Aqua 64 litros


Recommended Posts

Boas pessoal, recebi á pouco um aquario 60x30x35 ou seja 64 litros, e estou a pensar colocar uns ciclideos mas não sei por onde começar.

que plantas e peixes me recomendam?

Estava a pensar tambem por uns 5/6 neons ou cardinals mas tenhu medu que eles não se deiam muito bem, que acham da mistura?

peço a vossa ajuda e compreençao (o setup do aqua vou tentar por amanha pois n tou em casa)

Desculpem a minha ignorancia.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo e Bem-Vindo

 

Mas que ciclideos queres colocar?

 

Neons e cardinais podem estar juntos sem problemas, mas acho que fica mais bonito manteres apenas um cardume.

 

 

Cump

 

 

PS: tenta completar a tua informação do perfil, como idade, localidade etc.

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Hugo. :fcpsmile:

 

Acho que o aquário é pequeno para ciclideos, mas espera por outras opiniões.

 

Cumps

 

Marta

 

 

tambem perguntei isso a quem me deu o aqua, pois ele e mto experiente em aquarios, mas ele disse que caso fossem ciclideos anoes (ramirezi,Apistogramma) nao haveria problema.

No caso de discos ou escalares ele disse que caso fossem po aqua desde pequenos poderia por 3 ou quatro que eles s iriam adaptar bem

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus e escalares esquece nesse aqua, é que nem um discu dava para meter, quanto mais 3 ou 4, lol. Um casal de ramirezi ou de apisto, já podes meter.

 

Criaste foi o tópico no sitio errado, deveria ter sido na secção "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE", mas espera que algum moderador o mova para lá.

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo e Bem-Vindo

 

Mas que ciclideos queres colocar?

 

Neons e cardinais podem estar juntos sem problemas, mas acho que fica mais bonito manteres apenas um cardume.

 

 

Cump

 

 

PS: tenta completar a tua informação do perfil, como idade, localidade etc.

 

Tou a pensar em ciclideos anoes, mas é mesmo essa a duvida quais deles por.

mas acho que fica mais bonito manteres apenas um cardume.(sim se meter meto só cardinais ou só neons)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus e escalares esquece nesse aqua, é que nem um discu dava para meter, quanto mais 3 ou 4, lol. Um casal de ramirezi ou de apisto, já podes meter.

 

Criaste foi o tópico no sitio errado, deveria ter sido na secção "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE", mas espera que algum moderador o mova para lá.

 

sorry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pf deiam uma ajuda pois estou um pouco ás escuras!! :transport027:

“deiam”? :crazyeyes:

Olá Hugo, á quanto tempo recebeste o aquário?

Acho que tens que pensar primeiro em ter condições para os habitantes e depois sim escolhe-los, já te disseram para esqueceres os discus e os escalares, pesquisa e vê se encontras outro tipo de peixe, mais pequeno obviamente, um casal de Ramirezis era interessante.

 

Boa sorte e um abraço.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“deiam”? :medieval_mace:

Olá Hugo, á quanto tempo recebeste o aquário?

Acho que tens que pensar primeiro em ter condições para os habitantes e depois sim escolhe-los, já te disseram para esqueceres os discus e os escalares, pesquisa e vê se encontras outro tipo de peixe, mais pequeno obviamente, um casal de Ramirezis era interessante.

 

Boa sorte e um abraço.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

 

Sabes o pessoal aqui aki no norte tem a mania de falar assim!! e por vezes acontece, mas peço desculpa e tolerancia!!

 

Eu sei as condições eu depois crio pois já li bastantes coisas.

O aqua recebi a 1 semana, mas ja ando informado á cerca de 3 meses, pois é um hobby que me fascina!

O ciclo de azoto e essas coisas sei como fazer!!

 

Cumps

Editado por hugo-mls
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes o pessoal aqui aki no norte tem a mania de falar assim!! e por vezes acontece, mas peço desculpa e tolerancia!!

 

Eu sei as condições eu depois crio pois já li bastantes coisas.

O aqua recebi a 1 semana, mas ja ando informado á cerca de 3 meses, pois é um hobby que me fascina!

O ciclo de azoto e essas coisas sei como fazer!!

 

Cumps

Eu sei que sim Hugo, porque conheço aqui na Suíça pessoal de “Biana”.

Ainda bem que já estás informado, boa sorte então.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

è assim people já estou a criar conndições para o aqua cviclo do azoto e essas coisas...

mas ontem quando fui ao mini-preço comprei um coco e tou a pensar ferver bem as cascas e por no aqua como enfeite, será que fica bem?

Pessoal ajudem por favor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, finalmente decidi-me quanto ao setup do aquario, estou a pensar neste:

Substrato: estou a pensar pôr um cascalho de 4 mm como base e a tapar o cascalho uma camada de areia muito fina

Plantas: Musgo java a subir um tronco tipo arvore, e umas plantas de fundo (quais ficarão mais bonitas?)

Fauna: 7 cardinalis, 1/2 casal(ais) de ramirezzi, e um casal de Apistogramma Agassizi.

decoração: algumas pedras e muitos esconderijos.

que acham?

 

e pf deem uma mãozinha na escolha de plantas de fundo

 

Cumps, Hugo Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tu o dizes...

mas porque é que achas isso?

 

Apesar de serem peixes pequenos não deixam de ser ciclideos, vão querer ter os seus territórios. Um aquário desse tamanho nao é suficiente para 3 casais formarem os seus territórios, iam estar permanentemente a invadir o espaço uns dos outros e iriam existir lutas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de serem peixes pequenos não deixam de ser ciclideos, vão querer ter os seus territórios. Um aquário desse tamanho nao é suficiente para 3 casais formarem os seus territórios, iam estar permanentemente a invadir o espaço uns dos outros e iriam existir lutas.

 

Sim Hugo, o Ricardo tem razão. É melhor escolheres apenas um dos casais.

 

Plantas de fundo, tudo depende da iluminação que vais ter, e se vais inserir co2 e fazer fertilizações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Hugo, o Ricardo tem razão. É melhor escolheres apenas um dos casais.

 

Plantas de fundo, tudo depende da iluminação que vais ter, e se vais inserir co2 e fazer fertilizações.

 

Não tenhu sistema co2 mas quanto é k isso custa? já os fertilizantes posso por se tiver de ser.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ciclídeos anões são peixes bastante sensíveis, não aconselho a quem se queira iniciar na aquariofilia.

 

Podes tentar outro tipo de ciclideos, kribensis. São cilcideos africanos, bastante resistentes e com um comportamento espectacular!

 

O aquario é um pouco pequeno mas para um casal de kribensis e um pequeno cardume de neons ou cardinais, penso que não vai haver grande problema.

 

Atenção numa coisa, neons e cardinais são peixes de águas ácidas, os kribensis também se podem ter em aguas acidas mas o ideal é pH neutro.

 

Acho que é a melhor escolha que podias fazer! :character0050:

 

Boa sorte!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ciclídeos anões são peixes bastante sensíveis, não aconselho a quem se queira iniciar na aquariofilia.

 

Podes tentar outro tipo de ciclideos, kribensis. São cilcideos africanos, bastante resistentes e com um comportamento espectacular!

 

O aquario é um pouco pequeno mas para um casal de kribensis e um pequeno cardume de neons ou cardinais, penso que não vai haver grande problema.

 

Atenção numa coisa, neons e cardinais são peixes de águas ácidas, os kribensis também se podem ter em aguas acidas mas o ideal é pH neutro.

 

Acho que é a melhor escolha que podias fazer! :rainbowafro:

 

Boa sorte!

 

thunks, se calhar vou mesmo optar por um casal de Kribs, mas tenhu medo que eles nao se entendam, pois já li que ás vezes nao a quimica entre alguns casais e eles nao procriam, que achas?

Se houver na loja em viana compro. já agora podes-me dizer quanto custam +- os Kribs, Rams, e apistograma agassi?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

thunks, se calhar vou mesmo optar por um casal de Kribs, mas tenhu medo que eles nao se entendam, pois já li que ás vezes nao a quimica entre alguns casais e eles nao procriam, que achas?

Se houver na loja em viana compro. já agora podes-me dizer quanto custam +- os Kribs, Rams, e apistograma agassi?

 

Cumps

 

Sim, ter um macho e uma femea, em certos casos, não quer dizer ter um casal. Muitas vezes a fêmea não aceita o macho, por isso é que convém comprares logo um casal. Aqui tens um membro que está a vender um casal comprovado.

 

De pois, o mais barato é de certeza os kribensis, deve rondar os 3€ mas arranjas mais barato ou mesmo oferecido aqui no forum. Depois tens os ramirezis que devem custar 6€ para cima e depois os agassizi que devem custar mais de 10€, sempre cada um.

 

Eu acho que os kribensis é a tua melhor hipótese! As outras, sao peixes mais sensíveis e difíceis de arranjar...

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ter um macho e uma femea, em certos casos, não quer dizer ter um casal. Muitas vezes a fêmea não aceita o macho, por isso é que convém comprares logo um casal. Aqui tens um membro que está a vender um casal comprovado.

 

De pois, o mais barato é de certeza os kribensis, deve rondar os 3€ mas arranjas mais barato ou mesmo oferecido aqui no forum. Depois tens os ramirezis que devem custar 6€ para cima e depois os agassizi que devem custar mais de 10€, sempre cada um.

 

Eu acho que os kribensis é a tua melhor hipótese! As outras, sao peixes mais sensíveis e difíceis de arranjar...

 

obrigado, só tenho um problema os envios serão seguros? pois tenho medo que os peixes morram pelo caminho, só se forem entregues em mão.

há já agora como conseguiste convencer a tua escola a por 2 aquarios? gostava de fazer algo parecido, mas só quando for mais experiente.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, só tenho um problema os envios serão seguros? pois tenho medo que os peixes morram pelo caminho, só se forem entregues em mão.

há já agora como conseguiste convencer a tua escola a por 2 aquarios? gostava de fazer algo parecido, mas só quando for mais experiente.

 

Abraço

 

Quanto ao transporte, penso que seja seguro mas não tenho experiência para te garantir alguma coisa, isso tens de ser tu a falar com o membro que está a vender os kribensis.

 

Quanto à escola, na verdade são 4 aquários, mas eles já tinham os aquarios, eu apenas os activei, falei com o meu professor de biologia, ele concordou e eu e mais um amigo meu, o membro vasco_cb, falamos com o director, ele propôs-se a pagar o que fosse preciso e lá fomos montando aquarios :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais