RIOS AFRICANOS E OUTROS LAGOS
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários destes Habitats, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes dos mesmos
Subforums
ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
- 51 posts
- Kribensis Dinamorfismo Identificar
- Last reply by Ricardo Casinhas,
331 topics in this forum
-
- 3 replies
- 1.1k views
Oi eu adorava ter kribensis no meu aquario de 100 litros. Mas eu ouvi dizer que os kribensis sao muito territoriais e por isso gostava de saber se posso juntar com Neons,Peixe-cobra (kuhli),colisa lalia,corydoras diversas,gupis e ramirezi (secalhar) OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- 1 reply
- 793 views
Boas!!! Antes de mais mt obrigado ao amigo Varez k me deu gentilmente o casal de kribs! Obrigado varez!! temos de ir beber um fino pago eu lol! Falando de coisas sérias, introduzi o casal no aquario de 96 L, tudo ok aparentemente deram-se bem, a femea esta smp a exibir-se ao macho etc. Agora tenho aki um matulão dum SAE que anda sempre a incomudar o dito casal, e a afungenta-los do seu territorio. Agora a minha questão é a seguinte devo retira-lo do aqua ou deixo estar??? Pois receio que o casal esteja a ser stressado e por isso não reproduza!!! Digam as voças opiniões!!! Obg
-
- 3 replies
- 1.4k views
Boa terde, Comprei há 3 semanas um casal de kribensis e 14 Neon fiquei com os 14 neon e 11 cardinais que ja tinha o que aconteceu foi o seguinte foi que dos 14 neon so me resta um e so tirei 3 mortos do aquario que foi feito dos outros? Suponho que teram sido os meninos kribensis que fizeram deles petisco porque os vi andar a comer um que ja so lhe restava a cabeça. E que os neon ainda eram muito pequeninos pois os cardinais estão todos porque ja estão grandes. Alguem que ja lhe tenha acontecido isto ou parecido é normal os kribensis comerem peixes pequenos? comprimentos, Abraços
-
- 2 replies
- 1k views
Boas pessoal! Gostaria de tirar uma duvida...é o seguinte tinha um casal de kribs k ja tinham feito postura e alevins ontem o meu macho morreu. Como os kribs fazem casal pa toda a vida seria inutil comprar outro macho nao é assim? Nunca iriam formar casal e ter alevins novamente certo? Tks;) Cumps
-
- 4 replies
- 1.6k views
Olá a Todos, Gostaria de saber se algum frequentador deste forum já criou Anomalochromis thomasi para me poder dar umas dicas. Obrigado
-
- 1 reply
- 824 views
Vou montar um aquario de 1m com kribensis gostaria que (palavra corrigida) me dissessem algumas coisas: -Quais os companheiros que posso por no mesmo aquario das kribensis(peixes da mesma região AFRICA)? -Quais as plantas de um biotopo africano de kribensis?
-
- 1 reply
- 1.1k views
Boas como já vi existem muitas perguntas aqui sobre a criação/manutenção de Kribensis, por isso resolvi criar um manual. Pois cá vai. Compra de Kribs Se tiver a possibilidade de efectuar a compra a um membro deste forum, terá menos probabilidades de se enganar nos sexos (ser enganado), e normalmente são jovens bem alimentados. Adquira uma fêmia e coloque-a no aquário com 2 tocas, ela vai escolher uma durante a noite, mas não tire a outra. No dia seguinte depois de ela se achar senhora e dona do local, peça a ´ quem lhe vendeu a fêmia que lhe empreste 4 machos, e coloque-os no mesmo aquário, terá de ficar atento, até ver qual ela escolhe para seu parc…
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boas, Tenho um casal de Kribensis que adquiri à pouco mais de uma semana num aquário de 60lts e já notei que a fêmea está prestes a desovar, pois está com o ventre muito rosado e está sp metida numa "gruta" a limpar as areiazitas para fora. O que acontece é que o macho está algo estranho, inicialmente andava sp com a fêmea e até pareciam bem ambientado, agora o macho está um pouco ausente, sp escondido, com a respiração acelerada e com pouco coloração em relação à fêmea... estará doente?? Já tive várias espécies de peixes e é a primeira vez que tenho kribenses, agradecia a vossa ajuda!!! Obrigado e Abraços!
-
- 1 reply
- 826 views
Boas, digam me uma coisa é normal uma fêmea kribensis por ovos mm que o macho n esteja presente ou não os fertelize?
-
- 4 replies
- 1.5k views
ja vou na terceira postura, mas infelizmente os progenitores comem as ovas!Não sei o que fazer,pois ja me disseram para por mais um macho,contudo já li que não vale a pena pois o casal já está formado,com postura!que posso fazer?e não tenho andado sempre em "cima" dos peixes pois disseram para não o fazer....Enfim não sei o que fazer..
-
- 10 replies
- 1.6k views
Boas, Tenha uma fêmea kribensis que esteve sozinha por uns dias, porque infelizmente o macho morreu... Contudo consegui arranjar outro macho só que a fêmea não o larga, anda sp atrás dele a ataca-lo, inclusivé já lhe estragou uma barbatana... gostava que me dessem algumas sugestões pois não queria que este macho também morresse!! Obrigado!!
-
- 2 replies
- 1k views
Tenho uma pequena dúvida, tenho um casal de kribensis e a fêmea está prestes a desovar, só que nesse mm aquário tenho 4 danios zebra e dois corydoras, à algum perigo de estes comerem os avelins dos kribensis???
-
Desculpem la pessoal andar sempre a dar na mesma tecla. hehe. Mas...finalmente a minha kribensis saiu com os putos ca para fora. agora as dúvidas... O será melhor? Por os alevins noutro aqua sozinhos? Por tambem os pais? Ou deixa los no meu comunitário? E a alimentação? Não sei como se arranja a artémia:( se puderem explikar...ja tentei ver outros topicos mas não encontro como se arranja. Há mais algum alimento que possa dar aos alevins em vez da artémia? Kuais? Cumps e obrigado pelas ajudas dadas! Abraço PS: o macho anda escondido num canto do aqua penso que com medo da femea...é normal?
-
- 11 replies
- 2k views
Ok, preciso de uma ajudinha... Ontem ofereceram-me uns peixes de que nnão me recordo o nome. É muito dificil contactar a pessoa que me disse o nome. Só me lembro que começava com o som kim. Qualquer coisa do genero Kimbersis. Se tiverem alguma ideia do que possa ser agradeço, senão paciencia. É capaz de ser dificil de encontrar um peixe só com estas informações . Obrigaado-----------
-
- 1 reply
- 862 views
Boas Tenho um casal de kribensis e a fêmea ja pos ovos num "vulcão" k lá tenho no aqua a femea anda sempre lá dentro e o macho ca fora a enchotar os restantes peixes que se aproximam! Consegui ver 8 ovos penso que sejam os ovos pois sao umas bolinhas que la estao e a femea anda sempre lá. Quanto tempo demora a eclodirem? Quantos alevins costumas nascer? Quanto à sua alimentação ja ouvi falar na artémia...onde posso arranjar isso? Como se faz? Agradeço desde já a ajuda! Abraço
-
- 6 replies
- 1.3k views
Olá a todos Resolvi partilhar convosco uma experiência recente com um casal de kribensis: O meu aquario já velhote começou a verter agua numa das juntas inferiores, logo tive que o secar completamente para reparar a fuga, transferindo os habitantes para um mui nobre caixote do lixo ( Limpinho com 100 lt ), A fêmea enquanto no aquario quase que comia o macho, o desgraçado nem podia aparecer nem para comer, levava logo. Estiveram lá de férias 6 dias, enquanto reparava e ciclava agua nova Acrescento que este comunitario estava mais virado para ciclideos americanos, mantinha ph neutro e retirava o calcario, mas agora bem farto dessas tarefas resovi não mex…
-
- 1 reply
- 876 views
A minha kribensis tem estado com um comportamento um pouco estranho. Alguém reconhece esta atitude. Mostro videos: Video 1 http://jtcs.com.sapo.pt/krib01.MPG Video 2 http://jtcs.com.sapo.pt/krib02.MPG Obrigado
-
- 1 reply
- 767 views
ola. tenho dois casais no meu aqua, e as femas andam da de barriga mt purpura e gordinhas, bem maiores k os machos... uma delas tem estado quase sempre dentro de um coco k la tenho, sera k tem ou vai por ovos?? nenhum dos machos la esta, so ela, sempre "a porta"... o k se passara?? ate tem deixado de comer como ante so para estar la ... o k faço??
-
- 34 replies
- 4.3k views
Boas pessoal! Comprei ontem um casal de kribensis, já confirmei e são mesmo um casal! Andam sempre os dois juntos num canto do aquario. Ainda estão muito "pálidos", as barrigas deles estao totalmente brancas só têm riscas, posso fazer alguma coisa para melhorar as cores deles? eles têm mais ou menos 6 meses, já têm idade para procriar? como sei que se aproxima a epoca de reprodução? Só tenho uma rocha e um tronco no aquario... estava a pensar por uma "toca subtrranêa" no canto onde custumam estar, com um vaso enterrado no areão faço bem? Se alguem me puder ajudar agradeçia. cumps
-
Bom dia Tenho dois casais de kribensis num aquario comunitario eles já têm ovos em dois cocos que tenho, mas não sei quanto tempo eles levam para nascer. Também não sei se tenho de desligar o filtro pois tenho uma bomba de ar ligado ligado ao temporizador das luzes que oxigena a água. Quanto a alimentação tenho dado comida em flocos.
-
- 5 replies
- 1.4k views
obrigado pela vossa disponibilidade,mas queria obter dicas e formas de como conseguir procriar kribs. Axo um peixe muito interessante e gostava de poder criar uma vez que fosse em casa...ajudem
-
- 1 reply
- 838 views
Pessoal...tb tenhu uma kribensis grávida...gostava de saber cmo é a gravidez dos kribensis...o k precisamos fazer...ela esta sp dentro da gruta ms n vejo ovos...são grandes? dá para ver? e kto tempo demoram a eclodir? Se alguem tivesse umas fotos agradecia! Cumps [/img]
-
- 2 replies
- 2k views
Pessoal...agradecia que me tirassem esta dúvida! É o seguinte...comprei um casal de kribensis e na loja disseram me que a fêmea tem manchas na cauda e o macho não. No entanto, ja vi em vários sites que é ao contrário e tou na duvida! Agora tenhu um deles bastante "gordo" com o ventre uma cor tipo cor de rosa e sem manchas na cauda e n sei se é um macho como me disseram ou se é a fêmea já em reprodução! Kual as diferenças macho/fêmea afinal? Obrigado. Cumprimentos! [/img][/url]
-
- 1 reply
- 741 views
Olá, Gostaria de obter informações relativamente a este ciclideo, designadamente a: Parametros da água? Aquario plantado ou rochoso? Medidas minimas do aquario? Reprodução facil ou não? Obrigado
-
- 11 replies
- 2.2k views
Boas... Eu tenho agora um aquario a ciclar, e estou a pesar no futuro por um casal de kribensis... O aquario tem 60l, um eheim 2213, e iria ser exclusivamente para o casal... Alguem me pode indicar que cuidados a ter com a quimica da agua?(ph, temp.) Estou a pensar por umas tocas feitas de cocos ou ate pequenos vasos e troncos... Que acham? abraços joao
-
- 13 replies
- 2.5k views
Olá amigos Tenho um casal de kribensis num aquário com um ambiente o mais próximo possivel do seu habitat (decoração, flora etc.) entretanto vim a saber que as àguas de onde são originários tem 6 PH, visto que a agua que estou a utilizar (rede publica) situa-se nos 7 PH e 8 PH, de que forma, poderei baixar o PH até ao nivel adquado para a espécie. Cumprimentos Miguel
-
boas pessoal! Gostaria que me dessem uma ajuda:a minha femea kribr ense esta com a barriga de cor porpura ja ha mais de um mes e nao ha maneira de por os ovos,sera normal?so tenho um casal dentro do aqua
-
- 3 replies
- 1.2k views
Estes dias tenho acompanhado em filmagem a reprodução de uma planta (Aponogeton crispus), já é a 2ª vez que se reproduz: um dos caules emerge e fica florido, depois nasce uma semente, ao cair vai depois se enterrar no areão. Entretanto, captei umas imagens porreiras que passo a descrever: Tenho 4 kribensis, e entre vários peixes mais 1 gurami-pérola. Já tinha reparado que os guramis tinham um ritual q parecia de limpeza, mordiscando o corpo um do outro, embora às vezes parecesse mais violento. Reparei que o gurami-pérola, quando se aproxima uma fêmea Kribensis começa a inclinar-se para a frente até ficar na vertical (quase a fazer o pino..), então está dado o …
-
- 3 replies
- 1.3k views
Boas pessoal. Iniciei-me com Kribensis há alguns meses. É uma espécie relativamente fácil de reproduzir, ou pelo menos tenho tido sorte. Após a 4ª geração decidi livrar-me dos progenitores e arranjei dois sucessores muito bonitos para lhes sucederem. A fêmea dá indícios de ser dedicada e forte, e tem uma pinta muito bem definida na barbatana caudal. O macho tem duas pintas igualmente definidas e um tom avermelhado no rebordo desta barbatana. É também o maior macho que surgiu na 1ª ninhada (embora fossem apenas 4 entre 13 fêmeas). A questão é que estes, ao contrário dos progenitores, são irmãos.. Suponho que isto não deveria acontecer, não? Ou pelo menos no…
-
- 4 replies
- 1.1k views
oi e assim eu tenho num aquario de 100cm x 30cm 40cm um casal de kribensis. e tou a tentar a reprodução. a minha pergunta aos entendidos e se sera melhor por mais uma femea??? visto que com mais femeas maiores as probabilidades. se me poderem ajudar desde ja muito obrigado xauzao BOM NATAL E BOAS ENTRADAS
-
- 2 replies
- 1.1k views
OI eu sou o miguel Martins . tenho um casal de kribensis já 2 anos e, pela 1 vez ela esta grávida.já tive 2 vez labidochromis caeruleus. agora estou contente por ter kribensis,mas como disse é a 1 vez. ´não sei se devo por numa parideira ou noutro aquário. só que no outro aquário de 40cm tenho,20 lab.caeruleus de 2cm será que posso por lá a kribensis. ou será que meta uma parideira no aquário grande. não sei o que fazer? já agora o macho têm que fecundar os ovos ou nascem logo alevino. se poderem ajudar agradecia.
-
oi pessoal A minha femea kribense teve a 1ª postura e os bebes ja nadam pelo o aqua e agora o que devo fazer?
-
- 8 replies
- 2.2k views
Olá! Tenho um casal de H. lifalili F0 "sozinho" num aqua de 70 cm. No meio de Julho fizeram a primeira postura cá em casa, da qual resultaram cerca de 20 alevins que agora estão com cerca de 1cm - 1,5cm. Tenho deixado os putos ficar com os pais, mas hoje o casalinho maravilha fez mais uma postura! Aliás, ainda está a fazer! E agora? Separo os manos? Tenho medo que eles comam os mais pequenos, ou que os pais lhes dêem na cabeça para proteger os outros... Mas também não queria estar a mexer muito no aqua, e para pescar 20 alevins ainda vou fazer alguma confusão... O que acham? Eu estava a pensar trocar ou vender aqui os bichos, mas ainda queria deixá-los crescer mais u…
-
- 3 replies
- 943 views
Gostaria que alguem no forum me elucidasse se Kribenses e Neons são compativeis no mesmo aqua. Obrigado Cumprimentos Joaquim Ribeiro
-
- 8 replies
- 1.4k views
Olá a todos! Vou agora montar um aqua de 90l para um ciclídeo jóia (Hemichromis bicamulatus) que me foi oferecido por a pessoa não ter condições para o ter. Ao princípio não achava muita piada ao bicho mas aos poucos afeiçoei-me a ele e por isso é que vou montar um aqua maior para ele. Mas concentrando-me no que me levou a escrever este post a minha dúvida prende-se se posso por algum ciclídeo para além do jóia. Isto tudo porque andei a pesquisar na net e como 2 machos se podem matar (e eu não quero isso e pelo menos é o que li se estiver errada por favor corrijam-me! ) e como também não sei se o que tenho cá em casa é macho ou fêmea (apesar de estar desconfiad…
-
Members
No members to show