kribensis em criação -ajuda


Recommended Posts

Olá,

 

Tenho um casal de kribensis num aquário comunitário com um coco com ovos. Como tenho outros peixes como 2 botias, um escalar grande e outros, estou a pensar em colocar o coco com os ovos dentro de uma maternidade tipo para “guppies”, sem os kribensis. Qt alimentação irei tentar com flocos partidos. Isto tudo pq ainda não montei um aquário mais pequeno.

 

Caso tenham alguma sugestão mais apropriada, digam qq.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão e que não faças nada,deixa os ovos estarem como tão que os pais iram cuidar deles,iram alimenta-los e protege-los(por vezes tambem comem os ovos se não forem experientes)

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Completando o que disse o naysel e o MotarSolitario, os kribensis além da sua beleza têm a fama de ser muito protectores e de serem uns pais exelentes por isso não deves mexer nos ovos e vai observando os pais a tratarem os seus bébés e vais ver uns pais carinhosos e babádos .

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Vou relatar a experiencia que fiz desta vez...

decidi deixar o casal de kribensis prontos a criar no comunitario junto com botias palhaco e escalares entre outros.

Apesar de eles manterem o respeito em mais de metade do aquario, afugentando tudo e todos, ao fim de uma semana de eles comecarem a nadar ja nao vejo nenhum dos alevins...

Verdade seja dita, os botias teem quase o dobro do tamanho dos kribs e nao se importavam muito com os encontroes que levavam dos pais furiosos.

O meu conselho é se queres mesmo criar kribensis tens que arranjar um aqua so para eles e ai sim podes disfrutar o espectaculo que é os pais a pastar a sua prole tal galinhas com os seus pintos.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...