dolphins_girl Posted December 10, 2006 Share Posted December 10, 2006 Boa noite, Há uns tempos adquiri um macho e uma fêmea Kribs, ainda novinhos, para um aquário comunitário e desde logo formaram um casal, tendo tido a sua primeira postura pouco tempo depois. A questão é que eles estão num aquário comunitário com tetras neon, rasboras, corys, ancistrus, botias, ottos, SAE e um casal de ramirezis. Todos me disseram que eles iam morrer todos, que era impossivel sobreviverem. Com sorte no máximo um... No entanto, de 20 e poucos que nasceram 15 sobreviveram e já estão enormes . Os pais sempre tiveram grande proteção em relação a eles, inclusivé, a fêmea já fez nova postura e o casal é territorial para com os outros peixes, excepto para com os pequenos Kribs, e, mesmo com uma nova postura, continuam a protege-los. Este é um comportamento normal dos Kribensis? Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipinho Posted December 10, 2006 Share Posted December 10, 2006 que dimensões tem o teu aqua?? o meu aquario :D http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=54177 Link to comment Share on other sites More sharing options...
TsunamiPT Posted December 10, 2006 Share Posted December 10, 2006 Olá, É mesmo assim, os kribensis são uns pais à maneira! Ate são capaz de meter as crias na boca quando sentem perigo! Vê este link: http://kribensis.br.tripod.com/compor.htm Abraço, Link to comment Share on other sites More sharing options...
dolphins_girl Posted December 12, 2006 Author Share Posted December 12, 2006 O aquario tem 90*30*60. Obrigado pelas respostas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Monteiro Posted December 12, 2006 Share Posted December 12, 2006 É um comportamento perfeitamente normal, os Kribensis são super pacíficos em aquários comunitários mas depois da postura tornam-se muito territoriais e agressivos com aqueles que tentem aproximar-se dos seus ovos ou já das suas crias. Parabéns e espero que consigas muito mais criações. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
dolphins_girl Posted December 16, 2006 Author Share Posted December 16, 2006 Obrigado O problema agora vai ser quando crescerem mais um pouco quem ficará com eles, porque eu não posso ficar com mais uma data de kribs Link to comment Share on other sites More sharing options...
jggcfcp4ever Posted September 28, 2008 Share Posted September 28, 2008 se por acaso te kiseres ver livre de alguns eu n me importo de ficar com um casal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joao_pm Posted December 22, 2008 Share Posted December 22, 2008 nem eu xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Monteiro Posted December 23, 2008 Share Posted December 23, 2008 Pessoal tomem atenção às datas dos tópicos!!! O último post deste tópico (antes dos vossos) tem mais de 2 anos!!!! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts