RIOS AFRICANOS E OUTROS LAGOS
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários destes Habitats, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes dos mesmos
Subforums
ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
- 51 posts
- Kribensis Dinamorfismo Identificar
- Last reply by Ricardo Casinhas,
331 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 1.9k visitas
Boas a todos Estou com um problema com o meu casal de kribs, até á cerca de dois dias, andavam juntos pelo aquário, partilhavam a mesma toca, a fêmea tremia para o macho, o macho perseguia-a e ela estava com a barriga bastante vermelha e gorda, até aqui tudo normal. Agora o macho persegue a fêmea por todo o lado, ela está escondida num canto, sem aquela barriga vermelha e gorda. As perseguições do macho são diferentes das normais pois ele agora tenta mesmo morder a fêmea. Ainda mais estranho é que ele só ataca a fêmea, deixando os restantes peixes em paz. Isto já aconteceu a alguém? Têm alguma ideia do que se passa? Obrigado
-
- 3 respostas
- 2.6k visitas
Postura ciclideos joia
-
- 4 respostas
- 1k visitas
Ola Pedia a vossa ajuda perante uma situação que procuro entender. Este casal de Kribs que tenho tem 1 ano com posturas comprovadas num comunitário. Como ha peixes maiores nesse comunitário nesta ultima vez optei por os isolar num aqua de 54 lts que tenho em casa. Eles rapidamente fizeram fizeram o ninho e a postura la foi feita. Eram cerca de 40 penso eu agora mas a cada dia o numero diminui. O que sucede é que ate ao 4º dia era a femea que tratava e cuidava deles, agora vejo ser o macho que os protege mas contra a femea que não a deixa sair do ninho. Ja aconteceu isto a alguem? Neste momento reparei que a femea na 1ª oportunidade apanhou 1 alevin…
-
- 0 respostas
- 787 visitas
boas pessoal peço uma ajudinha ai tenho 2 kribenses macho 1 esta ceparado pq a femea o regeitava então peguei outro que vive a correr atras dela para mordisca-la o que devo faser ? adiquirir outro macho ? ou talves outra femea ? a detalhe ela esta bem mas bem gorda e com a barriga bem rosada
-
- 9 respostas
- 2.6k visitas
Boas pessoal, para variar mais um tópico de distinção de sexos entre kribensis, eu pessoalmente pesar do que li ainda continuo na dúvida, portanto nada melhor que consultar os mais entendidos, pessoalmente penso tratarem-se de 2 fêmeas mas confirmem por favor: Kribensis 1 (o maior) Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Kribensis 2 (mais pequeno) Uploaded with ImageShack.us Agora algumas fotos juntos, com o Kribensis 1 a ser o maior e o Kribensis 2 a ser o mais pequeno Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageSh…
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
Boas noites. Tenho um comunitário e comprei há dias um casal de kribensis, têm cerca de 5 cm cada. Acontece que o macho anda sempre atrás da femea, e anda-lhe a mordiscar as barbatanas.Ela está a ficar algo maltratada.Será que é comportamento normal devido á adaptação? No comunitário tenho Betas (um macho e uma femea), neos chineses, neons negros, 2 tubaroes bala, e agora estes kribensis. O aquario tem 100 lts, com rochas vulcânicas, fetos de java e musgo de java. O PH é 7.
-
- 7 respostas
- 2k visitas
Fala galera! Essa é a minha primeira experiencia com Kribensis, e esta semana consegui observar dentro do coco (local onde a femea desovou), movimentação... Logo no dia seguinte, ela tinha levado eles para fora, acho que com a boca, pois eles ainda não nadam, nem se mechem direito, ficam no fundo todos juntos. Agora ela muda eles de lugar umas 4 vezes por dia, levando-os na boca. É normal este comportamento? E quando eu ja poderei ministrar comida a eles? Vi em foruns que posso dar ração triturada de boa qualidade, obvio que artemea seria muito melhor, mais que eles aceitam ração numa boa. Setup aquario 96Litros filtro interno FVM com vasao 550 L/H Co…
-
- 0 respostas
- 975 visitas
Boas, Deixo a seguir algumas fotos com a evolução das posturas dos meus kribs. 1ª postura Alevins com 1 semana (14 Junho 2010) 1ª postura Alevins com 24 dias (1 Julho 2010) b]1ª postura e 2ª postura[/b] Esta foto foi tirada hoje. Os alevins da 1ª postura tem já cerca de 2 meses e +/- 1cm. Nesta foto dá também para ver os ovos já eclodidos (2/3 dias) da 2ª postura Neste momento começo a ter problemas de espaço. Em primeiro lugar porque tenho cerca de 50 alevins da 1ª postura e a femea, com esta nova postura esta muito territorial e anda sempre a perseguir as crias. Sendo assim, vou ter de oferecer alguns para libertar espaço. Se alguem es…
-
- 4 respostas
- 971 visitas
Boas, O meu casalinho de kribs não me parece andar a funcionar muito bem, pois parece que a fêmea não quer ver o macho "nem morto", e tou com ideia de comprar mais 1 ou 2 machos para ver se ela se decide. O meu problema é que, depois de formado o casal, não me quero desfazer dos dois machos que sobrarem.. Haverá problema de existirem 2 machos a mais? Poderão ser uma ameaça às futuras desovas que poderão surgir? Poderá haver problemas de pancada, mesmo sem ser na altura de reprodução? Cumps
-
- 10 respostas
- 2.1k visitas
Olá amigos do fórum! Deixo aqui a foto dos pequeninos (apenas alguns que aparecem na foto) que nasceram já tem alguns dias. Abs!
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Muito boa tarde, passo por aqui para vos perguntar se conhecem alguma loja que tenha normalmente fêmeas Kribensis já adultas. Comprei faz já duas semanas um Krib Macho na Aquaplante, na altura não tinham fêmeas (pelo menos que desse para perceber que o eram). A semana passada comprei a última fêmea que havia na Koi Park. Infelizmente ela era muito pequena e penso que por isso tenha acabado por morrer, pois o macho não a largava e ela fugia como se não houvesse amanhã. Não se entenderam e a diferença entre os dois, era realmente grande, foi um erro meu. O meu Macho tem cerca de 6/7 cm! Visto que na Aquaplante e na Koi Park não há, sabem de alguma loja que t…
-
- 2 respostas
- 842 visitas
Boas, Comprei um casal de kribs jovens neste sábado, pelo que li é normal eles ainda estarem em habituação ao aquário, visto que ainda só passaram 3dias, mas fico com muita pena, pois, vinham ambos muito bonitos (a fêmea roliça e com um vermelho espectacular, o macho também com um leve vermelho na barriga) e agora as cores tardam a voltar e ainda não consegui vê-los a comerem algo, até comprei granulado SERA vipagran pois os flocos começavam a depositar-se demais no fundo e quero evitar desperdicios e sujidade desnecessária. Após este longo texto, pergunto-vos: Quanto tempo devo esperar até que eles se habituem ao aquário (e a mim)? como foi no vosso caso? Obriga…
-
- 12 respostas
- 1.9k visitas
Boas Tardes, Muito provavelmente o meu casal de kribensis fez uma postura ontém ou antes de ontém. Digo provavelmente porque daquilo que consigo ver da toca parece-me ver um ou dois ovos no chão da toca (é uma daquelas decorações que parecem uma ânfora). Como a toca esta perto da sucção do filtro externo já lhe pus uma meia de senhora à volta para precaver desastres. As minhas dúvidas e questões prendem-se essencialmente com os alevins: 1) Segundo o que li, os ovos eclodem após cerca de 72 horas, mas passado quanto tempo começam eles a nadar com os pais? isto para preparar com alguma antecedência o estaminé para ter artemia recem eclodida 2) Quando dão atermia…
-
Boas Tardes, Após uma longa ausência do forum, e uma vez que vou tendo, de novo, mais tempo para aprofundar esta paixão pelos peixes, venho desta forma pedir a vossa ajuda na confirmação do sexo dos meus jóias (que eu penso ser um casal). Já la vai o tempo (finais de 2007) criei um tópico semelhante (Post 2007), agora, passados 3 anos e uns centimetros depois (os peixes já estão com uns 10 cms) gostava de confirmar as minhas suspeitas. Entretanto houve uma postura mas que não deu em nada, e apesar de estes dois andarem sempre juntos, fiquei na dúvida se não teria duas fêmeas e os ovos tevessem fungado por falta de fertilização. Aqui vão as fotos: http://www.m…
-
- 10 respostas
- 1.7k visitas
Olá amigos, umas fotos do macho Tilapia sp. "obliquidens": Espécie muito bonita, com umas cores fantásticas. De referir ainda que é muito prolífera... Um abraço,
-
- 14 respostas
- 1.9k visitas
Gostava de saber opiniões sobre as seguintes fotos qual será o macho e a femea? Foto 1 Foto 2 Obrigado,
-
Joias
by Joao Ramos- 3 respostas
- 984 visitas
Boas Bem tenho cerca de 10 Joias num aqua, eles teem cerca de 5 a 8 cm Mas 2 deles (os maiores) estão com uma coloração muito intensa, um deles está constantemente perto de uma toca e o outro a afastar os que tentam chegar perto. Possivelmente será um casal, não devo alterar nada e deixar correr para ver? Ou devo intervir de alguma forma? Como ainda a poco tempo me iniciei com Joias ainda n tenho muita informaçao quem poder ajudar... aguardo respostas Abraço
-
- 12 respostas
- 3.9k visitas
Vou desmanchar e limpar o meu Aquatlantis de 180 litros. A minha mulher queria que eu montasse algo com cor, com vida. Já estive tentado a ir para ciclídeos (daqueles acinzentados, amarelados e azulados como os que aparecem no aqua do 5 para a Meia-noite da RTP2) por causa de achar muito bonita aquela areia de silica mas desisti porque não queria deixar de ter plantas e esse substrato não é o indicado. Hoje já andei a ler bastante acerca de discos. Os cuidados com a água (mtas TPAs) e com a delicada alimentação fazem-me vacilar... Depois tenho a possibilidade de arranjar uns Kribensis mas é um animal que, para além de algumas fotos, pouco conheço. Sei que sã…
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Boas! larguei ums flocos de aveia no meu aqua e... puff! viraram-nos em menos de nada! só foi dessa vez pois não sei se será um bom petisco mesmo que seja de vez em quando,gostaria de saber se possivel o que é que acham deste extra no menu! Cumprimentos! PS- os flocos são daqueles simples (sem açucares,sabores ou cores) 100% aveia!
-
- 2 respostas
- 917 visitas
Boas pessoal Depois de uma postura de Joias, hoje eles começaram a nadar com os pais sendo a 1º postura do casal quando acham que devo colocar os alvins em um aqua separado? covem que seija antes de eles os rejeitarem porqye vira uma proxima postura. e outra Aguardo respostas Abraço
-
- 14 respostas
- 1.5k visitas
Olá, ja é o segundo tópico qe faço a falar de kribs ... Ha duas/tres semanas, comprei dois kribs, na loja disseram qe eram um casal ... E assim me parece ... Mas a fêmea passava a vida a mal-tratar o macho ... Ontem voltei à loja e apenas tinham um, sozinho, tive pena e trouxe-o, tambem para ver o qe dava ... Lá parecia-me um macho e daí ajudar-me mais a compra-lo, quando cheguei a casa e pu-lo no aquario, de imediato pareceu-me uma fêmea ... Eles ficaram todos com umas cores muito vivas e apesar de nao ter camara fotografica de jeito, lá tentei com o tele ... Deixo-vos as fotos ... O nº 1 e o 2 sao os primeiros qe comprei como sendo um casal ... o 1 o p…
-
Aquisição de Kribensis
by Visitante- 13 respostas
- 3k visitas
Oi ppl. Estou a pensar em adquirir uns kribensis, e fazer criação dos mesmos... Posso coloca-los num aquário de 100 litros com um tubarao martelo e uns guppyes??? Ou será melhor colocá-los no aquario de 30 lts com guppyes, espadas e plattys?? O ph geralmente é de 7.2 7.4 eo gh é 15, temp. 27º isto em ambos os aquários. Gostava que me dessem dicas sobre como cuidar destes exemplares que estou a pensar adquirir. Obrigado.
-
- 39 respostas
- 2.4k visitas
Olá, adquiri um suposto casal de kribs ... Um deles tenho a certeza qe se trata de uma fêmea, mas o da foto nao faço a mínima ... Alguem me pode ajudar ? É um macho ou uma fêmea ? Ja agora, se se confirmar um casal, ha algo qe possa fazer pra estimular a reproduçao ?
-
- 1 resposta
- 968 visitas
Olá! Quanto tempo leva para o kribensis atingir a idade de se reproduzir?? Obrigado!
-
- 3 respostas
- 911 visitas
Boa tarde Tenho um casal de Krib´s em que a femea faz a corte ao macho mas este repele-a. Alguem me pode explicar o porque desta situação? Supostamente tem todas as condiçoes criadas para procriarem e nao o fazem... Obrigado e feliz natal!
-
- 1 resposta
- 883 visitas
A quem me puder ajudar: Tinha um aquário comunitário onde tinha um casal de krinbensis mas estes estavam sempre a brigar com os outros peixes e não estavam felizes. Doei a um amigo que tem um aquário só para eles. O problema é que depois de dá-los foi ver no vaso onde eles costumavam andar, retirei lentamente, pus numa tupperare com agua e tinham acabado de nascer crias. Agora tenho a crias separadas sem os pais. vejo que têm o saco vitelino grande. mas depois? O que lhes dou de comer?
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
o meu casal teve criar, é normal o macho estar completamente sozinho, longe da femea e das crias? que comida lhes posso dar? nao quero que morram!!
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Espero que gostem.....
-
- 3 respostas
- 1k visitas
ola pessoal apenas gostaria de saber se alguem ja passou por essa experiencia de depois da desova o macho kribensis enxotar a femea kribensis de perto dos filhotes , pois comigoi esta acontecendo ...
-
- 12 respostas
- 2.6k visitas
Boas tenho um aquario de 100x38x42 , plantado com 4 kribensis, que mais posso colocar la?
-
- 2 respostas
- 884 visitas
Boas amigos, até há pouco tempo eu tinha um casal de kribensis juntos há uns três anos. Numa das suas habituais posturas o macho matou a fêmea. O que eu queria saber era se se eu puser uma nova fêmea com o macho ele formará de novo um casal ou se será dificil eles se juntarem, pois eu já li que quando os kribensis formam um casal é para toda a vida. cumps
-
- 1 resposta
- 876 visitas
Boas, até bem pouco tempo tive um casal de kribensis selvagem a qual nunca tive posturas, a fêmea parecia rejeitar o macho, o macho entretanto morreu, haverá possibilidade de juntar o macho doméstico e eles formarem casal??? cumps, luis
-
- 6 respostas
- 954 visitas
boas. a cerca de duas semana comprei um casal de kribensis e o macho era maior q a famea so que a femea nao tinha a bariga cor de rosa. e agora passou a ter e bastante mesmo. gostava de saber se é algum sinal de reproduçao ou algo do genero... so que eu le uns artigos e diziam q formavam um casal muito unido e nao vejo nada disso. o macho ta sempre a presseguir a femea e ela tenta-se esconder. quando comprei tinha posto num aquario comunitario com, botias(modesta,palhaço e paquistanes) tambem gouramis e um tubarao martelo. nos primeiros dias todo mto bem e traquilo. passado uns 5 dias o kribensis atacou o tubarao martelo que é duas tres vezes maior que ele. tive de o …
-
- 4 respostas
- 858 visitas
Olá!!!! Tenho um casal de kribs a quase um mes e agora a fêmea andou bemm colorida meio que atrás do macho, só que ele tmb corria atrás dela... depois os dois entraram em uma caverna que coloquei, que enchergo dentro e ficaram uns 10 minutos lah... daih o macho agora anda pelo aquario e de vez em quando ele briga com os peixes que vao para perto da caverna... e a fêmea fica quase que o tempo todo na caverna e tmb briga de vez em quando com os peixes que vao para perto, menos com macho... só que ja passou 6 dias e nada de filhotes... pq eu enchergo dentro da caverna e nao tem nada... parece nao ter... tenho junto no mesmo aquário 4 acará bandeira. PODEM TER REPRODUZIDO?…
-
- 4 respostas
- 2.3k visitas
Olá! Gostaria de saber que sexo são estem dois kribensis que tenho... Aí vai o primeiro KRIBENSIS 1 KRIBENSIS 2 AGORA DUAS FOTOS COM OS DOIS JUNTOS Obrigado!!! Abraços!
-
Members