dexterie Posted January 25, 2009 Share Posted January 25, 2009 Boas! Gostava de saber uma coisa: é possível ou não juntar kribensis e peixes mais pequenos no mesmo aqua? Peixes tipo cardinais ou arlequins (à volta desse tamanho). Obrigado desde já! Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Abóbora Posted January 25, 2009 Share Posted January 25, 2009 Possivel é! Depende do tamanho do aquário e se os kribensis estão em fase reprodutora ou não. Se o aquário tiver tamanho suficiente para os peixes pequenos escaparem ás investidas, até convêm estar. Pois vão servir de "peixe-alvo" de modo a estimular o instinto protector dos pais. Agora convêm é que os peixes sejam rapidos o suficiente, mas também não demasiado rapidos que consigam passar pelos progenitores e comeras crias. E tem atenção também ás necessidades de parametros de cada espécie que queiras juntar... "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
dexterie Posted January 26, 2009 Author Share Posted January 26, 2009 (edited) Possivel é! Depende do tamanho do aquário e se os kribensis estão em fase reprodutora ou não. Se o aquário tiver tamanho suficiente para os peixes pequenos escaparem ás investidas, até convêm estar. Pois vão servir de "peixe-alvo" de modo a estimular o instinto protector dos pais. Agora convêm é que os peixes sejam rapidos o suficiente, mas também não demasiado rapidos que consigam passar pelos progenitores e comeras crias. E tem atenção também ás necessidades de parametros de cada espécie que queiras juntar... Compreendo. E num aqua com discus, apistos e rams? O Ph está sempre à volta de 7. Esqueci-me de dizer: o aqua tem 1 metro (cerca de 200L) e muitos locais de esconderijo e plantas. Edited January 26, 2009 by dexterie Link to comment Share on other sites More sharing options...
dexterie Posted January 26, 2009 Author Share Posted January 26, 2009 Pelas minhas pesquisas mais aprofundadas pela internet, acho que não é lá grande ideia juntar kribs aos que já tenho. Imaginar um a bater num discu... :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
vasconcelos Posted January 26, 2009 Share Posted January 26, 2009 Tens razao, nao e boa ideia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Garcia Posted January 26, 2009 Share Posted January 26, 2009 Kribensis não são cliclieos americanos. Movido para o Sub Forum correcto. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts