RIOS AFRICANOS E OUTROS LAGOS
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários destes Habitats, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes dos mesmos
Subforums
ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
- 51 posts

- Kribensis Dinamorfismo Identificar
- Last reply by Ricardo Casinhas,
331 topics in this forum
-
Pessoal adquiri uma suposta fêmea kribensis e queria ter a certeza, pois pretendo arranjar-lhe companhia! Mas não queria comprar sem ter a certeza de ser uma fêmea ou não! Aqui está a foto:
-
- 6 replies
- 1.3k views
Possuo um aquário comunitário, onde estão 2 femeas kribensis, no entanto há cerca de 1 mês e meio uma delas assumiu um comportamento estranho isolando-se no topo do aquário e quando desce é sempre perseguida pela outra femea, no entanto vem comer ao fundo mas sempre a fugir, é de salientar que este qie está isolado tem as suas cores mais atenuadas, será doença é que há dois meses atrás perdi os meus quatro escalares com mais de 4 anos e agora o aquário pareceme estabilizado no entanto em quarentena. Alguem pode ajudar-me?obrigado.
-
- 2 replies
- 802 views
Olá caros amigos adquiri ontem um suposto casal de kribensis , a minha dúvida é se são realmente um casal, será que me poderiam ajudar? o suposto macho: a suposta fêmea: espero que dê pra ver as fotos, pois é a 1ª vez que estou a meter fotos aqui no forum e ainda não sei trabalhar direito com isto , desculpem também a qualidade das fotos mas o tll não dava pra mais e o fotógrafo é iniciante Fiquem bem Editado para se ver as fotos. J.A.
-
- 21 replies
- 2.2k views
Bom dia! Estou aqui com uma dúvida.. a minha kribensis está grávida, e gostava de saber o que acontece se ela não tiver nenhum esconderijo de jeito para ter os putos? Tem-nos à mesma? Fica stressada? Obrigado!!
-
- 2 replies
- 888 views
Ola. adquiri recentemente 1 cubo da optimos com 5,5 lts e eu queria saber se posso por um casal de kribs a reproduzirem se la. Sera possivel fazer isto?
-
- 10 replies
- 1.7k views
Boas, gostaria de saber se os kribs tem algum gosto especial em comer plantas... é que tenho um plantado e gostaria de ter um casal.. o que me aconselham? Obrigado! Um abraço, Miguel Brandão
-
- 1 reply
- 928 views
Boa tarde a todos. Gostaria de saber de quanto em quanto tempo é que os kribs criam, é que os meus têm uma postura com 1 mês, e parece-me que eles andam a querer mais qualquer coisa dentro da toca deles...eu acho um pouco cedo para criarem outra vez, e tenho medo que se acontecer, eles ataquem as crias de agora...digam qualquer coisa, obrigado Abraço
-
- 4 replies
- 1.1k views
Boas, Comprei um casal de Kribensis no sabado e até hoje eles ainda não vieram a superficie comer os flocos... Minha duvida é porque? Eles até parecem peixes de fundo...lol.! de resto acho que eles estão saudaveis e contentes.... Obrigado
-
- 6 replies
- 2.9k views
Viva... Tenho uma aqua grande com cerca de 1000 litros... Já lá tive vários peixes, mas retirei todos e só deixei um oscar com cerca de 10 cm e um pleco com 7 cm. Tenho 150Kg de areia do rio e 100kg de rochas calcárias com montes de buracos e passagens e uns 40kg de pedras lisas "arredondadas" com umas anúbias e velisnérias pelo meio... Este sábado fui ao meu fornecedor para comprar uns ciclideos africanos... (lago malawi) Mas não tinha nada de jeito... E encomendei algumas espécies para introduzir no próximo fim-de-semana... No entanto tinha lá um casal de ciclideos jóia... (sei que são de rio) mas a minha namorada gostou muito deles e lá os trouxe. …
-
- 3 replies
- 2.9k views
oi amigos dado a espécie ser africana aqui vai , tenho um aqua de 4ool amazónico com discos e escalares , há cerca de 1 semana deram-me um peixe elefante , não tem nada a haver com biótipo que tenho mas derivado as minhas condições na agua meti la dentro , o pior e que o peixe esta manha esta morto , agora e assim tenho a agua a 28 graus , ph 6.8, e os meus discos crescem de dia para dia e o peixe elefante não me durou uma semana será da comida ou outra coisa que me tenha passado ao lado??? pois estava interessado a fazer um aquário só para estes animais magníficos.
-
- 14 replies
- 1.6k views
Olá a todos! Precisava da vossa ajuda urgente.... Comprei um Krib à cerca de 1 semana e hoje está muito fraco, começou a ficar muito rente ao fundo, sem se movimentar e de vez em quando fica parado de lado... Eu acho k ele não comia muito bem os flocos dos outros peixes, e por isso comprei-lhe comida propria, mas mesmo assim comia pouco. Não tenho reparado nada de anormal, ele tem andado normal no aqua, e até circulava junto dos outros peixes sem problemas, só ontem ao final do dia qd cheguei a casa reparei k tinha a cauda parecia que "dentada", faltava a ponta do bico da cauda. Tenho no aqua outros peixes, casal de colisas, cardinais, ottos, corydoras e zebras.…
-
- 12 replies
- 1.5k views
Comprei um casal de Kribs há uns meses e eles formaram logo um casal, tendo tido uma postura pouco tempo depois. Os kribs dessa postura já estão grandinhos (são 15) e o casal voltou a fazer nova postura... Desta vez são o dobro da 1a... O problema (ou não) é que eles são bons pais e protegem muito as crias, fazendo com que muitas sobrevivam... E eu já não tenho espaço para tanto peixe... Tenho um aquário de 162litros com 5 tetras neon negros, 6 rasbora arlequim, 3 ancystrus, 2 corys bronze, 1 cory schwartz, 2 corys pigmeus, 2 corys pimenta, 2 botia morleti, 1 botia yo yo, 1 SAE, 1 otto, 2 ramirezi (casal) e penso que mais nada... Será que é fácil arranjar quem fique com …
-
- 3 replies
- 1.1k views
boas!! gostava de saber se os cribensis albinos criam com os cribs normais?? e que eu tenhu uma crib femea normal e so consigo arranajr crib macho albino alguem me ajuda?
-
- 1 reply
- 848 views
Boas pessoal O proximo aquario que vou montar será um aqua para Kribensis, o que acontece é que quero fazer uma coisa decente e com lógica, não para ficar só "bonitinho". Para começar dou-vos o set up do aqua e algumas ideias que tenho já definidas. Aqua com cerca de 60 Litros Calha DIY 20Watts Filtro cascata HEIM de duas bocas Aquecimentos de 25 Watts Bomba de agitação à superficie para oxigenar melhor a água. Ideias: 1º dado que são kribs e não precisam de muita flora vou iniciar o projecto com uma calha DIY com 20Watts e com areia de rio bem lavada para o fundo. 2º Não vou usar um coco ou um vaso de barro para possiveis esconderijos ou po…
-
boas!! eu tenho 1 casal de cribensis a 4 dias mas ainda n sao adultos e n tenho a certeza se e macho e femea mas uma e femea o otro parece me macho e o soposto macho ataca a femea :S e ela esta sempre escondida na vertical atra do filtro:S isto e normal:S:S
-
boas ontem (sabado)adquiri um casal de cribensis coloqueios no aquario so que cada vez que me chego perto do aquario eles escondem se isso e normal pois eles não estão ambientados e ainda não estao muito a vontadade não é?? sao mesmo lindos os cribensis banana rock:D:D
-
- 11 replies
- 3k views
Hoje adquiri um casal desta espécie, muito belos como a maior parte dos ciclideos,sei que a nivel de alimentação não são muito exigentes, precisam de esconderijos(também tenho uns quantos ), mas gostaria de ouvir opiniões de pessoas mais experientes que eu, que já tenham reproduzido exemplares desta espécie
-
- 1 reply
- 868 views
Amigos, Cá estão as primeiras fotos do meu novo projecto Africano: A saber: Tanque 120x40x50 - 240l Brutos / +-220l reais Substracto Areia Filtro Piscina granulometria 1/2mm Decoração Pedras Xisto - Raizes Aquecimento RenaCal 200W Temp Média 25ºC Filtro Exterior Eheim 2227 (Seco-Humido) 1.050l/h - só Ehfi Substract Pro Filtro Interior Fluval 4Plus 1.000l/h (Esponjas) Iluminação 2xT8 30W Fauna: 1 Macho Adulto Pelvicachromis Humilis 6 Astatotilapias Latifasciata Fauna Projectada: 1 Fêmea para o Humilis Deixar só um trio de Astatotilapias 1 casal de Hemichromis sp. - a caminho 1 Trio Pseudocrenilabrus Philander 1 ca…
-
Boas, estou a pensar em adquirir um casal de kribensis para um aquario de 1 metro de C. 130l No aquario tenho 5 escalares, 1 gouramy e um cardume de 5 peixes indefesos. Ha problema em colocar 1 casal de kribensis neste aquario ? e do mesmo acasalar ? Abraços, Guilherme Cravo
-
- 2 replies
- 926 views
sem exagero, há mais de... sei lá... 1 mês, 2 meses... que a minha krib está com a barriga bem rosada, a "dançar" para o macho, e nas últimas 2 semanas ele também dança com ela, muito embora a fêmea não tenha posto os ovos, pois se o fizesse, calculo que a barriga deixava de estar assim e eles deixavam de andar a procurarem-se um ao outro para procriar... de qualquer forma, nesta última semana já ví a fêmea dentro do côco, a tirar akadama de lá do interior, e a metê-la cá fora, mas também entretanto já desistiu disso e saíu do côco... por uma outra vez vi-a a fazer a mesma coisa mas debaixo de uma rede que deixei dentro do aquário de um dia para o outro. não sei o que se …
-
- 7 replies
- 1.1k views
Boas, Há cerca de um mês comprei um casal de Kribs na loja do fórum cá em Coimbra. Depois da meia hora de adpatação a passar água para dentro do saco lá os pûs dentro do aqua. Tiveram uma adaptação excelente inclusive a da fêmea visto que estava com a barriga bem vermelha. Passado uma semana quinaram um num dia outro noutro sem qualquer razão aparente. Fui lá e reclamei como não poderia deixar de ser e disseram-me que não podiam fazer nada se não os levasse lá num saquinho e congelados :D . Feito burro e sem nada para fazer levei mais um casal e com estes mais 6 Neons Azuis e 6 Neons Negros. Na 6ª-feira antes de ir de fds troquei a água e alimentei-os normalmente…
-
- 2 replies
- 1.1k views
ainda nao decidi bem mas se calhar vou meter num aqua de 54L um casal de kribs e as minhas perguntas sao: 1»posso fazer um aqua plantado para os kribs? 2»posso juntar aos kribs um cardume de tetras?nao havera problemas de territorialismo na epoca de acasalamento dos kribs? agradecia respostas por favor
-
- 1 reply
- 718 views
Deram-me á pouco tempo 2 casais de kribensis e eu basicamente ,nao sei nada sobre eles será que me podem ajudar aconhecerum pouco melhor este animalzinho???
-
- 2 replies
- 861 views
Boas, Comprei ontem um casal de kribs, acontece que estão sempre parados e solitários no fundo do aqua! Será mesmo assim ou falta algo para que sintam felizes? Abraço,
-
- 7 replies
- 1.7k views
Como os meus kribensis comem as crias retirei-os de um coco e pu-los num tuperware a flutuar no aquario (Eclodiram no dia 23 Outubro). Eclodiram bem e estava tudo ás mil maravilhas, á excepção de um mês depois começarem a nadar de lado e a morrerem. Já é a segunda tentativa e não sei mais o que fazer. Todos os dias mudo a água do tuperware 2 vezes, e só alimento uma (com muito pouco pó). Pus um pouco de musgo de java com eles para não ficar o plástico tão "despido", e tenho 4 horas diárias de luz. Há por aí alguém a que também lhe tenha acontecido isto? É que estão a morrer á razão de 3 por dia. Alguém me pode ajudar? É que já tenho outra ninhada noutro plástico que…
-
- 2 replies
- 1.6k views
Boas, Alguem sabe como ver a diferença entre um macho e uma femea do px joia diamante? Obrigado e cumps jusk
-
- 7 replies
- 1.5k views
alguem sabe identificar??? qual o nome da especie? http://www.pictub.com/users/2006/08/15/000...228542020_1.jpg
-
- 17 replies
- 1.9k views
Olá, Sou ainda um newbie nestas coisas da aquariofilia e hoje o meu casal de Kribensis fez a sua primeira postura. Esta é também a primeira vez que tenho de lidar com esta nova etapa no meu aqua (100L). Em plena postura: Já cobri o sifão do filtro com um pedaço de colant para evitar 'aspirações' indesejadas, mas ainda tenho uma série de outras dúvidas e estou aberto a todas as recomendações que me possam dar: 1. Devo reduzir o caudal do meu filtro para que a corrente seja menor? 2. Há algum tipo de alimentação específico para os alevins? 3. Ha riscos em fazer TPA's nesta fase? 4. Que outros cuidados tenho de ter? 5. Quanto tempo demorará até os …
-
- 8 replies
- 1.5k views
ao fim de 15 dias os meus kribensis nao criam territorio nem se reproduzem preciso de ajuda, agradecia que postasem informaçoes que me ajudasem....fiz uma montagem com troncos e um coco furado numa extremidade de 4cm de diametro....e ate hj nada.
-
- 14 replies
- 1.6k views
Como Já muitos me disseram diversas opiniões sobre estes meninos... Queria que me explicassem se isto é um casal ou não... E se sim...Qual é o macho e qual é a femea. Foto 1 Foto 2
-
- 4 replies
- 1.2k views
gostaria de saber que tipo de vazos usar ou telha....eu para ja coloquei um coco furado numa extremidade mas eles raramente entram la...gostaria de ver fotos. gostaria que postassem coments aqui de modo a ajudareme,a reproduzir os meus.
-
- 3 replies
- 932 views
adequiri um casal de kribensis a poucos dias,tenho um comunitario de 60L,para o efeito coloquei um coco vazio com um orificio...mas parece que eles n aderiram mt a idea...assim peço ajuda a alguem que me de dicas de reprodoçao
-
- 2 replies
- 825 views
Boas Pessoal, No meu aquário de 80 tenho uma femea Krib que não sai do vaso ha quase 2 dias... pergunto se será desta que vou ser papá???? ela parece estar bem mas ha 2 dias apesar de ter uma cor purpura acentuada não estava muito inchada!!!!! Agradeço opiniões Abraços
-
- 2 replies
- 1k views
Bem...finalmente formou-se um casal de kribensis no meu aquario de 60litros...digamos que aquele aquario é mesmo deles... Tem muitas plantinhas,tronco e um vaso que eles adoram...estão sempre la metidos...de vez em quando é que vêm dar uma voltinha cá fora Como sei que eles estão em postura?algum comportamento especifico...quando a femea põe os ovos,eles ficam sempre la dentro? Por favor ajudem-me
-
- 4 replies
- 1.2k views
Boas pessoal...encomendei um casal de kribensis e amanhã vou busca-los á loja em questão! Tenho um aquario de 60l bem plantado,com tronco e com um vaso para desova de ciclideos...e 2coridoras aeneus...Bem os Kribensis não lhes irão fazer mal? Qual a solução? Que hei-de fazer com as Cory´s? Obrigado desde ja
-
Members