Compatibilidade com peixe jóia (Hemichromis Bimaculatus)


Recommended Posts

Tenho um aquário com 1 metro onde vou colocar ciclideos, entre os quais peixes jóia. Gostaria que me ajudassem e informassem se existem algumas espécies de ciclídios compativéis, ou se seria melhor ter só um aguário especializado de Jóias.Obrigado.Quim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Pessoalmente, aconselho-te um aquário dedicado apenas aos jóias...

Para além do espectáculo de ver ao vivo um casal em postura, ninguém (pessoa, objecto ou peixe...) se pode aproximar do ninho sem que leve umas valentes dentadas. :)

 

Cuidado na escolha dos casais, pois por vezes são incompativeis e o maior acaba por matar o mais fraco. Tenta comprar 4 exemplares e cria-os até á maturidade, de modo a formar casais, depois separa os 2 exemplares não emparelhados....com urgência! :)

 

Caso consigas comprar um casal já formado e com posturas, basta um aquário com 60cm para albergá-los.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito agressivos, colocar com ciclideos com igual temperamento e tamanho, atingem 15cm a aceitam todo o tipo de agua mas preferem 7, 7.5 de Ph e comem de tudo.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Obrigado pelas vossas opiniões. Penso que tavez seja melhor solução um aquário só de jóias. Mais uma coisa, segundo entendi nem todos os pares são compativéis e devo compra-los novos para tentar formar um casal. Se por acaso comprar 6 e conseguir selecionar dois casais, estes podem coabitar o mesmo aquário ou tenho também de os separar?Cumprimentos.Quim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Penso que tavez seja melhor solução um aquário só de jóias
Sim, eu também sou da mesma opinião. :D

 

Se por acaso comprar 6 e conseguir selecionar dois casais, estes podem coabitar o mesmo aquário ou tenho também de os separar?

 

Tens de separar imediatamente. Já mantive todo o tipo de ciclideos (só não manti grandes centro-americanos, com excepção de nigrofasciatum) e são de longe os peixes mais agressivos que conheço no que toca á sua reprodução...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Penso que tavez seja melhor solução um aquário só de jóias

 

Sim, eu também sou da mesma opinião. :D

 

Se por acaso comprar 6 e conseguir selecionar dois casais, estes podem coabitar o mesmo aquário ou tenho também de os separar?
Tens de separar imediatamente. Já mantive todo o tipo de ciclideos (só não manti grandes centro-americanos, com excepção de nigrofasciatum) e são de longe os peixes mais agressivos que conheço no que toca á sua reprodução...

 

Cumps,

Nuno Reis

 

 

Boas. Mais uma vez Obrigado.Apesar de achar os jóias lindos, confesso que já estou indeciso em colocá-los.Talvez espécies de ciclidios do Tanganica ou Malawi,apesar de violentos, serão mais sociáveis , se bem que também territoriais, mas não sendo necessário fazer separações, a mãe natureza encarregava-se disso. Existe alguma espécie de fácil reprodução que me aconcelhes?

Cumprimentos.Quim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Existe alguma espécie de fácil reprodução que me aconcelhes

 

Tudo depende do tamanho do aquário...mas todos os ciclideos são relativamente fáceis de reproduzir, desde que lhes sejam dadas as condições ideias. :D

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Existe alguma espécie de fácil reprodução que me aconcelhes

 

Tudo depende do tamanho do aquário...mas todos os ciclideos são relativamente fáceis de reproduzir, desde que lhes sejam dadas as condições ideias. :?

 

Cumps,

Nuno Reis

 

Obrigado Nuno. O meu aquário leva cerca de 90lt, terei de ter em conta tb

o tamnho que os peixes vão adquirir.Estive a pesquisar no forum a cerca dos ciclidios do tanganica e malawi e onde tu tens várias participações bastante ilucidativas.Por enquanto não te chateio mais.Obrigado.Cumps.Quim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Atenção que em 90litros podes apenas colocar 1 trio (1 macho e 2 fêmeas - ou mesmo mais fêmeas, 3 ou 4) de malawi's anões.

Quanto a tanganyikas, podes colocar 1 casal ou, caso o aquário seja comprido, 2 casais de peixes pouco agressivos ou que requiram pouco espaço (1 casal conchicula e 1 casal de ciclideos que não precisem de muito espaço) .

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Atenção que em 90litros podes apenas colocar 1 trio (1 macho e 2 fêmeas - ou mesmo mais fêmeas, 3 ou 4) de malawi's anões.  

Quanto a tanganyikas, podes colocar 1 casal ou, caso o aquário seja comprido, 2 casais de peixes pouco agressivos ou que requiram pouco espaço (1 casal conchicula e 1 casal de ciclideos que não precisem de muito espaço) .  

 

Cumps,

Nuno Reis

 

Boas.Obrigado Nuno por mais esta dica.Vou tomar isso em consideração.

Cumprimentos:Quim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...