas no caso dos meus jóias acontece sempre. Cumps, Luis Mendes
-
Bom dia, Vi Kribensis na FIL na área da APC e adorei, bem como algumas das explicações dadas na altura. Aliás todos na FIL (na vertente molhada) da APC à APK à Aquariofilia.net foram uma simpatia. Fiquei a reflectir sobre o assunto e gostaria de saber se posso num aquário com 190l (ainda não adquirido) juntar um casal de Kribensis, um casal de Betas, 2 Coridoras Panda e 2 Otos? Partindo do princípio que sim qual seria a ordem de introdução dessas espécies no aquário. Desde já os meus agradecimento ao Fórum.
-
- 8 replies
- 1.7k views
Aqui vão as minhas dúvidas: 1º - A minha fêmea nos ultimos dias não liga nenuma à comida que eu meto no aquário! Só come plantas! (pelo menos parece.. anda sempre a bicar e a puxa-las!) o que quer isto dizer?? 2º - Quando o meu macho está parado perto da minha fêmea e ela lhe mostra a barriga ele treme todo e vai pa dentro do côco!! o que significa??
-
- 9 replies
- 1.8k views
boas, já me morreram duas fêmeas kribensis por se engasgarem com pedras... que tipo de areão é o mais indicado para este peixes? Obrigado
-
- 4 replies
- 1.3k views
boas malta tenho 1 casal de kribensis e gostaria de os por num comunitario,qual comportamento dessa especie ,e timida ,sociavel ou territorial ???????,cumps
-
- 3 replies
- 1k views
Boas, Ha mais ou menos 5 meses comprei um casal de kribensis... A femea passado um mes morreu entalada com uma pedra... Agora o macho está maiorzinho e queria introduzir outra femea... Nas lojas elas sao um mais pequenas que ele uns 2 cm mais ou menos... haveria problema de a introduzir? O macho rejeitaria a fêmea? Obrigado
-
- 1 reply
- 777 views
Olá! Tenho cá em casa um aqua de 54l com um casal de kribensis, para além de 5 rasboras e 2 corydoras aeneus. Os Kribensis tiveram uma ninhada e, enquanto a fêmea toma normalmente conta dos alevins, com a natural agressividade para os outros, o macho fica na outra ponta do aquário, escondido debaixo de uma planta ou no cimo da água, com um ar muito abatido e as barbatanas meias mordidas. A meu ver, que tenho muito pouca experiência, terá sido a fêmea a afugentá-lo. Mas isto é normal? Eles já tiveram duas ninhadas e isto nunca aconteceu... banana rock
-
Boas, supostamente comprei 2 casais, e como não sei distinguir muito bem pedi ao senhor para os escolher, o meu problema é que quando cheguei a casa é que como vinham no mesmo saco fiquei a saber o mesmo... tive a ler aqui pelo forum e separei-os no meu entender por casais... Mas hoje reparei que tanto um como outro casal em aquarios separados andam sempre á porrada , a questão é se é normal o casal andar a afastarem-se um ao outro ou os separei mal? Vou tentar por fotos mas não consigo focar os peixes, se tiverem alguma dica tambem agradeço. Abraço
-
- 4 replies
- 1.2k views
Como o topico indica, irem iniciar-me com um casal de kribensis num aqua de 80 cm(84l) para reproduzir. Gostava de saber a sua decoração... Há dias apanhei na praia do Meco, pedras pretas (para ai umas , e posso colocar essas pedras no meu aqua? Quais as outras decorações que eu posso colocar?Para kribensis posso usar como areão, Areia? Cumprimentos
-
Boas, Ora hoje comprei 2 kribensis e tenho algumas duvidas. -Como é que diferencio o macho da femea? -Depois de os ter colocado no aquario (e apos acabar o tempo de adaptacao), um (o mais pequeno) andou logo pelo aquario todo a explorar com uma coloracao bastante intensa (muito mais do que a que tinha na loja).O outro bem maior escondeu-se num canto, atras dum oxigenador, e esta com cores muito palidas (só a ponta das barbatanas é que tem alguma cor). Hoje nao vou dar comida e tenho as luzes desligadas para reduzir o stress. Eles estao sozinhos no aquario, e os parametros ja foram testados e estao todos controlados ph:7 nitratos:0 nitritos:0 amonia:0 kh:3 g…
-
- 9 replies
- 1.8k views
Boas, Tenho um aqua de 80cm onde tenho um casal de kribs "normais". Como gosto muito dos kribs, gostava de arranjar um casal de kribs albinos. Acham que há problema em ter 2 casais num aqua de 96lts? O aqua tem um tronco, bastantes plantas, ou seja, eles têm muitos esconderijos. Eles são um pouco territoriais na altura do acasalamento, mas mantêm-se no cantinho deles de um lado do aqua e normalmente não vão muito para o lado inverso. Será que colocando outro casal que fique no lado contrario a eles, se vão tolerar? Outra coisa, podem cruzar? Albinos com normais? Alguem tem, assim juntos, que me possa dar umas dicas?
-
- 7 replies
- 1.7k views
Boas tenho apenas 4 crias de kribensis que sobreviveram á 2a postura do meu casal.. (na 1a nao sobreviveu nenhum) O casal fez nova postura e os alevins devem estar quase a nascer... será que há problema em ter os outros mais velhos no mesmo aquario? nao vao ser atacados pelos pais para proteger a nova ninhada? eles tao com 1cm ...
-
- 0 replies
- 653 views
Pois é pessoal, depois de tantas posturas sem sucesso, esta parece ser a mais forte!! O numero de alevins superou o normal(a meu ver). Ausentei me 1 semana do pais (fui para o Brasil), e o meu avo ficou a tratar dos peixes. Quando hoje cheguei fui recebido com uma enorme nuvem de alevins :D No video que vos vou mostrar, poderão comprovar a beleza que é a aquariofilia: proporcionar uma vida ideal aos nossos peixes banana rock P.S.:No Brasil, visitei uma lagoa :a lagoa de GENIPABU. Se alguem me conseguir arranjar o nome das especies existentes ficaria muito agradecido:) Lá na lagoa consegui ver montes de cardumes de caracideos amarelos (quem não os visse era cego, poi…
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boas! Pessoal alguém me sabe as necessidades básicas para se ter um casal de kribensis?? tipo ph, litros de agua ... agradeço toda a ajuda! cumps. luis
-
- 2 replies
- 1.2k views
ois ppl tenho uma duvida, tenho o meu aquario com alevins de kribensis da primeira postura do meu casal, entretanto o macho morreu, a femea ja está pronta para acasalar again, e eu estava a pensar em colocar um macho novo no aquario, é aconselhavel ou o macho irá comer as crias anteriores? e caso isto nao aconteça ha possibilidades de o novo casal formado depois de desovar comer tambem as crias anteriores? as crias tem cerca de 1 mes. e tem uns 2 centimetros
-
- 4 replies
- 1.3k views
Pessoal estou preocupada com a minha kribensis fêmea.. de há uma semana para cá que mal a vejo.. anda sempre metida dentro do côco com o macho à porta a expulsar tudo e todos! Vi-a à pouco quando saiu, e está bastante gorda, mas a mancha cor-de-rosa na barriga ja não está tão acentuada.. estava a fazer um cóco esbranquiçado (não sei se é lá muito bom sinal) e parecia que estava um pouco atordoada a nadar.. até entrar novamente para o côco.. Ela sempre me pareceu bastante saudável.. e desde que lá pus o macho (há quase um mês) que ficou com umas cores lindas! Mas agora anda um pouco desaparecida e só sai para comer quando dou artémia (da congelada).. Será que está bem de s…
-
- 2 replies
- 970 views
Olá pessoal. Como alguns sabem, tive uma postura de Jóias, mas que infelizmente não rendeu Hoje noto um comportamento estranho entr o casal. Andam os dois em torno um do outro e "chupando se" uns aos outros. Acham que poderrá significar nova postura?? Obrigado e cumprimentos
-
- 9 replies
- 1.8k views
Boas pessoal! O meu Kribensis macho está cada vez mais agressivo.. antes apenas defendia a área dos côcos.. mas agora anda pelo aquário todo atrás de todos! Antes não ligava nenhuma aos Botias-palhaço nem à equipa de limpeza, mas agora até eles apanham! A minha fêmea está com a barriga super rosa e está um pouco inchada.. axam que este comportamento do macho será porquê? Axam que deva pôr uma rede a meio do aquário a separar os kribensis dos outros? Só por alguns dias?
-
- 5 replies
- 1.4k views
Ola´tudo bem? Ha uma ou 2 semanas, tive uma postura de joias, até ai tudo bem. Ha uns 2 dias, eles estao com uns tons mais escuros e acinzentados! O que acham que pode ser?? O aqua tem 110 lts, e esta junto com um apteronotus albifrons 1 pleco um ancistrus uma platidora costatus e uma cobra. Fiquem bem banana rock
-
- 4 replies
- 1.2k views
Boa noite! O meu pai comprou-me um kribensis macho para (supostamente) fazer companhia à minha kribensis fêmea.. mas acontece que ele é praí o dobro dela.. será por isso que eles não se dão bem? ele quando a encontra enxota-a.. queria mesmo que eles formassem casal!! Será da diferença de tamanho??
-
os peixe joia pertencem aos malawi ou tanganika?
-
- 6 replies
- 1.8k views
Olá a todos. Pois é a minha duvida é exactamente o qure esta no titulo do post os meus joia tiveram 1 postura numa gruta de um COMUNITARIO onte. Gostava que me elucidassem sobreos cuidados a ter com os alevins e o periodo ate os ovos eclodirem. Os melhores cumprimentos. Daniel
-
- 1 reply
- 743 views
pois é hoje quando ia a desligar o aquario reparei nuns pequeninos seres que se moviam muito depressa, ao olhar melhor reparei que eram a prole do meu casal de kribensis, queria saber como posso alimenta-los e que alimento utilizar, nao consigo criar artémia, nao tenho jeito, eles parece que andam a comer os restos da comida que fica pelo aquario, mas nao tenho a certeza
-
- 3 replies
- 945 views
Boas pessoal preciso de ajuda urgente, hoje o meu casal de kribs não está bem, ficam parados no fundo do aqua, com a respiração ofegante e as barbatanas fechadas, o que será, ajudem-me depressa por favor, já fiz tpa de cerca de 40% os niveis de ph no3 e po4 estão nos parametros normais estabilizados á meses, mas os peixes não estão bem, não nadam estão pousados no fundo e mal respiram, ajudem-me.......... Fiquem bem
-
Members
No members to show