sarart10 Posted January 2, 2009 Posted January 2, 2009 tenho um aquario com +- 80lt de agua,onde tenho um casal de Kribensis e 5 barbos tigre. casal esse que teve crias a 2 ou 3 dias.a minha duvida e se devo tirar os barbos do aquario?e quanto ao filtro devo desligar?o filtro e uma sump dentro do aquario que ja la vinha quando comprei.desde ja o meu obrigado
MiguelSCosta Posted January 6, 2009 Posted January 6, 2009 tenho um aquario com +- 80lt de agua,onde tenho um casal de Kribensis e 5 barbos tigre. casal esse que teve crias a 2 ou 3 dias.a minha duvida e se devo tirar os barbos do aquario?e quanto ao filtro devo desligar?o filtro e uma sump dentro do aquario que ja la vinha quando comprei.desde ja o meu obrigado Os barbos ainda estão todos vivos? 80 litros será algo como 70x40x30, que me parece razoável para esses peixes mas não no período de acasalamento/reprodução dos kribensis... O casal vai andar extremamente territorial e visto que os barbos tigre também são "frescos" isso é capaz de não dar bom resultado. Quanto à sump... Pela tua definição parece isto: Que é um filtro com compartimentos semelhante a uma sump mas dentro do aquário... Nesse caso é um filtro de decantação e o pior que pode acontecer é apanhares peixes lá dentro. Se isso funciona com um overflow, e leva água para outro aquário, aí sim será uma sump e em principio não suga os peixes. Cumprimentos, Miguel Costa
Ricardo A. Silva Posted January 6, 2009 Posted January 6, 2009 Boas, Das duas uma, ou tiras os Barbos, ou então os Kribensis vão-lhes limpar o sarampo, é certinho como o destino. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
pmleal Posted February 10, 2009 Posted February 10, 2009 Boas, Aproveitando aqui o post criado pelo sarart10, peço a vossa ajuda para uma questão que me anda a intrigar: Tenho um casal de Kribs que já fizeram duas posturas em 3 semanas. O problema é que, ao fim de 2 ou 3 dias, os ovos desaparecem. E nem sinal de alevins. Tenho um filtro interno, daqueles com apenas esponja e carvão activo. Será que os alevins ao eclodirem, são sugados para o filtro? Por via das dúvidas, assim que detectar os ovos, posso desligar o filtro? Obrigado.
MiguelSCosta Posted February 10, 2009 Posted February 10, 2009 Boas, Aproveitando aqui o post criado pelo sarart10, peço a vossa ajuda para uma questão que me anda a intrigar: Tenho um casal de Kribs que já fizeram duas posturas em 3 semanas. O problema é que, ao fim de 2 ou 3 dias, os ovos desaparecem. E nem sinal de alevins. Cria o teu próprio tópico e mostra fotos do aquário, parâmetros da água e o material que usas (Termostato, filtro, bomba de ar...) Tenho um filtro interno, daqueles com apenas esponja e carvão activo. E uma hélice, certo??? Tira o carvão... não serve para nada. Por via das dúvidas, assim que detectar os ovos, posso desligar o filtro? Negativo, os ovos precisam de ser bem oxigenados, e água parada nunca é bom. Precisas disto: Filtro de esponja E de um vaso ou de um coco para a fêmea depositar os ovos lá dentro. Abraço Cumprimentos, Miguel Costa
pmleal Posted February 10, 2009 Posted February 10, 2009 Cria o teu próprio tópico e mostra fotos do aquário, parâmetros da água e o material que usas (Termostato, filtro, bomba de ar...) Confesso que me sinto um pouco constrangido ao comparar o meu aquario contra os muitos espectaculares que tenho visto por aqui. Tenho uns tronquitos de molho, uma ideia na cabeça... Depois mostro Negativo, os ovos precisam de ser bem oxigenados, e água parada nunca é bom. Precisas disto: Filtro de esponja E de um vaso ou de um coco para a fêmea depositar os ovos lá dentro. Abraço Já tenho um vaso, e uma gruta, e um pedaço de telha... Acho que o casal ainda deve ser inexperiente, não sei... Vou aguardar. Á terceira costuma ser de vez. Vou tentar comprar a esponja que sugeriste. Obrigado pela ajuda. Abraço.
pmleal Posted February 12, 2009 Posted February 12, 2009 E Voilá!! á terceira foi de vez. Hoje de manhã, estavam todos felizes a nadar rente ao areão, com a mãe por cima. Logo, se conseguir ponho uma foto. Obrigado pela ajuda!!!
Bruno A. Cardoso Posted February 18, 2009 Posted February 18, 2009 E Voilá!! á terceira foi de vez. Hoje de manhã, estavam todos felizes a nadar rente ao areão, com a mãe por cima. Logo, se conseguir ponho uma foto. Obrigado pela ajuda!!! e essa foto?? Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts