kool

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre kool

  • Aniversário 10/07/1972

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Paio Pires

kool's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas estou interessado no filtro 2234. Ainda o tem?

  2. Boas tarde,

    1. Show previous comments  1 more
    2. kool

      kool

      Boas,

       

      5 anos. Neste momento está limpo e desativado. Assim que seja possivel envio as fotos.

       

      Cumpst.

    3. pjorgeru

      pjorgeru

      Boa noite,

       

      Fico então à espera das fotos para decidir.

       

      Cmpts

    4. kool

      kool

      Peço desculpa, mas tenho estado a tratar de outros assuntos urgentes, farei o possível por enviar as fotos amanha...

  3. Boa Noite estou interessado no seu filtro mas não dá para enviar mensagem. Contacte-me sergioc.marques@gmail.com ou 917817319

  4. kool

    Ajuda - Elodea escura

    Boas, Peço a vossa ajuda com a planta elodea, tenho reparado que planta tem crescido, mas rapidamente fica com a cor verde escuro, só os novos rebentos é q ficam verde claro. O setup do aquario comunitário é o seguinte: - aquario 80cm --> 65l reais - luz 42W - TPA 12l semanal - adição 5ml fertilizante liquido semanal - Plant Nutrition (sem azoto e fosforo, visto que tenho peixes) Plantas - 20 valisnerias tiger - 2 anubia - 10 rotata - 3 feto java - 10 elodea Peixes +- 12 Obrigado,
  5. kool

    Zeolite

    Boas, Qd te referes a lavar todos os dias, isso tb se aplica a água doce? Obrigado.
  6. Na margem sul conhecem algum lugar onde se possa recolher pedras.
  7. Olá, Tive a necessidade de desmontar o meu aquário para fazer manutenção e além disso retirei o filtro de decantação e instalei um filtro externo. Só que antes tinha o fundo com uma camada de laterite e por cima areão. Acontece que ao desactivar o aquário a laterite misturou-se com areão. Após de activar novamente o aquário o substrato é composto da mistura de laterite e areao e após dois dias de funcionamento ainda não consegui obter uma agua completamente "clara", inclusive existe um filme castanho à superfície, que deve ser pó de laterite. Hoje abri o filtro limpei as esponjas e coloquei-o em funcionamento. Penso que é uma questão de dias para obter a agua "clara" e sem pó à superfície. Já agora gostava de receber as vossas opiniões. Obrigado.
  8. Boas, Tenho um aquário de 90cm e já tenho um casal de colisas de vermelha e outro de guramis dourados, gostaria de saber quais os peixes que poderei juntar as estes, atendendo aos parâmetros de águas e comportamento. Obrigado.
  9. Boas! Tenho um aquario de 90cm ~75L e estou indeciso entre os filtros da EHEIM 2232 e 2234 Características filtro EHEIM 2232 Débito da bomba:400L/h EHEIM 2234 Débito da bomba:500 l/h O aquario vai ter: Gouramis e outros peixes compactiveis Obrigado!
  10. Boa tarde, Posso por ampulária com um botia yo-yo no aquário? E botia palhaço? Obrigado.
  11. Olá, Pretendo aumentar a dureza da agua do meu aquario, tanto GH como KH. Pelo que tenho lido isso é possivel introduzindo pedras calcarias ou CACO3. Gostava de saber se a tradicional pedra da calçada pode ser usada para o fim e qual será o tamanho da pedra, para um aquario de 80cm (60l) c/ troca de agua semanal de 10l. Após a introdução da dita pedra pretendo obter: - PH a 7 - KH 4,4º DH - GH 10º DH Obrigado.
  12. Olá, Tenho um casal de kribensis num aquário comunitário com um coco com ovos. Como tenho outros peixes como 2 botias, um escalar grande e outros, estou a pensar em colocar o coco com os ovos dentro de uma maternidade tipo para “guppies”, sem os kribensis. Qt alimentação irei tentar com flocos partidos. Isto tudo pq ainda não montei um aquário mais pequeno. Caso tenham alguma sugestão mais apropriada, digam qq. Obrigado.
  13. Olá, Gostari de receber a vossa opnião sobre a montagem de aquario para tratamento de peixes, a minha idea é: - sem areão - com iluminação - com pedra difusora ou filtro apnas com esponja ok? Obrigado.
  14. Olá, Gostaria de saber se qd se utiliza um medicamento (por exemplo da tetra) para tratar as barbatanas dos peixes irei "matar" a colónia de bactérias do ciclo do nitrogénio? Obrigado.