RIOS AFRICANOS E OUTROS LAGOS
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários destes Habitats, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes dos mesmos
Subforums
331 topics in this forum
-
- 20 replies
- 2.5k views
Tenho um aquário de plantado de 80 cm, com um meio côcô invertido e estava a pensar introduzir um casal de Kribensis. Pelo que tenho lido, os kribensis tornam-se um pouco agressivos na altura do acasalamento/criação. Neste momento, a fauna do aquário é constotuída pela "brigada da alga" e um Betta macho. A brigada é: 1 pleco pequeno 3 crossocheilus siamensis pequenos 9 caridina japónica 3 Otocinclus afinis A pergunta é: Que peixes/crustáceos devo retirar (se algum) para introduzir o casal de kribensis ? Obrigado
Last reply by Veterinário, -
- 5 replies
- 1.6k views
Olá, Tenho um aquário com 120*40*70 Iluminação: 3x30W. Filtro: eheim 2215 e interno aquarium system Tenho neste aquário plantado os seguintes peixes: - 1barbo tigre - 1plecostomus - 2corydoras - 1casal de kribensis Gostaria de adicionar peixes, principalmente alguns para "encher a vista" do género escalares. Que peixes me aconselham? de preferência peixes que se encontrem nas lojas,não me digam aqueles todos xpto que só uma pessoa é que tem. O meu objectivo não é recriar um biótopo, é simplesmente ter um aquário com boas condições e onde os peixes se encontrem em harmonia. Aceito sugestões O casal de kribensis parece-me que está a preparar a sua pr…
Last reply by diogo martins, -
- 5 replies
- 1.2k views
Boas! Podem-me dizer sugestoes para a fauna de um biotipo de Rios Africanos? Tenho 1 aqua q e de 80cm... Estava a pensar ter kribensis .
Last reply by diogo martins, -
- 3 replies
- 1.1k views
Olá, Estou a pensar montar um aquário com ciclídeos, mais virado para os kribensis, escalares, bocas de fogo... O aquário tem 120*40*70. Tenho algumas dúvidas: - qual é o melhor substrato? a akadama? quantos litros preciso? Eu tenho muito areão, mas acho que não iria fazer o mesmo efeito. O que acham? - os nigrofasciatus são compatíveis com os kribensis? pergunto isto porque tenho um casal de kribensis e um casal de nigrofasciatus. Neste momento estão em aquários separados,mas queria juntar tudo no aquário principal. Com esta fauna, que outros peixes me aconselham? posso introduzir acarás e bocas de fogo? Quanto a plantas,posso colocar nymphea lotus e outras…
Last reply by Veterinário, -
- 7 replies
- 2.3k views
Gostava de fazer uma montagem com kribensis. que variedades de peixes podem sr compativeis com eles? que tipo de decoracao deve ter um aqua destes? tem plantas ou apenas rochas ?
Last reply by Marco Monteiro, -
tenho um casal de kribensis formado, e 2 peixe joia ainda para ver se sao ou nao um casal, posso junta-los no mesmo aquario ou dara problemas?
Last reply by MiguelSCosta, -
- 6 replies
- 1.3k views
Oi! Tive uma boa postura de ovos de kribs do qual todos nasceram! Desde que eles começaram a passear com os pais pelo aqua, há sempre uns que vão morrendo. Reparo que morrem com a boca aberta. Como a filtração não é grande coisa, pensei que fosse amónia, mas despistei com um teste do qual deu 0. Aliás, todos os parâmetros estão normais, excepto o ph que anda nos 7,5. Diariamente limpo o fundo do aqua, devido aos detritos e comida que deito para os pais, mas eles continuam a morrer. Entretanto estou a colocar agua de osmose para baixar o ph. De comida, dou-lhes desde bosmiden (http://www.ruto.com/english/index.php?products%26nbsp%3Bpart_3:Bosmiden), pó diluido em agua …
-
- 1 reply
- 930 views
Boas Hoje quando vi ao aquario tive uma boa supresa, vários pequenotes de kribs a passear. Não tenho artémia, a comida para as crias de gupy não dá para eles comerem? Cump.
Hey! A minha namorada também é adepta da aquariofilia e tem no seu aquário apenas ciclídeos. Gostaria que ela partilhasse uns comigo e vice-versa pois o aquário dela já está cheio deles, porque passam a vida a procriar. Tenho um aquário com 2 escalar, 21 rasboras arlequim, 8 kuhli, 6 mollyse 3 otocinclus. Será que há probelema se juntar uns quantos destes pequeninos? A minha fauna está um pouco pobre pois as plantas começaram a morrer, mas agora estão a rebentar de novo. cumps!
Last reply by RicardoMS, -
- 11 replies
- 1.8k views
boas, Eu tinha 15 ovos (de kribensis) e no dia a seguir de manhã acordei e vi que os tinha cinco . Vou deixar aqui os meus bichos do aquário: Corydora, Bótia Modesta (que esta sempre escondido), guppys (não sei quantos tenho), kribensis e siamensis.O meu aqua tem 250 L, por favor expliquem-me o que se sucedeu.Ah e foi a minha 1ºa postura.
Last reply by dominik1994, -
- 1 reply
- 937 views
comprei um casal de kribensis e fiz uma toca pra eles, o macho ocupou a toca e nao deixa quase nenhum peixe ou invertebrados chegar perto da entrada da toca, apenas o cascudo q fica horas dentro da toca e o kribensis nao faz nada, por que será? outra coisa é que o meu krib macho esta atacando direto a femea..... mas pelo que pesquisei isso é normal.
Boa noite. Eu tenho um aquario de 84 l e vou por uns kribensis. tava a pensar por tambem uma ou duas kuhli's, otto's e ancistrus. E eu queria pedir aoes experts em kribensis que tipo de vegetação eles gostam, que substrato e ate mais alguma companhia para o aquario... Se pudessem responder rapidamente Agradeço desde ja por lerem o tópico. Manuel Saalfeld
-
- 4 replies
- 990 views
boas amigos...depois do meu pequeno aqua(30ltrs) ter feito o ciclo...comprei os meus primeiros peixes...que foi um casalinho pequeno de kribensis(3cm),o que depressa reparei...foi que a femea começou a atacar o macho a toda a hora,este passava o tempo escondido por cima do filtro(interno)e ela nem o deixava sair de lá!! aconteçe que o aqua grande que eu estava a montar já está pronto a ser habitado(250ltrs)....e decidi para não haver tanta porrada passar os dois kribensis para o grande...pus primeiro o macho visto que a femea estava mais difiçil de apanhar...depois de uns 10 mts lá consegui apanhala e por junto do macho....qual foi o meu espanto....quando vi que depress…
Last reply by João Lopes, -
- 3 replies
- 1.4k views
boas amigos...tenho umas duvidas em relação a estes peixes...e como adquiri agora um casalinho...gostava de saber um pouco mais deles,sei que vem de áfrica...mas de que rio? os kribensis pertencem aos ciclidios? são uns peixes que tem uma forma de estar espetacular....sempre rente ao fundo...no meio das pedras....só quando deito comida se mandam para fora das tocas...lool....vorazes a comer!! se me poderem dizer algo mais sobre a especie...ou se já existe por aqui essa informação...peço desculpa...e se me poderem indicar onde... abraço paulo gomes.
-
- 6 replies
- 1.3k views
Boa dia a todos, estou a pensar arranjar adquirir um casal de Kribensis para o meu aqua de 80cm. Esse aqua tem cardinais, bebados, bettas, rasboras e peixes arco iris. O que acontecerá se colocar um casal de kribensis? Eles atacam os outros? Ou nao haverá problema em coloca los? Cumprimentos.
-
- 10 replies
- 1.7k views
Boa tarde, um ph de 8 é muito para Kribensis ou e aceitavel? Cumprimentos.
-
- 4 replies
- 1.1k views
Bom dia, Tenho um casal de kribensis estes malvados nos ultimos dias têm virado o aquario de pernas para o ar debaixo das pedras fazem grandes buracos fazem montes de areia. Alguem me sabe dizer porque faram eles isto. Obrigado Comprimentos,
Last reply by Bernardo Galiza, -
- 20 replies
- 2.9k views
Boas , estou a postar este topico em nome de um amigo meu que esta a montar um novo aquario. Ele gostava de saber se pode juntar um casal de kribensis com Tetras cardinais e Rasboras (Ainda nao tem certezas deste ultimo nem de quais rasboras) mais corydoras (Quais as mais indicadas?) e equipa de limpeza (talves um pleco pequeno e uns ottos). Ja agora qual a fauna que voces aconselham tendo em conta que é um aqua com 80l (80x30x40). Obrigada
-
- 6 replies
- 1.4k views
Possuo alguns Ciclidios do Vitoria, Pundamilia Nyererey Red Flank, Astotilapia Aenocolor, Neochromios Rufocaudalis e Ptyochromis salmon hippo point, de todos estes, sómente os Ptyochromis tiveram uma única ninhada, cheguei a ter um macho com 4 femeas e elas mataram-no arrancando-lhe os 2 olhos, será que eles são assim tão dificeis de criar?
Last reply by Pauloalmeida, -
- 3 replies
- 1k views
boa noite, possuo um casal de kribensis reprodutor, estao num aqua de 100*40*50(comp.larg.alt) acontece é que so la tenho este casal, e o aqua fica muito vazio, que tipo de peixes é que poderei adicionar???
Boas tardes pessoal, sou novo aqui no forum e por isso venho aqui mostrar um pouco do "mundo" africano que tenho aqui em casa, espero que gostem e ja agora um pequena questao de esclarecimento.... na vossa opiniao qual o melhor procedimento para a criaçao desdes lindos peixes? afastar os pais das crias passado um tempo ou deixar isto á vontade do destino? passo entao a mostrar aqui o meu aquario... um abraço pessoal ! antes... (quando tinha um pouco mais de tempo ) agora...
-
- 6 replies
- 1.4k views
olá irmaos, adiquiri resentemente um macho e uma femea de kribensis, sei do diformismo sexual devido a pesquisas no forum, a femea está com a barriga bem rosa e volumosa, e macho está fazendo uma toca bem funda, seria isso um sinal de reprodução ? mas invez em quando tem umas corridas do macho na femea, ele tipo espulsa a femea da toca, mas eu li que somente tendo macho e femea nao é sinal de casal formado, onde eu comprei so tinha essa femea e muitos machos, porem comprei a femea e um macho, sera que devo comprar mais um macho na tentativa de formar um casal, caso os dois que eu tenho seja um casal? o aquario tem uns 70 litros a filtragem esta muito boa, ph neltro, tudo…
-
- 4 replies
- 1.2k views
Boas Tenho um aqua de 100x40x50 com 3 casais de kribensis, acontece que os mesmos só ocupam a base do aquario, desfilando entre as rochas. A zona a meia agua e o topo do aquario esta completamente despovoado, o que torna o aquario um pouco despido. Que ciclideos ou outros é que posso aqui colocar, sabendo que os Kribensis são um pouco agressivos na época da criação. Agadeço desde já a vossa ajuda e colaboração.
-
- 11 replies
- 3.5k views
Olá a todos , foi com alegria que hoje constatei que tinha sido avô de uns 15/20 crias do meu casal de kribs, pela 1ª vez. Como qualquer avô gosta que os seus netos sejam fortes e saudaveis, por isso pedia a vossa ajuda de como devo ajuda-los a crescer. Gostava de saber a alimentação mais correcta, se posso fazer TPa´s normais com aditivos para plantas e água,e mais alguma coisa que achem importante. Grato a tds Abraço
Last reply by João Lopes, -
- 8 replies
- 1.4k views
tenho o meu casal com alevins e acho que a femea vai de novo fazer postura.. eles comem os filhos, continuam a cuidar deles?
-
- 6 replies
- 1.5k views
Acham que é possivel colocar 2 discos num aquario de 100x40x50,em comunidade com os meus kribs? Cumprimentos
-
- 0 replies
- 1.1k views
Olá, estou com uma duvida a ser esclarecida.Tenho um casal de joia,com a sua segunda desova, tudo corria bem até o macho, bancar o valentão e agredir a femea constantemente.Se não separo era morte na certa.Não é falta de espaço pois o meu aquario tem 300L. O que ocorreu? Eis a duvida me ajudem........
Last reply by Erlon Rodrigues Ferreira, -
- 6 replies
- 1.9k views
Boas... Sabem dizer quanto tempo é preciso os alvins sairem dos ovos?
Last reply by Bernardo Galiza, -
- 2 replies
- 800 views
Olá a todos!!! Comprei este casal de Kribs há cerca de 1 mês,sempre andaram muito juntos.Mas qual não foi o meu espanto quando chego a casa os vejo junto a um côco e com uma coloração muito intensa. A minha pergunta é a seguinte, estarão eles a preparar uma postura?? Visite meu site Visite meu site Que cuidados deverei ter a partir de agora? Por favor digam da vossa opinião. Cumpts Alferes
-
boa noite.. acho que vou ter uma segunda postura dos kribs.. a femea esta gordissema.. tenho umas duvidas.. e que a 1º postura nao deu em nada.. para esta segunda dar que cuidados e que tenho de ter?
-
- 1 reply
- 860 views
boas,pessoal! tenho 4 kribs (3 femeas e um macho) dentro de um aqua com cerca de 120 litros. duas delas estão barrigudas ,ou seja, a barriga delas estão completamente vermelhas. o meu macho anda sempre dentro de uma rocha tipo "gruta", nunca sai ou pelo menos nunca o vejo fora . sei que a femea é que escolhe o macho. gostava de ter uma ajuda,pois sou novato neste assunto. cumps,hugo simões
Last reply by NCR2007, -
- 24 replies
- 7.7k views
Após uma experiência mal sucedida com Tanganyikas devido ao limitado tamanho do aquario, decici iniciar um novo projecto. Decidi recriar um ecossistema de um rio africano central. Apesar de ter menos variedade que outros possui algumas espécies interessantes. A dimensão do aquario: 100cm*30*40cm, possui um total de 120l. Como ia ficar no escritorio decidi colocá-lo à frente da secretária e assim ficou sem fundo. Usei como solo uma camada de argila - "Fondo vivo"- para permitir a fixação das raizes das plantas que ficam enterradas, por cima coloquei uma camada de areão "amazonas". A iluminação é baixa - 30 Watt/l - proveniente de uma lâmpada T8 Life-Glo 2. A filtra…
-
- 3 replies
- 1.3k views
Olá pessoal Tenho um casal de kribensis novos em que a femea pela primeira vez poz uma postura, mas no mesmo aqua tenho outro macho bem maior e uma femea pequena. Será que não há problema? ou será que o macho grande vai fazer a vida negra á criação.
-
- 28 replies
- 10.5k views
Boas ppl! Tenho apenas um casal de kribensis no meu aqua de 100L plantado. O aqua tem muitas pedras, troncos e plantas. Os dois kribensis estão neste aqua há 3 dias e ainda n foram à superfície comer... alimentam-se preferencialmente no fundo. Só lhes tenho dado comida em flocos, mas já encomendei ovos de artemia para eclodir e lhes dar e larvas de moskito. A minha questão é a seguinte: o k devo fazer mais para lhes proporcionar um bom ambiente para o acasalamento? devo colocar no aqua um peixe de fundo (estava a pensar em 1 ou 2 corydoras)? Se colocar um peixe de fundo (corydora) n corro o risco de depois dos alevins nascerem (e apesar do instinto protector dos progenit…
Last reply by sacnog, -
Comprei 2 machos e duas fêmeas com cerca de 8cm há 1 semana mas eles parece que nem existem estão sempre escondidos,não comem....Não sei o que fazer Alguém me pode ajudar? Cumprimentos,Bruno Santos
Last reply by Sara Garcia,
-
Members